dicas, primeiro show....

Autor Mensagem
edu ROCK
Veterano
# jan/10
· votar


Hahahaha.
O tópico é de 2004!
Hoje em dia o cara já deve ser profissional e tá ganhando milhões.
Ou não.

bruno slash
Veterano
# jan/10
· votar


Hahahaha.
O tópico é de 2004!
Hoje em dia o cara já deve ser profissional e tá ganhando milhões.
Ou não.


ou deve estar sentado na frente do pc e respondendo tópicos

a mais de meia noite

kkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!

bruno slash
Veterano
# jan/10
· votar


:{

dnreis
Veterano
# jan/10
· votar


aheuaheuhaeuaheuaheuahe....é de 2004 mas tem gente que ainda precisa das dicas

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


bruno slash
ou deve estar sentado na frente do pc e respondendo tópicos

a mais de meia noite



putzqueleparile...mijei aqui................

Andy TheCatSp
Veterano
# jan/10
· votar


cara... comigo foi a maior pressão do mundo.

primeira vez que subi o palco, foi em uma igreja enooorme, com quase 1000 pessoas...
mas aconteceu tudo certinho. suei pra caramba! (mas o suor nao entro no cap como o mano ali falou)
e no final o povo pediu Bis!!!!
até hoje me bate nervosismo quando subo no palco, e principalmente quando vou fazer um solo...mas isso faz parte

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/10
· votar


po, é primeiro show ou primeira apresentação em publico? show pra mim é quando você ganha pra fazer

dnreis
Veterano
# mar/10
· votar


SpectrosGuitarman
faz sentido...

adamkaminski
Veterano
# mar/10
· votar


Primeiro show:
- você vai tremer um pouco, as vezes vai achar que não vai conseguir firmar a nota.. mas vai sim, força e concentração;
- vai te dar a impressão de que a voz não está saindo direito, porque está tremula, não se preocupe, ela estará tremula mesmo...rs.. use isso a seu favor, não fique com medo da tremedeira, solta a guéla q ninguém vai notar...
- diga que é seu primeiro show, assim qualquer errada vai ser "perdoável", mas falar isso também vai chamar um pouco atenção das pessoas para repararem se vão haver "erradas"...
- é normal, com a empolgação, querer agitar, pular, improvisar.. a dica é, faça isso no ensaio, não tente fazer pela primeira vez no palco...faça isso quando estiver mais confiante, porém, não deixe a apresentação monótona, mostre e passe empolgação!
- abstraia, tente não ficar olhando para as pessoas, imaginando se elas estão gostando ou não, se estão te analisando ou não, esqueça isso, crie seu mundo, onde você está lá para fazer o que você gosta... concentre-se.. curta o que vc está fazendo que automaticamente as pessoas vão sentir a energia e curtir tbm..
- por mais que esteja com medo, não demonstre.. passe confiança e segurança!
- NÃO

adamkaminski
Veterano
# mar/10
· votar


OPS.. continuando..
- NÃO toque bebado... pode tomar uma cervejinha ou outra.. mas nunca ultrapasse o limite do início da tonturinha.. com o passar do tempo, você vai perceber que vai conseguir tocar bem e beber mais.. mas não faça isso no primeiro show... eu costumava tomar 2 doses de tequila uma um pouco antes de entrar no palco e outra antes de entrar no palco, assim você esquenta a garganta e o limão ajuda a limpar... ah.. por falar em limpar, procure não tomar coca ou usar halls ou pastilhas para amortecer a garganta.. vai te prejudicar mais pro fim do show.. agora.. qnto a cerveja, apesar de ser gelada, pra mim sempre foi bom... sei lá..
Como já disseram antes, relaxe! não esquente muito! é época de aproveitar... tenho saudades da época que tocávamos, foi a melhor!
Abraço

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


minhas dicas:
- toque bêbado (de preferencia chapado)
- se a sua voz estiver trêmula, apele para o gutural
- se estiver com medo do público, faça headbang giratório até passar
- se estiver tremendo, finja ataque epiléptico
- se a dica acima não funcionar, agache-se em um canto e comece a gritar (como um autista)
- se o público não estiver gostando, puxe seu machado e comece a esquartejá-los (não esqueça da corpse paint)
- sacrifique uma virgem (como o cara aí em cima falou, não deixe para fazer na hora do show! sempre treine bastante antes!)
- leve bodes e deixe-os amarrados no palco

pronto acho que é isso por enquanto, se me lembrar de mais informações imprescindíveis como estas, não tardarei em compartilhá-las

rodsom
Veterano
# mar/10
· votar


po, é primeiro show ou primeira apresentação em publico? show pra mim é quando você ganha pra fazer

show- ingles
apresentaçao- portugues.

