Já podemos dizer que o CD morreu?

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# dez/18


Talvez pra uns isso seja meio obvio, mas pra mim realmente não sei.

Eu acho que o CD morreu faz tempo. DVD tambem. Porém, voce ainda as acha para comprar com muita facilidade. É so entrar na americanas e digitar 'cd' e vai aparecer um monte. Inclusive vai aparecer até 'cd player' pra carro.

Mas vende? Alguem compra? Ou voce, voce que lendo esse topico, voce compra?
Talvez sim ne, porque musico (ou entusiasta como nós) damos valor a essas coisas.

Mas no geral, faz eé uns bons anooooos que não vejo ninguem comprando CD nenhum, nem em americanas, nem em supermercado, nem em lugar nenhum. So vejo vendendo mídias em galerias do rock, mesmo assim é vinil, biscoitão.

Como é, será que já se pode dizer que o CD morreu?

JJJ
Veterano
# dez/18
· votar


Ontem mesmo gerei um CD de recuperação pro Windows 10...

MatheusMX
Veterano
# dez/18
· votar


Se for levar em consideração que hoje em dia as centrais multimídia dos carros e os notebooks já nem vem mais com drive de cd/dvd, sendo esses dois dos principais players dessas mídias há alguns anos, acho que morreu sim.

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-822193529-caixa-kit-disquete-d iskette-50-unidades-3-12-preto-novo-_JM?quantity=1

Buja
Veterano
# dez/18
· votar


entamoeba

O.o

sandroguiraldo
Veterano
# dez/18
· votar


Buja
CD faz alguns anos que não compro, exceto de uma banda específica que eu gosto muito e sempre fiz questão de ter a discografia completa (cds e dvds).

DVDs eu ainda compro; tem uma Americanas perto de casa e faz preços muito bons em filmes que são lançamentos, então aproveito e compro.
Sei que poderia substituir, mas gosto assim.

Buja
Veterano
# dez/18
· votar


Fico pensando como é hoje, você vai num show de uma banda iniciante da região, e antigamente, havia aquele negocio de sorteio de CD, ou venda do CD na saida do evento.... ou mesmo até distribuição gratuita havia.
Lembro de ter ganhado vários CDs de sertanejo e grupo de pagode assim.

Hoje isso ainda existe? Duvido. Vai tocar o CD aonde?

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/18
· votar


Buja
o que tenho observado, hoje em dia o CD é um cartão de visita das duplas/bandas. serve como portfólio, mas não mais como objeto de venda
é claro, isso falando de um publico mais abrangente, musica popular...
agora tem sempre aquele publico mais específico que compra discos, cds e os box comemorativos, mas nesse caso, são pra outros estilos de musica, não é algo tão pop

Lelo Mig
Membro
# dez/18
· votar


Buja

Acho que de forma geral, morreu sim... Tiro por um amigo, bastante próximo, que tinha mais de 2.000 CDs e me disse, estes dias mesmo, que os havia vendido.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/18
· votar


Putz!
Minha casa virou um necrotério...

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/18
· votar


Buja
Já faz um tempo que só compro vinil, a não ser que seja alguma coisa especial. Por exemplo, fui no show do Brian Setzer semana passada e a barraquinha de merchandising tinha um box set com o cd novo, enfeite de árvore de natal, palheta comemorativa, porta-copo, etc, aí comprei. Mas foi pelo box set, e mesmo assim eu preferia que fosse vinil. CD basicamente morreu sim.

entamoeba
Tem várias embaixadas do Brasil que ainda usam disquete pra instalar os sistemas do governo. E as urnas eletrônicas não usavam até uns tempos atrás?

Lelo Mig
Quando me mudei, tirei todos os meus cds das caixas pra ocupar menos espaço. Guardei os encartes e capinhas traseiras. Vender eu não vendo. Mas pra quê usar CD se eu posso pagar uma mensalidade da Apple Music e ouvir praticamente qualquer música que eu consiga imaginar?

Lelo Mig
Membro
# dez/18
· votar


BrotherCrow

"Mas pra quê usar CD se eu posso pagar uma mensalidade...."

Foi justamente o que este meu amigo falou: que 90% do que ele tinha em CD (ele curte muito Doom, Trash, Gothic, e podreiras em geral) tem na assinatura do Spotify.

renatocaster
Moderador
# dez/18
· votar


Acho que morrer de tudo, ainda não. Mas isso é uma questão de tempo.

Beto Guitar Player
Veterano
# dez/18
· votar


Há um tempo atrás, eu comprei um pacotão de CD virgi pra fazer coletâneas de músicas para ouvir no carro, mas acabou que hoje só plugo o celular no carro para ouvir música.

Buja
Veterano
# dez/18
· votar


Que guitarras estão longe de morrer, eu concordo, mas CD.

Porem, tenho que admitir, que os melhores dias da minha vida, foram segurando um negocio desses:

https://http2.mlstatic.com/D_Q_NP_925950-MLB25562065825_052017-Q.jpg

Beto Guitar Player
Veterano
# dez/18
· votar


Discman era um negócio dahora, mas acabava a pilha absurdamente rápido.

Pleonasmo
Membro Novato
# dez/18
· votar


Morreu, hoje em dia tudo se consome no stream de forma muito fácil. Você pode baixar algum aplicativo no seu dispositivo e ouvir as músicas diretamente, por que vai comprar um cd se quase não existe cd-player e não é nada prático perto do stream??

makumbator
Moderador
# dez/18 · Editado por: makumbator
· votar


Ainda compro CD, mas menos do que antes. Mas não tenho muito apego não, é só um formato. Se morrer geral mesmo tudo bem. Tive muito vinil e nem era pirado neles como muita gente. Hoje fiquei só com menos de 10 vinis (de centenas) com valor sentimental (e nem tenho mais como escutá-los). O resto dos vinis distribui para amigos.

