Vale a pena aprender um novo instrumento para ser sargento musico?

    Autor Mensagem
    xmarhunterx
    Membro Novato
    # fev/19


    Caso eu não passe no vestibular esse ano, eu gostaria de ter um plano B.

    E esse meu plano seria me tornar músico militar (sargento). E infelizmente parece que eles não querem guitarristas :'(
    Eles querem músicos com instrumentos de sopro e percussão (bateria completa).

    Vale a pena praticar um instrumento para passar nesse concurso? Será que um ano dá pra pegar o nível de habilidade que eles exigem? Qual intrumento escolher pra aprender? Eu estava pensando na percussão mesmo, já que aprender a embocadura parece ser demorado, alguma outra sugestão?

    Ah, e alguém já fez concurso para ser músico militar? É difícil? Tá valendo a pena?

    Um forte abraço

    Buja
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Nao sou nem fui militar. Mas trabalhei na PM como terceirizado.
    So posso dizer o que eu vi.

    É um negocio bacana. A disciplina nos musicos são consideravéis.
    De fato, nao tinha guitarras. Era mesmo foco em instrumentos percutivéis e sopro. O solista de sopro então parecia ter uma dedicação oriental na coisa.
    Voce podia sentir que ele ia soltar um flight of bumblebbe a qualquer hora, tamanha a segurança do caboclo. É muita dedicação para chegar aquela proeficiencia que vi.
    Tanto porque eles com muita frequencia acompanham o governador, e generais por ai. Abertura de eventos militares são frequentes.
    Hino nacional sem errar "nem um bend" está na veia. Isso é de praxe.
    Depois hino do estado, e da corporação.

    Nesse quesito, ao falar dos militares, não tenho como apontar defeitos...

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Buja
    Como você consegui trampo como músico na PM? Qual instrumento?

    Buja
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    xmarhunterx
    Nao como musico. Era da TI.