dicas, primeiro show....

Autor Mensagem
dicklips
Veterano
# fev/04


tipo como foi o primeiro show de vcs? e o q vc indicam faze tipu para nao errar mt us acordes de nervosismu, uma vez eu vi um filme e u kra fiko mudo no show q a banda dele ia fazer, nao conseguia nem cantar... me disseram q a moral eh bota uns oculos escuros e ir pru palco... o q vcs indicam?

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


dicklips
Tocar oq vc sabe. Lugar de inventar é no ensaio, em casa... Qndo subir no palco, lembre-se q a maioria do povo q tá ali qr curtir o seu som, e não te avaliar. Faça oq foi ensaiado, e tudo correrá bem.
E boa sorte!

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


Eheheh... Como foi meu primeiro show? Vou te contar como foi meu primeiro show, camaradinha.

Tínhamos uma banda de hard rock e sabíamos tocar porcamente alguns temas do Guns'n'Roses, BonJovi, SkidRow, WhiteSnake e bandas desse tipo.

Nosso baterista liga entusiasmado que havia conseguido marcar um show para a banda. O nome do lugar era BoaBoca (!) Bar e Restaurante e ficava em uma zona aqui de Porto Alegre fartamente frequentada pelas moças de vida fácil.

Justamente cinco dessas moças foram a nossa platéia, junto com dois gaudérios e um sujeito que havia caído sobre a mesa de tão bêbado. O lugar era um pardieiro, o equipamento que o dono da espelunca havia dito que tinha eram duas caixas amplificadas Fhram, uma delas com o falante estourado.

Fomos lá, fizemos nosso show... as putas curtiram e até dançaram em cima da mesa, os gaudérios só nos olhavam com aquela cara de esses cabeludos mereciam era uma surra de facão para aprenderem a ser homens e o bêbado nem tomou conhecimento.

No final o dono do bar disse que não ia ter como nos pagar, deu um cheese e um refrigrante para cada um de nós e nos mandou embora.

Ainda ficamos de conversa com as putas ali na frente, mas não comemos ninguém. :P

Não esquenta com isso, cara... Primeiro show é como o primeiro sexo: se pensar muito, broxa.

Keep rocking!

hugoky
Veterano
# fev/04
· votar


negocio é tomar umas para descontrair!!!!
Mas não tome muito se não tu perde agilidade.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


Meu primeiro show foi constrangedor, eu toquei para minha classe (1º colegial na época) a música Soul To Squeeze do Red Hot Chili Peppers ... mas eu tinha só 3 meses de guitarra, e errei uns barato na hora da base. Mas até que saiu tudo certo. Eu acho.

Pelo menos as pessoas bateram palmas e pediram para eu tocar Scar Tissue e Japa Girl (era moda na época essa música do supla). E aí eu toquei né, e foi legal né, e o povo gosotu né, mas ai eu não sei se ficou com do né.

Né?

E foi supimpa.

Sir Nightfall
Veterano
# fev/04
· votar


dicklips
e so fazer o q foi ensaiado mesmo e nao tem erro pode agitar, pular mas tenha certeza q nao vai errar ao fazer isso senao nem tenta, e sempre da um nervosismo mesmo mas e normal, por exemplo semana passada minha banda tocou e fiquei conhecido como o homem agua de tanto q suava, meu suor entrou pelos captadores da guitarra e cada vez q encostava a mao nas cordas tomava choque mas foi mto bom, cara so isso relaxa q o pessoal ta afim de ouvir seu som, so isso

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


eu nunca toquei guita em show ainda... entao na batera eu sempre fui tranquilo.
primeiro show foi bm precario, levamos nossos instrumentos para casa d um amigo e tocamos lah, deveria ter soh umas 15 pessoas (era inicio d ferias a maioria tava viajando), dae ateh q deu pra pega d experiencia, errei umas coisa lah, e percebi q naum sabia toca direito :P, dae depois disso teves otros shows e fui me arrumando

