cultura brasileira X exterior

Autor Mensagem
grafitte
Veterano
# fev/04


tava vendo o jornal nacional agora, e passo uma reportagem que fala da cultura brasileira ke eh pouco aproveitada por brasileiros, e ke alguns se indentificam mais pelas de outros paises, principalmente americana e tal..passam a ignorar a musica daki, e blablabla ..

e eu vejo mto disso aki em floripa, fulano que bitola em musica internacional, e fala MERDA da brasileira sem ao menos saber direito pra criticar, e q sabe tdo de rock la de fora mas naum sabe porra nenhuma daki..
pq naum vaum morar la de uma vez caralho, isso me irrita..fika dizendo, ui brasil eh uma merda, soh tem merda, pq la fora eh mto melhor, os filmes tb saum mto melhores e blablabla, eh LOGICO que os filmes de la saum melhores, pois a tecnologia eh mil vezes melhor, mas porra, kra vem falar merda do brasil mas naum sabe nda do ke ta falando..
flwss

yield
Veterano
# fev/04
· votar


o rock do brasil eh uma merda

Yusuke Urameshi
Veterano
# fev/04
· votar


a MÚSICA brasileira em si é uma merda. discordem se quiserem mas essa é minha opinião.

Temos: pagode
samba
funk
pop

quer mais o q... ???

meiomundo
Veterano
# fev/04
· votar


Acho que o Brasil tem uma ótima produção cultural, apesar de pequena - pelos menos aquela que é veiculada na mídia. O que falta é haver um mercado consumidor maior para que aqueles que hoje não conseguem mostrar sua arte, possam fazê-lo.

Mas não podemos confundir isso com o lixo comercial que é exibido nos programas de maior audiência. Aquilo não é a arte nacional, é somente o que os "senhores da guerra" julgam que queremos ver e ouvir.

meiomundo
Veterano
# fev/04
· votar


Yusuke Urameshi
a MÚSICA brasileira em si é uma merda. discordem se quiserem mas essa é minha opinião.
Evidente que vou discordar. A bossa-nova - para citar uma - é uma contribuição a inovação musical mundial. Pode-se não gostar, mas desqualificar esse feito é virar as costas à história e à realidade.

Ormuz
Veterano
# fev/04
· votar


Yusuke Urameshi
temos o choro... a bossa nova...
mas eu concordo que o rock nacional é um lixo

caíto
Veterano
# fev/04
· votar


Yusuke Urameshi
Temos: pagode
ainda bem que temos pagode. faz parte da identidade da nossa cultura. não tou falando dessas bandas meia boca tipo os travessos e o caralho.
samba
outra coisa linda que temos. tu nem conhece, garanto. me diz algumas músicas do que que tu acha que é samba.
funk
tá, isso é merda.
pop
eles também tem. e a gente pegou os lances atuais do nosso pop com os estrangeiros.

A gente tem nossa própria música clássica. O chorinho. A gente tem o maracatu. A gente tem bossa nova. Temos a MPB. A gente tem um rock nacional de alta qualidade sim. Não essas modas de Detonautas, CPM, CBJ, e coisas parecidas. Mas coisas de alta qualidade.

Aí, uma pergunta, pq teu nick é Yusuke Urameshi?

yvo
Veterano
# fev/04
· votar


Yusuke Urameshi

Bossa Nova por acasdo eh uma merda? o samba de raiz eh uma merda? vc deve ser um dos fulano que bitola em musica internacional de floripa.. quer dizer, em qualquer parte do brasil tem isso...

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


atualmente não ha musica brasileira, o q há são pessoas querendo dinheiro fácil

Yusuke Urameshi
samba e pagode atualmente realmente são uma merda, mas já houve um tempo em q não era bem assim

yield
Veterano
# fev/04
· votar


caíto


A gente tem um rock nacional de alta qualidade sim[i][/i]

diz uma banda q seja boa, eu nunca ouvi

caíto
Veterano
# fev/04
· votar


yield
Mutantes
Los Hermanos
Cartoon
Uns e Outros
Rogerio Skylab
Engenheiros do Hawaii
Velhas Virgens
Nação Zumbi
Ultraje a Rigor
Monobloco
Tianastácia
Titãs
Kid Abelha
Paralamas do Sucesso
Dr. Sin
Legião Urbana
O Rappa
Lobão

Cara, e mais uma infinidade de bandas. De todos os tipos, pra você escolher.

