X japan

Autor Mensagem
Lvbalzary_Gtr
Veterano
# fev/05
· votar


george w bush

Esses mesmos bocós que ouvem rock de japa são os mesmos que assistem Chaves, Os Simpsons

aff... tah maluco imbecil????? desde qnd Chaves e Simpsons sao contra o ocidente???? vai ler um geoatlas.... num curto mto a banda X nao...mas com esse nick me sinto mto a vontade em dizer... VAI PRO INFERNO george w bush ...e muda esse nick sua bixinha... esse tal de bush eh um belo neonazista . e em vez de ler aristoteles , socrates e esses baitolas...vai ler obra brasileira seu coco.... em vez de tomar as dores por ser ocidental...assuma q eh brasileiro!!!!

janick
Veterano
# mar/05
· votar


Janick o Taiji ta no Japao, inclusive participando dos Film Gigs do X Japan (Film Gigs sao videos de shows e sao exibidos em cinemas ou em casas de show) ele e o Yoshiki voltaram a conversar.
finalmente....
fiquei sabendo tbm q o yoshiki ta com artrite ne?
nao lembro o nome, mas ele nao ta conseguindo tocar piano direito p causa da tal doença
e bateria ele ja nao toca faz um bom tempo

vanessinha010
Veterano
# mar/05
· votar


Eu adoro o X Japan. Por tudo o q li até aqui pude concluir q conheci o som deles provavelmente pouco antes de a banda acabar (em 1997): Eu estava assistindo o Imagens do Japão e daí eles se apresentaram tocando uma porrada de músicas, entre elas a Forever Love, me apaixonei à primeira escutada! Há um tempinho atrás baixei várias músicas. É uma pena q uma banda tão boa tenha acabado...mas ao menos eles deixaram um belo legado p a humanidade!!!

vanessinha010
Veterano
# mar/05
· votar


Ah, mas eu odeio a "voz" da banda, o cara força muito. Nunca vou me esquecer da Forever Love nesse programa: o vocal tava tocando no piano e de-sa-fi-na-va o tempo todo! Era incrível ouvir o contraste de uma música perfeita com um vocal tão ruim!!! Mas tudo bem, o importante é q o som da banda é d+.

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


vanessinha010
Na minha opinião, os vocais japoneses são a única coisa q deixam a desejar. Eu não sei ql é o padrão de qualidade q eles adotam, mas oq acontece é q realmente são estranhos.
O Toshi tem uma característica muito peculiar. Q é uma voz "metalica", aguda e sem falsetes. Mas se vc não sabe a letra, é impossível decifrar oq ele está cantando! hehehehehe

janick
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
eh mais questao de gosto.
tem os q odeiam e os que gostam... a maioria acha a voz do toshi,uma tortura auditiva, eu , acho bem legal, justamente por ser diferente,algo q vc nao encontra todo dia e ao mesmo tempo com qualidade

vanessinha010
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface

O Toshi tem uma característica muito peculiar. Q é uma voz "metalica", aguda e sem falsetes.

Mas tb desafinando do jeito q ele desafina até eu canto QUALQUER COISA sem falsete e com voz metálica! :-p

Falando sério: acho q esse lance de vocal japonês tem a ver com o timbre deles. C já escutou as mulheres japonesas cantando aquelas músicas tradicionais de sua cultura? A voz é muito estranha, toda semitonada, mas é algo realmente incrível (eu acho!). Acho q os japoneses possuem timbre único e isso é q acaba sendo bacana. Porém pra hard-heavy acho q isso não combina, não...

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


vanessinha010
Bom... eu nunca vi o Toshi desafinar. Mas se vc diz...
Qnto às músicas japonesas, eu ouço desde criança pq sou descendente e minha avó vivia ouvindo e cantando. E ainda mais agora, q eu moro no Japão! hehehehehe

vanessinha010
Veterano
# mar/05
· votar


janick

Tudo bem q gosto jamais se deve discutir, mas daí a falar q a voz do cara tem qualidade...num intendi. Nao chega tanto a ser uma "tortura auditiva", mas q é beeeeem fraquinha, isso é sim!

Mas isso nao desmerece a grandiosidade do trabalho da banda, q e muito boa msm, independente das falhas vocais do Toshi [ Isso na minha opiniao ;-) ]

vanessinha010
Veterano
# mar/05 · Editado por: vanessinha010
· votar


SOULFACE,

Po, q legal! Eu sempre ADOREI coisas relacionadas à cultura japonesa, de origamis à música (passando por um bom sushi!). To lembrando de qdo eu era bem pequena e eu gostava de assistir uma novela japonesa q passava na extinta TV Manchete. Meus pais me chamavam de louca pq era em japonês e não tinha legenda! Mas eu me amarrava..bons tempos aqueles!

