Reggae quem curte?de sua opinião.

Autor Mensagem
Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


rattlesnake

desculpe então... :D

eu sou mais chegado no som roots, mas não que eu não pire nas outras vertentes.... vou dar uma olhada... eh q pelos nomes achei q vc tava falando do Dub, q vc deve saber tb o q eh..

ah.. prazer né.. não tinha trocado ideia com vc por aqui.

rattlesnake
Veterano
# ago/05
· votar


Durval Dellê
Lógico q sei sim.
Tipo, o Early Reggae tem uma cadencia mais rápida do q o Roots. Mas o próprio Bob Marleu começou tocando Early, depois passou pro roots. Nesse site aqui www.oioioi.ru tem um disco completo de skinhead reggae, o skinhead revolt e um disco do Desmond Dekker muito bom.

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


eu to ligado sobre o early... no songs of freedom do bob, o volume 1 tem varias nesse estilo... e o ska quando vc falou já associei :D

em casa vou pegar as musicas... valeu!!!

se vc quiser conhecer a minha banda.... www.bandarudah.com.br
mas não é nem roots e nem ska... eh diferente :D

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza

Como eu sei que vc gosta do som brasileiro e de misturas...

dá uma olhada no Tramavirtual nessa banda de Curitiba.

Regra 4

procura lá por regra 4 q vc vai achar...... e depois me diga se vc gostou.. eu toco com os caras as vezes.....e eles mandam muito bem :D

rattlesnake
Veterano
# ago/05
· votar


Durval Dellê
De nada cara. Eu tento mostrar pra pessoas q nós, skinheads, não temos nada a ver com nazismo. A maior prova é q escutamos reggae e ska, quer som mais negro q esse. Eu piro nos skinhead reggae, pena q pouquissimas bandas fazem early reggae ainda, acho q no brasil tem nenhuma. Tb piro em ska, tem uma banda aqui da minha cidade q sempre q tem show eu to lá, e danço pra caramba. Eles fazem um ska influenciado pela primera e segunda geração, alem de influencia de reggae e de groove

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


rattlesnake

massa... a batida eh loca... envolve.

não sei se vou falar merda.... mas vc tá ligado num cd do No Doubt chamado Rockystead q foi gravado na Jamaica.

acho que vc vai gostar.... eu tenho, acho muito bom :D

rattlesnake
Veterano
# ago/05
· votar


Durval Dellê
Rockystead é muito bom tb. Sabia q antigamente, o No Doubt era uma banda de de skinhead reggae?

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


eu curto No Doubt.. e esse cd tá bem bom.

tem uma música chamada Undernead it all (algo assim) q gostei bastante.

rattlesnake
Veterano
# ago/05
· votar


Durval Dellê
Tem muitas coisas boas de early/skinhead reggae da gravadora Trojan, tenta procurar, acho q vc vai curtir

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


porra, demorei, mas cadastrei minha banda lá na trama.

ouve ai o Navio Negreiro

http://www.tramavirtual.com.br/gvirtual/artista/default.jsp?id=23164&t p=4

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


putz, eu gravei esse treco tem aguns meses, e, com uma porrada de ensaios, a gente evoluiu e chega a dar vergonha ouvir essa gravação.

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza

Escutei ontem lá em casa sua música... achei massa cara..

Ela bem gravada deve ser bem legal, como vc mesmo disse, a gente vai evoluindo, sem contar os equipamentos de gravação q contam bastante na hr de gravar..... (falo isso pq tem gente aqui q vai escutar uma música, tipo um ensaio, um teste, e acha que tem q estar com qualidade de dvd já) e curti a ideia... parabéns!

staind
Veterano
# ago/05
· votar


nao gosto.

Johnson Nascimento
Veterano
# ago/05
· votar


Alma d'Jem - www.almadjem.com.br Alguem aqui conhece?????
Cidade Negra
Maskavo
Tribo de Jah

Essas ai são ótimas!!!

Jotta
Veterano
# ago/05
· votar


Não é querendo puxar saco do Led, mas Dyer Maker é a única música de reagge que gosto.

pedrunk
Veterano
# ago/05
· votar


augustus pablo
jack mittoo
max romeo
peter broggs
pato banton
lee scratch perry

e os mais famosos tbm sao bom, bob, peter tosh, steel pulse, israel vibrations, gladiators e por ai vai hehe

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


segue uma dica aí galera!!!

a banda The Abyssinians tem uma música chamada Satta Massagana que é irada...... mas a versão dessa mesma música com o Third World é imbatível.... quem quiser procura aí que é show de bola!

E quem não escutou Global Warning (do novo cd do steel pulse) tá perdendo!

Marietti Fialho
Veterano
# ago/05
· votar


A maior droga e a ignorancia, a intolerancia.
E o preconceito, o ego, o o neo liberalismo, a fome , o abuso sexual, o desrespeito, a ostentacao, a inveja, o subjulgamento, a KKK, os politicos, a politica partidaria,...