Ainda tenho centenas de CDs (talvez mais de mil). E compro uma média de 1 ou 2 a cada dois meses. No último ano eu devo ter comprado uns 10 cds no máximo. No auge do formato era quase 1 por semana. Quando migrei do vinil para o CD comprei álbuns que já tinha em vinil para substituir. No fim das contas consegui substituir toda a coleção de vinil por CD.

Nos últimos anos eu ripei toda minha coleção para flac, mp3 e aac. Atualmente escuto mais música em um antigo ipod classic de 160 gigas do que em cd player. Primeira coisa que faço ao comprar um cd é ripar pra poder ouvir no ipod, computador e smartphone.

gpeddino
Veterano
# dez/18
· votar


Já ouvi de assessores de imprensa que ainda é importante pra uma banda iniciante lançar produtos em formato físico, porque a imprensa ainda dá mais valor pra um CD prensado do que pra um que só é distribuído por streaming. O que é uma merda, porque acaba sendo basicamente um investimento jogado fora.

Casper
Veterano
# dez/18
· votar


https://www.rollingstone.com/music/music-news/the-end-of-owning-music- how-cds-and-downloads-died-628660/

Singles
Membro Novato
# dez/18
· votar


Cd ainda eh bem legal de ouvir no carro ou pra por num som nuna festa, mas so isso msm, daqui a pouco vao inventar tipo um pendrive descartavel e ai ja era cd, uma pena pois era legal o encarte

SteveRayMorse
Veterano
# dez/18
· votar


Morreu e já faz um tempo

Julia Hardy
Veterano
# dez/18
· votar


Não acho que morreu. As bandas só tem que se adaptar a realidade mais modesta.

rafael_cpu
Veterano
# dez/18
· votar


makumbator

Também vou nessa linha...

T+

Mauricio Luiz Bertola
Putz!
Minha casa virou um necrotério...


Kkkkkkkkkk

JJJ
Ontem mesmo gerei um CD de recuperação pro Windows 10...

E eu queimei um do Ubuntu 18.04 hahahahaha

T+

Sandoval Quaresma
Membro Novato
# dez/18 · Editado por: Sandoval Quaresma
· votar


Já podemos dizer que o CD morreu?[i][/i]
Se ele não respira mais e porque morreu kk..Falando serio agora, eu acho que sim, e o DVD também já esta no mínimo moribundo junto com as locadoras, tem uma aqui na cidade vizinha vendendo DVD original por cinco contos

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# dez/18
· votar


Eu ainda escuto CD pra caramba, principalmente no carro (ainda tenho tocador de CD no carro e em casa rsrs) mas raramente compro. Só quando é algo que me chama muita atenção. Esse ano acho que comprei uns dois...

Não sei, mas não consigo me acostumar com streaming (sempre me parece que estou escutando som "comprimido"), e me recuso a pagar um spotify da vida pra escutar música "comprimida". O que mais uso é o VocêTubo, mesmo lamentando a péssima qualidade sonora.

Eu acho que o CD foi o auge da qualidade sonora. Daqui pra frente vai ser tudo cada vez mais "enlatado"...

Quanto ao DVD, esse morreu mesmo. O BlueRay e, depois, o 4K, mataram ele beeeeeeem matado.

JJJ
Veterano
# dez/18
· votar


sempre me parece que estou escutando som "comprimido"

E, na maioria das vezes, está mesmo, não é? (tô perguntando porque não sei mesmo). iTunes, Spotify, YouTube... é tudo comprimido, né?

Enfim... Não adianta, o som está ferrado mesmo, paciência. O irônico é que nunca tivemos tanto "espaço em disco" e velocidade de transmissão... a rigor, nem precisaríamos de compressão nenhuma pra áudio.

Também ainda ouço CD no carro, mas é CD com músicas em mp3... pior ainda... kkkkkkkkkk

lamas92
Membro Novato
# dez/18
· votar


Quase não tem mais loja de CD. Quem se lembra aí de garimpar algo com preço legal? Pois é, tá aí a resposta.
Achar, vc acha, mas já não é mais prático.

A onda do momento é cobrar pelo serviço...

Antigamente os Motorola StarTac vinham com secretária eletrônica embutida no aparelho. Daí descobriram que cobrar o serviço era mais... "legal".

Pra hoje, é tudo no streaming. Netflix, Youtube. Spotfy é a onda da música no momento.

Bacana... até o momento em que cobrarem o consumo, tipo o que fazem com luz, água. Daí vamos ver como fica...

RATAZANA NOOB
Membro Novato
# dez/18
· votar


Deus no ceu,



Spotify na Terra

boa semana..

Snakepit
Veterano
# dez/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Não tenho leitor de cd há uns 4 anos já.

Minha preocupação hoje já é outra, meus 300gb de mp3 vão evaporar em breve também. Discografias completas, centenas de bootlegs, arrumar as pastas, colocar as capinhas, organizar os nomes, gênero, ano... tudo isso trocado por um streaming sem graça.

No carro uso pen drive. 3 mil músicas sem precisar trocar o cd, pra qualquer humor tem algo pra tocar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Já podemos dizer que o CD morreu?