qual a opinião de vcs sobre os seguintes vocalistas ?

    Autor Mensagem
    DuLopes
    Veterano
    # dez/12


    Jon Bon Jovi (Bon Jovi)
    Axl Rose (Guns N' Roses)
    Chorão (Charlie Brown JR.)
    Badauí (CPM 22)
    Pe Lanza (Restart)
    Scott Step (Creed)
    John Mayer (solo)

    citei esses por ser estilos de vozes bem distintos,oq acham de cada um..

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: cafe_com_leite
    · votar


    DuLopes
    Jon Bon Jovi (Bon Jovi) Nunca gostei muito
    Axl Rose (Guns N' Roses) Gostei um pouco, mas hoje acho horrível
    Chorão (Charlie Brown JR.) No começo era legal, depois que virou boy band, já era

    Badauí (CPM 22) Não gosto
    Pe Lanza (Restart) Não gosto
    Scott Step (Creed) Acho legal, porém quase não ouço
    John Mayer (solo) Não conheço

    Vocalistas que gosto muito é o Daniel Gidelow (Pain of Salvation) e Russel Alen ( Symphony X) esse ultimo até que não gosto tanto, mas tem um talento incrível. E outro que não canta muito porém arrebentava nos estúdios com as interpretações é o Labrie do DT, alguém vai dizer que ao vivo ele é um lixo, de fato, é mesmo, mas no estúdio o cara é bom.

    123nove
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Jon Bon Jovi (Bon Jovi)
    Acho voz chata..

    Axl Rose (Guns N' Roses)
    Apesar de ser "gritada", combina com o Guns, legal.. massa!


    Chorão (Charlie Brown JR.)
    Muito massa

    Badauí (CPM 22)
    Legal, mas deixa a desejar..

    Pe Lanza (Restart)
    Tem uma bela voz feminina kk

    Scott Step (Creed)
    Não gosto muito...

    John Mayer (solo)
    Não conheço



    Faltou o Bono Vox, Mauro (Oficina G3), Chester (Linkin Park), Chris Cornell (Audioslave)...

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    123nove
    Mauro (Oficina G3)
    Esse canta de mais mesmo, tive a oportunidade de ir no show do Oficina a duas semanas atrás, o cara tá cantando ainda melhor, completou a banda com o Aposan, tecnicamente acho que eles são os mais completos no Brasil no momento.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    DuLopes

    Jon Bon Jovi - Ele as vezes berra demais e me irrita. Não aguento ouvir "Livin On a Prayer" porque acho a voz dele irritante nessa música.

    Axl Rose (Guns N' Roses) - Gosto do driver, principalmente nas partes altas, mas a mania de terminar suas canções todas da mesma forma com aquele..."Ohhhhmmmmmmmm"... é um saco.

    Chorão (Charlie Brown JR.) - Acho ruim. Parece que tem um p... na boca, não entendo nada do que ele fala.

    Badauí (CPM 22) - Não curto esses vocaizinhos emocore, todos com a mesma entonação, acho uma mesmice.

    Pe Lanza (Restart) - Não curto, acho bem fraquinho e sem recurso algum.

    Scott Step (Creed) - Prá mim, não passa de um imitador do Eddie Vedder, na verdade o Creed não passa de um Pearl Jam do Paraguai.

    John Mayer (solo) - Apesar de não curtir muito seu trabalho, o cara é talentoso. Muito bom músico e um vocalista honesto.

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Jon Bon Jovi - ótimo vocalista. Apesar dos problemas que teve nas cordas vocais, continuou cantando pra caramba. Não gosto de Bon Jovi, mas os caras são bons no que fazem e conseguiram manter-se nas paradas sem apelações.

    Axl Rose - gosto de drive, mas, esse cara é irritante em muitos momentos. Ainda assim, é um dos melhores frontman do rock.

    Chorão (Charlie Brown JR.) - gosto do timbre de voz dele.Não tem técnica alguma, mas o estilo que ele canta não exige isso. Qiuando ele (tenta)canta ao invés de berrar, o resultado é até razoável. Mas, geralmente, não é assim. Não sou lá muito fã da banda dele, mas ele é um dos melhores frontman do rock nacional.

    Badauí (CPM 22) - com esse aqui não dá pra aliviar. Horrível. Além de não ter técnica, o sotaque dele é chato pra caramba.

    Pe Lanza (Restart) - nada que me chame a atenção. Nem um timbre de voz que faça a diferença.

    Scott Step (Creed) - se o Eddie Vedder já é um saco, imagina os imitadores.

    John Mayer - é um cara que sabe lidar com suas, digamos assim, limitações. Não tenta fazer o que não sabe igual a tantos outros por aí. Mas, também não me chama a atenção. Na verdade, esse jeito de cantar, tipo "gata, dá pra mim" é um porrre.

