Autor |
Mensagem |
Papa Urubento XVI Veterano |
# jul/05 · Editado por: Papa Urubento XVI
· votar
Murillo Wendel
velho dá uma ajuda lá no meu tópico de editores de partitura
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/05
· votar
Papa Urubento XVI
Volta lá pro seu tópico, que eu já postei 8P.
|
MUSSOLINEODUCE Veterano |
# jul/05
· votar
Macca, estes caras são uns analfabetos. A gente diz uma coisa e eles na ânsia de criticar vem com outra. Bando de inúteis. Se a gente fala que os Beatles foram os pioneiros em shows em estádios, os boçais vão dizer que o Queen, o Iron Maiden, o Pink Floyd e muitos outros faziam shows melhores. Estes merdas esquecem de dizer que a tecnologia na época não permitia fazer um espetáculo bem produzido e como tudo estava no início, tudo com o tempo foi se adaptando aos problemas surgidos. Os shows dos Beatles em estádios eram muito amadores. Às vezes eles mesmos tinham que arrumar os instrumentos nos palcos. Já vi em show, por exemplo, Ringo arrumando o palco da bateria girando para lá e para cá, etc. Havia a questão da microfonia, da distribuição do som que era precária, da péssima acústica dos estádios, ou seja, tudo era feito de forma artesanal. Com o tempo esses e outros problemas foram solucionados. É como a invenção do carro. Inventou-se o carro e depois se sentiu a necessidade de pára-brisas, parachoques, sinais de trânsito e outros, coisas que nos primeiros automóveis não existiam. Tudo foi se adaptando à nova situação surgida. Evidentemente que com os shows de rock em estádios a situação foi a mesma. De uma forma artesanal com o tempo foi virando uma superprodução. O DUCE SEMPRE TEM RAZÃO
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/05
· votar
MUSSOLINEODUCE
Eu tenho uma vizinha que se chama Dulce.
|
# jul/05
· votar
Normalmente mulher de nome feio é bonita e gostosa. Dulce é gostosa? Aliás, A DULCE SEMPRE TEM RAZÃO.
|
heathcliff Veterano |
# jul/05
· votar
MUSSOLINEODUCE
posso fazer uma pergunta?
|
# jul/05
· votar
Heathcliff, o duce sempre tem razão e sempre responde às perguntas. Qual é a pergunta?
|
heathcliff Veterano |
# jul/05
· votar
MUSSOLINEODUCE
por que todo mundo tem que respeitar os beatles?
|
# jul/05
· votar
Ora, todo mundo tem que respeitar os Beatles porque eles foram deuses. Os deuses devem ser respeitados, não se esqueça. Lembro-me da Odisséia, poema épico de Homero, que segundo uns existiu, outros não. Quanto a mim só sei que tudo aquilo que sei é que nada sei. Voltando à Odisséia, esta magistral obra tem como moral a obediência dos homens aos deuses. Ulisses por fazer pouco caso dos deuses, tornando-se soberbo, é obrigado por Poseidon a passar por vários desfavores em sua volta para casa depois da guerra de Tróia. Agora falando seriamente, gostando ou não, os Beatles devem ser respeitados por vários motivos. Muitos motivos já foram citados em vários tópicos, por isso que não vou repeti-los para não ser motivo de discussões inúteis. Desculpe-me, pois acho que você é digno como interlocutor.
|
heathcliff Veterano |
# jul/05
· votar
MUSSOLINEODUCE
Ta bom, já que você não quer me explicar eu vou olhar na busca.
Mas, sem falar das influência deles, da importância deles...musicalmente falando apenas...será que eles são tão superiores assim? ou será mais uma mitificação estúpida?
Eu tenho toda a discografia dos beatles aqui, pode me recomendar o que quiser que eu ouço na hora.
|
MacCa Veterano |
# jul/05
· votar
MUSSOLINEODUCE
Esse negócio do show em estádio foi foda, o som estava muito ruim no Shea Stadium, eles não ouvima nada, não havia sistema P.A. decente... todos os vídeos que se vê desse show tiveram o audio regravado em estúdio pelos beatles (algumas foram totalmente regravadas, outras só o baixo ou guitarra ou vozes), exceto Ticket to Ride.
|
MacCa Veterano |
# jul/05
· votar
heathcliff
Não que seja extremamente superior, mas é bem inteligente criativo e divertido: Lovely Rita (olha a linha de baixo e as percussões de vozes), Sexy Sadie, Dear Prudence, A Day in The Life, When I`m Sixty Four, In my Life, Michelle, Hey Jude, Lady Madonna, I`ve Got a Feeling, For You Blue, Something, Here Comes The Sun, Oh! Darling, Come Together, Maxwell Silver Hammer, You Never Give me Your Money, Blackbird, Julia, Hey Bulldog, Eleanor Rigby, She Said, She Said, Got To Get you Into My Life, Here, There and Everywhere, sei lá, todas...
|
heathcliff Veterano |
# jul/05
· votar
MacCa
prometo que vou ouvir todas.
