Reggae quem curte?de sua opinião.

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


ServeTheServants

pois é cara, o bagulho é sério mesmo, e eu pretendo firmar com essa banda de reggae pra poder usar a banda nos eventos, ewu sei que pra quem quer trabalhar com música, é uma alternativa bem legal, afinal, o cara vai investir num treco material, que se não der grana o cara vende.

e como quero diversificar , sair um pouco da advocacia, vou partir pra essa, apesar de não gostar de axé, pretendo usar em micareta com reggae, samba reggae, coisas mais legalzinhas.

e de repente ainda dá pra alugar pra outros eventos, com outras bandas.

vou começar a me inteirar mais desse negócio, e acho que é mais fácil de controlar do que montar estúdio, ou empresa de sonorização, que demanda mais conhecimento por parte de quem começa.

o trio eu meto a banda lá, um eletricista, um operador de som, e corro pro abraço.

mas diz ai, e aqueles efeitos do dub? é sintetizador ou computador?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
Aqueles efeitos na época eram feitos por sintetizados, usaram até uns Moogs, uns sintetizadores bizarrões para fazer alguns efeitos. Provavelmente foram uma das bandas que mais mesclaram coisas.

Mas ai, esse negocio de Trio, o bom é que não tem época para você sair e fazer festa. Qualquer época do ano, principalmente no litoral.

Ahaha, se você vier para o litoral sul, dá um toque ai, que vamos prestigiar seu som, eu e uns amigos, q tem casa por lá.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/05
· votar


Ae, se der, ouve os sons que eu to fazendo aqui em casa, ó: www.tramavirtual.com.br/pdob eu e um amigo meu com as nossa gravações caseiras.
Tem a Sonho Americano lá, e tem duas minhas atuais chamadas Poço Sem Fundo e Nelson Rodrigues.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


ServeTheServants
o kra, eh sua akela "pdob - Sam", tocada no violão???

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/05
· votar


Rafael Walkabout
Nops, é do Grow...

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


ServeTheServants
AI VELHO, SÓ VOU PODER OUVIR AMANHÃ, ESSE COMPUTADOR AQUI TÁ SEM CAIXA, FUI, A GENTE SE FALA AMANHÃ.
I

joao calo
Veterano
# jan/05
· votar


voltando a maconha,
Grow
Aleluia irmão
aaehaiuh, experimente depois de a sua opinião..

lek Du SuRf
Veterano
# jan/05
· votar


Sou fã de bob marley.

cara o bob é phoda mesmo... mas atualmente eu venho acompanhando mais as bandas nacionais... e o destaque com certeza é o " Planta e Raiz"

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


eu tô ouvindo nati ruts, e achei as letras fraquíssimas, tô precisando conhecer mais reggae brasileiro, ontem fui nas americanas e só tinha pato banton, e nati ruts, nem marley tinha naquela @@3@3.

mas falem ai, quem toca reggae ai na parada?

ai Serve, ainda vou ouvir seu som, e depois te falo o que achei.

valeu.

a mina C B Jr sempre
Veterano
# jan/05
· votar


curto muito maskavo, tribo de jah, e muitas outras forreggae tb eh muito bom

a mina C B Jr sempre
Veterano
# jan/05
· votar


bob tb eh tudo d bom

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


a mina C B Jr sempre

como é esse negócio de forreggae?

JAISON2005
Veterano
# mar/05
· votar


Eu curto muito cidade negra,tribo de jah e banda aqui de florianopolis iriê.

Zozão
Veterano
# mar/05
· votar


Claudio Natureza
ServeTheServants

aí, as letras tão maneiras, parabéns


cara, o verdadeiro reggae é o roots, bob, ziggy, peter tosh........

Grow
é só ler o texto acima q sua teoria vem abaixo, ser contra a maconha é como ser contra o álcool, cigarro, etc... eu sou contra tudo isso, todos esses q eu citei são drogas!(com esse nome não pode ser bom)

cara, vc sabe oq é novalgina?? droga. aas? droga. tilenol? droga. diazepan? droga. onde vc compra rémedio? na farmácia, certo? mas só pode ser farmácia, se tiver farmacêutico. se não tiver, é DROGARIA. onde se vendem drogas. cara, abra a kbça, abra os olhos. o globo é que fala oq é certo e errado, oq é bom e ruim nesse país, como se a população fosse marionete. Veja? aff, um lixo. violencia com uso da maconha? nunca vi. sempre q meus amigos fumavam, eles ficavam calmos. acho q antes d debater sobre isso, vc devia procurar uma fonte, de preferencia internacional, sem q a fonte seja manipolada pelo governo.

maggie
Veterana
# mar/05
· votar


Eu gosto! Aliás, prefiro reggae que metal!

[esperando as pedras dos metaleiros]

Zozão
Veterano
# mar/05
· votar


maggie

sem pedras na minha opinião. gosto é gosto. eu gosto de reggae e d metal. se todos preferissem o metal, ia ser uma merda.... cada um é livre pra gostar do q kizer

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Zozão

vc me desculpe, mas esse papo de roots não tem nada a ver, a música não pode fficar presa a uma fórmula, aliás, as músicas da minha banda não tem nada de roots, pois não somos jamaicanos, temos influências diversas do Brasil e de fora, e não vamos deixar de criar encima disso por causa de um patrulhamento rootiano.

isso é papo de surfista rastafari de olho azul.

