A influência da musicalidade indiana é legal?

Autor Mensagem
fernando canuto
Veterano
# fev/04


A influência da musicalidade indiana é legal?

evitaerc
Veterano
# fev/04
· votar


Influencia dela aonde??

Kra eu adoro percursão indiana e sei que eles tem escalas e ritmos completamente diferentes de qualquer coisa ocidental, fica ate meio foda de colocar pra tocar um musico indiano com um ocidental

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


A coisa mais indiana que eu ouvi na música ocidental foi o riffzinho da Come Out And Play do Offspring e a música Pay The Man ... deles tambem.

CIRO
Veterano
# fev/04
· votar


eu curto aquelas escalas mais exóticas q vem da música indiana...

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Eu acho q beatles nos ultimos albuns tbm tiveram influencia de musica indiana, eu não tenho certeza por que realmente eu não conheco a musica indiana mais é o que se houve falar

tonello
Veterano
# fev/04
· votar


oq aconteceu é q george harrison foi pra india e curtiu o som de lá... daí nos ultimos tarbalhos da banda é possivel se notar alguma influencia indiana... eu adoro beatles mas particularmente não gosto da musicalidade indiana... mas isso é gosto pessoal... se vc já ouviu alguma musica q teve influencia indiana e gostou, tem mais é q aprender mesmo...

sliver
Veterano
# fev/04 · Editado por: sliver
· votar


Within you Without you dos beatles, puta musicão, adoro musica indiana, jah ateh pensei em fazer um topico perguntando kem gosta.

evitaerc
Veterano
# fev/04
· votar


Po quem quiser procura no kazaa nomes como "Havi Shankar" "Zakir Hussain" "Alla Rakha" "Probir Mitra". Tenho um CD de várias hagas indianas se chama "Sound of the sitar" muito foda msm, adoro a percursão de la, é a mais evoluida que eu ja escutei.

Garotinha_PoP
Veterano
# mar/04
· votar


yield
tiveram sim..... mas eu acho que eu prefiro o trabalho deles sem essa influencia...

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/04
· votar


CIRO

Eu curto pacas escala japonesa, iwato e kumoi , tipo todas são derivadas do japão as outras 2 tem váriaçoes chinesas, tawanesas, koreanas, etc.

Eu curto mto usar coisas exóticas na guitar, fica lindo um solo de guitarra com escala japonesa, fica triste e ao mesmo tempo nervoso, parece que a minha guitarra demonstra raiva e tristeza ao mesmo tempo, parece alguém que perdeu alguém da família e tem raiva de quem matou, tem um solo que as vezes eu faço que me da vontade de chorar, eu não to mais conseguindo colocar coisas novas online pq to sem microfone, se não eu botava aqui, tipo acho que é bem particular isso.

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


tem algo que ainda disso preciso ver.

Zedin
Veterano
# dez/04
· votar


Egípcias tmb são bem insteressantes...

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Zedin


e esta na mesma linha.

Lord_Mackenzie
Veterano
# dez/04
· votar


O que aonde? cuma?

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Lord_Mackenzie


hauahuahua... ler depois.

Nicegirl
Veterano
# dez/04 · Editado por: Nicegirl
· votar


fernando canuto
bem, teoricamente, a musica indiana nao é como a nossa, a ocidental...
nos temos o tonalismo e eles o modalismo....a escala é diferente....o conceito de consonante e dissonante tb é diferente....eles tê mais notas q nós.....enfim......se formos usar nosso conceito de consonância, naum ha como reproduzir uma legitima musica indiana....

mas como vc disse influencia da musica indiana é bem interessante...a melodia, o ritmo é bem diferente.....eu gosto

(nossa...viajei na resposta neh.....O_o)

Lord_Mackenzie
Veterano
# dez/04
· votar


Nicegirl

Bem, se vc diz...

Nicegirl
Veterano
# dez/04
· votar


Lord_Mackenzie
bem, foi o q eu aprendi na faculade......O_o
posso ter aprendido errado..!!!!^_^

Lord_Mackenzie
Veterano
# dez/04 · Editado por: Lord_Mackenzie
· votar


Nicegirl

A única coisa que sei a respeito da influência da música indiana foi nas músicas dos Beatles

Urubu Rei
Veterano
# dez/04
· votar


Nossa gente, será que ninguém vai citar Mahavishnu Orchestra? Nego vem falar de Beatles, putz... q falta de cultura musical.

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Ouçam Egberto Gismonti quwe vcs vão ouvir o que é influência indiana, o cara apavora na cítara, pena que aqui a maioria é analfabeto musical.

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza


powwwwww veio, tu estas revoltado... hauhauhauha

Urubu Rei
Veterano
# dez/04
· votar


Ninguém falou de Ravi Shankar, nem de SHAKTI , nem do Mahavishnu, nenhum dos caras foda que inventaram o fusion. Falaram foi da porra dos Beatles. Analfabetismo musical é pouco.

Ranieri
Veterano
# jul/05
· votar


Hum... E alguem sabe onde achar as escalas de música indiana?

Jotta
Veterano
# jul/05
· votar


Se a influência da música indiana é legal? Cara grande parte das verdadeiras obras de arte dos Beatles e do Led Zeppelin sofreu influência de música indiana.

LOW Fl
Veterano
# jul/05
· votar


Urubu Rei
Mahavishnu Orchestra

A Mahavishnu é o ouro, muito bom.

Eu particulamente gosto de music aindiana, curto até escutar uns mantras.

A influencia da musica indiana ta mais presente do que a gente imagina

Urubu Rei tem um disco do melhor do SHAKTI com o John McLaughlin que 'edoido demais

LOW Fl
Veterano
# jul/05
· votar


Urubu Rei
Falaram foi da porra dos Beatles. Analfabetismo musical é pouco.

George Harison fingindo que toca Citar afoi uma das coisas mais toscas

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


Deixa o cara em paz, ele pelo menos estudou e foi atrás, e ele esteve na Índia, aprendeu com mestres, tocou com mestres, e você? Vocês exigem virtuoses em tudo...

Alexandre Souza
Veterano
# jul/05
· votar


porra, um dos primeiros topicos do akan... ainda com sua identidade secreta fernando canuto.

StoneColdDead
Veterano
# jul/05
· votar


mahavishnu orchestra e shakti sao mto loco, citara tbm acho o timbre do kralho mas nao conheço mto coisa tipo instrumentistas e tal... sobre os beatles acho q eles soh usaram instrumentos indianos mesmo as melodias acho q nao tem mto carater oriental soh o timbre

Claudio Natureza
nao achei nada desse kra nos programas q tenho aqui... sabe algum site q eu possa baixa??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A influência da musicalidade indiana é legal?