X japan

Autor Mensagem
vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


janick
bem, nao falo nada sobre pessoas acefalas como vc.

Ow, o "pessoas acéfalas" foi p mim ou p o cara q criticou???


Acho q c nao entendeu... entao, tem gente q gosta e q nao gosta, isso eh fato.
E foi justamente por respeitar as opiniões alheias q eu coloquei entre colchetes [ Isso na minha opiniao ;-) ] :-)

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


Up pro Janick

janick
Veterano
# abr/05
· votar


vanessinha010
pra o nazista ali.

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


janick

Ah, então tá bããão!!!
;]

janick
Veterano
# abr/05
· votar


mas o resto era proc
vanessinha010
Tudo bem q gosto jamais se deve discutir, mas daí a falar q a voz do cara tem qualidade...num intendi. Nao chega tanto a ser uma "tortura auditiva", mas q é beeeeem fraquinha, isso é sim!
Mas isso nao desmerece a grandiosidade do trabalho da banda, q e muito boa msm, independente das falhas vocais do Toshi [ Isso na minha opiniao ;-) ]
Acho q c nao entendeu... entao, tem gente q gosta e q nao gosta, isso eh fato. bem, eu acho q X Japan sem Toshi nao seria X Japan de jeito nenhum fraga? tpw, tortura auditiva foi mais uma força de expressao!ehehe... mas, como ja falei, pago um pau sinistro pra voz do toshi, mto bonita mesmo a voz dele,bem definida, um timbre bem bonito e dificil de se encontrar. nao, to desmerecendo nao, pelo contrario, adoro essa banda tanto qto vc(puxei a discografia inteira e uns 4gb de shows!hauhauahu)!ehehe
acho q eh isso. e cada um tem a sua opniao

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


janick

Ok ;)

Alex JRocker
Veterano
# mai/05
· votar


X Japan é demais. Acabei de comprar o 1º DVD/CD deles que saiu nos Estados Unidos X [Japan] best

Rafael B Carvalho
Veterano
# mai/05
· votar


Alex JRocker
bacana cara
é de clipes o dvd ou oq?

Akatsuki
Veterano
# mai/05
· votar


Rafael B Carvalho
Esse dvd é um apanhado dos videos Visual Shock 1, 2 e 3 (que sairam só no Japão, duh) e tem 8 clipes. E pra quem quiser se aventurar a importar, o cd/dvd custa 20 dólares

Alex JRocker
Veterano
# mai/05
· votar


É um dvd só de clipes (alguns ao vivo), uma pena não ter informações especiais e outras coisas. Eu acho que a Tofu Records (que lançou o dvd nos EUA) deveria ter dado mais ênfase, pois trata-se do 1º cd/dvd do X Japan lançado lá. Eu comprei do site do CD Point e saiu R$80 e poucos reais. O bom é que eles tem a pronta entrega. Se eu fizesse o pedido no Amazon.com iria demorar + ou - 1 mês pra chegar no envio mais econômico e custaria U$27 e pouco. Só que teria que fazer pedido com cartão de crédito (coisa que eu não tenho), mas é uma boa opção futuramente.

You are X
We are X

Rafael B Carvalho
Veterano
# mai/05
· votar


Akatsuki
tinha o visual shock 2.5 e 3.5 aqui no pc e alguns clipes. gravei tudo em cd ja!
hehehe...
Alex JRocker
bacana cara!espero algum dia achar um p vender e comprar!
we are X!

Alex JRocker
Veterano
# mai/05
· votar


Lembrando que esses dias (2/5) fez 7 anos que o hide morreu
:(

Akatsuki
Veterano
# mai/05
· votar


Alex JRocker
verdade....e eu ainda to p/ ver alguem q consegue assitir o video do funeral dele sem chorar.

E infelizmente vão fechar o museu do hide em setembro

Rafael B Carvalho
Veterano
# mai/05
· votar


Akatsuki
ainda nao ta certo isso.
Tao rolando altas petitions on line p nao fecharem, ta rolando mobilizaçao no japao e tudo.
tomara q nao feche.
realmente, eh mto triste o video
=[

Heraldo Metal 2005
Veterano
# mai/05
· votar


E infelizmente vão fechar o museu do hide em setembro

Espero que não feche

KamuiX
Veterano
# jul/05 · Editado por: KamuiX
· votar


Po legal que tem fãs pelo Brasil dessa grande banda já foi resumido algumas coisas mas vou passar uma bibliografia de um site muito bbom aqui que achei pesquisando a algum tempo atras:

Biografia - X Japan



Por Rafael Benevides

Tudo começou entre amigos, como se inicia uma banda qualquer. Mas esta “banda qualquer” era mais incomum que as outras. Primeiro, formar uma banda de rock no Japão aparentemente não era uma idéia muito promissora nos anos 80, mais precisamente em 1982, quando Yoshiki Hayashi terminava o colégio junto com seu amigo de infância, Toshimitsu Deyama. Yoshiki convidou Toshi para irem a Tokyo, montar uma banda de rock.. Toshi planejava fazer faculdade de medicina, mas acabou aceitando. Muito bem, temos uma banda, e o que seus integrantes podem fazer? Toshi canta bem, sabe atingir tons muito altos. E Yoshiki estudou piano desde os 5 anos e é bastante habilidoso com a bateria. Com a ajuda de Yuji e Tomo nas guitarras e Tokuo no baixo, uma banda chamada NOISE (que posteriormente mudou seu nome pra X) começou a se apresentar por Tokyo e chegou até a gravar um single, I’ll Kill You.

Como eu já disse, ter uma banda de rock no Japão, nessa época, não era muito fácil. O X não era a única, mas até então nenhum grupo havia conseguido grande destaque na mídia. Porém, Yoshiki era um homem de visão, e sua mãe acreditava nele. Tanto que vendeu o negócio da família e deu todo o dinheiro pro filho criar, em 1986, a famosa Extasy Records e dar mais impulso à sua banda. Seu primeiro lançamento foi o single Orgasm. Nessa época a formação era Toshi, Jun (guitarra), Hikaru (baixo) e Yoshiki.

Em 1987, Taiji substitui Hikaru e hide substitui Jun, junto com o guitarrista Isao, que deixou o grupo por um acidente e deu lugar a Pata. Estava estabelecida a formação clássica do X.

O primeiro álbum, Vanishing Vision, sai quando eles ainda são independentes, em 1988. Foi um sucesso absoluto. Cerca de 10.000 cópias vendidas nas primeiras semanas. Sucesso esse que garantiu posições na Oricon (Original Conference ~ o ranking dos mais vendidos no Japão). Este álbum era a síntese perfeita do lema da banda, “Psychedelic violence ~ Crime of visual shock” (“Violência psicodélica, crime do choque visual”). A maioria das músicas eram pesadas e rápidas, como Vanishing Love, I’ll Kill You e Kurenai. Mas também havia um pouco de drama (Alive) e a tradicional balada (Unfinished), além de outras músicas.

O X foi a primeira banda de rock nacional a fazer um grande sucesso no Japão. Chocando com seu visual e com suas músicas pesadas (alternando às vezes com melodias românticas ao som do piano de Yoshiki), eles não apenas popularizaram o rock em seu país, bem como colaboraram parar a próxima moda do Japão durante o resto dos anos 80 e 90: o Visual Kei. “Visual” vem do inglês e não vou “traduzir” pra não ofender sua inteligência. “Kei” vem do japonês e significa “linhagem”. Portanto, “Linhagem Visual”. As conseqüências do sucesso absoluto logo surgiram: um contrato com a gravadora Sony do Japão. Agora, X era uma banda major.

E para “debutarem”, lançaram seu segundo álbum, Blue Blood, e um vídeo com o primeiro show major, “Bakuhatsu-Sunzen”. Blue Blood era um álbum, digamos, sonoramente mais rico que o Vanishing Vision. Além das músicas mais agitadas como a própria Blue Blood, X, Orgasm e uma regravação de Kurenai, o disco tem músicas mais leves e fáceis de ouvir como Week End e Celebration, contando também com Rose of Pain, onde Yoshiki com certeza se inspirou na “Fugue in G minor (BWV 578)” de Bach para compô-la, uma regravação de Unfinished e outras músicas. Foi iniciada uma turnê 89~90, chamada “Rose & Blood” e foram lançados singles e mais vídeos.

O álbum Jealousy foi lançado em 1991 e chegou a ficar em primeiro lugar na Oricon. Este parece ser um trabalho mais “descompromissado”, com relação ao álbum anterior. Fora, Silent Jealousy e Stab Me In The Back, as outras músicas são mais tranqüilas. Aliás, Love Replica é um tanto... diferente, por assim dizer. E é também nesse álbum que é gravada a balada Say Anything, cujo “modelo” Yoshiki usou em algumas outras canções muito tocantes e famosas. Mais singles, vídeos, shows, e a essa altura do campeonato o X já estava aparecendo bastante na TV também. A banda segue com a turnê “Violence in Jealousy”. Ainda em 91, Yoshiki realiza um trabalho aparte do X, com seu amigo Tetsuya Komuro (do grupo de música eletrônica globe). Os dois formam o grupo V2 e gravam o single Virginity, com Yoshiki no piano e na bateria e Komuro no vocal.