Mas é que alguns falam como se eles fossem insuperáveis musicalmente, gênios, o que eu descordo completamente.
Abraços
|
# jul/05
· votar
Insuperáveis, dependendo do critério adotado, eles não foram. Nem eu, nem outro beatlemaníaco falamos isso. No conjunto eles foram. Se adotarmos o critério de melhor guitarrista, por exemplo, vamos achar guitarristas melhores que George Harrison. O que não se pode é considerar Harrison medíocre como muitos boçais aqui afirmam.
|
LOW Fl Veterano |
# jul/05
· votar
Eu nao sou contra nem a favor de Beatles. Nao acho eles nem mediocres e nem deuses.
Essa postura de cultuar os Beatles que eu repudio, dao credito aos a eles por coisa sque eles nem foram os precursores.
nao considero George Harrison um guitarrista mediocre, eles faziam som com sua o que tinham na mao e fizeram boas musicas.
Agora ele tocando Citara foi muito ruim, é o que foi citado por mim. Ele so arranhava a Citara.
|
MacCa Veterano |
# jul/05
· votar
LOW Fl
Pois é, os beatles que pagam o pato, pois eles nunca disseram ter feito algumas coisas, mas muita gente diz, é como se pusessem palavras nas bocas deles.
|
# jul/05
· votar
LOW FI, AUTISTA, VOCÊ NÃO VAI QUERER QUE HARRISON TOQUE CÍTARA QUE NEM RAVI SHANKAR, VAI? AÍ É PEDIR DEMAIS. VOCÊ TOCA CÍTARA? É COMO PEDIR PARA RAVI SHANKAR TOCAR GUITARRA. NINGUÉM DISSE QUE HARRISON ERA UM VIRTUOSE NA CÍTARA, APENAS QUE ELE FOI UMA PONTE ENTRE A MÚSICA INDIANA E A MÚSICA OCIDENTAL. QUE GUITARRISTA OCIDENTAL FOI VIRTUOSE EM CÍTARA? NENHUM. PODE-SE INSERIR NUM ROCK TAMBOR AFRICANO E UM BATERISTA DE ROCK ATÉ TOCÁ-LO, MAS PODE ESTE BATERISTA TOCAR O TAMBOR AFRICANO COMO UM AFRICANO DE UMA ALDEIA QUALQUER DA ÁFRICA? A RESPOSTA É NÃO, POIS SABEMOS QUE SABEMOS DA COMPLEXIDADE DOS RITMOS E POLIRRITIMOS EXECUTADOS PELOS "SILVÍCOLAS", COISA QUE ESTÁ ALÉM DA NOÇÃO RITMICA DE ORIGEM EUROPÉIA.
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/05 · Editado por: Eric Clapton
· votar
MUSSOLINEODUCE
Cala a sua boca! Você é uma farsa! Não venha com demagogias sobre os Beatles, você sabe muito bem que o que eles queriam eram dinheiro e fama. A mídia fez o possível para isso acontecesse. Você é uma farsa assim como o seu Paul McCartney, meu caro, aliás nem McCartney é, e sim William Campbell. O verdadeiro Paul morreu em 1966 em um atropelamento. É por isso que eu não sou fã dos Beatles, se este fato é verdade, isto explica o motivo de marketing deles, arranjaram um impostor para substitui-lo para continuar vendendo e sendo expostos. E nomes que podem ser chamados de deus é só Eric Clapton e Jimi Hendrix, George Harrison sim é um boçal, que vergonha, ganhava créditos nas gravações dos outros. Por isso que Clapton roubo Patt dele e deixou quieto o solo de While My Guitar Gently Weeps. Os Beatles eram tão vendidos que a situação das gravadoras comandarem os artistas começaram com eles, antes os artistas podiam criar a vontade, assim como Clapton e Hendrix fizeram quebrando as barreiras dos estilos musicais como blues e dando nova forma a musica. Isso os Beatles nunca vão ter.
|
heathcliff Veterano |
# jul/05
· votar
MUSSOLINEODUCE
Esse lance da cítara...eu acho que se o tal harrison toca a citara mal tocada tem mais é que falar mal mesmo. Se é pra fazer faz direito
(nunca ouvi ele tocando cítara)
|
LOW Fl Veterano |
# jul/05
· votar
MUSSOLINEODUCE
QUE GUITARRISTA OCIDENTAL FOI VIRTUOSE EM CÍTARA?
Pior que tem. Andy Timmons. Um exemplo ta bom ja apesar de ter mais.
