qual a opinião de vcs sobre THE BEATLES?

Autor Mensagem
mari_pseudo_queen
Veterano
# abr/04
· votar


bass_player
os beatles nao eram musicos tecnicamente bons..
Como assim não eram técnicamente bons? Bebeu? George era um puta guitarrista(e eu não tô brincando...ouve travelling wilburys pra ver..), John não era bom d guitarra mas era um puta pianista..., Paul eh considerado um dos maiores baixistas da história(msm tendo um montão d gente q tem raiva dele...) e ringo jah era bom baterista desda antiga banda...E além do mais eram ótimos compositores...e se compor bem não eh uma técnica, eu não tenho nada a declarar...

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


mari_pseudo_queen
nao vo discuti.. o lennon podia ateh ser bom pianista.. mais o paul nao era mto bom tecnicamente nao.. nem o harrison na guita.. nao mesmo.. o ringo eu nao sei.. mais o jeito dele de tocar jah da pra ver q era bem simplesinho..

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


Ah, eu to falando tecnicamente eim.. nao to falando de criatividade ou coisa parecida

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


Tecnicamente o Ringo parece ser bem ruim. Mas não menos genial que os outros três.

caíto
Veterano
# abr/04
· votar


bass_player
tem que fazer arpejos em semifusas a trezentos bpm pra sacar de música entao? não que você disse isso, mas é que eu não ouço beatles por causa da técnica deles, e sim por causa da qualidade musical que eles colocam em suas músicas..

baixou umas músicas bocao?

Rafa McCarthney
Veterano
# abr/04
· votar


Cada um com suas particularidades
John lennon, tinha um senso melodico impressionante...
Pau, cantava pra caralho, apesar de ter um timbre tosquinho, ja no baixo nao sei..
George, po... apesar dele ter plagiado My sweet lord, outras musicas dele como here comes the sun, something, taxman, when my guitarbla bla bla ja denunciava o excelente guitarrista q ele era
Ringo, era pra completar a tabela...

Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar


Só acho uma das maiores bandas de todos os tempos... o óbvio.

NESCAU
Veterano
# abr/04
· votar


pode até ser, mas nao faz a minha cabeça nao.

Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar


"Precisamos de grandes e douradas copulações".

pagode alto astral
Veterano
# abr/04
· votar


mari_pseudo_queen

Cômico teu post no topo da página 2.


bass_player

Véio , Xuxa tb é "unanimidade nacional" :)

Nem te estressa.

fernando canuto
Veterano
# abr/04 · Editado por: fernando canuto
· votar


HARD_ROCKEIRO


parece sim o refrão com essa música e até vou ouvi novamente essa música pra ver melhor isso.

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


mari_pseudo_queen

compara eles aos componentes de Led e Pink aí esses seus conceitos podem ficar confusos, pois, os Beatles são tecnicamente pouco elaborados quando comparados com as bandas que eu citei aí!!!

Sgt_Peppers
Veterano
# abr/04
· votar


gosto, é uma das minhas bandas favoritas.. não sou tão fã da fase "pop" deles, gosto mais da fase depois do revolver, q veio o sgt pepper´s, white album, abbey road... abbey road com certeza eh um dos albuns mais fodas que eles fizeram...

Garotinha_PoP
Veterano
# abr/04
· votar


Eu adoro, acho que eles foram D+ mesmo.. :D

mari_pseudo_queen
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto
Tudo bem admito q os caras do led e do pink são fodas...mas o george harrison não ser bom na guitarra...quem diz isso só conhece penny lane e obladi- oblada...fala sério..ouve o brainwashed...E me desculpe..mas o Paul eh melhor do q o roger e o john...eh fato...

mari_pseudo_queen
Veterano
# abr/04
· votar


pagode alto astral
tem certeza q eh comigo?...no topo da pag 2????ahn...

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


Os beatles sem duvida nenhuma tiveram sua contribuição no rock.. mas com certeza a midia endeusa demais eles, muitas outras bandas influenciaram mais ate do que eles.. o jimmy page mesmo falou na epoca q n tinha nenhuma influencia dos beatles, agora pergunto.. q banda t influencia mais os Beatles ou Led Zeppelin? esses "beatlemaniacos" da epoca pra mim tao no mesmo nivel daquelas menininha q fica gritando em show de CMP 22, coisa q os proprios bleatles n gostavam (principalmente George Harrison) d n ter chance d tocar por causa da porra do berrero dos fas..