espero ter ajudado.

dnreis
Veterano
# mar/10
· votar


Necrophagist
ótimas dicas ! :)

Henrikmaru
Veterano
# mar/10
· votar


massa o cara do bar que tocou metarmorfose ambulante AUehAUehaUEHAU deve ser foda os cara chega do nada e pedir pra tocar uam muscia ctg ali na hora AUEhAUEHAUHEAU

dnreis
Veterano
# mar/10
· votar


Henrikmaru
toca raul caraio aehuaheuaheua ri muito disso

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


dnreis
eu também ria do 'toca raul' até ficar realmente irritado e fazer um tijolo escrito 'Raul'
sempre que pedem pra tocar Raul jogo logo o tijolo na mente

Henrikmaru
Veterano
# mar/10
· votar


Necrophagist

AEUAHEAUHEAUehauE pod cre AUEHAUEhAUE um tijolinho esctiro "RAUL" aUEHAUEAHEuaHeauHEAUEH

LukaSamy
Veterano
# dez/11
· votar


Cara o meu foi Horrível tava todo mundo bebado!kkkk

Goynt
Membro Novato
# dez/17
· votar


Nosssa!! Cada história !! Muito bom esses tópicos antigos, é bom saber que tem gente que se deu pior que eu no primeiro show!! kkk Sorte manolos <3

Cliffzera
Membro Novato
# fev/20
· votar


Vou tocar no bloco de rock no carnaval aqui da cidade, nao estou muito nervoso com as musicas mas sim com a parte de anesthesia the pulling teeth que vou tocar, medo de na hora n sair legal ja q vai ser só uma chance de tocar.

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


Cliffzera
com a parte de anesthesia the pulling teeth que vou tocar


Treina isso dia e noite, a partir de agora, ja.
E no final, senta bala. E tranqulize, nao tem que sair igual studio.
Nao inventa moda, nao saia do tempo. De resto, toque o que sabe e boas.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/20
· votar


Mano, é carnaval
Vai ta todo mundo locão
É só vc treinar bastante e não inventar nada, não fazer graça, que vai dar tudo certo
E não esteja VOCÊ locão, isso ajuda também, isso se chama senso de profissionalismo

Cliffzera
Membro Novato
# fev/20
· votar


vou aderir as dicas haha, obrigado a todos.

fontes_rio
Veterano
# fev/20
· votar


Minha primeira apresentação foi em um clube.
Na época eu estava estudando em um conservatório na minha cidade. O professor resolveu que nós dois iríamos apresentar uma música clássica com dois violões.
Só que na hora ele faltou e me deixou sozinho.
Subi no palco, olhei aquele monte de gente, veio aquele frio na barriga. Eu me lembro como se fosse hoje. Tinha uns 15 anos de idade. Sentei na cadeira e aproximei o microfone da boca do violão e fiz o que tinha que fazer. Foi muito tenso.

Buja
Veterano
# fev/20 · Editado por: Buja
· votar


Minha primeira apresentacao na vida tambem foi sozinho.
Foi um concurso de musica na escola, que convidava quem tinha banda ou tocava violao, etc, pra se apresentar na feira, e ganhava pontos extras em educação artistica.
Eu sempre levei violao pra escola, mas tocava so na hora do recreio/intervalo, e jamais pra publico.
Mas os amigos insistiram muito e eu topei.

No dia, na quadra de futsal, arquibancada lotada, de alunos, pais e professores.
O cara que apresentou antes de mim tocou absurdamente bem e cantou feito um pavarotti.
Pensei logo comigo, ferrou tudo. Vou passar a maior vergonha da minha vida.

Simplesmente sentei la, pluguei o violao, coloquei o mic na frente da boca e cantei Garotos 2 do Leoni.
Minha sorte foi essa, todo mundo cantou junto porque a musica é muito popular.
Disfarçou bem meus erros e principalmente minha voz, e me ajudou a soltar o nervosismo que é uma beleza.
No fim, fui muito elogiado e alguns até disseram que meu "show" foi melhor do que o do cara de antes.

Ismah
Veterano
# fev/20
· votar


Cliffzera
estou muito nervoso com as musicas mas sim com a parte de anesthesia the pulling teeth que vou tocar

Se está inseguro, talvez seja interessante riscar essa do repertório. Todas as vezes que não foi assim, algo deu errado e partiu-se para o improviso. Vai de ti saber se tu te garante e se a banda se garante, para o improviso sair como parte da música...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dicas, primeiro show....