AstonBarret
Veterano
# ago/05
· votar


O nome do novo CD do Steel Pulse é AFRICAN HOLOCAUST. E tá muito ruim, por sinal. Eu sou adepto do reggae antigo, orgânico, chapado de maconha, roots mesmo, e o Steel Pulse largou essas raízes há muito tempo. Agora é tudo eletrônico e sintetizado, dá vontade de vomitar.

Minhas sugestões das antigas:

- Marley (óbvio)
- Peter Tosh
- Aswad (primeiro e segundo album)
- Black Uhuru (até 84)
- Steel Pulse (3 primeiros albuns)
- Israel Vibration (sempre bom)
- Pablo Moses
- Buning Spear
- Twinkle Brothers (década de 80)


Bandas atuais

- Groundation
- Midnite
- Bambu Station


Na Jamaica atualmente só se curte Dancehall e Raggamuffin'... muito dificil de se achar gente fazendo roots por lá nos dias de hoje. É a evolução natural do ritmo, mas eu não sou adepto a esse novo estilo que eles estão criando. Como já disse, prefiro o cavernoso, timbres antigos e músicas marofentas das grutas rastas da Jamaica das décadas de 70. huahuahua
ROOTS mesmo está o reggae das Ilhas Virgens, que parece hoje ser a nova Jamaica. Bandas como Midnite e Bambu Station são muito fodas, melodias consistentes e letras conscientes. Já o Groundation é da California, e manda bem PRA CARALHO com um reggae influenciado por Jazz.

No Brasil anda tendo coisa boa também... Dagô Miranda, Leões de Israel, Ponto de Equilíbrio e Unidade Punho Forte são excelentes bandas de REGGAE. Agora, não me venham dizer que Armandinho, Maskavo e Chimarruts são reggae porque NÃO SÃO. O apelo pop é descarado, e nada tem a ver com a real filosofia do estilo que é de protesto e luta contra as desigualdades. O Maskavo é só amorzinho de menina, o Armandinho é só prainha e surf e o Chimarruts canta como se o mundo fosse a coisa mais harmoniosa do mundo. Respeito o trabalho, mas não curto e não escuto.

Sou fanático por reggae, tenho uns 250 CD's aqui em casa, tudo dreadlock... é muito bom. Mas tem que ser o roots, esse sim passa a real mensagem que alguém que está ouvindo reggae procura ouvir.

Jah Guide

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


nao gosto(2)

Johnson Nascimento
Veterano
# ago/05 · Editado por: Johnson Nascimento
· votar


Cidade Negra
Alma d'jem
Maskavo
Tribo de Jah
[...]
+ uma vez (porque eu já tinha escrito issu antes)

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


AstonBarret

Nada a ver esse papo de raiz, quem tem raiz é planta.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


E grandation é muito ruim, putz...

Johnson Nascimento
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
Apoiado

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


isso é neurose, neguinho pensa que é jamaicano e seu rei é Salassiê.

música é só música, não é religião. Fundamentalismo xiita na música é ridículo.


raiz só é bom se vira planta e dá novos frutos.

senão é raiz de nada.

AstonBarret
Veterano
# ago/05 · Editado por: AstonBarret
· votar


Cláudio Natureza

Então tá, se você não leva a sério as raízes musicais, seja de qualquer estilo, esqueça 60's e 70's, e escute somente de 90's pra frente.
Não esqueça que tudo o que temos hoje são influências e aprimoramentos de gêneros desenvolvidos antigamente... desprezar as raízes seria desprezar o som que originou o som que hoje você escuta e gosta.

E sobre o Groundation...
Se você não gosta tudo bem, mas dizer que é ruim... é foda hein... todos os componentes são músicos de Jazz formados, cara... o lance é muito bem instrumentado. Eles tem um disco duplo que é "Marley Tribute", e são os covers de Bob mais fiéis que eu já ouvi até hoje.

Aliás... qual trabalho conheces deles?

Johnson Nascimento
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
sem paga pau mas ja pagando...
Apoiado novamente!

AstonBarret
Veterano
# ago/05
· votar


Johnson Nascimento

Respeito tua opinião, mas Alma d'Jem e Maskavo é foda hein...
Quando a JovemPan começa a tocar reggae na programação, dá isso daí. O legal é a gente procurar conhecer bem o estilo antes de se opor às opiniões dos outros.

Abraço.

Johnson Nascimento
Veterano
# ago/05
· votar


AstonBarret
Vc conhece bem Alma d'jem? Pouca gente conhece, é muito bom!!!
Acho q só quem conhece é o pessoal de Sampa(um lugar q eu num sei qual é, acho q é Guarulhos) e daki de Brasília...

AstonBarret
Veterano
# ago/05
· votar


Johnson Nascimento

Eu conheço faz um tempão, cara. Sou de Porto Alegre. Inclusive tenho um CD deles perdido por aqui, se não me engano o nome é "De Cara".

Sei lá, não simpatizo muito com o som dos caras. Mas respeito o trabalho, de qualquer forma.

Abração.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reggae quem curte?de sua opinião.