Como já escrevi acima tb me amarro nas canções japonesas. É esquisito, pq não tenho nenhum parentesco com os nipônicos mas sempre curti.

O toshi desafinou ao vivo (pelo menos no programa q assisti!).[b][/b]

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


vanessinha010
Sei lá... eu já fui meio fanático em X Japan. Vi tudo qnto é tipo de apresentação deles. Ainda mais com o Toshi tocando piano...
Pra qm conhece a banda, é difícil imaginar alguém no piano q não seja o Yoshiki...

vanessinha010
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface

Meu, não lembro direito mas parece q ele tocou no comecinho da música, tipo p fazer charme dai depios ele tirou o mic e cantou sem tocar. Eu assisti num programa q chamava Imagens do Japão. Eles selecionavam alguns programas japoneses e transmitiam. O X Japan se apresentou num programa de auditório.

Akatsuki
Veterano
# mar/05
· votar


vanessinha010
Se eu nao to enganado essa Forever Love que vc ta falando eh a do Kouhaku Utagassen de 1997...se for a voz do Toshi ta um coco mesmo.

Ms pra isso tem uma explicação,eh q antes deles irem no Kouhaku o X Japan fez o Last Live o ultimo show da banda no Tokyo Dome que durou mais de 3 horas.

E existem bons vocais japoneses sim, o Yasu do Janne da Arc, o Gackt, o Ryuichi Kawamura (ex Luna Sea), o Klaha (ex Malice Mizer) e o Hyde do L'arc~en~ciel sao alguns exemplos de vocais japas q cantam muito.

vanessinha010
Veterano
# mar/05
· votar


Akatsuki

Olá,
Eu nunca falei q os vocais japoneses sao ruins...muito pelo contrário: o timbre q eles têm é demais!!! Eu só quis dizer q q se o vocal do x japan cantasse sempre semitonando pelo lance do timbre característico japonês, nao combinaria p heavy. Agora sobre a apresentação q eu assisti, deve ser essa msm pq ele cantou muuuito mal, mas tb, depois de 3 HORAS cantando direto nao tem gogó q aguente, né?!

E com relação ao término da banda, foi tudo programado, então? Pq realmente q eles acabaram?

Akatsuki
Veterano
# mar/05
· votar


vanessinha010
Nao disse q foi vc que falou dos vocais japas ^^ soh comentei o post do Soulface q eh no vocal q os japoneses pecam um pouco

Bom...sobre o fim da banda

Em setembro de 97 o Toshi (vocal) disse que iria sair da banda pq achava que ela nao representava mais oq ele sentia, e ele ja tinha dedicado + de 15 anos ao X. E ele tinha casado e entrou pra uma seita estranha q "dizem" q tem relaçoes con terroristas mas nao vou entrar nessa pq eh especulaçao.

Entao o Yoshiki (lider/batera/pianista) decidiu que era a hora de acabar com a banda, ja que ele fazia as musicas especialmente p/ o Toshi e sem o Toshi nao tinha banda. Entao no dia 31/12 de 97 teve o Last Live no Tokyo Dome com 3 horas de musica...akela choradeira na plateia, dos kras do X no palco, enfim um show historico de uma banda historica.

Se ja nao fosse desgraça suficiente em maio de 98 o hide (guitarrista) foi encontrado morto na casa dele enforcado com uma toalha e ai foi akela choradeira de novo...no enterro foram 25.000 pessoas e o X se juntou de novo pra cantar Forever Love uma ultima vez (o video eh bem facil de achar...eh mto triste mesmo) acabando com as chances da banda de voltar.

vanessinha010
Veterano
# mar/05
· votar


Akatsuki

Meu q histora triste...
Valeu pela info!

Akatsuki
Veterano
# mar/05
· votar


De nada XD

Agora uma noticia boa para os fans de X Japan. Finalmente o projeto solo do Yoshiki (batera/piano/lider/e agora maestro) o Violet UK vai sair!!! Aleluia dia 22 de setembro sai o que ja foi chamado de Chinese Democracy japones pelos fans ocidentais do X.

E mais q isso agora mesmo dia 30/03 sai o DVD do show do Violet UK com a Filarmonica de Tokyo que vai contar com musicas do X Japan, Violet UK, do Globe e até com a musica que o Yoshiki fez pro imperador japones "Anniversary".