    [/i]

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Jon Bon Jovi (Bon Jovi)
    Comum, ao meu ver.

    Axl Rose (Guns N' Roses)
    Já foi o dono de uma voz potente e única. Hoje, nem sei...

    Chorão (Charlie Brown JR.)
    Comum. (Não sei se estou sendo imparcial. Já que eu acho o Chorão um baita pela-saco que esqueceu de crescer. (é... não estou sendo nada imparcial kk)

    Badauí (CPM 22)
    Comum. E ainda me parece que o sotaque interfere bastante na sua forma de cantar.

    Pe Lanza (Restart)
    Quem ????

    Scott Step (Creed)
    Tipo de voz que eu acho bem chata. Não posso avaliar.

    John Mayer (solo)
    timbre de voz diferente, esquisitão. Mas eu gosto. Meu favorito da lista.

    d joe hard
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: d joe hard
    · votar


    De todos os que vc listou oq eu mais gosto é o Axl,então vou falar dele primeiro:
    Timbre de Voz único,do tipo da Janis Joplin,mais distorcido ainda(claro q joplin canta mais)ele usa uma técnica chamada drive vocal,q basicamente faz na voz a mesma coisa q o drive faz na guitarra(obviamente,o da voz eh natural)ou seja,deixa a voz com aspecto gritado,rasgado e sujo,essa técnica é difícil de se executar,e ele exagerava,oq acabou cm a voz dele,mas foi justamente essa "rusticidade" que deixou o vocal do Axl com características únicas,um dos vocais mais loucos dentro do rock sem barulho excessivo,foda tbm foi q ele surgiu numa época emm q "corais fofos e melodiosos" eram exagero no rock,sua vz "rebelde" rasgou esse panorama
    ps:os kra q cantam screamo tbm utilizam a técnica de drive vocal,pesoalmente,não gosto do deles,acho mto exagerado e vira mto barulho

    d joe hard
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Jon Bon Jovi (Bon Jovi)
    É um bom vocalista,tem uma voz "carismatica" e com um apelo pop(apesar de tocar hard rock) não é o revolucionário mas canta muito bem na minha opinião(Living on a Prayer,You Give love a bad name e Misunderstood evidenciam bem sua voz)
    Chorão (Charlie Brown JR.)
    Bom vocalista,bem comum,tem um vocal q caracteristicamente veio do rap e da música "urbana' em geral,com o tempo ficou mais pop,mas tbm acho q ele não cresceu,hehe'
    Badauí (CPM 22)
    Pessoalmente eu não gosto muito,mas é um vocal comum e não dá pra ser considerado ruim,mas nada revolucionário
    Pe Lanza (Restart)
    eu preferia nem comentar,mas numa boa...
    "ele é o filho de uma geração de vocalistas brasileiros q usam vozes absolutamente limpas e "pop",oq pode soar bonito se você tiver uma voz natural 'boa" ou instrução de canto o suficiente,ele não tem nenhum dos dois,faz modulações ridículas na voz,e a voz dele não fica nem pop,nem agressiva,fica apenas atonal e enfadonha,eu o considero como um vocalista ruim,mas é minha opinião
    Scott Step (Creed)
    Timbre de voz muito característico dos anos 90,e hoje,de música gospel,vocal "gordo" e bem linear,sua técnica é boa,mas pessoalmente acho q esta usada excessivamente faz ele soar muito chato
    John Mayer (solo)
    Não posso opinar,nunca ouvi muito,=/
    é oq eu acho,gosto é gosto,tudo é questão de opinião,xD

    gizvanni
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Jon Bon Jovi (Bon Jovi)
    Hoje em dia ta com uma voz um pouco enjoativa, mas é um bom vocalista. Eu gosto.

    Axl Rose (Guns N' Roses)
    Já foi um grande vocalista, com uma otima técnica de drive, mas hoje não canta nada.

    Chorão (Charlie Brown JR.)
    Pessoalmente acho bem chato e simples, mas isso é minha opinião.

    Badauí (CPM 22)
    Não conheço.

    Pe Lanza (Restart)
    Sem comentarios.

    Scott Step (Creed)
    Não conheço o suficiente para falar, mas o pouco que eu ja ouvi é um bom vocalista.

    John Mayer (solo)
    Demorei para acostumar com a voz dele, que pode ser um pouco chata no começo, mas é um bom vocalista para oque se propõe a fazer.

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Vitor_Jungle
    · votar


    Jon Bon Jovi (Bon Jovi) - Gosto do timbre de voz dele, mas tbm acho q tem hr q ele exagera

    Axl Rose (Guns N' Roses) Acho a voz de gato do Axl, muito foda, mas hj em dia...

