influencias braliseiras

    Autor Mensagem
    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # dez/04


    ae pessoal....

    eu conheço um monte d gnt q fik revoltada pq na minha banda agnt faz letra em ingles...o pessoal reclama falando q eh Brasil, q tm cantar em portugues etc etc.....minha banda eh d hevy metal e eu acho q as unicas linguas boas para letras d metal sao o ingles e o alemao....como alemao eu num domino heheheheh vai ingles msmo neh? huahauha

    mas eu qria sabe na opiniao d vcs....eh mais importante pra uma banda q quer ser fiel à nascionalidade brasileira cantar em portugues ou tentar incorporar ritmos brasileiros nas musicas como o Angra por exemplo?

    caíto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tem que ser fiel às suas vontades e influências

    caíto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    digo
    não adianta ficar tentando forçar a barra
    se vc tiver interesse de pesquisar a cultura musical nacional, vc pesquisa, e aos poucos isso vai refletindo na sua música
    língua é uma opção de cada um
    só acho que não tem necessidade de letra em inglês

    Claudio Natureza
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    meu velho, essa questão é bastante complexa, mas a primeira coisa que vc deve fazer é aquilo que vc quer, e não o que os outros acham...

    música é uma coisa que vc tem total liberdade de criar, desde que vc queira.

    se vc quer tocar músicas com letras em inglês, nada demais, vc é livre pra criar assim.

    é claro que um trabalho em inglês é mais difícil de ser reconhecido, pois a massa não fala inglês, e portanto suas letras não serão entendidas pela maioria.

    e se seu trabalho tiver letras importantes , com mensagens importantes, vc vai perder poder de comunicação.

    agora se seu trabalho tiver mais enfase na música, no peso, vc vai atingir a galera por esse lado.

    afinal, Sepultura não se tornou conhecido mundialmente por suas belas letrar, e sim pela porrada que era e ainda é o som deles.

    é claro que em inglês o heavy metal é mais assimilável internacionalmente falando, pois os ouvidos da galera estão acostumados com a dicção e com a sonoridade da lingua mãe do rock.

    a verdade é que não existe mais que 3 ou 4 bandas no Brasil que se deram bem cantando em inglês, e isso num universo de milhares de bandas desse tipo.

    quanto a usar ritmos brasileiros, eu acho bem legal essa fusão, mas é questão de gosto, se vc curte, é livre pra usar.

    eu sou um dos que mais defendem a música brasileira aqui, mas a música não tem censura na hora de criar, cada um faz o que quer.

    o que eu acho nojento é um monte de playboi que tem preconceito contra nossa música, sem conhecer porra nenhuma, como se o simples fato de ser feita por nós brasileiros significasse que não presta.

    isso me tira do sério e é uma atitude totalmente ridícula e reacionária.

    um abraço, continue criando, e viva a música.

    Flor de Maio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    faça o que te der vontade e não o que os outros acharem bonito

    meiomundo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Steve Harris eh o cara
    eu acho q as unicas linguas boas para letras d metal sao o ingles e o alemao....
    Alemão??? Francamente.

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    realmente, pra heavy tem q ser em ingels msmo....jah ouvi mtas bandas de heavy em portugues em q o instrumental eh otimoi, mas qdo entra o vocal em portugues fika um lixo

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    meiomundo

    sim cara...alemao....a lingua alema eh mtoooo parecida cum a inglesa por incrivel q pareça. eu num to dizendo q tm milhares d bandas famosas cantando em alemao por ai....mas eu tenho a impressao q uma letra bem feita em alemao fik mtoo boa pra esse estilo

    helldrummer
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    meio complicado isso ae... eu tenho banda de heavy tb e nossas músicas são em inglês, não pq em português fica ruim, mas pq não tem espaço. Existem pessoas que gostam, claro, mas mesmo assim metal em ingles, espanhol e até alemão "soa" melhor.