E ja saiu em Março o segundo album solo do Yoshiki o Eternal Melody II que eh um cd de musica classica com novos arranjos para musicas do Yoshiki, do X Japan, do Globe e do Violet UK e a melhor noticia vai ter a musica que o Yoshiki fez em homenagem para o hide (guitarrista do X Japan que se suicidou) chamada Without You.

Akatsuki
Veterano
# abr/05
· votar


up...

Akatsuki
Veterano
# abr/05
· votar


Janick

"ue, mas ele nao tava com uma artrite sinistra q tava dificil de tocar?
violet UK ou solo?"

A artrite ainda continua e eh um trabalho solo mto bonito o Eternal Melody II q traz algumas releituras de musicas do X Japan pro piano e orquestra

janick
Veterano
# abr/05
· votar


Akatsuki
hm... ouvi falar disso de versoes em piano das musicas do X
interessante.
tneho a forever love aki no piano, imagino como dvem ter ficado musicas como silent jealousy no piano, X,...
ehehe
e o violet UK, ainda existe?

Akatsuki
Veterano
# abr/05
· votar


janick
Lógico q existe, le o meu post ai mais em cima pra ver oq ta acontecendo

Nesse EM2 tem Forever Love, Amethyst (vai num eh X mas era a introduçao e era tocada todo show) e Without You que eh a musica em homenagem pro hide.

janick
Veterano
# abr/05
· votar


Akatsuki
Amethyst no Dhalia rlz d+
mto emocionante eles entrando no palco e tocando amethyst de fundo!
ah, nem tinha visto
tva viajando aki
ehehe

Akatsuki
Veterano
# abr/05
· votar


Tracklist do Eternal Melody I e II e ainda o tracklist do Dvd do Violet UK: http://www.yoshikinet.com/discography/solo.htm

adolfo ritriler II
Veterano
# abr/05
· votar


Vanessinha010, tu te amarras em cultura japonesa? Tu deverias te amarrar na superior cultura ocidetal. Se fosse minha filha e assistisse novela japonesa, eu acharia que fosse doida. Deve ser por isso que a TV Manchete foi extinta. Passar novela japonesa é o fim da picada. Quando alguém acha aquela merda de cultura japonesa boa é porque o mundo está perdido. Japonês cantando e fazendo rock, só um boçal para gostar disto. Vocês me dão vontade de vomitar. Deviam tomar uma surra de gato morto até o gato miar. Vanessinha010, você teria coragem de beijar um japonês?

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


adolfo ritriler II
Vanessinha010, tu te amarras em cultura japonesa? Tu deverias te amarrar na superior cultura ocidetal. Deve ser por isso que a TV Manchete foi extinta.


Primeiro de tudo: SIM, me amarro muito na cultura japonesa. E também adoro a cultura da qual me origino (a ocidental), só q eu acho sem nexo a comparação q vc fez com relação as duas culturas...cultura ocidental superior por quê??? São totlmente distintas, e se vc fala na superioridade da cultura ocidental, fala aí sob que âmbito ou que parte especificamente desse tipo de cultura vc quer dizer? Pq ao q me parece (e ao q é óbvio) o ocidente possui mais diferenças culturais q o oriente. O Japão e a Índia possuem costumes totalmente divergentes, mas entre o Brasil e a Suécia, por exemplo, também existem essas diferenças. Então se vc tá falando sobre cultura, define o campo p não ficar vago demais e dar margem p q as pessoas pensem o q vc não quis dizer.

E se a cultura q c tiver em mente for a alienada cultura americana ou mesmo a alemã (mr. Hitriler), com todos os seus podres racistas e medíocres (enxergando apenas o lado escuro desses países), se liga, c ta precisando expandir as idéias!

A Manchete foi extinta pq desde aquela época já existia gente "sem cultura" como vc, q se vende ao mercado global q é mais fútil e por isso aliena mais. Foi por isso tb q a tv Cultura quase se extinguiu a uns anos atrás e sempre anda a perigo, pq existiam crianças q desde muito pequenas já eram alienadas e preferiam ver à Xuxa a procurarem saber sobre o Rá-Tim-Bum (muito + educativo), e pais q adoram uma novela, mas nunca ouviram falar do Roda Viva, p. exemplo.


Deviam tomar uma surra de gato morto até o gato miar.
Vocês me dão vontade de vomitar

Meu, cuidado, o IBAMA ou a Sociedade Protetora dos Animais (animais, mas nao vc!) podem te pegar! Surra de gato morto...hahaha, depois é vc q tem vontade de vomitar...agora sei pq. Vc é incapaz de compreender sobre diferenças culturais. C deve ser tipo aqueles trogloditas bem arcaicos, pq quem usa gato morto p bater em alguém é pq ou é um troglodita ou num tá na sua plena sanidade mental...tsc, tsc.


