Reggae quem curte?de sua opinião.

Autor Mensagem
boka
Veterano
# mar/03
· votar


GRACAAAAAAAS A DDEEEEEEEEEUUUUUUUUUSSSSSSS
ALGUEM Q ME ENTENDAAAAAAAAAAA

morello.. eh isso q estou tentando dizer aki a dias...
mas parece q todos tem olhos fechados e cabresto.. q apenas os deixam enxergam pra um lado.. o lado q a midia expoe...

Morello
Veterano
# mar/03
· votar


Pois é boka.

Infelizmente a sociedade prefere enxergar so um palmo a sua frente mesmo. Parece medo de enxergar uma realidade que a maioria nao esta preparada pra enfrentar.

Sad but true.

boka
Veterano
# mar/03
· votar


e o mais engracado eh q eles defendem veemente uma opniao soh q sem argumentos sabe.. soh commitos mentiras e textinhos preconceituosos de internet... nao sei como alguem em pleno seculo XXI onde a informacao eh tao facilmente alcancada por todos pode acreditar em coisas tao idiotas neh?

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Morello
É isso aí, cara...

A verdade tá aí.. Mas mentes fracas e facilmente influenciáveis são manipuladas pela mídia.....

Só acredita nessas besteiras quem quer.. (ou quem o pastor manda)

boka
Veterano
# mar/03
· votar


ahaha BOA BRAMIRES

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


=)

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


os argumentos podem ser dados por um companheiro de vcs nessa "luta", o cara fez um site sobre a maconha mas colocou esse texto lá, só não vê quem não quer:
http://www.geocities.com/jojoboy_1999/reacoes.html

obs: realmente eu não "acho" q a maconha faça mal, eu tenho certeza...

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


Morello
quem tem q tirar a venda dos olhos é vc, vc só vê o q quer ver mesmo, os males da maconha vcs não citaram... a única coisa q vcs disseram q fala bem da maconha é a matéria da super interessante...

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


Bramires
kra, eu não vou à uma igreja há uns 2 anos, se toca, respeita os evangélicos do fórum, vc só fala da religião deles pq não conhece, eu respeito os evangélicos pq não me influencio pelo q a sociedade prega sobre eles :-), se informa melhor sobre o q eles pregam, ai sim vc passará a respeitá-los

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


outro site q apoia tb: http://sites.uol.com.br/digo_a/veja.htm

tipo, é como se os caras tivessem dando marteladas na própria cabeça com consciência disso! eu entendi o q vcs quiseram dizer com o problema do álcool e do cigarro tb, eu concordo, mas a maconha não pode ser legalizada pois seria mais um mal como o álcool ou a maconha, é só ler a matéria

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Grow
Eu sei muito bem o q eles pragam: Me dá 10% do teu salário todo mês q eu te arrumo um terreninho no céu... Cara, nunca vou respeitar esse tipo de coisa...

Ah, e se tu não leu , eu falei q existe um estudo da OMS (organização mundial de saúde), q foi abafado pq seus resultados iriam desencadear uma pressão muito forte dos interressados na legalização..

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


Bramires
tipo, blz, eu tb acho meio estranho essa parada de dizimo, mas tudo bem, mas c sabe q esse negócio de vaga no céu não existe né kra(pelo menos nas igrejas q eu conheço) e ninguem é obrigado a dar a grana... mas tudo bem, não precisa ficar nervoso, vc me deu mó gelo lá no outro tópico

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Grow
Cra, naum to nervoso... :)
Em qual tópico te dei gelo? Escreve o nome do tópico pra eu dar uma olhada...

Cristina
Veterano
# mar/03
· votar


Bramires acho q foi no tópico "Drogas: a maldição do músico!?!?" ... vc foi um pouco grosso...

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Cristina
Ok, vou dar uma olhada... Valeu

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Grow
Cristina
Vcs tem razão.... Foi mal aí, Grow... Discurpe =)

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


ai galera, quem é que tá tocando reggae por ai? eu Tõ participando de um trabalho desse estilo, do qual sou fâ há muito tempo, e queria trocar idéias sobre as músicas, quem vai?

ps. deixem a maconha de lado, fuma quem quer, quem não quer pare de bancar a maria arrependida que o baguio nunca matou ninguém.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/05
· votar


Eu to tocando reggae na minha banda, temos até uma musica já pronta, vou colocar ela num site, para o povo baixar.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


E ai Serve? eu também tô fechando com uma galera do reggae, pois minha banda de prog deu uma parada pelos seguintes motivos: cocaína e alcool.

primeiro o vocalista só aparecia chapado e não cantava, até que se queimou todo num churrasco, segundo porque o guita solo doidão de manguaça caiu de bicicleta e quebrou o fêmur, resultado, rifei o vocalista por ser muito viciado, e o guita vai ficar seis meses na cama.

continuei com o guita base e juntei com um batera de reggae (e outras coisas) com um baixo bom e com um vocalista maneiro também, ainda tô só compondo e vou produzir, mas pretendo fazer vocal, guita base, baixo ou violão nas baladas reggae também.

olha esse reguinho de raiz que eu fiz ai:

NAVIO NEGREIRO

O negro não nasceu do pomo (Adão)

Sua arca não é de Noé

Resistiu no navio negreiro

E em Jah depositou sua fé

E em Jah depositou sua fé

Quebrou os grilhões, conheceu o Quilombo

Pra sorte na vida figa de guiné

Alguidar oferenda pra todos os
santos

E em Jah depositou sua fé

E em Jah depositou sua fé.