GrungeMan
Veterano
# fev/04
· votar


nosso primeiro show foi horrivel !..
uma dica: se for pular , agitar , essas coisas..sempre use uma boa correia, pq na minha primeira musica, ela escapou as 2 pontas ! hehe.. ai fiquei segurando ela na perna e tocando e me equilibrando com 1 perna soh . foi ridiculo, fora q o baterista errou um monte de viradas e eu tava mto bebado ! hehe.. bebado cantando é o pior.
entao , só faça um show de todos souberem tocar de cor e salteado as musicas e antes de tocarem faça um show pequeno , com 6, 7 pessoas soh pra sentir o clima e ir se acostumando, e se possivel , deixe um ou dois cabos de reserva, uma guita tb se der.. pq cabos, amps essas coisas pifam do nada ! hehe

dicklips
Veterano
# fev/04
· votar


bah hueuhe q viage meo.... eu acho q vo fika mt nervosu... hehe puta merda deve se mt foda se apresenta pum publico grandi.. tipu vo faze antis um show pra umas 10 pessoa msm

Tom_Delonge
Veterano
# fev/04
· votar


primeiro show que eu fiz eu só cantei (não que eu saiba cantar, eu era só um quebra-galho da banda), nunca me eskeço, faz mó cota! nos fudemos logo na primeira musica, po nóis era muleke, uns 14, 15 anos, por aí! começamos com Polly do Nirvana, dai no meio do refrão o guitarrista errou, a besta poderia ter disfarçado, mas não, ele parou!
do nada tirou a mão da guitarra e parou de tocar, em consequancia a banda toda parou, a galera começou a xingar pra caralho, começaram a tacar coisas na gente, dai virei de costas pra reclamar com o guita e tomei uma garrafada na cabeça, capotei, foi foda, dai o show virou uma pancadaria só, e a galera me levou pra um lugar seguro =P

Vern
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface

Depende. Na minha banda ARKANUM que temos um público legal, a galera vai para curtir. Mais o último que rolou que foi com a DREAM THEATER COVER acho que era metade metade. Metade curtindo e metade para avaliar hehehehehehehe.

spy2k
Veterano
# fev/04
· votar


o meu foi horrível..kra ano passado..tocamos rape me e about a girl...... eu na guitarra..um outro cuzão q naum sabia fazer um powerchord.. meu kmarada q ia tocar guitarra foi pra batera...arranjamos um baixista um dia antes.. e soh deu pra fazer um ensaio..de cada música.. saiu um cú..modestia parte eu estraguei tudo apertando a distorção antes do refrão ..ficou horrível..mas c foda..falaram q ficou legal.. e q ninguém viu erro...soh quem toca v os erros..se foda..esse ano tamo numa bandinha aí..aí vamo quebrar tudo mesmo..eu tava mó nervozaço.. fiz uns solos tudo errado no meio das músicas e curtiram..no final eu me quebrei lah em cima hehehee..esse ano eu detono..se pah =]

funtastic
Veterano
# fev/04
· votar


Puts meu primeiro show foi uma merda, a gente tocou em um festival que dava umas bandinhas boas, eu era completamente tosco na guitarra, pra variar tocariamos Guns, Pearl Jam e Blink 182 hehehe foi o fim meu equipemento era uma guitarra golden strato e uma caixa meteoro thor o do outro guitarra conseguia ser pior uma guitarra jennifer, uma caixa brabus e um pedal de distorção da onner aquele mais simples de dois botões, o baixista tocava em um tonante heheh e o batera deu sorte de usar o bumbo e os pratos emprestado dos caras de la acho que era uma mapex a bateria, a dele eu nem sei que marca era só sei que era uma bosta.
Bom tudo correu bem té a segunda musica quando os caras da plateia começaram a fazer um bate cabeça devia ter umas 100 pessoas e derrubaram a caixa wattsom que o vocalista tava usando emprestado dos caras de lá, dai ja viu né foi uma confusão daquelas bom o festival foi pausado por uma meia hora e o babaca que derrubou a caixa foi expulso, tudo ok continuamos tocamos mais cinco musicas foi quando o pior aconteceu começou a dar microfonia no equipemento do baixista que nem lembro qual era tentamos de tudo não dava certo dai algum idiota da plateia puxou os cabos da tomada lá no fundo do "palco" puts isso foi o fim de show para a gente, resultado? A banda acabou de tanto que a gente foi zuado pelos caras que tavam lá... Ainda bem que hoje estou com uma banda mais fmz e com um som mais maduro e equipamento de melhor qualidade.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# fev/04
· votar


Eu toquei num bar algumas músicas, só isso, nem foi com banda, foi eu sozinho, não ganhei porra nenhuma :p .

