cultura brasileira X exterior

Autor Mensagem
Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


Tá certo... tá certo... mas agora eu quero saber é dessa tal de Antonela.

Duppy
Veterano
# fev/04
· votar


Ed_Vedder

Faço minha suas palavras... acho q nada mais precisa ser dito.

Abraços

Daredevil
Veterano
# fev/04
· votar


blz então galera...a boa msm é cada um respeitar o gosto alheio e vice-versa..ou não...


Fencer
eh a loira safada do BBB4

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


Daredevil

Ahn... ainda não vi nenhum episódio dessa bagaça aí. Mas com a sorte que eu tenho, quando eu resolver assistir só vai aparecer aquele negrão de dois metros de altura. Era como se dizia antigamente... se chover Xuxa na minha horta cai Pelé. Taqueospariu mesmo.

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Walker

naum so metaleiro, naum so porra nenhuma, eh ridiculo alguem se auto-denominar metaleiro, punk, clubber, eh deprimente. Eu soh gosto de musica, musica naum, eu gosto de rock e um poco de rap. O q me faz considerar uma banda boa sao as letras, melodia e tbm estilo, por q naum adianta o bon jovi por exemplo faze uma musica boa (naum q ele faca, ele soh faz merda) e ser aquele cuzao poser do caralho. Quanto ao los hermanos, pela milesima vez te q fala isso eh um saco É QUESTAO DE GOSTO, PORRA SERÁ Q EH TAO DIFICIL DE ALGUNS AQUI ENTENDE ISSO, TUDO EH QUESTAO DE GOSTO. TEM GENTE Q GOSTA DE MILTON NASCIMENTO E ODEIA BEATLES. Q Q SE PODE FAZE? Eu acho los hermanos bom aqui no brasil mais se fosse de fora nem mediana seria.

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Por que reivindicar respeito às suas opiniões têm sido mais fácil do que emitir opiniões respeitáveis por si só?

Daredevil
Veterano
# fev/04
· votar


Fencer
huaauahuhaua mas vale a pena correr o risco, q loira gostosa

Bloodbringer
Veterano
# fev/04
· votar


Na minha opinião a música em si é uma mistura de culturas, assim como no mundo uma cultura deveria respeitar a outra (estou dizendo q deveria, muitas vezes não é o que acontece) todos deveriamos respeitar o estilo preferido do próximo.
Eu gosto de música, não interessa se a música é nacional ou internacional, isso é o de menos, se eu gosto da música, ótimo. Se não gosto, respeito quem goste.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


Eu quero que se foda, não tenho essa rixinha de "Eles e Nós" que ocorre com as nações.
Gosto tanto de Jackson do Pandeiro e Cartola como de Red Hot Chili Peppers e Sublime.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


E espero ainda ter uma banda que consiga mesclar tudo isso. Infelizmente ainda não achei pessoas que pensam como eu em relação às duas vertentes para fazer uma mistura dessas.

socialchair
Veterano
# fev/04
· votar


discordancia entre integrantes de banda sux, o pior eh que sempre tem ;/

caíto
Veterano
# fev/04
· votar


ServeTheServants
também tenho vontade de fazer um lance desses.
minha banda faz uma coisa assim, mas não é bem do jeito que eu queria, ainda somos um pouco presos ao rock'n'roll.

guitar_nan
Veterano
# fev/04
· votar


eu fico muito triste moro no esterior td dia tenho q ouvir neguinho falar merda do brasil

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


yield

Por que reivindicar respeito às suas opiniões têm sido mais fácil do que emitir opiniões respeitáveis por si só?

Ahn... não fui eu que disse isso, não? :)

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Fencer

uahauhuahuahua

poiseh peguei emprestado cara, na hora q eu fui posta falando '' Fencer, peguei emprestado a frase ae em cima .'' apago a luz aqui soh consegui conecta agora

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


yield

Não esquenta, camaradinha... Se gostou e concordou, sinta-se livre para usar.

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


Curto alguns rocks daqui.mas prefiro a do exterior toda via.

