J-rock ? (japan rock)

Autor Mensagem
Ninja n9
Veterano
# mar/04


E aew galera!
Quero falar sobre j-music(japan music) especificamente o j-rock(isso msm, rock japonês) a algum tempo jah venho curtindo esse tipo de música.Bom ainda conheço poucas bandas, mas acho ótimas(digo na minha opinião, eh claro, oq agrada a uns, não agrada a outros)

Vou citar algumas bandas que conheço: Asian Kung-fu Generation, B'z, X-Japan, Siam Shade, Showtaro Morikubo, Do as Infinity, L'arc~en~ciel e Pierrot

Dae, agora queria saber oq vcs acham?Se alguem jah ouviu ou curte j-rock, e tbm onde poderia achar algumas tabs(aki msm no CifraClub tem algumas do X-Japan).
Por enquanto, eh soh!
XD

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


L'arc~en~ciel
Essa banda é maravilhosa.
Gosto de Kaito tambem.

O Soulface vai dar as caras nesse tópico

rka
Veterano
# mar/04
· votar


x-japan eu conheço jah faz um bom tempo... minha tia trouxe uns CDs deles do japao e eu curti
o resto q vc citou eu nao conheço, vo dah uma procurada

soh conheço L'arc~en~ciel que fez algumas musicas pra anime

eu curto uns j-pop... como Zard, são musiquinhas bem pop mesmo mas gostosinha de ouvir

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


L'arc~en~ciel teve a moral de fazer uma música com caixinha de música. Daquelas que tem uma bailarina dançando.
Muito foda.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


E claro, clássicos, como Pizzicato Five, Yumi Arai, Deen, Meja, Complex Best, Cokoo, Bonnie Pink, e muitos outros.

Ninja n9
Veterano
# mar/04
· votar


Que bom q vcs curtem tbm, eu msm conheci a maioria das bandas por tocarem em alguns animes, agora Kaito e Zard nunca ouvi(tbm vo dah uma pesquisada) um j-pop que curto tbm eh BoA

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


O Soulface vai dar as caras nesse tópico
Me chamaram???
Bom, eu estou meio desatualizado sobre as bandas daki. Mas acho q a galera poderia deixar o preconceito de lado e para pra escutar pelo menos uma vez.

obs: sou fã do X-Japan!

Imnomine
Veterano
# mar/04
· votar


ouvi uma só do X-Japan
era a Art of Life, vixi grande pra caramba mas mto boa

SaintFerio
Veterano
# mar/04
· votar


Tb conheço um pouco do X-JAPAN...

Mas eu curto mesmo cantores de aberturas de animes/super sentais... Hironobu Kageiyama, Akira Kushida... Tem o grupo Make Up, que canta a primeira abertuara de Saint Seiya, heheh very fera!

GrungeMan
Veterano
# mar/04
· votar


obs: sou fã do X-Japan! (2)
Hide, Toshi e Yoshike saao muuuuuito fodas.... bom.. Hide era neeh . ja morreu ..

Misau
Veterano
# abr/04 · Editado por: Misau
· votar


OH *-* alguem que curte j music \o/
vivaaaa \o\

hooh
asian kung fu é a banda que canta haruka kanata(naruto)né?

hum..eu não conheço muito de j musi ou k music..XP

mas eu AMO(hehe)gackt *____*~~
e...e..l'arc \o/
é muito foda *__*~~
boa é legalz também !^___^ ayumi,utada...
do as infinity !!! *_______*~~~~ ...putz..dai é muito booom ;____;
e....nhan.....x japan..é..legal até...o.o..gosto da música de X(do anime..sabe?XP)...e também..forever love..hehe...muito depressiva mas legal !^___^


e...é \o/ viva j music *-* viva animesongs \o/
*tosca e empolgada*
XP

janick
Veterano
# abr/04
· votar


Misau
mas hein?
tm yellow monkey tbm, nobuo uematsu, hironobu kageyama, . . . tm outros q eu n sei nome mas sei o q canta, exemplo eh o kra q canta Hikari no Will Power(mto legal essa musica), e chikyuugi(musica d abertura d saint seya ; hades chapter), . . .

Misau
Veterano
# abr/04
· votar


janick
aaaaa....a música de abertura de saint seiya hades é LINDA..*_____*~~

hum...tm yellow monkey..tem uma música deles no cd de ops e eds de rurouni kenshin O.o não sei qual exatamente
mas eu devo gostar(hehe...eu amo todas as músicas desse cd)

aaaah
kageyamaaaa..
putz.....não que eu o ame ou adore..mas que o show dele na anime friends do ano passado foi foda....ahah....isso foi ! =)

LeandroDoria
Veterano
# abr/04
· votar


Ogenki desu ka?!!
Caras, eu estudo japa (sozinho), curto à beça e gostaria de começar a ouvir J-rock tb, mas ñ conheço nada! A única q já vi na revista Mangajin (sempre pego emprestada lá no Centro Cultural e Informativo do Consulado Geral do Japão, no RJ) foi a Pizzicato Five. É boa? Tem alguma banda q tenha rock misturado c/ música clássica oriental, tipo q nem o Angra mistura metal c/ orquestras (fodíssimo, por sinal!!)?
Sayonara!!

Soulface
Veterano
# abr/04
· votar


LeandroDoria
Infelizmente, rock misturado com música clássica oriental eu acho q não existe. O grende defeito dos japoneses, é qrer imitar sempre os americanos. Isso mata muita coisa boa q poderia ser feita aki.