    Chorão (Charlie Brown JR.) Pro estilo do banda, acho legal,

    Badauí (CPM 22) Pro estilo, serve... Mas é bem comum, na minha opinião

    Pe Lanza (Restart) Esse ai ñ da para comentar, um ícone Brasileiro e que mostra ao mundo a qualidade característica do Brasil shuashua

    Scott Step (Creed) Pelo poco q ouvi, muito bom, canta bem grave..

    John Mayer (solo)Pra mim ele é diferenciado, gosto do jeito dele cantar, mas pra mim ñ é um dos melhores



    E na minha opinião, qm reina no vocal do Rock é a nossa lenda Freddie Mercury, esse sim da gosto de comenta...

    renatocaster
    Moderador
    # dez/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Jon Bon Jovi (Bon Jovi) - Bom vocalista, voz firme e aguenta cantar em afinações altas. Hoje em dia tá segurando mais a onda, mas é por conta da idade. O tempo é implacável.

    Axl Rose (Guns N' Roses) - Apesar de não curtir muito, tem uma voz peculiar, bem particular. Atualmente está cantando bem mal.

    Chorão (Charlie Brown JR.) - Eu até curto o Charlie Brown, mas o Chorão na minha opinião é o ponto fraco da banda. Não canta nada, péssimo mesmo.

    Badauí (CPM 22) - Não conheço muito, mas o pouco que eu ouvi, me irritou. Voz ruim, não tem muita técnica, e como já disseram, tem um sotaque carregado pra cacete. Parece que faz questão de destacar o sotaque.

    Pe Lanza (Restart) - Nada a declarar, não tem nenhuma virtude como vocalista.

    Scott Step (Creed) - Até tem uma voz bacana, canta legal. Mas como já disseram também, imita muito o Eddie Vedder.

    John Mayer (solo) - Gosto do vocal dele, canta bem. Não inventa, não compromete. E cantar e tocar (bem) não é nada fácil. O bom é avaliar a performance de um vocalista ao vivo, aí sim vc vê quem é quem.

    Aproveitando o ensejo, gostaria de citar o meu top 10 de vocalistas prediletos:

    1 - Ronnie James Dio
    2 - Freddie Mercury
    3 - Steve Perry (ex-Journey)
    4 - Bruce Dickinson
    5 - David Coverdale
    6 - Dave Lee Roth
    7 - Ozzy Osbourne
    8 - Glenn Hugues
    9 - Jeff Scott Soto (ex- Malmsteen)
    10 - Eddie Vedder

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Vitor_Jungle
    · votar


    Também vo nessa renatocaster

    Meu top 10,

    1 - Freddie Mercury
    2 - Michael Jackson
    3 - Dio
    4 - Ozzy
    5 - Axl
    6 - Steven Tyler
    7 - Bruce Dickinson
    8 - Ozzy Osbourne
    9 - Bon Scott
    10 - Elvis Presley ( curto a voz)

    Apenas minha opinião !!!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Hehehe...já que fizeram um Top 10 "pessoal", vou embarcar...

    Janis Joplin..."Hors Concour" *

    1- Robert Plant (Led Zep)
    2- Freddie Mercury (Queen)
    3- Jon Anderson (Yes)
    4- Ozzy Osbourne (Sabbath)
    5- Ian Gillan (Deep Purple)
    6- Paul Rogers (Bad Company)
    7- Ronnie James Dio
    8- Aneke Van Giersbergen (The Gathering)
    9- Noddy Holder (Slade)
    10- Geoff Tate (Queensryche)


    (*) Para quem não sabe: Hors Concour - Algo excepcional, que não concorre com os demais, não é comparado, que têm qualidade muito acima dos outros.

    d joe hard
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    então...vou fz meu top 10 tbm,kkkkkk'
    1-Elvis(o pioneiro,a voz influenciou tds os outros vocalistas)
    2 -Janis Joplin
    3-Tom Fogerty
    4-Jim Morrison
    5-Robert Plant
    6-Dan McCafferty(do Nazareth)
    7-Ozzy Osbourne
    8-Axl Rose
    9-Freddie Mercury
    10-David Coverdale

    23DouglasP
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Outro Top10 =)

    1- Axl Rose
    2- Johnny Rotten (Sex Pistols)
    3- Freddie Mercury
    4- Paul McCartney
    5- Chris Robinson (Back Crowes)
    6- Brian Johnson (AC/DC)
    7- Jack White
    8- Mick Jagger
    9- John McCrea (Cake)
    10- Joey Ramone

    Simonhead
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Simonhead
    · votar


    Jon Bon Jovi (Bon Jovi) - Já foi bom. Parece cansado nos dias de hoje.
    Axl Rose (Guns N' Roses) - Já foi bom.
    Chorão (Charlie Brown JR.) - Nunca fui fã, mas tem as moral.
    Badauí (CPM 22) - Nada contra, mas nem curto.
    Pe Lanza (Restart) - Não conheço/acompanho a carreira.
    Scott Step (Creed) - Normal.
    John Mayer (solo) - Normal.