Zozão
Veterano
# mar/05
· votar


Claudio Natureza
huahuahua nem surfista nem rasta nem olho azul

eu não quis dizer da música ficar presa. vou tentar me explicar melhor:

eu falei q as músicas estão maneiras.ponto. oq eu falei d reggae roots naum foi relativo às músicas, foi meu ponto d vista, minha preferência, simplesmente. esse comentário foi sem alusão as musiks, entendeu?

concordo plenamente com vc sobre as nossas influencias, e concordo mais ainda qto a criar em cima delas.

acho q agora minha ideia ficou melhor explicada.

'braçaum

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mar/05
· votar


Curto pacas, um reggae roots e Ska

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


Eu sou viciado em Reggae........ só não curto o Reggae que é POP... exemplo: maskavo.

Bob em primeiríssima, aí vem Steel Pulse, Third World, Israel Vibration, Gladiators, Midnite, Moonraisers, Dezarie, The Abyssinians e tem muitos outros a serem citados!!!

No Brasil Natiruts faz um som bom, é um estílo diferente ao reggae que vem da Jamaica e Inglaterra, mas é bom, tem muita qualidade no instrumental.
Não gosto de Planta e Raiz nem de Ponto de Equilibrio, muito menos de Armandinho (ele é gente boa, mas não gosto do seu estilo).

Tribo de Jah é bom, e aqui em Curitiba, Arma de Jah tá apavorando, tem Djambi, Namastê e a minha banda Rudah. www.bandarudah.com.br

Falow galera grande abraço!!!

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


para Vinícius do Arrocha

Então.. como o outro tópico foi fechado, resolvi escrever nesse que tem tudo haver com o que estavamos discutindo..

Quanto ao reggae da bahia, é algo bem pop, swingado, uma mistura com as raízes do local.

Tá certo que tem bandas como Adão Negro e Edson Gomes como vc mesmo citou que vão mais para o lado raiz...

Mas nada comparado ao som jamaicano.. e na minha opinião nem deve mesmo, pois cada tem que fazer o seu som e não querer copiar os outros.

Gosto de algumas músicas do Edson Gomes, como tb gosto e toco algumas músicas do Adão Negro.

Mas cada um tem seu estilo.

No caso do nosso estílo, não queremos percurssão, pelo menos não no momento, na verdade quando vier a percurssão, virão tb os metais.

O que eu me recuso fazer como tecladista, pois não é a minha função. tocar teclado não significa tocar trumpet, sax, trombone ou seja lá o que for.
Sendo assim em minhas músicas nunca terá sons com esses timbres feitos por mim..... e sim o que gosto de fazer, que são as psicodelias.

A banda Rudah, tem um reggae diferente...... caracterizado pela guitarra pesada, pelo teclado de psicodelias..
o baixo, batera e guitar base seguram o groove do reggae jamaicano.
mas a diferença está nos vocais.. mais trabalhados e nos arranjos de teclado e guitarra solo.
e temos muita influencia de som progressivo, talvez na musica Sentimentos Verdadeiros não apareça muito apesar das caídas na introdução e final.
mas em outras faixas isso fica bem mais nítido.

Mas sobre o som, acho que vc está equivocado por ser fraco... pode não te agradar, mas não pode tirar a qualidade existente ali.

e como disse antes....

se quiser conhecer as bandas no Brasil que mais chegam perto do som ROOTS.

escute Ponto de Equilíbrio - Rio de Janeiro (eu não gosto do vocal mas acho a banda muito boa e a mesangem tb)
Jah Live - Brasília-DF tb tem um som muito bom, gosto bastante.

Ah... Jimmy Cliff é legal mas não tem nada de raiz, é um som totalmente POP.

caso queira realmente conhecer Reggae Raiz.. segue a dica:
Third World
Steel Pulse
The Abyssinians
Israel Vibration
Gregory Isiacs
Black Roots
Gladiators
Midnite
e assim por diante..

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


Durval Dellê
escute Ponto de Equilíbrio

ai velho, essa banda não é uma que o cara canta arrastado pa caraio?

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza

É sim.......... eu particularmente não curto esse vocal..... mas acho massa a banda e o som.

rattlesnake
Veterano
# ago/05
· votar


Reggae bom pra mim é Desmond Dekker, Symarip, Judge Dread, Joe The Boss, GG All Star, Clancy Eccles

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


Durval Dellê


também achei o vocal meio escrotão.

vou tentar postar um reggaezinho da minha banda pra vc ouvir.

quando vcs vào tocar aqui na área?

Durval Dellê
Veterano
# ago/05 · Editado por: Durval Dellê
· votar


Claudio Natureza

eu tava agendando algo para o feriado de 7 de setembro, mas seria em niterói.

só que acho que ainda não vai ser dessa vez..... quero ver se faço algo junto com a banda Aliança Reggae e/ou Canamaré.

aí vai ser um show bacana ;)

mas vai rolar ainda...

rattlesnake vc curte mais Dub do q reggae :D mas é massa tb.. eu acho Dub irado.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


dá uma ouvida ai num regaezinho que eu fiz:

[url=http://s60.yousendit.com/d.php?id=3AE88HVOFESKS3BSOTAFTSBMSO

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


putz, não abre de jeito nenhum.

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


tentei tb.... vc não consegue colocar no TramaVirtual. ou no PalcoMp3.. ali são eh bom de postar mp3.

no TramaVirtual é o único que eu consigo abaixar aqui no trabalho.

rattlesnake
Veterano
# ago/05
· votar


Durval Dellê
Não cara, isso é reggae sim. Só q é Early Reggae, pra ser mais exato,skinhead reggae. E muitos flertam com ska, como o Desmond Dekker, "The King of Ska"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reggae quem curte?de sua opinião.