Misau
Veterano
# abr/04
· votar


LeandroDoria
uiaaa *-* vc estuda japa ! que legalz *-*
eu queria .__.
mas tenho que terminar a droga do curso de ingles antes T.T
hum
vc não conhece nada de j music?o.o
bem...ouça l'arc~en~ciel..\o/
é muito bom *O*
e gackt !(*más influencias..huaehuaehu*)
\o/
são muito fodas ^___^

XD

LeandroDoria
Veterano
# abr/04
· votar


É, isso é uma grande verdade, q até na própria língua eu já tinha notado!
E, diante da atual situação, estou mt preocupado c/ as intenções dos EUA c/ o Brasil.
Está por dentro das últimas aqui do Brasil?

janick
Veterano
# abr/04
· votar


Misau
a da primeira opening ne? eskeci o nome, mto boa mess . . . a d hades eu gradei mess . . . mto bonita . . . c tm icq ou msn?

LeandroDoria
Veterano
# abr/04
· votar


Estou baixando agora e ouvindo tb crucify my love.
estou achando bonita, c/ altos pianos!
pena q é em inglês!

Soulface
Veterano
# abr/04
· votar


LeandroDoria
Ela é toda em inglês. Unfinished tb. mas pra qm curte piano, são músicas muito boas.

Misau
Veterano
# abr/04
· votar


janick
o primeiro op é sobakasu...é desse que vc tá falando que eles cantam?o___o

eu também quero o op de ss hades u___u só tenho em cd ._.''
tenho icq e msn sim ! XD


LeandroDoria
baxa blurry eyes..do l'arc~en~ciel
é LINDA *-*~~...e...e....sayonara soritia - chrno crusade
XD
e o clip ao vivo de vanila - gackt
...
.
XD

janick
Veterano
# abr/04
· votar


nao . . . calma, n eh opening, me enganei, eh o ending . . . sobakasu eh uma meia alegrinha ne? lembrei!!! chama tactics! mtoooo legal essa . . . tm como c me passa seu msn? qlquer coisa, o meu eh fael_carvalho@globo.com

Misau
Veterano
# abr/04
· votar


janick
aaah
tatics !
é muito legal essa música *-*

Sim ! sobakasu é a alegrinha XP ^^

te adicionei no meu msn

mas acho melhor te adicionar no meu icq O.o
pq eu faço limpa no msn toda semana quase..e nunca sei quem é quem por email..aez complica e é capas de eu te deletar sem querer..XD~

janick
Veterano
# abr/04
· votar


hehehehehe
melhor icq entao
240251657
=]
c passa + algumas mais nesse estilo um pko mais pesado? essas musicas d ost(tanto jogo qto anime) sao bem legais

Misau
Veterano
# abr/04
· votar


janick
uhum !^^
pode deixar..a gente ve isso no icq..XD

little_wolf
Veterano
# abr/04
· votar


Ninja n9

Que bom q vcs curtem tbm, eu msm conheci a maioria das bandas por tocarem em alguns animes, agora Kaito e Zard nunca ouvi(tbm vo dah uma pesquisada) um j-pop que curto tbm eh BoA


A Zard canta uma versão da música de abertura do Dragon Ball GT (A original é do Field Of View).

little_wolf
Veterano
# abr/04
· votar


Algumas sugestões de J-Rock/Anime Music:

* L'arc~En~Ciel - Blurry Eyes (NMHO a melhor linha de baixo do mundo) e Brilliant Years
* Judy And Mary - Jesus!Jesus! e Sobakasu

Normalmente as OSTs feitas pela Yoko Kanno são excelentes (Macross Plus, Escaflowne, Cowboy Bebop e, recentemente, o Ghost In The Shell TV)

Tem algumas aberturas de Ranma 1/2 (que eu não sei os cantores) que são legais: Chikyuu (Earth) Orchestra e Mou Nakanaide

Pra quem gosta de vocais masculinos tem o Hironobu Kageyama (Dragon Ball Z Cha-La Head Cha-La e We Gotta Power)
Pra quem gosta de vocais femininos esganiçados tem a Naomi Tamura (Guerreiras Mágicas de Rayearth)

Pra finalizar uma musica que eu curto muito (apesar de o desenho ser uma droga) é a do Digimon 1, a música da digitransformação...Eu assistia o desenho só por causa dessa música hehehehee

Ken Himura
Veterano
# abr/04
· votar


J-Rock detona!!!
L'arc~en~ciel, Malice Mizer e X-Japan detonam!!!!

Soulface
Veterano
# abr/04
· votar


Uma banda q eu tb curtia e q não foi citada aki é o Siam Shade...

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


OH *-* alguem que curte j music \o/
vivaaaa \o\

hooh
asian kung fu é a banda que canta haruka kanata(naruto)né?

hum..eu não conheço muito de j musi ou k music..XP

mas eu AMO(hehe)gackt *____*~~
e...e..l'arc \o/
é muito foda *__*~~
boa é legalz também !^___^ ayumi,utada...
do as infinity !!! *_______*~~~~ ...putz..dai é muito booom ;____;
e....nhan.....x japan..é..legal até...o.o..gosto da música de X(do anime..sabe?XP)...e também..forever love..hehe...muito depressiva mas legal !^___^


e...é \o/ viva j music *-* viva animesongs \o/
*tosca e empolgada*
XP


Putz, olha só isso... os posts da Misau parecem uma festa, hehe =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a J-rock ? (japan rock)