A influência da musicalidade indiana é legal?

Autor Mensagem
MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


StoneColdDead

Isso que eu ia dizer! Ao envés do povo ficar generalizando, convencionando, dizendo que cada estilo tem seus instrumentos, eles deviam experimentar, ter liberdade com o s instrumentos, usá=los de maneiras não convencionais (musi9calmente falando)...

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


eu gosto da musica indiana trabalhada.. ouvi uma vez um instrumental indiano q foi uma das coisas mais loucas q ja ouvi, pena q n consigo passar p/ mp3, ja ouvir a coisa crua bem tradicional ja é foda, uns atonalismos do kct muito "indigesto" p/ meus ouvidos ehhe

LOW Fl
Veterano
# jul/05
· votar


MacCa
Deixa o cara em paz, ele pelo menos estudou e foi atrás, e ele esteve na Índia, aprendeu com mestres, tocou com mestres, e você? Vocês exigem virtuoses em tudo...

Eu nao falei nada em virtuose. Aprender com mestre nao garante nada, tem um monte de gente que fez aula com o Mozart Mello e não toca merda nenhuma, so um exemplo.

Eu conheço dois caras que tocam Citara e um outro que fez uma especi de violão com som semalhante a mesma.
Quando vc ve os caras tocando. O que eu estou querendo dizer é que o George Harison so arranhava o istrumento.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


bem isso q falei.

tanta coisa boa na musica com influencias indianas, e nego só vem citar os malditos Beatles, com aquele guitarrista de merda e aquela musiquinha ridícula.

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


Shawn Lane teve influência indiana, escutou bastante tempo,
e olha o q cara era!!

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


LOW Fl

Sei disso, por isso que eu falei sobre explorar as possibilidades de um instrumento, às vezes uma simples linha melódica, que até meu cachorro executaria na cítara, fica boa com a cítara simplesmente por causa do timbre, sacou? Norwergian wood, por exemplo, tem mais elementos folk do que indianos, mas a singela linha de cítara caiu bem, dando um clima especial.

MacCa
Veterano
# jul/05 · Editado por: MacCa
· votar


Papa Urubento XVI

Ridículo é alguém que se autodenomina "Papa"... você pode ter muita cultura, meu caro, mas não sabe aplicá-la com inteligência; é um mero crítico cumprindo nada mais que sua função de crítico: reclamar, mas nada fazer para mudar.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Concordo com o Urubu... tem mta coisa melhor nesse contexto doq Beatles...

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

Claor que tem, os beatles unca quiseram fazer música pura indiana, foi o George o único a ter influências, não sei nem quem pôs o sbeatles na conversa... agora, o cara é arrogante demais, prepotência ao extremo...tanto poderíamos falar dos beatles quanto de Bach, que não manjava de música indiana também, mas, se fosse o caso, ele não viria com essa bola toda.... urubu é ave de rapina.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MacCa
Eu não toh defendendo o Urubu, toh concordando com ele sobre ter bandas muito melhores q Beatles...

PennyLane
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
o Harrison não era lá grandes coisas mesmo, e neste aspecto existem muitas coisas melhores q beatles mas esse seu modo radical de falar as coisas é um tanto estúpido

MacCa
Veterano
# jul/05 · Editado por: MacCa
· votar


John Elf

O assunto aqui não são bandas melhores que os beatles, e sim música indiana influenciando a música ocidental, que foi caos dos fab four... o urubu é realmente profissional em se fazer de estúpido, pois sua estupidez transparece e é quase tangível, um paradoxo....

PennyLane
Veterano
# jul/05
· votar


MacCa
ahuahauahuahau

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


MacCa

eu ia te responder...
.


.

.



.


.


.

.

.
.


.

mas nao vou perder meu tempo pq beatles fede

PennyLane
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
você não sabe esconder sua falta de argumentos sensatos, né...

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


PennyLane

já escrevi umas 30 paginas nesse forum sobre o pq beatles fede. nao vou repetir.

PennyLane
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
e não precisa...ainda mais, isso só continua provando o q eu já disse

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


PennyLane

use a busca e leia, eu q nao vou repetir tudo o q escrevi pra uma vadia qualquer ler.