Feche os Olhos para ver Mãe Africa

Feche os olhos para ver

Feche os olhos para ver Mãe Africa

Fecjhe os olhos para ver.


E ai? ficou legal?

é tipo raiz mesmo.

e sua banda? como é o estilo?

vc tá tocando o que nela?

vc também tá compondo?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
Então rapaz, veja você, que ficou bem legal essa letra ai, mas minha banda, não toca sóóóó Reggae, nós somos uma mistureba de estilos.

Saca o Grow que tá ai em cima em uns posts? Ele é da minha banda tambem. E nós temos algumas composições, no momento, quem toca praticamente tudo sou eu e ele, e programamos a bateria no pc e tal, mas já temos baterista e baixista fora daqui.

E eu que componho, e eu que toco, canto e tal, pelo menos nessa música que eu gravei, meio reggae, que pretendemos deixar um pouco maior.

A letra dela é:

Sonho Americano

O sonho americano, está bem longe de ser
O nosso tambem
Seguimos com vendas nos olhos
Para o precipicio, do rancor
Extraia o nectar, derrubam os arvores
E querem nos derrubar
A oligarquia que está reinando, por causa de você
Pode terminar

Tente ensinar valores, e eles vão morrer
Ninguem vai nunca ouvir o que você tem para dizer
O que é certo e o que é errado, o governo que vai decidir

Você pode espernear, mas ninguem vai te entender
Você pode até chorar e vão rir de você
Você é um aglomerado de atomos, sem razão para existir

Nossas letras tem um enfoque meio politico e tal, mas ela é bem pop até hehe, de fácil digestão para as massas.

Eu to mandando ela para um servidor, para você dar uma checada.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
ServeTheServants
gostei das letras ae.

Reggae eh bem maneiro, existe muita cois boa nessse estilo.A banda do irmão do meu batera toca reggae, ele eh vocalista, eles acabaram de grava CD, em breve sai da Zona Franca de manaus.Tenhu uma musica deles soh, "Pedra Velha".E o nome da banda eh AishaJambo.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


ServeTheServants


então veio, ficou massa a letra ai, e vcs tão fazendo batera no pc? vc saca shaba hanks? ele tem uns baguios meio dub, mas também tem muita coisa com banda tipo aquela famosa Mr. Loverman, eu saco um pouquinho de reggae, pois já pesquisei até as bandas lá da Jamaica e coisa e tal, e agora me cai uma banda de reggae no colo!

eu tava bem afastado desse estilo, mas dá pra pegar facinho.

aliás, eu tô até dando um tempo nessa parada de música muito afrescalhada, cheia de solos pra caralho, pois a gente fica muito dependente de guitarrista prego.

no reggae a coisa é mais democrática, pois a banda toda tem muita importância.

além de ser um estilo que tem muito a ver com praia, brasil, etc...


eu tô pensando em investir na área de sonorização, e pensei a té em comprar um trio, pois tô pra receber uns honorários poderosos aqui.

como funciona esse esquema de trio? vc saca?

já pensou, ter um trio pra se apresentar Brasil afora com uma banda fuderosa de reggae e pop? a bandinha que eu tô entrando tem até um naipezinho de metais, eu tô achando que o bagulho vai ser sério mesmo.

aproveito pra te mostrar uma baladinha de 4 acordes que fiz no estilo reggae lento, essa é pra cantar no Luau pras gatas!

Vindo do céu, o sol faz brilhar teu corpo
E as estrelas, teus olhos irão refletir

E no planeta, realidade dos nossos sonhos
tu és a relva, onde as flores se escondem a brincar

Por isso rezo pra você, nunca se acabar
Sinto teu sorriso no meu peito fervilhar

Vindo do som, a voz tão linda
coral só de anjos

Fé coloriida nos Deuses que ocupam o mar

Por isso rezo pra esse amor
nunca terminar

O teu ceiro verde é que me faz delirar!

lalalaia, lalalalalala...

é só diversão mano, facinho de compor!!!

