Reggae quem curte?de sua opinião.

Autor Mensagem
Bruno Music
Veterano
# fev/03 · Editado por: Admin


Sou fã de bob marley.
acho que o brasil tem boas bandas de reagge,e admiro muito Cidade Negra... Alguem tem alguma coisa a dizer a respeito??

Max
Veterano
# fev/03
· votar


eu curto cidade tb mas eu so mto mais natiruts...
se possivel pega
praia dos golfinhos
forasteiro...tem uma gaita mto boa

Bruno Music
Veterano
# fev/03
· votar


curte tribo do jah ??

Max
Veterano
# fev/03
· votar


ja fui em dois shows deles...dois do natiruts...e dois do planta e raiz e maskavo e raizes rasta!!

boka
Veterano
# fev/03
· votar


todos esses q vcs falarm sao legais.. mas tenta ouviu as bandas de undergroud de reggae.. eu acho bem mais raiz mesmo...
pois essas nao tem influencia nenhuma de gravadora.. e tokam o verdadeiro reggae raiz...

foguinh0
Veterano
# fev/03
· votar


pow mto. loco reagge(se eh essim q se escreve ...)
eu curto bob marley!
aquele ultimo cd do cidade negra tb tava legal
:)

bob cantou ..........
bob falow!!!!!!!!!!!!!
vlwz!

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


Cara, curto muito reggae....
Bob, Natiruts, Peter Tosh, Chimarruts..
Inner Circle..

yuri rose
Veterano
# fev/03
· votar


Eu odeio reggae meu, eh muito parada as musicas, pro cara ouvi bob eu axo q ele fica xapado q dai naum nota maix nada....

Sversut
Veterano
# fev/03
· votar


Não, mas só que às vezes pinta umas músicas de grupos Rock/pop que tem ritmo Regae, daí beleza.
Tipo:
Skank>Salto no Asfalto
Paralamas>Uma Brasileira
Cidade Negra só gosto de Girassol
Ou será que o ritmo dessas duas aí não é Regae??

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


Sversut
Na verdade essas bandas tocam a chamada "suinguera"... E pra mim Cidade Negra não é reggae!
Reggae verdadeiro é Bob Marley, Natiruts, Maskavo,Tribo de Jah esses tocam o reggae roots..

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


Naum existe pop rock? A suiguera seria um "Pop Reggae"....

boka
Veterano
# fev/03
· votar


axo q pop reggae nka existira.. pois sao ideias contrarias ta ligado..
o q eh pop nao eh reggae... e o q eh reggae nao eh pop

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


kra, é mto legal reggae, mas essa paradinha chamada maconha estraga tudo, queima a imagem até do Bob Marley, apesar q ele não tinha tanta informação nakela época, hoje em dia quem usa maconha é mto mais burro do q ele foi, eu sou mto fã do cara mas a macona na vida dele ferra tudo

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


boka
Nda a ver cara... Tu acha q esses caras de bandinha pop seguem a idéia/religião rasta??? Eles só querem vender disco...

boka
Veterano
# mar/03
· votar


axoq quem nao tem tanta informacao sobre a maconha eh vc grow.. procura ler um poko sobre o assunto e dexar o preconceito da sociedade de lado q vc vai ver q esses maus q tanto falam.. nao sao tao grandes.. horiveis e medonhos...

Bramires
os caras do natiruts eu jah conheci pah.,. conversei com eles um poko e alguns la levam o rasta bem a serio... dentro do planta e raiz tem um q leva tb.. mas nao seio cara qto a serem pop.. sei la por enquanto eles tao fazendo o reggae deles sem mexer em nada por causa de gravadoras e afins (excessao Cidade Negra (esses sim eu axo pop)).. e enquanto eles continuarem a fazer o som deles na deles sem mudar seus ideais eu nao vou considerá-los pop

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


boka kra, c acha q eu ia postar coisas aki sem saber do q eu tô falando? diz ae, qual o mal q vc sabe q ela causa? eu sei de muitos males q ela causa, mas quero ver o q vc sabe, pq usar uma coisa q faz mal à si mesmo é burrice, ou não é?

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


boka
Leia meu post de cima, eu disse q Natiruts é das poucas bandas brasileiras q faz um reggae raiz......

Overdoser
Veterano
# mar/03
· votar


gosto daqueles reggaes antigos, esses cidades negras da vida hoje em dia eu nao gosto, bob marley, o filho a mulher os primos, peter tosh, sei la ... é tudo massa

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Overdoser
Então, parabéns! Vc tem muito bom gosto, gosta do reggae ROOTS!!!!!

boka
Veterano
# mar/03
· votar


Grow
me responde umas coisas
vc toma coca cola? toma cafe? ja bebeu algo alcólico?
tuod isso faz um mal totalmente comparavel ao da maconha.. soh q a sociedade aceita esses tipos de ''drogas''
agora me diga.. oq vc leu sobre a maconha??/ me diga? quais os males dela q vc conehce?? por favor me diga.. vc pode estar mal informado sobre o assunto.. eu posso t ajudare esclarecer mentiras q a sociedade inventa para reprimir a maconha

Bramires
Veterano
# mar/03 · Editado por: Bramires
· votar


Grow
Cara, maconha faz menos mal q cigarro e muito menos q o álcool..
E quem diz isso não sou eu, eu fiz um trabalho na Facul sobre um estudo feito pela OMS (Organização Mundial de Saúde) q saiu na Veja, em 2001.Esses estudos foram abafados... O q aconteceu é q como a pressão para a legalização já é forte, imagina se todo mundo fica sabendo disso.... Naum estou fazendo apologia ao uso, não sou usuário mas essa é a realidade..