Se fosse minha filha e assistisse novela japonesa, eu acharia que fosse doida.

DOIDO é quem fica parado, inerte, e perde seu tempo desrespeitando opiniões. Quem tem curiosidade, procura saber, pesquisa sobre as + diversas coisas e tem gosto "pessoal" como eu tive qdo assistia novela japonesa (ate hoje a unica q assisti pq DETESTO novela) sem influência externa alguma, nem de pais nem de ninguém, não pode ser classificado como um doido, mas sim como alguém q tem preferências, quer ser respeitada por isso e tem dentro de si uma coisinha chamada "personalidade". Será q vc sabe o q é isso...???


Vanessinha010, você teria coragem de beijar um japonês?

Sim. Teria coragem de beijar qualquer homem q me interessasse não só pelos seus atributos físicos, mas especialmente por sua personalidade. Qual seria o problema em beijar um japonês? Tem alguma coisa de mais nisso? Essa aí sinceramente eu não entendi! :-/

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


vanessinha010
Não liga...
Ele é mais um retardado q só entra no fórum pra criar confusão...
É o jeito dele ter a atenção q não lhe dão na casa dele.
Ignore...

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


Soulface

É o q a minha mãe sempre me fala: Não adianta "engolir corda" q c acaba se "enforcando" e se estressando sem necessidade. Mas a verdade é q, apesar de ser bem calma, eu nunca consigo deixar de revidar qdo me agridem ou qdo falam (ou nesse caso escrevem) coisas sem fundamento ou desrespeitosas. Cada um na sua, crítica q não constrói não presta!

Mas tudo bem, já escrevi o q pensava, msm sem ter tido necessidade, afinal os ignóbeis não merecem msm a nossa atenção, né?! =]

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


vanessinha010
Se vc andar olhando pro chão pra ver se encontra alguma barata pra matar, vc acaba perdendo oq acontece na sua frente.
Levante a cabeça e siga em frente. Uma hr vc acaba pisando em cima da barata! hehehehe

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


Soulface
Se vc andar olhando pro chão pra ver se encontra alguma barata pra matar, vc acaba perdendo oq acontece na sua frente.
Levante a cabeça e siga em frente. Uma hr vc acaba pisando em cima da barata! hehehehe


Adoreeeeeeeeeeei! Vou guardar essa p usar qdo precisar ;-)

janick
Veterano
# abr/05
· votar


Vanessinha010, tu te amarras em cultura japonesa? Tu deverias te amarrar na superior cultura ocidetal. Se fosse minha filha e assistisse novela japonesa, eu acharia que fosse doida. Deve ser por isso que a TV Manchete foi extinta. Passar novela japonesa é o fim da picada. Quando alguém acha aquela merda de cultura japonesa boa é porque o mundo está perdido. Japonês cantando e fazendo rock, só um boçal para gostar disto. Vocês me dão vontade de vomitar. Deviam tomar uma surra de gato morto até o gato miar. Vanessinha010, você teria coragem de beijar um japonês?
bem, nao falo nada sobre pessoas acefalas como vc.
só repito oq o alface falo:
Se vc andar olhando pro chão pra ver se encontra alguma barata pra matar, vc acaba perdendo oq acontece na sua frente.
Levante a cabeça e siga em frente. Uma hr vc acaba pisando em cima da barata!

vanessinha010
Tudo bem q gosto jamais se deve discutir, mas daí a falar q a voz do cara tem qualidade...num intendi. Nao chega tanto a ser uma "tortura auditiva", mas q é beeeeem fraquinha, isso é sim!
Mas isso nao desmerece a grandiosidade do trabalho da banda, q e muito boa msm, independente das falhas vocais do Toshi [ Isso na minha opiniao ;-) ]

Acho q c nao entendeu... entao, tem gente q gosta e q nao gosta, isso eh fato. bem, eu acho q X Japan sem Toshi nao seria X Japan de jeito nenhum fraga? tpw, tortura auditiva foi mais uma força de expressao!ehehe... mas, como ja falei, pago um pau sinistro pra voz do toshi, mto bonita mesmo a voz dele,bem definida, um timbre bem bonito e dificil de se encontrar. nao, to desmerecendo nao, pelo contrario, adoro essa banda tanto qto vc(puxei a discografia inteira e uns 4gb de shows!hauhauahu)!ehehe
acho q eh isso. e cada um tem a sua opniao
;]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a X japan