    Apesar de que existem bandas fudidaças de heavy como Dark Lands e Cavalo Vapor que cantam em português e fica excelente... mas é dificil encontrar bandas que consigam fazer o que essas duas fazem.

    helldrummer
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    esqueci de outra de heavy mto foda, Azul Limão!!!! Isso sim é heavy em portugues mto bom!

    Digao
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Steve Harris eh o cara

    Faca o q tu queres pois e tudo da lei...

    spy2k
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    q nem já disseram... faz o teu som... q uma hora tu encontra o teu público...
    metal em português fica estranho... assim escutando de primeira...
    mas acho q parte disso acontece por causa de preconceito e ouvido mesmo...
    é só acostumar...a gente cresce muito acostumado com o inglês...aí acontece isso...estranhamos com o portugues...

    experimenta compor qualquer hora em portugues...pode sair muita coisa boa... nunca se sabe...

    eu vou continuar variando aki... portugues e um pouco de inglês...
    é isso aew

    nothing else matters
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Steve Harris eh o cara
    Cara,você faz o que quer.

    Se você quiser cantar em inglês você não vai contrariar as "regras do patriotismo" ou sei lá o que.

    Se você quiser cantarr em inglês,vá em frente!

    Pandegas
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Como dizia o velho filósofo: "O patriotismo é o último refúgio dos canalhas"

    baz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Parece-me precipitado ditar que determinada fonética não seja apropriada a tal rítimo. Já compor, melhor que seja em um idioma que domine.

    TrasTTe
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: TrasTTe
    · votar


    eu acho q metal num tem tanto problema cantar em inglês...

    mas se eu acho q seria legal começar a estudar uma maneira de encaixar o português dentro do metal... alguém tem q começar, pense nisso...

    O rock era cantado no mundo inteiro em Inglês até q as bandas começaram a encaixar seus idiomas dentro da música.... o primeiro q fez isso se n me engano foi um roqueiro mexicano famoso, n me lembro o nome dele agora, q começou a cantar em espanhol para conseguir expressar para o povo suas idéias....

    conte
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    a minha opinião eh q.. c vc conseguir escrever uma letra em português q soe legal, vc ta de parabéns ..pq eu acho o português mto difícil de encaixar uma letra boa que tenha sentido e ainda soar bem

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    um otimo exemplode musica d metal em portugues: Hunters and Prey.....eu acho simplesmente sensacional o q o Angra fez nessa musica....um trabalho excelente.....uma musica mtoooo boa com uma otima composiçao, cum 6 minutos d musica.....e eles ainda conseguiram fazer uma versão em ingles(Hunters and Prey) e em portugues(Caça e Caçador) sendo q em ambas o instrumental eh o msmo e em uma eles cantam em portugues e otrra em ingles sendo q ambas acabam falando da msma coisa e ambas estao excelentes

    Aline_Alien
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, inglês é SIM uma língua mais simples e que soa melhor que o português, não tem como dizer que não!
    Tá, tá..... A pessoa pode até preferir bandas que cantam em portugues.. Pode achar mais bonito (gosto não se discute).... Mas criticar a banda falando "ai, eles cantam em inglês.. Não dão valor à nossa cultura" é a coisa mais tosca que existe..
    Se fosse assim, nem metal as bandas poderiam tocar, já que não é um ritmo originalmente brasileiro!

    Ah, e alem disso, muitas bandas cantam em inglês pois é uma língua universal e, assim, tem chances de sucesso no exterior.

    conte
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Steve Harris eh o cara
    é verdade..caça e caçador eh mto boa..
    acho até q o Angra devia fazer um cd inteiramente em portuguÊs e vender ele só no Brasil
    (sonhador, hhehehehe)

    mas eu acho q a idéia seria legal

    Akan KSA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Steve Harris eh o cara

    cante ate em tailandez.... o que importa mais e a sonoridade.

    SoldierOfFear
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Akan KSA

    cante ate em tailandez.... o que importa mais e a sonoridade.
    (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a influencias braliseiras