O ano de 1997 foi o fim para o grupo. Começou com o lançamento de Dahlia The Video – Visual Shock Vol. 5 Part I e depois Dahlia The Video – Visual Shock Vol. 5 Part II. Em 22 de setembro o X anuncia seu fim e o último show, dia 31 de dezembro no Tokyo Dome. O motivo para Yoshiki decidir encerrar a carreira da banda é o fato do vocalista Toshi ter saído dela. Em entrevistas posteriores Toshi afirmou categoricamente que não é o mesmo homem que há 10 anos e repudia tudo relacionado a X. Chegou até mesmo a leiloar as roupas que usava no grupo. Ele disse que por mais que se dedicasse à banda, sempre havia algo faltando. O porquê de tudo isso? Sabe-se que nesse ano Toshi casou-se com a atriz Kaori Morisumi. Ela fazia parte de uma seita chamada Remuria. Por influência de sua esposa, Toshi juntou-se à seita, e dizem as más línguas que seu guru (acusado de ter ligações com grupos terroristas no Japão) teria feito uma espécie de lavagem cerebral no cantor. Há também o fato de que Toshi não tinha vontade de ser um astro do rock quando jovem. Yoshiki o convenceu a entrar nessa e, juntamente com hide, o ensinava como se comportar em apresentações, como cantar, se maquiar, etc. Toshi era tido como o cantor perfeito e insubstituível para as músicas do X. Por isso, e por se sentir abalado, Yoshiki dissolveu a banda.

Enfim, os lançamentos antes do último concerto foram os álbuns LIVE LIVE LIVE, LIVE LIVE LIVE EXTRA, Ballad Collection e Singles – Atlantic Years, também o single Forever Love (Last Mix) e o vídeo Dahlia Tour Final 1996. Após o final da banda também houve lançamentos. Em 98, os álbuns X Japan Live in Hokkaido 1995.12.4 e Art of Life Live e o single The Last Song. Em 99, o album X Perfect Best e o video The Last Live. E em 2002 o lançamento mais recente, Trance X, com remixes eletrônicos das músicas da banda, feitas por diversos DJs.

Hide era o ex-membro mais promissor. Iniciou sua carreira solo em 1994, quando a banda já não estava tão ocupada. Seu sucesso era crescente, principalmente depois do fim do X, quando ele pôde se dedicar inteiramente a seus projetos pessoais. Sua banda suporte ganhou nome e juntos eles formara o hide with Spread Beaver. hide também montou uma banda nos Estados Unidos, Zilch. Yoshiki até tinha planos para o retorno do X, com hide no vocal. Porém, em 98, dia 02 de maio, uma tragédia atingiu os fãs. hide foi encontrado morto em seu apartamento, com uma toalha amarrada a seu pescoço e à maçaneta da porta do banheiro. Os motivos para que ele tenha cometido tal ato não são de conhecimento público, mas alguns afirmam que a letra da música Pink Spider é sua carta de suicídio. O ocorrido abalou também diversos músicos, que se reuniram junto com os fãs no funeral do ídolo para prestarem uma última homenagem. Yoshiki, Pata, Heath e Toshi realizam uma última performance de Forever Love. I.N.A., ex-percussionista e programador do Spread Beaver (também foi roadie do X), formou a banda Dope HEADz com Pata e Heath. O grupo participou do cd lançado em homenagem a hide, que contou também com outras bandas como Luna Sea e GLAY. Pata e Heath já haviam previamente realizado trabalhos solos paralelamente ao X.

Fonte: http://www.whiplash.net/bandas_biografia.mv?cod=xjapan


Icrivel mas essa tambem é uma versão resumida, uma mais completa que um amigo acaba de me passa é: http://www.guitarx.blogger.com.br/2004_02_01_archive.html
Um especial feito ao grupo

jrockmaster
Veterano
# jul/05
· votar


Art Of Life eh a melhor musica!!!!e faltou dizer q voiceless screaming eh mto foda tbm!
e eu gostava do estilo inicial deles(visual kei) e a voz do toshi eh linda d boa!!


"psychodelic violence, crime of visiual shock"
We Are X

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a X japan