cultura brasileira X exterior

Autor Mensagem
yield
Veterano
# fev/04
· votar


Fencer

como qual opiniao ?

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


yield

Nevermind, buddy. Hoje é domingo... nem deveríamos estar perdendo esse fim de tarde ensolarado divagando sobre o sexo dos anjos. Vamos tomar um trago por aí. ;)

Daredevil
Veterano
# fev/04
· votar


yield
ahuahuahuahauahu
qdo q eles compoe melhor q os q eu citei???
traduz as letras deles! chega nem perto kra...
tu tah aí desmerecendo os compositores nacionais, mas...ah foda-se
vai chupar o saco dos estrangeiros

Ormuz
Veterano
# fev/04
· votar


Eu vejo muita gente criticar os estrangeiros que nao reconhecem a cultura brasileira, que acham que a cultura deles é superior e tal... realmente tem muita gente assim...
Mas tambem acontece que a maioria das pessoas que reclamam disso sao a mesma coisa. Acham que a cultura brasileira que é melhor e que é errado voce reconhecer as qualidades de outros paises, como a superioridade deles no rock (admitam, nao é sensato dizer que los hermanos, paralamas e titas sao melhores que led, deep purple e pink floyd).
É hipocrisia dizer: "Estrangeiros sao arrogantes porque se acham melhores, e nós é que somos melhores". O brasil tem algumas coisas boas e outras coisas ruins, assim como outros paises tambem tem coisas boas.

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Daredevil



so, so you think you can tell, heaven from hell, blue sky from pain, can you tell a green fiel from a cold stell rain, smile from i vein, do you think you can tell .....

how i wish, how i wish you were here, we just two lost souls swing in a fishbol year after year.....


Então, então você acha que consegue distinguir
O céu do inferno, céus azuis da dor
Você consegue distinguir um campo verde
de um frio trilho de aço? Um sorriso de um véu?
Você acha que consegue distinguir?
Fizeram você negociar
Seus heróis por fantasmas? Cinzas quentes por árvores?
Ar quente por uma brisa fria?
Conforto frio por mudança?
Você trocou
um passeio por um papel na guerra
Por um papel principal numa jaula?

Como eu queria, como eu queria que você estivesse aqui
Somos apenas duas almas perdidas nadando num aquário
Ano após ano
Correndo sobre este mesmo velho chão
O que encontramos?
Os mesmos velhos medos
Queria que você estivesse aqui

gosto eh gosto, eu acho bom

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Ormuz

com certeza, falasse tudo

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Daredevil

se tu mi disse alguma musica nacional melhor q essa, eu realmente mudo meus conceitos sobre musica

Fencer
Veterano
# fev/04 · Editado por: Fencer
· votar


Ormuz

Assino embaixo o que tu disse, parceiro.

E vou complementar com uma frase do César Camargo Mariano que saiu na revista Jazz + do mês passado: A nossa cultura não é o jazz, é outra. Assim como há músicos de fora que tocam samba muito bem mas não são sambistas, eu, dos 16 aos 22 anos só tocava jazz mas não era jazzista, embora achasse que fosse. Só fui perceber que eu não era um jazzman quando toquei verdadeiramente com um.

Acho que com o rock acontece algo semelhante: Você não pode querer produzir um estilo musical autêntico apenas copiando sua estética, sem todo o processo cultural que levou determinado povo até aquele resultado. Você pode produzir rock no Brasil, mas das duas, uma: Ou ele adquire nuances nacionais para se adaptar a nossa cultura e já se transforma em outra coisa, que não o genuíno rock ou você fica apenas na cópia de padrões estéticos, harmônicos e melódicos produzindo uma música vazia de significado cultural. Que lhes parece?

Keep rocking!

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Fencer

o q seria o genuino rock ?

Overdoser
Veterano
# fev/04
· votar


noa tive paciencia pra ler tudo, mas vcs estao discutindo gosto?

eu gosto de nacional x eu gosto de internacional ???

cultura brasileira X exterior

sei la... podia era fechar o topico... ou muda pra bob dylan x chico buarque... ou beatles x mutantes... dai os vencedores de cada chave iriam pra final ahuahuahuahau

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Overdoser

naum considero questao de gosto achar pink floyd ou led zeppelin melhor q qualquer banda de rock nacional , eh mais questao de bom senso

Fencer
Veterano
# fev/04 · Editado por: Fencer
· votar


yield

Hum... vamos ver se eu consigo te explicar o que quero dizer com genuíno rock, cara. Como tu deve saber, o rock nos Estados Unidos nasce a partir de uma evolução, certo?

A coisa começa com um escravo tomando chibatada em uma plantação de algodão que, para esquecer um pouco aquela merda em que vivia, cantava uns lamentos enquanto trabalhava. Esses lamentos vieram a se tornar o blues. Aumentando-se um pouco a cadência do blues chega-se ao rock'n'roll mais ou menos na época do Jerry Lee Lewis e do Elvis Presley. Concordamos até aqui?