LOW FI, AUTISTA, VOCÊ NÃO VAI QUERER QUE HARRISON TOQUE CÍTARA QUE NEM RAVI SHANKAR, VAI?
Parece que o autista aqui é você. O que eu falei é que le poderia ter tocado melhor sim, ter treinado direito, nao precisava tocar igual a RAvi nao, mas tocar o basico do istrumento. Se voce acha que ele tocou de forma satisfatoria é sua opinião. Agora não sei porque tanto alarde com isso
|
Ed_Vedder Veterano |
# jul/05
· votar
LOW Fl
e ai cara, beleza?
|
LOW Fl Veterano |
# jul/05
· votar
Ed_Vedder
De boa cara. e vc?
|
Ed_Vedder Veterano |
# jul/05
· votar
LOW Fl
Tranquilaço :)
Abração ai velho.
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/05 · Editado por: Eric Clapton
· votar
Ed_Vedder
LOW Fl
e ai cara, beleza?
De boa cara. e vc?
Tranquilaço :)
Abração ai velho.
É massa ver este tipo de amizade! 8D
MUSSOLINEODUCE
Você vai morrer atropelado hoje por um ônibus seu fdp, ainda vai ficar uns 15 minutos agonizando.
|
Ed_Vedder Veterano |
# jul/05
· votar
Murillo Wendel
:)
|
MacCa Veterano |
# jul/05
· votar
Murillo Wendel
Você acha mesmo que o Paul morreu cara? Quais são as chances de se achar um sósia com a mesma voz, mesmo talento para tocar, e tão bom compositor quanto o original e em tão pouco tempo? Eles pararam de tocar ao vivo por questões técnicas (simplesmente não se ouviam mais, e suas apresentações ficavam cada vez piores) e pelo fato de as músicas terem começado a ficar muito complexas para se executar ao vivo (e exigiam mito tempo de estúdio também)... cara, e muita ingenuidade sua isso... e mais: quem é você pra dizer que eles só queriam dinheiro? Você por acaso converosu com algum deles? Ou viu algum deles dizendo isso? Você pagava as contas dos caras? E se eles quisessem dinheiro? Eles faziam um trabalho bem feito, ué, é trabalho como qualquer outro, os caras tinham que sobreviver também, meu amigo.. queria ver se fosse você...
|
MacCa Veterano |
# jul/05
· votar
LOW Fl
Ele usou a cítara pelo motivo do timbre combinar com a música, sabe, muitas vezes, arranjos básicos sõa uma mão na roda, mantêm a música singela como o autor pretende que seja... você não precisa fazer sempre algo que explore totalmente o instrumento. Veja as orquestras, como cada instrumento tem sua fala, até que em um clímax todos se juntem. Observe como alguns instrujentos tocam poucas notas só para completar uma simplíssima linha melódica, mas dá a beleza da música (algo que um bom orquestrador tira de letra). O cara com certeza sabe fazer bem mais, mas é o que a música pede, não?
Abraço.
|
MacCa Veterano |
# jul/05
· votar
Murillo Wendel
Os beatles sempre criaram a vontade, e só pra você saber, eles fundaram a própria gravadora, depois... e mais: Clapton e Harrison eram amigos íntimos, Clapton admirava Harrison e vice-versa. O caso de Patty Boyd, foi a prova da amizade deles, que ficou inabalada. Clapton foi convidado por Harrison (que muito insistiu) para gravar com eles em While my guitar gently weeps, para, também, acordar o Lennon e McCartney, que estavam mais preocupados em ter chiliques.
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/05
· votar
MacCa
cara, e muita ingenuidade sua isso... e mais: quem é você pra dizer que eles só queriam dinheiro? Você por acaso converosu com algum deles? Ou viu algum deles dizendo isso? Você pagava as contas dos caras? E se eles quisessem dinheiro? Eles faziam um trabalho bem feito, ué, é trabalho como qualquer outro, os caras tinham que sobreviver também, meu amigo.. queria ver se fosse você...
Cara em nenhum momento eu direcionei este post à você, foi ao Mussolinedissepradulcedizerpradirce, entaum por favor não se meta num assunto em que eu nem mencionei o seu nome, OK! Quando eu mencionar seu nome, aí sim você pode me xingar à vontade, Blz!
|
MacCa Veterano |
# jul/05
· votar
Murillo Wendel
Ei, sai da defensiva, amigão! Que negócio é esse? Só porque você não se dirigiu à mim eu não posso opinar então? O fórum virou particular e ninguém me avisou? Putz, eu não vou pagar mensalidade não hein!
Você tá nesse lcima de briga com o MUSSOLINEODUCE, mas não vem com essa pra cima de mim não, cara. Nem te ofendi. Só falei que só alguém muito ingênuo acreditaria nessa história. Me meto na conversa sim, porque eu manjo muito de beatles, e tenho autoridade plena pra argumentar!
|