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Vou fazer meu Top 10 . (Meio Polemico o 1 Lugar)

    1 - Kurt Cobain
    2 - Axl Rose
    3 - Robert Plant
    4 - Freddie Mercury
    5 -Brian Johnson
    6 - Bon Scott
    7 - Mick Jagger
    8 - Ozzy Osbourne
    9 - Steven Tyler
    10 - Elvis

    Sempre achei demais a Voz do Cobain , mesmo sendo desafinada e toda rouca .

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    A, vou dar o meu top 5
    mas vou deixar claro que são os meus favoritos, nem to levando em consideração os que de fato são os melhores

    James Labrie - Dream Theater (. Nos primeiros álbuns, Images and Word, Awake, principalmente em estúdio gosto muito da voz dele)

    Daniel Gidelow - Pain of Salvation ( esse canta muito mesmo, tem bastante técnica e passa muito feeling em suas interpretações)

    Thalles Roberto (cantor gospel, gosto muito de jeito dele cantar, não precisa abusar da técnica pra cantar bonito)

    Robert Plant - Led Zeppelin

    Russel Allen - Symphony X

    Zack Dela Rocha - Rage Againt the Machine ( acho que não pode ser considerado cantor, rapper seria o termo correto, mas o cara completa a banda, principalmente no primeiro álbum, tanto no estilo rap mesmo quanto nos gritados, um dos motivos de eu gostar tanto desse álbum)

    DuLopes
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: DuLopes
    · votar


    hahaha..bom como notaram eu citei em minha opinião,vocalistas,bons,médios e ruins na pergunta,pra ver a opinião de vcs...e agora tbm farei meu top 10 ^^

    1°Sammy Hagar (tudo bem,minha paixão por Van Halen influenciou :P )
    2°Freddie Mercury
    3°Axl Rose
    4°Michael Jackson
    5°Gary Cherone
    6°Jon Bon Jovi
    7°James Labrie
    8°Humberto Gessinger
    9°Jason Wade
    10°Chris Cornell

    Simonhead
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    1°Sammy Hagar (tudo bem,minha paixão por Van Halen influenciou :P )

    Je-sus!

    Sem querer desconsiderar sua pessoa, mas ... eu o crucificaria sem dó alguma por conta dessa besta quadrada conhecida como Spammy Gaygar, Samantha Hagarita ou Hagar, o Horrível (como queira chamar).

    Odeio, ODEIO, o cara. FDP sacaneou (e ainda o faz) com o Classic Van Halen e com o próprio DDLR + EVH.

    Insisto - NADA contra a sua pessoa; apenas contra a criatura hedionda que um dia foi vocal do van hagar. Argh!

    d joe hard
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu até curto um pouco o Van Halen na Fase Sammy Hagar e talz,mas sou muito mais na fase cm o Dave Lee Roth,realmente,akilo sim era VAN HALEN

    Spect
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Sem ordem.

    Robert Plant
    Steve Mariott
    Acho que são os únicos dois que fazem do tipo "vozerão" e que a usam quase que de forma instrumental que eu consigo ouvir sem cansar.

    Mick Jagger
    John Lennon
    Jim Morrison
    Roger Daltrey
    Roger Waters
    Ozzy Osbourne
    Bob Dylan (durante a década de 60)

    Vocalistas simples, em alguns casos sem muita (ou nenhuma) técnica, mas eficientes e marcantes.

    d joe hard
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Caraca,eskeci do Bob Dylan e do Roger Daltrey!kkk' mas q merda,vozes inesquecíveis tbm...

    mr.jackson
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    1º - Eddie Vedder (Pearl Jam)
    2º - Myles Kennedy (Alter Bridge)
    3º - Johnny Van Zant (Lynyrd Skynyrd)
    4º - James LaBrie (Dream Theater)
    5º - Robert Plant (Led Zeppelin)
    6º - Bob Dylan
    7º - James Hetfield (Metallica)
    8º - Joe Bonamassa
    9º - Scott Stepp (Creed)
    10º - Zakk Wylde

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Caraca, pensei que só que gosta da voz do Labire, dois users já citaram o tal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual a opinião de vcs sobre os seguintes vocalistas ?