PennyLane
Veterano
# jul/05
· votar


não repita mesmo, seria um absurdo repetir as frases que vc deve ter demorado hoooras pra formular para uma vadia qualquer...concordo plenamente com vc =)

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


PennyLane

isso ae, agora cale-se vadia

PennyLane
Veterano
# jul/05
· votar


...assim como seria um absurdo eu repetir meus argumentos para um acéfalo, pois está óbvio que ele não entende uma palavra do que eu escrevo aqui...ou não quer entnder para não admitir que não tem argumentos e parece uma criança falando coisas confusas que não fazem sentido...

ah, vc deve estar me confundindo com alguém..

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


PennyLane
ah, vc deve estar me confundindo com alguém..

se errei, vale pra sua mãe tb.

PennyLane
Veterano
# jul/05
· votar


uau, como vc está evoluindo em termos de respostas...

PennyLane
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
será que a vadiazinha não é vc... já que ficou caladinha...

MUSSOLINEODUCE
Veterano
# jul/05
· votar


Bando de vermes anti-beatles, vou fazê-los tomar óleo de ricino. Evidentemente que Harrison não era um virtuose na cítara indiana que nem Ravi Shankar. Aliás, no meio roqueiro ninguém se destacou no domínio da cítara que nem um músico indiano, mesmo este músico indiano sendo analfabeto e um mísero aldeão dos confins da índia. É como querer que Ravi Shankar fosse um virtuose na guitarra. Não devemos comparar um guitarrista com instrumentista de cítara. Cada um com o seu instrumento. Macca, estes vermes tipo Urubento e outros não sabem nem o que comeram ontem. Na ânsia de criticar, acabam se atropelando nas palavras. Acusam os outros de se utilizar de sofismas, mas eles são os primeiros a fazer uso de sofismas. Estes merdas não entenderam que a proposta dos Beatles não era fazer música indiana pura, pois eles não eram músicos de música indiana. Assim como a proposta de Ravi Shankar não era fazer rock, pois Shankar não era roqueiro. Os beatles foram os pioneiros em estabelecer uma ponte entre a música ocidental e oriental e não fazer propriamente fazer música oriental pura. Estes boçais não entendem isto. Fazer música oriental pura ninguém no meio popular fez. Agora estabelecer uma ponte entre uma música e outra, os Beatles foram os pioneiros. A partir daí que Ravi Shankar e outros passaram a ser introduzidos no mundo ocidental, pois isso despertou o interesse na música indiana e em outros tipos exóticos musicais em geral. Uma música de influência indiana que gosto muito dos Beatles é The Inner Light(A Luz Interior) entre outras. Mas no geral quando se trata de música indiana e oriental em geral, sinto vontade de vomitar, pois nada se compara à cultura ocidental musical. Música oriental é como merda nos meus ouvidos. Vou trocar uma cultura musical superior por uma inferior? Nem pensar. O DUCE SEMPRE TEM RAZÃO.

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


É só uma dúvida só, não estou sendo cínico.... foi o Rhavi Shankar que fez turnê com o Harrison ou foi outro cara?

MUSSOLINEODUCE
Veterano
# jul/05
· votar


Macca, um conselho de amigo. Se tu queres mostrar uma música de tua autoria, não ponhas para estes surdos escutarem. Tu podes ter talento para compor, mas eles nunca vão reconhecer, pois sentem inveja já que não tem criatividade e odeiam os criativos. Mostre o teu trabalho às pessoas que decidem, que tem o poder, não a um bando de pseudo-músicos frustrados que fazem da anarquia um motivo de deboche. O DUCE SEMPRE TEM RAZÃO.

Eric Clapton
Veterano
# jul/05
· votar


MUSSOLINEODUCE
DUCE SEMPRE TEM RAZÃO

seu nick é muito engraçado, heheheh! Como é? Mussolinedisse, ou será dulce que disse..hehehehheheeh

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


ehehe, ele viu q essa onda de filosofake nao colava mais

Eric Clapton
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI

ele deve ser um frustrado...hehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A influência da musicalidade indiana é legal?