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


yield
Shaman
Angra
Sepultura

embora eles cantem em inglês, muitas vezes eles colocam ritmos tipicos brasileiros

Yusuke Urameshi
Veterano
# fev/04
· votar


meiomundo aceito sua opinião... entaun aceite a minha
Ormuz rock nacional nõ existe pra mim...
caíto alta qualidade ????? afff (meu nick é urameshi pq me deu vontade)
yvo tsc tsc tsc sem comentarios a seu respeito...
crowley666 a muuuuito tempo mesmo...

yield
Veterano
# fev/04
· votar


caíto

Mutantes - naum existe mais
Los Hermanos - meia-boca
Cartoon - naum conheci
Uns e Outros - naum conheco
Rogerio Skylab - naum conheco
Engenheiros do Hawaii - chato
Velhas Virgens - horrivel
Nação Zumbi - naum gosto
Ultraje a Rigor - podre, uma das piores bandas de hard core do mundo
Monobloco - mal
Tianastácia - monotono
Titãs - bom antigamente
Kid Abelha - pop
Paralamas do Sucesso - muito bom, mais tbm eh das antiga
Dr. Sin - naum conheco
Legião Urbana - nunca gostei, mais tbm naum existe mais
O Rappa - 5 musicas boas
Lobão - bah eu queria ateh gosta do som do cara, pq eu gosto pra caralho das parada q ele fala nas entrevista, mais o som dele eu naum gosto muito


O rock nacional atualmente eh um lixo, as bandas boas sao as antigas como paralamas e titas, ou entao as q cantam em ingles, naum aparece nada de bom a muito tempo, los hermanos e o rappa sao as melhorzinha ainda, mais nada comparado com o cenario internacional, no brasil nunca apareceu uma banda como led zeppelin, pink floyd, pearl jam, beatles, oasis, metallica, iron, nirvana, alice in chains, silverchair, guns and roses, skid row, stone temple pilots, rage against the machine, creedance entre muitas e muitas otras

caíto
Veterano
# fev/04
· votar


yield
no brasil nunca apareceu uma banda como led zeppelin, pink floyd, pearl jam, beatles, oasis, metallica, iron, nirvana, alice in chains, silverchair, guns and roses, skid row, stone temple pilots, rage against the machine, creedance entre muitas e muitas otras
pra uns não apareceu mesmo. pra outros, apareceu bandas melhores. depende do gosto da pessoa. mas aqui tem muita coias de boa qualidade no rock, quer você goste ou não.
o cenário atual do rock nacional tá fraco mesmo. tu acha que lá fora também não tá uma merda? volta e meia aparece umas bandas sumpimpas, mas o mercado continua voltado para o pop. sempre foi assim.

Yusuke Urameshi
Tu é muito arrogante cara. Na verdade, tu é um merda. Parei de discutir com você.

Lucas_r
mas concordo q ANTIGAMENTE as musicas eram boas
Então pararam de lançar música brasileira boa? Os caras tão aí, continuam a fazer o seu som. Guinga, Toninho Orta, Yamandu Costa, Heraldo Mone, Rafael Rabello, Zezo Ribeiro. Do popular, a galera das antigas como Milton ta aí. Galera mais nova, como Maria Rita e Zizi Possi continuam mandando seu samba, destruindo com suas vozes fodassas.

Yusuke Urameshi
Veterano
# fev/04
· votar


caíto

pelo menos naun sou mal educado q nem vc q chama s pessoas de MERDA sem saber como elas sõ de verdade.

Daredevil
Veterano
# fev/04
· votar


yield
e nem lá nunca apareceu bandas como Paralamas, Titãs, Kid Abelha, Velhas Virgens, Los Hermanos.

Vocês que chupam o saco dos estrangeirose não dao valor a música nacional. A música brasileira é extremamente elogiada lá fora e voces ficam falando essas merdas.

Se voces me disserem quem no mundo compoe musicas melhores que: Tom Jobim, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Djavan, Renato Russo, me falen...isso porque não me lembro do resto

caíto
concordo com tudo que tu falou kra.