Saí da minha banda hoje. :\

Tavam querendo tocar Charlie Brown, e eu não aceitei.

hell_boy
Veterano
# dez/05
· votar


huauh, cada estória... meu primeiro sohw foi massa até, fiquei bastante nervoso, mas tava todo mundo chapado entao passou logo, mas erramos prá caralho hehe, normalz, depois foi melhorando, pena que quando nosso som tava saindo legal e com bons equipamentos a banda acabou...

El_Cabong
Veterano
# dez/05 · Editado por: El_Cabong
· votar


O primeiro show foi bom, tudo perfeito.
O 2º é que foi terrível pra mim.
Na minha banda só tinha fera, e eu como tecladista era o que sabia menos de técnica e teoria musical, mas como a banda era de Hard Rock o teclado só complementava.
Teve uma música, porém que iniciava com o teclado. Todo mundo me olhando e durante esta introdução da música eu eu errei uma nota da escala. foi traumatizante!!!
Depois disso eu criei vergonha na cara e fui estudar.

Touyakawa
Veterano
# jul/09
· votar


Na minha primeira apresentação, o difícil foi dormir na noite anterior, eu tinha uns meses de experiência, e estava mesmo muito nervoso, mas depois disso, é só alegria.

highvoltage
Veterano
# jul/09
· votar


Olha cara, pra não errar nada, faça só o que ensaiou, e no show cê fica só na sua...
Não fica prestando atenção nos outros, a idéia é você acertar tudo!

dnreis
Veterano
# jan/10
· votar


primeiro show que eu fiz eu só cantei (não que eu saiba cantar, eu era só um quebra-galho da banda), nunca me eskeço, faz mó cota! nos fudemos logo na primeira musica, po nóis era muleke, uns 14, 15 anos, por aí! começamos com Polly do Nirvana, dai no meio do refrão o guitarrista errou, a besta poderia ter disfarçado, mas não, ele parou!
do nada tirou a mão da guitarra e parou de tocar, em consequancia a banda toda parou, a galera começou a xingar pra caralho, começaram a tacar coisas na gente, dai virei de costas pra reclamar com o guita e tomei uma garrafada na cabeça, capotei, foi foda, dai o show virou uma pancadaria só, e a galera me levou pra um lugar seguro =P





kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri litros

rodsom
Veterano
# jan/10
· votar


o meu primeiro foi numa festa junina, num grupo de samba que eu tinha. mal sabia tocar, tiinha ensaiado uma vez só, o som so tinha o P.A., nao tinha retorno, nem cubo de baixo (eu nem sabia que existia isso) o grupo nao tinha bateria, (nem baterista). como eu nao sabia merda nenhuma, o cara do cavaquinho passou o show me ditando os acordes. e assim eu consegui tocar beleza.

Leo Zanon
Veterano
# jan/10
· votar


Tom_Delonge
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que história ehim???

eu ri.....

Leo Zanon
Veterano
# jan/10
· votar


Meu primeiro Show foi numa delegacia para comemorar o Dia da mulher(não foi para os presos não viu XD).O palco era no meio da rua e tinha até que bastante gente.Agente tinha entre 12 e 13 anos, eu toquei violão e cantei, o Diogo (FLO7v aqui do fórum) tocou guitarra , um batera e não tinha baixo.As musicas foram Knocking On Hevens Door , Exageradoe o resto eu não lembro.Eu tava muito nervoso mas acho que não errei muitos acordes não.Como nosso repertório era muito pequeno , agente teve que ir repetindo as musicas =D.Resumindo.Não foi um excelente Show , mas acho que poderia ter sido pior.

Uma coisa que eu aprendi foi:Se errar algum acorde não se desesperar e continuar tocando a musica.Tentar controlar o nervosismo (Eu sei que é difícil mas não custa tentar).

DINO EK
Veterano
# jan/10
· votar


tnha um puta equipamento, toque certinho, humilhe as pessoas em seu intrumento, e assim ninguem vai ligar pra o q vc via faer em cima do palco

Djin
Veterano
# jan/10
· votar


Não adianta, você vai errar em algum momento, só se você for um buda, e estiver quase alcançando um estado 'nirvanico' de concentração! haha

Agora, algumas coisas você pode evitar... não encha a cara, estude as músicas um dia antes sem a banda, e se possível com a banda, mas só para "passar" as músicas.. porque o pior problema do último ensaio antes do show, é que sempre aparece algo para "fechar" ou modificar... isso deve ser evitado.. Alongue antes do show.. e uma vez lá em cima, curta o momento! haha


