Preciso de dicas para primeiro show!

    Autor Mensagem
    Pedrocabass
    Membro Novato
    # out/19


    Olá a todos, sou novo aqui então talvez já tenha um tópico desse, mas gostaria de saber como foi a primeira apresentação (show) de vocês, como foi, como se sentiram, relatos, experiências, dicas para não pisar na bola, minha banda vai apresentar para cerca de 850 pessoas, vamos tocar metal, sou o baixista de vocalista da banda, e gostaria de saber como foi o show de vocês, para mim ficar sabendo de coisas que não devo fazer, agradeço a todos desde já.

    M.André
    Membro Novato
    # out/19 · Editado por: M.André
    · votar


    Primeiro show e já será pra 850 pessoas???

    Nem lembro como foi o meu primeiro show... Já faz muito tempo. kkkk
    Mas não tem muito mistério e o que vou digitar aqui será meio que óbvio... Inicialmente, a banda tem que estar bem ensaiada. Deixem o palco organizado, sem tralhas desnecessárias... Levem um set list impresso pra cada músico de modo que no final de cada música, ninguém fique se olhando com cara de "qual é a próxima??"... procurem não demorar muito nos preparativos entre cada música... e de resto, é no feeling... geralmente o vocalista faz o papel de interação com o público.

    De resto, boa sorte!!

    vinibassplayer
    Veterano
    # out/19
    · votar


    - esteja com as musicas bem ensaiadas pq com o nervosismo vai ser um pouco dificil tocar, diferente do que vc sao acostumados nos ensaios em estudio
    - confira TODOS os equipamentos, cabos, pedais, instrumentos, certifique que tudo esta funcionando e bem regulado
    - cordas novas e instrumentos regulados
    - pouca tralha no palco é menos dor de cabeça
    - durma bem antes do show, esteja descansado e relaxado, pq o nervosismo bate igual pedra na barriga, entao fique tranquilo e faça o q vc sempre faz. NAO suba no palco bebado ou drogado, é perceptivel.
    - interaja com o publico, converse, mas nao muito, nao deixe espaços vazios entre as musicas, seja dinamico na apresentação.
    - se algo der errado, evite parar a musica, e NUNCA se desculpe. sem essa de acabar o show e agradecer dizendo "desculpa qqr coisa, se o som foi ruim ou erramos tal coisa", erros ao vivo sao quase sempre imperceptiveis ao público, apenas aparecem se vc fechar a cara ou fazer cara de "putz errei", faz cara de rockstar e bola pra frente.
    - fique amigo do tecnico de som, ele q vai determinar se sua banda vai ser boa ou nao para o publico. um som bosta mata uma banda boa.

    o resto, tipo como se movimentar no palco, interagir com os outros musicos e contornar problemas vem com o tempo e a experiencia.

    PS: um ponto mto importante é: verifique se a gatinha na frente do palco está acompanhada antes de mexer com ela ¬¬

    no mais, bom show!! \m/

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Meu primeiro show foi sob efeito de muito Bacardi. Depois o guitarrista veio me acusar de ter errado por ter bebido demais. Na gravação do show, deu pra ver que quem errou foi ele. Toquei melhor do que nos ensaios! (bateria).

    LeandroP
    Moderador
    # out/19
    · votar


    Pedrocabass
    talvez já tenha um tópico desse, mas gostaria de saber

    Existe sim um tópico como esse. Também existe a ferramenta de busca e existem regras, que você deve ter lido, suponho.

    https://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Preciso de dicas para primeiro show!