LOW Fl
Veterano
# fev/04
· votar


sinceramente eu não vou ficar brigando aqui.

Muita gente aqui nem conhece musica brasileira e vem com critica Hipocrita de que ela não presta e é lixo.

Critica o desconhecido é digno de vc sentar do lados macaquinhos que não falam, não escutam, e não veem.

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Daredevil

O rock nacional atualmente eh um lixo[/i]

Vocês que chupam o saco dos estrangeirose não dao valor a música nacional. A música brasileira é extremamente elogiada lá fora e voces ficam falando essas merdas.
[i]


antes de fala asneira le, eu falei ROCK, q eu saiba tom jobim, gilberto gil e milton nascimento naum sao rock

Se voces me disserem quem no mundo compoe musicas melhores que[i][/i]

tah loco cara tu soh falo merda mesmo, ou tu acha q o gilberto gil e o milton nascimento sao os melhores compositores do mundo, cala a boca neh.

Continuo com a minha opiniao o Rock no brasil eh e sempre foi uma merda, salvo 2 ou 3 exessoes

Yusuke Urameshi
Veterano
# fev/04
· votar


yield

dá lhe garoto...

Daredevil
Veterano
# fev/04
· votar


yield
quando que eu falei que eles eram "rock"?
a parada é musica em geral, não apenas rock.

eu acho sim, me fala alguem que compoe melhor que eles?

MimNinja
Veterano
# fev/04
· votar


rock brasileiro atualmente é uma merda sim, num tem nenhum banda boa. A unica q chego um POUCO perto foi Raimundos em algumas musicas...
Agora a musica brasileira tipo Bossa Nova, Chorinho, MPB... apavora!

yield
Veterano
# fev/04
· votar


eu acho sim, me fala alguem que compoe melhor que eles?[i][/i]

ahuhuauhahuahuuhahau
tah bom ae vai uns melhores q o gil e o milton nascimento

david gilmour, jimmy page, eddie vedder, jim morrison, roger waters, john lennon, paul mcartney, jhonny cash, chris cornell, stone gossard, noel galagher, tom morello, antony kids, john frusciante, bethoven, bach, mozart, chopin, james hetfield, tais lendo ainda, tem mais, mike patton, brian wilson, eric clapton, b b king, santana, satriani, steve vai, cansei tem mais um monte ainda

yield
Veterano
# fev/04
· votar


isso de melhor tbm eh uma palhacada, comparacao eh ridiculo, se tu gosta de milton nascimento, tu q escute e seja feliz

meiomundo
Veterano
# fev/04
· votar


Yusuke Urameshi
Evidente que aceito tua opinião, só discordo totalmente.

Daredevil
Veterano
# fev/04 · Editado por: Daredevil
· votar


yield
david gilmour, jimmy page, eddie vedder, jim morrison, roger waters, john lennon, paul mcartney, jhonny cash, chris cornell, stone gossard, noel galagher, tom morello, antony kids, john frusciante, bethoven, bach, mozart, chopin, james hetfield, tais lendo ainda, tem mais, mike patton, brian wilson, eric clapton, b b king, santana, satriani, steve vai,

HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA
Kra, pirou? to falando de letra! tu soh pensa em guitarra?! musica nao eh soh guitarra nao kra...

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Daredevil

kra jah to cansado de te q explica coisa tao idiota, entao tu pode continua falando bobagem q esse aqui eh o ultimo post q eu vo bota nesse assunto .

john lennon, mcartney, eddie vedder, jim morrison, antony kids, david gilmour ....... e mais um monte dali faziam letras de musica .

imagine, wish you were here, black, hey jude, hurt, soul to squezze, foram esses cara ae q fizeram .

Fencer
Veterano
# fev/04 · Editado por: Fencer
· votar


Só uma pequena dica para vocês: Gritar que algo é uma merda e ponto não é opinião digna de respeito. Na verdade, uma cusparada do Bob Cuspe tem muito mais conteúdo do que esse tipo de opinião.

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Fencer

eu sei fencer, eh muito facil entrar numa conversa com ar de superioridade

Fencer
Veterano
# fev/04 · Editado por: Fencer
· votar


yield

Na verdade, Yield, algumas opiniões que eu vejo por aqui vêm tornando isso cada vez mais fácil...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cultura brasileira X exterior