* No meu primeiro show eu errei algumas notas, mas não travei.. esse é o segredo, NUNCA pare! Pincipalmente se você for o baterista! NUNCA PARE!

victorcg
Veterano
# jan/10
· votar


velho, soh te falo uma coisa: vc ta lah pra foder com td, rock n roll

paulinho pc
Veterano
# jan/10 · Editado por: paulinho pc
· votar


o meu foi na cidade de Jaú/SP,em um barzinho chamado Vitória Régia,em 1994.
Lá tocavam bandas boas...e nesse dia,a banda que o cara tinha contratado deu cano,e ele conhecia o vocalista da nossa banda e chamou a gente.
Pra mim,foi muito bacana,achava que a gente tava abafando,recebiamos bilhetinhos pedindo musica e dizendo umas gracinhas(de mulheres,é claro-ashasuhasuasuasuahs).
Mas o dono não deve ter achado,porque simplesmente nunca mais chamou a gente.

Edit - esqueci do tema no tópico do colega...mas é como disseram aí...tocar sem inventar muito,um improviso até vai,mas bem de boa mesmo,pra não errar.Tomar um whiskinho de leve pra quebrar a timidez ajuda tbém.

Powerslave158
Veterano
# jan/10
· votar


dicklips
faz de conta que é mais um ensaio, como se tivesse só voces ensaiando e ninguém olhando, eu nunca dou bola pra público
só quando tem as gostosas olhando. uhahuahuahua
boa sorte!

Djin
Veterano
# jan/10
· votar


victorcg
velho, soh te falo uma coisa: vc ta lah pra foder com td, rock n roll

Não há conselho melhor que esse.
Hails mermão!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10
· votar


Subir no palco com vontade de quebrar tudo, com toda a banda motivada, sem medo de errar, e pensando que 90% do publico nao manja de instrumento e nem vai se tocar de seus erros.

hauhauhauhauhauha

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/10
· votar


meu primeiro show "pago" foi num buteco que tem um porão aqui da cidade. Dahora que o matanza ja tocou naquele muquifo e o Dr. Sin viria, se o dono do bar tivesse pago o matanza.

Minha ex-banda tava tocando ae eu sai da casa da minha namorada e fui ve-los, o boteco tava quase vazio, tinha uma mesa com umas 5 mina, e uns maluco la, uma mesa com um cara com uma jaqueta do led zeppelin um casal e uma mesa onde me sentei pra ver os caras tocando.

Bom, sinceramente, tava uma bosta... ae as minas chegaram pro vocalista e pediram uma música (wonderwall), ele querendo fazer uma média começou a (tentar) tocar e cantar, ae as minas começaram a dançar. Ae veio os maluco da mesa e começaram a beijar as minas, ae o cara termino a musica, injurio de tudo falou que ia fazer uma pausa, desceu do palco e foi tomar uma na minha mesa e falo "ae vitão, sobe la, injurio".

Eu não tocava com os caras a mais de 4 meses ja.... ahuhauha comecei a tocar uma meia duzia de musicas, ae eu percebi que o povo tava curtindo mas nem ligando, ae eu comecei a zuar o barraco e os caras "toca nirvana" ahuahuahuahuahuahuah EU NAO ACREDITEI hauhauhauhauhauhauhuahuahuahua ae chego uns maluco la que estavam na parte de cima do bar pedindo pra tocar batera e baixo, pra eu continuar na guitarra.

Eu achei que fosse apanhar ou os caras fossem quebrar os instrumentos, ae o vocalista voltou pro palco e eu desci. Eles tocaram mais uma meia duzia de musicas e desceram todos, tava dando a hora de parar pelo que iam pagar.

Um beudão que eu acho que devia estar no banheiro (ou sei la de onde diabos surgiu ele) enconstou em mim e falou num dialeto quase incompreensível: "ao da guitarra, toca uma do mestre ae po" - eu "hein?" - ele "toca raul caraio" - ae ele me pagou um guaraná antartica (ja tava tudo uma zuera mesmo) eu fui la e toquei metamorfose ambulante, eu sentando no palco com o beudao sentado do lado tentando cantar, hauhauhuhuahha a dona do bar chegou e cortou o embalo dele.

Ajudei os caras a recolher o equip e sai fora sem pagar a conta, considerei como sendo meu pagamento, rs.

A dona do bar pago 100 conto (dos 150 combinado) pra banda e o vocalista jura que pego ela, ahuahuahah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dicas, primeiro show....