Botequim Seis Cordas - A musicalidade brasileira e

    Autor Mensagem
    admin
    Moderador
    # jan/03


    Olá, Pessoal!

    Utilizem este tópico para trocar idéias com os outros leitores da coluna Botequim Seis Cordas.

    Quem não leu pode acessá-la através do link abaixo:
    http://www.cifraclub.com.br/colunas/botequim/index.php?id=20

    Abraços,
    Equipe Cifra Club

    Cristina
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    FALOU TUDO!

    Paulo Chaves
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Olá internautas,

    Eu li o tópico "A musicalidade brasileira está na UTI!" e infelizmente tenhu que concordar com o autor (procurei o nome dele mas não encontrei).

    Tenhu 17 anos, sou de uma geração que é órfã de boas bandas. Quando Renato Russo e Cazuza morreram eu ainda era um garoto, e nem sabia o que era música. Ainda temos ótimos músicos e bandas, como por exemplo, Paralamas do Sucesso, Djavan, Marisa Monte, Titãs... Mas muita coisa mudou. O que da dinheiro são música fúteis. Lembro-me quando eu vi minha subrinha, de apenas 8 anos dançando música do É o Tchan. Fiquei com pena dela, pois provavelmente ela não saberá o que é uma MPB, ou até um Pop Rock.
    Só me resta lamentar e torcer para que um dia isso mude.

    Mojo Rising
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    A respeito da matéira da musicalidade brasileira na UTI, eu penso que com tantos musicos bom, tanta gente boa pra entrar no mercardo, pó to montando um banda mais não estou conseguido tirar carteira de musico e eles se sujeitam dando licença pra Kelly Key canta Meu CAchorinho, sou a favor o Lobão onde ele diz que não é preciso carteira pra mostra a minha arte, su um musico, gosto de musica boa, nossa letras tem conteudo tem vivencia, não é mais um monte de ***** no mercao, que saudades tenho do Renato Russo, Cazuza, Raul Seixas, eles sim eram musicos de verdade.

    Overdoser
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    pra mim a TV e o Radio sempre apresentaram musica de baixa qualidade, com algumas excessoes é claro, mas a maioria sempre foi musica comercial e de baixa qualidade.

    essa é a MINHA opiniao

    Luisfree
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    aqui em SP tem uma rádio que toca rock o dia todo, mas não toca nada novo e nada de mpb, é o som que eu curtia quando éra adolescente acho da hora, só que não me atualizo, e isso é ruim.
    Eu até coloquei a lista dos 50 melhores rocks da história na votação deste ano, todo ano tem uma nova eleição, são 500 músicas na sequencia, mas falta a nossa música

    Overdoser
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    falta a nossa mesmo he he

    Gui
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    o fogo é q os musicos de hoje(a maioria) quer ganhar dinheiro e naum fazer o q curtem, naum da para comparar aqui com os EUA, la o povo escolhe o q curte e naum o q lhe impoem. temta faze musica de qualidade aqui como seu sustento, ce nunca consegue.

    maxeviola
    Veterano
    # jan/03 · Editado por: maxeviola
    · votar


    Eu concordo com td q foi dito mas aproveitando o gancho dvemos ter mta cautela com isso !! pq vejo a rapaziada d hj se alienando cara! no sentido d se fecharem soh pra um tp d som e condenarem qq outro , por EXEMPLO(EH UM EXEMPLO APENAS!!!) ... carlinhos ouve rock(bom! rock eh legal) mas ele condena td q naum eh rock sem ter ouvido!!! e vai alem .... mete pau em quem faz outro tp d som .......

    na minha opniao td estilo d musica eh valido menos um!!! a musical feita apenas pra vender!!! as musicas com intuito comercial!!! estas sim!! alem d naum terem alma! d serem vazias!! sem sentimento!! sem graca! sem sal! com harmonias "NISSIN-MIOJO" !!! frases prontas!!! q precisaum d uma mulher gostosa dancando ou cantando (jah pensaraum na Kelly Key neh?? hehehehe) ... em fim!! este tp d musica sim dve ser condenado ... mas a musica como manistacaum artistica eh valida do Forro ao Gothic Metal .......

    um abraco!!

    Max
    banda Soul Maneiro

    marcelograci
    Veterano
    # jan/03 · Editado por: marcelograci
    · votar


    Olá galera,

    Pode crer. O Lucca Schwab tem toda a razão. Tá meio insustentável esta atual cena da música brasileira.

    Além do cara estudar muito, tem que se ferrar depois para tocar com tranqueras que ganham rios de dinheiro com música de terceiro nível, como sertanejo e outras baboseiras.

    Schwab, vi teus solos no CD novo do Caruso, nota 10 cara, com certeza você é um dos melhores guitarristas deste país, não só no modo de tocar mas como nas idéias claras e cabeça boa!

    Não há como discordar, tua coluna é a melhor deste site!

    Continue assim.....

    VALEU!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Botequim Seis Cordas - A musicalidade brasileira e