Pois bem... os nossos escravos não cantavam lamentos, eles faziam batucada. Essa batucada veio a evoluir ao samba. Portanto, falta a nós, brasileiros, essa bagagem de evolução de um estilo em outro. Quando começamos a fazer rock'n'roll aqui, ele chega como um estilo importado, e, para não se tornar ezquizifrênico, passa a tratar de questões que são nossas, e não as estrangeiras. Ou seja: sofre mudanças no conceito, ou não! Aí tinhamos, por exemplo, a Jovem Guarda e o tal do Ieieie em oposição a um rock com mais elementos nacionais como os de um Mutantes, por exemplo, entende?

Embora eu considere o rock da Jovem Guarda mais próximo à fonte original - e, portanto, genuíno - acho que ele foi uma mera cópia do rock americano com letras em português. Já os Mutantes, por introduzirem mais elementos realmente nacionais em sua música, fizeram algo que eu já não chamo exatamente de rock, mas que falava muito mais culturalmente ao ouvinte daqui, que tinha outro contexto cultural diferente do americano.

Acho que eu quero dizer que assim como o Cesar Camargo Mariano acha impossível um verdadeiro sambista americano, talvez eu ache impossível um verdadeiro roqueiro brasileiro, a menos que ele se sujeite a copiar os padrões estrangeiros simplesmente.

Acredito até que se formos perguntar para as bandas de rock nacional que foram citadas aqui, muitas delas dirão que não fazem rock, mas sim música popular brasileira.

É como diz o Lobão: Eu faço MPB. Por quê? Porque eu sou músico, não sou pintor; sou popular e não sou erudito; sou brasileiro e não sou australiano!

Overdoser
Veterano
# fev/04
· votar


yield
vc gosta de alguma coisa aqui do brasil?

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Overdoser

das praias, do carnaval e da mulherada

Overdoser
Veterano
# fev/04
· votar


yield
dã... falei de musica né

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Overdoser

hahahaha, ah bom, tinha ficado na duvida

eu prefiro a musica de fora, nacional eu ateh gosto do rappa, mutantes, los hermanos, planet hemp, mais na minha opiniao naum se compara com o som de fora, talvez por eu gostar muito de rock, e como o fencer falo aqui no brasil o rock naum eh uma coisa autentica, mais naum eh por eu naum gostar da musica brasileira q como disse o daredevill ''tu tah aí desmerecendo os compositores nacionais, mas...ah foda-se
vai chupar o saco dos estrangeiros'' q eu to desmerecendo os compositores nacionais e puxando o saco dos estrangeiros, eh questao de gosto, eu naum gosto, vo faze o q, tem gente q odeia bealtes, naum vo fica elogiando a mpb soh pra posa de patriota como muitos fazem e quase nunca escutam.

Walker
Veterano
# fev/04
· votar


yield
Putz, falar que Los Hermanos é mediana, foi dose. acho atualmente não há banda melhor do que eles no brasil, são muito fodas e são acima de tudo originais, ímpares e não são apenas mais uma bandinha de metal com solos masturbatórios q não acrecentam nada, q só caem em redundância eterna e repetitiva.

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Walker

discuti gosto eh muito chato pq naum leva a lugar nenhum, eu naum acho los hermanos isso tudo, pro nivel do rock no brasil ele ateh q se destaca, mais em comparacao com as bandas foda mesmo do cenario internacional ela nem mediana eh

Walker
Veterano
# fev/04
· votar


yield
o q faz vc considerar uma banda? vc é metaleiro?

Walker
Veterano
# fev/04
· votar


yield
vc tem razão. los hermanos nem é mediana em comparação ao cenário internacional. tanto q o George Harryson produziu uma cover do los hermanos na Inglaterra. se eles fossem bons tereiam de ter sido gravados por um outro alguém, não por aquele merda do Harryson q não é ninguém, quem é harryson, o que ele entendia de música? certamente, nada.

Anthony_Kiedis
Veterano
# fev/04
· votar


Pra mim a cultura brasileira eh diferente da cultura do exterior, e contrariando a opinião de muita gente, acho que algumas bandas do rock brasuca dão um pau em muitas bandas do exterior...Legião Urbana é um exemplo, outro eh o som da Cassia Eller... E muitas bandas bandas atuais como o angra, sepultura, e outras que são muito boas...
É uma pena que poucos pensam como eu, e se deixam cair no marketing de bandas internacionais que notavelmente investem muito mais na parte "comercial" da musica que as bandas nacionais.

Grosskopf
Veterano
# fev/04
· votar


Rock brasileiro uma merda?

