Reggae quem curte?de sua opinião.

Autor Mensagem
Guitar Boy
Veterano
# mar/03
· votar


se a maconha naum fosse o q é por aí naums eria proibida e num venha dizer q há lugares no mundo em q ela é legalizadae...pq com a legalização em luigares com amstedan por exemplo o indice de criminalidade cresceu assustadoramente.......

Guitar Boy
Veterano
# mar/03
· votar


ou seja.....NAUM É UMA COISA BOA....aliás....boa é sim....claro q é....todos temos q convir q se naum fosse boa naum teria tanta gente usando....mas a droga te causa graves problemas....

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


boka
é só ler o texto acima q sua teoria vem abaixo, ser contra a maconha é como ser contra o álcool, cigarro, etc... eu sou contra tudo isso, todos esses q eu citei são drogas!(com esse nome não pode ser bom)

boka
Veterano
# mar/03
· votar


Grow
c vc prefere ler esses textinho pre fabricados de qq site na internet tudo bem cara.. mas qdo me refiro a leitura me refiroa pesquisas serias..
q a maconha faz mal aos pulmoes eh obvio.. tudo q eh fumado.. e q leva fumaca aos pulmoes faz mal..
e ela tem 1 agente cancerigeno (segundo o seu texto).. tudo bem.. o cigarro tem 43...
q a macona causa dependencia.. provado q eh mentira.. a maconha causa ''dependencia psiquica'' mais comunmente chamada de vontade... assim como vc sente em relacao ao mc donalds
bom qto a memoria.. ja citei em outro post q nao passa de mito...
mas se vc prefere continuar acreditando nesses textinhos de internet TD BEM

LEMBRANDO SEMPRE Q NAO QUERO INDUZIR NGM AO USO.. SOH QUERO Q AS PESSOAS ENTENDAM Q A MACONHA NAO EH COMO DIZEM.. E Q MTO DO Q DIZEM SOBRE ELA NAO PASSA DE PRECONCEITO

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


textinho de internet? porra, tu nunca viu fantástico não? ou jornal da globo? tá sempre passando novas descobertas sobre os males da maconha, e ela é 3 vezes mais cancerigina q o cigarro, e essa história d q as descobertas sobre os males no cérebro e na memória serem mitos! porra, só se for mito em outro planeta, pq aki na terra a maconha é uma merda, q causa tudo de mal, e nada de bom...

boka
Veterano
# mar/03
· votar


bom entao procura ler estudos de verdade ta cara,, so te digo isso.
tenho minha opniao formada no assunto gracas a mta leitura seria.. se vc quiser comecar leia akela superinteressante sobre a maconha... la jah tem um pouco mais de veracidade...

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


O número de efeitos produzidos pelo consuma da maconha é grande. Aqui estão alguns deles: tremor corporal, vertigem, náuseas, vômitos, taquicardia, excitação psíquica, diarréia, alterações sensoriais, lentidão do raciocínio, oscilação involuntária dos olhos, zumbidos, desorientação, medo de morrer, depressão, alucinações, amnésia temporária, pânico, idéias paranóides...

O seu consumo afeta as condições psíquicas e físicas do indivíduo, produzindo desde leves intoxicações até reações violentas, um exemplo é o fato de o indivíduo apresentar-se mais nervoso. Ela provoca na mente um efeito psico-ativo (altera a mente), mas a intensidade desse resultado depende do comportamento do indivíduo perante a droga, ou seja, sua condição física e mental e a reação que a droga por si só pode provocar.

Está provado que a droga não aumenta a sensibilidade do tato, ouvidos e vista, como se pensava. Ao contrário, a maconha, provoca perda de memória, alteração da concepção de tempo. Diminui a atenção, reduz o tempo da reação, a capacidade de aprender, afeta a percepção e a coordenação dos movimentos.

Podem surgir sensações de euforia, relaxamento, alteração na identidade e acessos de riso. A maconha pode provocar reações violentas de pânico e ansiedade depois da fumada. Esses sintomas desaparecem depois de várias horas. Seu uso contínuo pode desenvolver uma tolerância e dependência psíquica.