Rafael Walkabout

e ai Rafael, se amarra em reggae também? é maneiro mesmo, nada melhor que um barzinho cheio de gata rolando um reggaezinho!!

valeu ai, postem coisas sobre reggae ai.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
Então cara, Dub é o que me interessa, porque dá para pirar mais em cima, saca, porque rola até um negócio meio prog no meio, caramba, eu já vi gravações dub do peter tosh que tem até galinha cacarejando no meio da música, é demais. Eu queria seguir bem por esse caminho mesmo. Mas em todo caso, o melhor ramo no Brasil é o do reggae baladinha mesmo, musica de lual, ou para tocar em barzinho, como você disse. Alem de rolar uma grana violenta, quase todo mundo curte, não é uma musica que te doi os ouvidos (pelo menos os ouvidos não-afrescalhados)...

E letra de reggae cara, é a coisa mais facil de se fazer mesmo ahah, se você tá sem inspiração, boa um beija flor, por do sol, citações à natureza, cachoeira, e maresia, que tá tudo certo ahah.

Mas ai, você acha que gravadoras tão pegando bandas assim? Não tá meio saturado não?

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
Eu morei 14 anos em cidade litorânea, lah o reggae predominava.Soh surgia bandas de raggae e nos pekenos bares reggae predominava tamen.Pow, o Tribo de Jah tah em turnê undial, os kra taum mandando muito bem.

ServeTheServants
Eu acho que tah meio saturado kra, mas se os kras verem grande qualidade, pode ser q de ceerto.Sempre há chances.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


ServeTheServants
Mas ai, você acha que gravadoras tão pegando bandas assim? Não tá meio saturado não?

eu acho que não, ainda dá pra investir nisso, pois não tem muita banda na mídia, e se a banda for boa e tiver umas músicas que sejam populares, de fácil assimilação, dá pra vender na boa.

é claro que o reggae nunca foi um grande mercado no Brasil, mas com certeza dá pra gravar e conseguir algo, ainda que QUALQUER ESTILO aqui dependa de jabá pra vender.

eu tive pensando em trabalhar com um trio elétrico e mandar ver no reggae com essa banda, mas trio próprio, com espaço pra patrocínio, e arrumar em eventos Brasil afora.

é uma idéia, e já tô até olhando uns sites que fabricam trios, já pensou, banda própria, trio próprio, deve dar pra arrumar um cascalho.

Ai Rafa, no litoral o reggae é bem aceito, e uma banda boa com trio próprio arruma grana com certeza.

enquanto alguns viajam em ser o Vai, eu vou é me arrumar..hehehehehe!

vcs conhecem Pato Banton? eu acho ele bem legal.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/05
· votar


Nossa cara, arrumando um Trio você tá feito ahah. Na boa, o que não faltam será eventos que irão querer te contratar. Ou mesmo bandas para alugar esse seu trio.

Pato Banton é muito bom, minha mãe tem um Cd deles, aqui, o Collections. Tem varias musicas fodas, sem contar q tem um cover de Roots Rock & Reggae do tio Bob.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


ServeTheServants

ai cara, eu tive olhando uns trios aqui que eu vou te contar, tem banheiro, equipamento completo com mesa de 32 canais, uns 50 000 watts de potência, um palcão arrumado, com tudo cara, basta plugar as paradas e correr pro abraço, se eu conseguir uma grana que tô´pra ganhar, é ai que vou investir o dinheiro.

vamos ver no que vai dar, espero que consiga a grana e vou mandar ver.

e o sttel pulse? eles também trabalham com muito efeito, o que esses caras usam? teclados?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
Ah cara, Stell Pulse é muito bom, os caras aproveitaram a onda New Age dos anos 80 e enfiaram coisas de musica dance e sintetizadores na música, ficou demais.

Mas então, esse trio ai, tem pintura já feita? Ou você vai por uns decalques nele e tal?

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


ServeTheServants

o trio vem com pintura, e com um puta espaço pra propaganda, e eu tô pensando em arrumar um patrocínio da Coca Cola, já que conheço um diretor de lá e tenho negócios com eles, eu tô pensando num desses ai, o mais simples claro, e nem sei o preço do bichinho, mas vou comprar assim que meus honorários sairem, tá 99% certo, eu vou averiguar os preços ainda hoje. dá uma sacada:

www.megatrios.com.br/principal.htm


Ai Akan, o papo aqui é sério, nós estamos falando de fazer, e não de ficar só de fâ, se liga, o negócio é realizar.

um abraço.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
Caralho cara, os três tipos que tem ali são muito bons, mas acho que o esquema seria bem o Mega Trio mesmo, ele não é muito desproporcional e tal, não é uma carreta enorme. O primeiro parece uma Scania com uma banda atrás tocando ahha.

Eu uma vez quando estava em São Vicente, litoral paulista, entrei num desses trio modelo desse Mega Trio, o negocio é chic lá dentro, eles improvisaram até uma salinha e tal. Era nego entrando e saindo daquilo toda hora ahha.

Num carnaval, ou micareta, ou qualquer coisa do tipo, sair com um negocio desses na rua é sucesso certo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reggae quem curte?de sua opinião.