Não vi ninguém citar Patrulha do Espaço, Joelho de Porco, Casa das maquinas, Made in Brazil, Marcelo Nova, aliás, já até acharam que ele era um novo baiano aqui nesse fórum, e sendo que existiu um boato ano passado, que um novo baiano, Pepeu Gomes era pra entrar no Magadeth, antes de me chamar de louco, a manchete saiu até no Whiplash, conceituado Webzine de Rock\Metal.
Agora vim querem comparar CJB, CPM 22 e Los Heramnos com Deep Purple, Led e Sabbath é covardia, seria justo comparar eles com o lixo de Limp Biskit, Link Park e Whitye Stripes

caíto
Veterano
# fev/04
· votar


eu gosto de nacional x eu gosto de internacional ???

cultura brasileira X exterior

sei la... podia era fechar o topico... ou muda pra bob dylan x chico buarque... ou beatles x mutantes... dai os vencedores de cada chave iriam pra final ahuahuahuahau

taí. é exatamente isso. chegou ao ponto.

naum considero questao de gosto achar pink floyd ou led zeppelin melhor q qualquer banda de rock nacional , eh mais questao de bom senso
bom senso é a cabeça do meu pau. porra, gosto é gosto. quer comparar Los Hermanos com Sabbath, que nem Grosskopf
falou, compara, apesar de elas não terem naada a ver, e ainda ser idiotice ficar comparando. Mas Los Hermanos tem qualidade musical pra tal.
Melhor? O que é melhor? Melhor mesmo deve ser a buça da Antonela, daqui a pouco sai na playboy, isso sim é melhor. O resto é questão de gosto.

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


caíto

Cara... quem é Antonela?

sliver
Veterano
# fev/04
· votar


isso ai ainda vai dar em paginas e + paginas....
da ateh vontade de entrar na discussao, mais naum vale a pena, isso naum vai dar em nd. melhor seria fechar esse topico

caíto
Veterano
# fev/04
· votar


Fencer
é uma gostosa aí da vida.

sliver
dá tua opnião. melhor tópico que dão em páginas e páginas do que esses tópicos repetidos que tem no fórum de guitarra.
e tbm as pessoas tem que aprender que não dá pra comparar uma banana com uma impressora. tem que reconhecer a qualidade indiscutivel de cada um e daí procurar ver qual é a que vc gosta mais.

Fencer
Veterano
# fev/04 · Editado por: Fencer
· votar


caíto

Bom... se essa tal de Antonela é mesmo uma gostosa aí da vida, tenho que concordar contigo que a parte do corpo dela a que tu te referiu deve ser bem melhor que qualquer bando de machos com guitarras e baquetas na mão. :P Alguém discorda?

sliver
Veterano
# fev/04
· votar


caíto
realmente eh bem mais interessante, eu nem frequento o forum de guitarra, soh entro as vezes pra tirar alguma duvida.

Ignorando as discussoes q houveram, deixo minha opiniao: cada lugar tem sua caracteristica musical q consegue fazer bem. o brasil tem coisa mto bouas, q sao tipicamente daki, mais em rock certos estrangeiros fazem melhor, naum adianta, o brasil em ruim em rock, exceto pelo sepultura(considerada a melhor banda de metal do mundo). Acho q com essa minha opiniao todos concordam(eu espero!)

caíto
Veterano
# fev/04
· votar


Fencer
é isso que eu digo rapá ;)

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Bom a MINHA opinião é a seguinte... eu acho que ninguem aqui conhece tudo de musico, quero dizer ninguem aqui manja de samba, funk, pagode, rock, sertanejo etc... todos tem seu gosto, alguns até curtem vários estilos, mas ninguem tem conhecimento sobre tudo, porque isso é impossivel, quem curte mais som nacional, obviamente não manja tanto de compositores,guitarristas e interpretes estrangeiros, e quem como eu, que direciono MEU gosto pessoal para bandas americanas, tb não estou por dentro de tudo o que rola aqui no Brasil, agora falar que nós chupamos saco das bandas americas é ridiculo, então quem defende a musica brasileira é chupa saco tambem, totalmente sem fundamento esse argumento.

Eu curto pouca coisa de música brasileira, e eu conheço o trabalho de quase todas as bandas citadas, e a única que eu acompanho de erto desde o inicio da carreira é O Rappa, as outras eu acabei enjoando, eu achei que elas começaram a fazer outro tipo de som que não me agrada.

Eu não tenho culpa de achar que o Eddie Vedder escreve melhor que o Gilberto Gil, é a minha opinião, e não venham me dizer que é porque ele é americano, porque eu tenho todas as traduções, ou quase todas das musicas que eu julgo ser boa, isso pra mim é fundamental. Não é questão de patriotismo, eu escuto o que soa bem aos meus ouvidos, e o que diz alguma coisa que eu goste de ouvir, que me passe uma mensagem boa, não me interessa em que lingua, Outro argumento ridiculo é dizer que quem curte musica americana é porque é comprado pela mídia, porque seria muito mais facil eu curtir Charlie Brow, que dá n luciano Hulk e no faustão, do que ouvir pearl jam, que não faz clipes pra mtv e não dá entrevista pra ninguem. Resumindo cada um ouve o que quer e consequentemente gosta do que quer. Vamos respeitar as opiniões... chega de ofensas. PAZ

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cultura brasileira X exterior