Pesquisas científicas demonstram que ocorre diminuição das células reprodutoras de homens e mulheres, assim como diminuição da mobilidade; aparecimento de exemplares em formato anormal; trazendo, assim, dificuldades reprodutoras para o homem.

Outras pesquisas indicam que a maconha pode reduzir a produção de hormônio masculino, a Testosterona, e gerar o aumento da mama do homem (ginescomastia). Afeta ainda o crescimento nas pessoas jovens.

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


boka
ok, vou procurar, mas c não acha q defendendo a maconha está defendendo uma coisa como o álcool ou o cigarro?(isso é óbvio kra, é como chegar aki e dizer q beber 51 é ótimo)

boka
Veterano
# mar/03
· votar


eu axo q nao sabe porque..
porque beber e fum,ar cigarro ja se tornaram coiss comuns.. teoricamente aceitas na sociedade... e a maconha q causa os mesmos maus.. ou menos ateh q essas drogas sofre um puta preconceito..
tipo a historia da proibicao da maconha vem de um prefeito de nova york q gerou toda essa ''confusao'' na superinteressante comnta essa istoria.. c vc tiver oportunidade de ler.. em diz oq achou depois tah?

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


kra, nada do q eu ler vai me fazer mudar de opinião pois já li e ouvi coisas suficientes pra não acreditar q exista algo de benéfico nessa erva

boka
Veterano
# mar/03
· votar


bom existe algo benefico sim..
senao ela nao seria usada no tratamento de algumas doencao como eh og.. mas c vc jah tem sua opniao formada.. tudo bem.. soh espero q vc nao seja preconceituoso e aceite quem usa drogas.. e julgue pessoas pelo o q elas sao.. e nao pelo o q elas fazm

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Grow
A maconha vem sendo usada para tratamento anti-depressivo.
Ficou provado q não vicia.
Sem falar na quantidade de pessoas envolvidas no tráfico, q morrem vitímas ou de richas, tiroteios com policiais ou q entram no crime de vez começando no tráfico...

O governo não enxerga (e não é só no Brasil) q pode fazer 36839856349856 de campanhas contra o uso q o consumo só aumenta.. Além de perder milhões em impostos q poderia arrecadar(asim como arrecada do cigarro) se o uso fosse legalizado e controlado...

Agora Grow: Vc naum leva a mal de eu te fazer uma pergunta??
Vc é evangélico??

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


não, sou não, po.rra maconha não vicia? parece akela piada q o jô soares conta, "conheci um argentino q dizia q fumava maconha há 10 anos e nunca tinha se viciado" conversa pra boi dormir, e além disso maconha legalizada seria mais um mal no brazil, é só pensar um pouco pra saber q tudo viraria um caos kra

Bramires
Veterano
# mar/03 · Editado por: Bramires
· votar


Grow
Pq viraria um caos?
E outra: vc conhece 1 viciado em maconha??? Nunca ouvi falar...

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


marcelo d2, bob marley,... alguns dos meus amigos... viraria um caos pq não são todos os usuários q ficam "zen" com o uso da maconha, alguns tem fortes desvios de personalidade...

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Grow
Quem te falou q o D2 é viciado?? E q o BOB era??...

Digao
Veterano
# mar/03
· votar


Grow: Maconha vicia tanto quanto chocolate ou cafe... isso quer dizer nao tem nenhuma substancia q faca o corpo sentir falta (nao existe nenhum usuario com crise de abstinencia - como no cigarro - nicotina)...

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Digao
Pois é.... Mas convence o Grow disso...

boka
Veterano
# mar/03
· votar


eh eu tentei dizer isso pra ele de todas as maneiras... mas o cara tem a cabeca totalmente fechada.. e nao procura saber a verdade sobre a maconha.. soh o q lhe convém...

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


boka
Só falta ele dizer q a maconha é coisa do Diabo..
Aleluia, irmão!!!