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Jean

Eu tbm, já falei isso aqui nesse forum e fui xingado de tudo, e fui mandado aos lugares mais inospitos tbm, muita gente aqui naum sabe o que eh opiniao e toda vida tem q se repetir a velha frase " gosto eh gosto", um dia q eu naum tiver nada pra fazer ainda vou entrar em todos os topicos e ver quantas vezes essa frase jah foi dita por aqui

Leandro
Veterano
# fev/04
· votar


huahuahuahuahauahu... Por isso que eu gosto desse fórum... todo mundo se xinga pra caralho, muda pra um assunto que não tem nada a ver... mc nunca sabe o q vai achar num tópico... misturam Black Sabbath com P.O.D com a receita de bolo da vó do caíto (sem ofensa, velho... peguei seu nome pra exemplo pq to ligado q vc eh um cara legal)... =P

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


caíto

A tua avó sabe fazer bolo é? Posta essa receita aí...

caíto
Veterano
# fev/04
· votar


Leandro
tranquilo ;)

Fencer
A tua avó sabe fazer bolo é? Posta essa receita aí...
hehuaheuhauehua, que momento Chaves... "caíto, sua vozinha sabe mesmo fazer bolo?" huaauhuehuah

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


caíto

Só não vale me dar um cascudo e dizer: TOMA! :P

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


?

Mariana Scarpa
Veterano
# ago/06
· votar


Gente, esse povo não entende nada.

Noel Galagher é melhor que Milton Nascimento.
A Britney? Dá 10 x 0 na Elis Regina.
Yamandú Costa é uma bosta, bom mesmo é Simple Plan.



O único artista realmente bom brasileiro é a Xuxa, que incorporou toda a magia da música estrangeira, inclusive Xuxa tem um álbum incrível, com aquele single "Lua de Cristal", belíssimo.

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/06 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Temos sim boas bandas de rock ao longo da história, mas se estiver a procura de algo a nível de um AC/DC, Led Zeppelin, Van Halen, não vai encontrar. Temos que entender que o Brasil não é o país do rock mas sim do samba, da bossa nova, do chorinho, e isso eu garanto que ninguém faz melhor.

Zpok_Bass_ACP
Veterano
# ago/06
· votar


Cultura Brasileira 10
Exterior ... 7,5
Eles não tem metade da variadade musical q nos temos aki.
Por mais q falem mal do
Funk
Pagode
Samba
Isso é música sim, não tem o instrumental não tem o violão celo
Mais é música e tem seus admiradores
agora mei pingado falar q não é brincadeira e preconceito com os outros estilos
Mais cada um com a sua opnião
Sem falar q nos temos o Choro Bossa Nova que puta que pariu é música pra kralho

Zpok_Bass_ACP
Veterano
# ago/06
· votar


E po Carlos Henrique 2
Falo tudo velho assino em baixo

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


Zpok_Bass_ACP
Cultura Brasileira 10
Exterior ... 7,5

Eles não tem metade da variadade musical q nos temos aki.
Preconceito. Duvido que você conheça tudo que a cultura musical mundial tem a oferecer. Aliás, duvido que alguém nesse fórum saiba. Por isso cuidado com o que fala.

Zpok_Bass_ACP
Veterano
# ago/06
· votar


John Elf
Claro q não sei ... acho q ninguém sabe....
Mais tmbm malhar a cultura brasileira é foda
Se vc comparar a do Exterior Inteira com a do Brasil é a msm coisa q comparar São Paulo com quixoxo do norte .. diferença de tamanho??
Agora do q cada país tem a oferecer.. se vc colocar de frente 1 com cada... Ah kra a cultura brasileira vai bater de frente com cada um desses países...

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/06 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Vamos deixar claro algumas coisas:

É um grande erro dizer que na música brasileira nada ou quase nada presta, geralmente quem diz isso pouco deve conhecer (é um discurso chato, repetitivo, clichè, mas que não deixa de ser verdade). E mesmo conhecendo e não gostando não há nada que impeça um ser humano de ter a sensatez para reconhecer o seu valor e a competencia de nossos músicos. Muita gente aqui precisa saber separar gosto/opinião de fatos.

Tão igualmente errado, acredito que seja a exagerada valorização do produto nacional em troca do total (ou quase) desprezo do que é produzido lá fora. Este comete justamente o mesmo erro que o caso anterior, porém do lado oposto. Dar total preferência ao que é produzido aqui (um direito da pessoa) não significa negar tudo que venha de fora, e novamente digo: gosto/opinião e aprovação/reconhecimento não necessariamente caminham juntos. Um exemplo clássico: "estamos, em matéria de música, cultura, etc, a anos-luz na frente de qualquer lugar do mundo" (Ok, exagerei no exemplo, mas foi proposital para melhor ilustrar).

E um terceiro erro, e o mais comum de todos, é associar o termo "música estrangeira" à música produzida no eixo Estados Unidos/Inglaterra, praticalmente ignorando as centenas de países e diferentes culturas que temos espalhados pelo mundo.


PS: não sou o dono da verdade, estejam livres pra discordar e contestar =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cultura brasileira X exterior