Autor |
Mensagem |
fernando canuto Veterano |
# fev/04
A influência da musicalidade indiana é legal?
|
evitaerc Veterano |
# fev/04
· votar
Influencia dela aonde??
Kra eu adoro percursão indiana e sei que eles tem escalas e ritmos completamente diferentes de qualquer coisa ocidental, fica ate meio foda de colocar pra tocar um musico indiano com um ocidental
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# fev/04
· votar
A coisa mais indiana que eu ouvi na música ocidental foi o riffzinho da Come Out And Play do Offspring e a música Pay The Man ... deles tambem.
|
CIRO Veterano |
# fev/04
· votar
eu curto aquelas escalas mais exóticas q vem da música indiana...
|
yield Veterano |
# fev/04
· votar
Eu acho q beatles nos ultimos albuns tbm tiveram influencia de musica indiana, eu não tenho certeza por que realmente eu não conheco a musica indiana mais é o que se houve falar
|
tonello Veterano |
# fev/04
· votar
oq aconteceu é q george harrison foi pra india e curtiu o som de lá... daí nos ultimos tarbalhos da banda é possivel se notar alguma influencia indiana... eu adoro beatles mas particularmente não gosto da musicalidade indiana... mas isso é gosto pessoal... se vc já ouviu alguma musica q teve influencia indiana e gostou, tem mais é q aprender mesmo...
|
sliver Veterano |
# fev/04 · Editado por: sliver
· votar
Within you Without you dos beatles, puta musicão, adoro musica indiana, jah ateh pensei em fazer um topico perguntando kem gosta.
|
evitaerc Veterano |
# fev/04
· votar
Po quem quiser procura no kazaa nomes como "Havi Shankar" "Zakir Hussain" "Alla Rakha" "Probir Mitra". Tenho um CD de várias hagas indianas se chama "Sound of the sitar" muito foda msm, adoro a percursão de la, é a mais evoluida que eu ja escutei.
|
Garotinha_PoP Veterano |
# mar/04
· votar
yield
tiveram sim..... mas eu acho que eu prefiro o trabalho deles sem essa influencia...
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# mar/04
· votar
CIRO
Eu curto pacas escala japonesa, iwato e kumoi , tipo todas são derivadas do japão as outras 2 tem váriaçoes chinesas, tawanesas, koreanas, etc.
Eu curto mto usar coisas exóticas na guitar, fica lindo um solo de guitarra com escala japonesa, fica triste e ao mesmo tempo nervoso, parece que a minha guitarra demonstra raiva e tristeza ao mesmo tempo, parece alguém que perdeu alguém da família e tem raiva de quem matou, tem um solo que as vezes eu faço que me da vontade de chorar, eu não to mais conseguindo colocar coisas novas online pq to sem microfone, se não eu botava aqui, tipo acho que é bem particular isso.
|
Akan KSA Veterano |
# dez/04
· votar
tem algo que ainda disso preciso ver.
|
Zedin Veterano |
# dez/04
· votar
Egípcias tmb são bem insteressantes...
|
Akan KSA Veterano |
# dez/04
· votar
Zedin
e esta na mesma linha.
|
Lord_Mackenzie Veterano |
# dez/04
· votar
O que aonde? cuma?
|
Akan KSA Veterano |
# dez/04
· votar
Lord_Mackenzie
hauahuahua... ler depois.
|
Nicegirl Veterano |
# dez/04 · Editado por: Nicegirl
· votar
fernando canuto
bem, teoricamente, a musica indiana nao é como a nossa, a ocidental...
nos temos o tonalismo e eles o modalismo....a escala é diferente....o conceito de consonante e dissonante tb é diferente....eles tê mais notas q nós.....enfim......se formos usar nosso conceito de consonância, naum ha como reproduzir uma legitima musica indiana....
mas como vc disse influencia da musica indiana é bem interessante...a melodia, o ritmo é bem diferente.....eu gosto
(nossa...viajei na resposta neh.....O_o)
|
# dez/04
· votar
Nicegirl
Bem, se vc diz...
|
Nicegirl Veterano |
# dez/04
· votar
Lord_Mackenzie
bem, foi o q eu aprendi na faculade......O_o
posso ter aprendido errado..!!!!^_^
|
# dez/04 · Editado por: Lord_Mackenzie
· votar
Nicegirl
A única coisa que sei a respeito da influência da música indiana foi nas músicas dos Beatles
|
Urubu Rei Veterano |
# dez/04
· votar
Nossa gente, será que ninguém vai citar Mahavishnu Orchestra? Nego vem falar de Beatles, putz... q falta de cultura musical.
|
Claudio Natureza Veterano |
# dez/04
· votar
Ouçam Egberto Gismonti quwe vcs vão ouvir o que é influência indiana, o cara apavora na cítara, pena que aqui a maioria é analfabeto musical.
|
Akan KSA Veterano |
# dez/04
· votar
Claudio Natureza
powwwwww veio, tu estas revoltado... hauhauhauha
|
Urubu Rei Veterano |
# dez/04
· votar
Ninguém falou de Ravi Shankar, nem de SHAKTI , nem do Mahavishnu, nenhum dos caras foda que inventaram o fusion. Falaram foi da porra dos Beatles. Analfabetismo musical é pouco.
|
Ranieri Veterano |
# jul/05
· votar
Hum... E alguem sabe onde achar as escalas de música indiana?
|
Jotta Veterano |
# jul/05
· votar
Se a influência da música indiana é legal? Cara grande parte das verdadeiras obras de arte dos Beatles e do Led Zeppelin sofreu influência de música indiana.
|
LOW Fl Veterano |
# jul/05
· votar
Urubu Rei
Mahavishnu Orchestra
A Mahavishnu é o ouro, muito bom.
Eu particulamente gosto de music aindiana, curto até escutar uns mantras.
A influencia da musica indiana ta mais presente do que a gente imagina
Urubu Rei tem um disco do melhor do SHAKTI com o John McLaughlin que 'edoido demais
|
LOW Fl Veterano |
# jul/05
· votar
Urubu Rei
Falaram foi da porra dos Beatles. Analfabetismo musical é pouco.
George Harison fingindo que toca Citar afoi uma das coisas mais toscas
|
MacCa Veterano |
# jul/05
· votar
Deixa o cara em paz, ele pelo menos estudou e foi atrás, e ele esteve na Índia, aprendeu com mestres, tocou com mestres, e você? Vocês exigem virtuoses em tudo...
|
Alexandre Souza Veterano |
# jul/05
· votar
porra, um dos primeiros topicos do akan... ainda com sua identidade secreta fernando canuto.
|
StoneColdDead Veterano |
# jul/05
· votar
mahavishnu orchestra e shakti sao mto loco, citara tbm acho o timbre do kralho mas nao conheço mto coisa tipo instrumentistas e tal... sobre os beatles acho q eles soh usaram instrumentos indianos mesmo as melodias acho q nao tem mto carater oriental soh o timbre
Claudio Natureza
nao achei nada desse kra nos programas q tenho aqui... sabe algum site q eu possa baixa??
|