boka
Veterano
# mar/03
· votar


Bramires
pode crer cara.. estudos sobre a maconha sao o q nao faltam por ai.. soh q mtos sao abafados e acobertados pela ignorancia e preconceito da sociedade..
a maconha alem de menos mal q mtas drogas licitas og em dia eh utilizada para tratamente de diversas doencas inclusive a Aids

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


putz, quanta bobagem...

boka
Veterano
# mar/03
· votar


Grow
pq bobagem? em? soh pq VC axa uma bobagem?/
ahahahahah

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


boka
kra, tipo, eu já li mto coisa falando q a maconha faz mto mal, se querem destruir suas vidas tudo bem, pra vocês minhas palavras podem não ter significado hoje em dia, mas terão no futuro... é besteira, usar maconha é burrice e defendê-la é ignorância

boka
Veterano
# mar/03
· votar


td bem cara eh o seu ponto de vista,,,
agora aponte-me argumentos pra defendelo...
eu e o bramires apontamos varios argumentos que dizemq ela faz mto menos mal q drogars licitas... (incluindo a cafeina.. e ateh akele remediozinha pra dor de cabeeca)
asgora por favor aponte me seus argumentos

Leandro
Veterano
# mar/03
· votar


Cafeína não mata neurõnios...

joao balao
Veterano
# mar/03
· votar


porra falar que "remediozinho pra dor de cabeça" faz mais mal que maconha é apelação...

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


Maconha - Efeitos Físicos e Psíquicos
Podem ser físicos( ação sobre o próprio corpo ou parte dele) e psíquicos (ação sobre a mente). Esses efeitos sofrerão mudanças de acordo com o tempo de uso que se considera, ou seja, os efeitos são agudos (isto é, quando ocorrem apenas algumas horas após fumar) e crônicos (conseqüências que aparecem após o uso continuado por semanas, meses ou mesmo anos).
Os efeitos físicos agudos são muito poucos: os olhos ficam meio avermelhados, a boca fica seca e o coração dispara (de 60-80 batimentos por minuto pode chegar a 120-140 ou até mais.
Os efeitos psíquicos agudos dependerão da qualidade da maconha fumada e da sensibilidade de quem fuma. para uma parte das pessoas, os efeitos são uma sensação de bem-estar acompanhada de calma e relaxamento, de diminuição da fadiga e vontade de rir. Para outras pessoas os efeitos são mais desagradáveis: sentem angústia, ficam aturdidas, temerosas de perder o controle da cabeça, trêmulas e suando. È o que, comumente, chamam de "má viagem". Há, ainda, evidente pertubação na capacidade da pessoa calcular tempo e espaço e um prejuízo na memória e atenção.
Aumentando-se a dose e/ou dependendo da sensibilidade, os efeitos psíquicos agudos podem chegar até a alterações mais evidentes, com predominância de delírios e alucinações. O delírio é uma manifestação mental da qual a pessoa faz um juízo errado do que vê ou ouve. Neste caso, há mania de perseguição (delírios persecutórios). A mania de perseguição pode levar ao pânico e, consequentemente, a atitudes perigosas ("fugir pela janela", agredir as pessoas em "defesa" antecipada contra agressão que julga estar sendo tramada). Já a alucinação, que é uma percepção sem objeto, pode ter fundo agradável ou terrificante.
Já os efeitos físicos crônicos da maconha são maiores. Com o continuar do uso, vários órgãos do corpo são afetados. Os pulmões são um exemplo disso, levando a problemas respiratórios (bronquites), como ocorre também com o cigarro comum. Porém, a maconha alto teor de alcatrão (maior mesmo que no cigarro comum) e nele existe uma substância chamada benzopireno, conhecido como agente cancerígeno. Ainda não está provado cientificamente que a pessoa que fuma maconha cronicamente está sujeita a contrair câncer dos pulmões com maior facilidade. Mas, os indícios, de que assim possa ser, são cada vez mais fortes.
Há ainda, os efeitos psíquicos crônicos da maconha. Sabe-se que o uso continuado da maconha interfere na capacidade de aprendizagem e memorização e pode induzir um estado de amotivação. Além disso, a maconha pode levar algumas pessoas a um estado de dependência, isto é, elas passam a organizar sua vida de maneira facilitar o uso da maconha, sendo que tudo perde o seu valor.
Nomes mais conhecidos: Maconha, haxixe, cânhamo, bangh, ganja, diamba, marijuana e marihuana.
Nomes populares: Baseado, erva, tora, beise, fumo, bagulho e fininho.

boka
Veterano
# mar/03
· votar


Leandro
cafeina faz mal ao figado.. e aos rins...
e a maconha nao queima neuronios.. como dizem por ai.. isso eh mito.. esta provado q os neuronios ficam ''temporariamente apagados'' e 2 ou 3 dias com uma pessoa sem fumar sao o suficiente pra tudo voltar como era antes...

Joao
tem mto remediozinho por aiq cauza mais efeitos colaterais do q a maconha cara...

por favor galera.. nao tenham preconceito.. procurem ler e pesquisar soobre o tema antes de querer discuti-lo... nao caiam no preconceito burro da sociedade... a maconha nao eh tudo q dizem por ai.. leiam um poko mais sobre ela q logo vcs descobrirao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reggae quem curte?de sua opinião.