Tuco_Hendrix

Um nivel acima de todo o resto .........nunca nada vai chegar aos pés deles...........

Isso eu duvido muito.. talvez para a epoca deles, eles tenham sido a banda mais avançada.. mas depois dele surgiu muita coisa melhor

caíto

escolha uma banda, entra com umas músicas mais bonitas dela que eu entro com Beatles.

Nao sei daonde vc tirou isso, mas depois dos beatles surgiram muitas bandas boas, e a lista d musicas seria grande..

caíto
Veterano
# abr/04
· votar


stratopeido
eu só queria que ele citasse. para comparar, já que o pagode falou que os beatles não tem musicalidade.
sacou?

pagode alto astral
Veterano
# abr/04
· votar


mari_pseudo_queen

pagode alto astral
tem certeza q eh comigo?...no topo da pag 2????ahn...


Com certeza.





caíto


já que o pagode falou que os beatles não tem musicalidade.


O assunto era técnica.

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


caíto
Estou baixando as músicas deles. Todas de uma vez.

fernando canuto
Você só não gosta de Beatles porque eram simples pra época? Já ouviu Yes? Essa banda sim, tinha arranjos super complexos. Muito mais que Led e Pink Floyd. E nem por isso eu vou gostar mais de Yes do que destas bandas.

caíto
Veterano
# abr/04
· votar


pagode alto astral
então não ficou claro para mim
pq quando você falou que eram fracos musicalmente não me pareceu que você estava se referindo a técnica
mas nesse ponto eu concordo, a técnica de nenhum de lá era muito apurada, mas no entanto isso não sugere que suas músicas sejam limitadas. não mesmo. sugere que as músicas não vão ser técnicas, apenas isso.
se vocês ouvem beatles procurando arpejos de guitarra e two hands no baixo, não vão encontrar nada. vão encontrar muita criatividade, e arranjos bizarramente bem feitos.

meiomundo
Veterano
# abr/04
· votar


Não sei como alguém pode ouvir o White Album, ou o Revolver, ou Magical Mistery Tour e não ficar absolutamente maravilhado com a explosão criativa deles. E isso é atemporal. Essa conversa de "naquela época" não existe; Bach, Wagner, Hendrix, Dostoiévski, Picasso serão geniais sempre.

Desde quando a complexidade técnica é critério de qualidade?

Vou dar um exemplo. Mother do Pink Floyd (para ficar numa banda que é unanimidade no fórum) é basicamente sobre os acordes C e G. Provavelmente a metade dos jingles e spots comerciais também o são. A diferença básica é que Mother é uma obra-prima.

meiomundo
Veterano
# abr/04
· votar


caíto
bizarramente bem feitos
eheheheheh. Apesar de contraditório, gostei.

caíto
Veterano
# abr/04
· votar


Não sei como alguém pode ouvir o White Album, ou o Revolver, ou Magical Mistery Tour e não ficar absolutamente maravilhado com a explosão criativa deles.
(2)

E é por aí mesmo. O valor musical não está na complexidade, nem na simplicidade. O simples pode ser tão bonito quanto o complexo, ou tão feio quanto.

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


bocao


Já li algo sobre essa banda ( Yes ) que é rock progressivo, com músicas quilometricas e até vou baixar algumas músicas!!!

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto

yes eh foda.. qualquer um dos integrantes dele eh foda, o melhor deles na minha opiniao eh "Close to the edge", mas o the album e o fragile sao muito legais.. pra comeca puxa roundabout

Comanche
Veterano
# abr/04
· votar


O simples pode ser tão bonito quanto o complexo, ou tão feio quanto.
Como diria mangum em Oh Comely :

"Soft silly musical
is meaningfull magical
the movements are beautifull
all over your ovaries"

caíto
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto
se você curtir YES, eu te dou umas dicas espertas de sons no estilo ;)

Sgt_Peppers
Veterano
# abr/04 · Editado por: Sgt_Peppers
· votar


bocao

concordo.. o yes pra mim é mais complexo q pink floyd... mas eu prefiro floyd ainda hehehe...

outra tb q pode se dizer complexa é o Rush

pagode alto astral
Veterano
# abr/04
· votar


caíto

Então ta ok.
Eu tb concordo que os caras eram muito criativos e isso contrabalança a limitação técnica deles. Por isso fizeram algumas músicas muito boas.

Falow!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a qual a opinião de vcs sobre THE BEATLES?