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


boka
cada um faz o q quer da vida, então é melhor acabar com esse papo, já q vc é tão cabeça fechada pra entender q a maconha é um mal pra vc, é melhor eu ficar quieto e não falar mais nada

Bramires
tudo o q faz mal não é de Deus, certo? e tenha mais respeito kra, tipo, vc não consegue respeitar nem a religião dos outros...

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Grow
Cara, eu citei os Evangélicos por eles serem mais radicais com esse tipo de coisa...

Desculpe se ofendi a tua religião...

Dexter Blues Boy
Veterano
# mar/03
· votar


Eu não sou fanático por reggae, mas não posso discordar que é um tipo de música que agrada muito, pricipalmente na praia.... (não há um lugar melhor para o violão no fim da tarde...heheheheh).
Gosto muito dos clássicos do bob marley, e também do nosso "produto interno" como: Gil, cidade negra, natiruts...

Pô galera, pq não abrimos um debate sobre drogas, psicotrópicos, estimulantes...uma vez que se trata de um tema comumente relacionado ao mundo da música (já que a maioria dos ícones da música já tiveram problemas com essas substâncias)

Um abraço

boka
Veterano
# mar/03
· votar


grow.. axo q o cabeca fexada aki nao sou eu ehehehhe
eu tenho a minha opniao formada emcima de argumentos serios e provados cientificamentes..
ja vc tem em a sua opniao formada em cima do q a sociedade lhe impos... e vc por ingenuidade acredita...
fazer o q neh?]

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Olha a lavagem cerebral aí gente!!!

Overdoser
Veterano
# mar/03
· votar


tem que fumá mesmo galera, o resto que se foda
uhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaa

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


boka
kra, eu tenho essa opinião. agora todo mundo q é contra a maconha é "cabeça fechada"? eu não posso ter uma opinião diferente da sua? só pq eu acredito q a maconha faz mal me fizeram uma levagem cerebral? só pq eu acredito, tenho opinião formada sobre o assunto, quer dizer q a sociedade me impos isso? eu tb li muito à respeito, cada tem sua opinião kra....

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Grow
Eu acho q naum foi bem a sociedade q te impôs isso... :)

boka
Veterano
# mar/03
· votar


ueh cara ou uma coisa faz mal ou nao faz...
nao tem essa de eu axo q faz mal.. ou faz ou nao...

Morello
Veterano
# mar/03 · Editado por: Morello
· votar


O mais interessante dessa discussão toda é que as pessoas que tao metendo o pau na maconha aqui acreditam na bobagem proibicionista sem sequer tre tragado uma vez sequer.

Tremores no corpo? Nauseas? Vomitos? Alucinações?
Se fumar maconha da isso acho que eu ando fumando outra coisa.

Bom, seguinte, quem quer realmente entender o que há por trás da maconha, da sua proibição, desde os tempos dos escravos até hoje, se quer saber os reais maleficios e beneficios, procure ler a Super Interessante de agosto.

Eu até posso postar aqui caso o pessoal concorde.

Agora, boka, Bramires e cia. Nao adianta ficar aqui tentando convencer os debeis-mentais que tem Globo e Veja como suas verdades absolutas, é perda de tempo.

AS pessoas tem essa ideia da maconha por mitos criados por uma pessoa que acusou a erva de ter matado um ser humano, apos o consumo, o que foi mentira. Mais tarde foi se ver que este rapaz estava envolvido com a indústria de algodao americana, principal concorrente da industria do canhamo (o canhamo é o material da fibra da maconha, mais resistente, mais barato e de melhor qualidade do que o algodao).

Bom, nao vo ficar excrevendo biblia aqui. Como ja foi dito, perda de neuronios, esclerose, loucura e outros males sao mitos.

Quem quiser entender mais sobre o assunto, me da o toque que eu passo a Super Interessante, para lerem algo imparcial.

Mas, caras como o Grow que nao são capazes de mudar de opiniao, tirar a venda dos olhos e ver a coisa pelo outro lado, meus pesames. Voces ainda vao tomar muito ferro na vida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reggae quem curte?de sua opinião.