Podemos misturar escalas musicais?

    Autor Mensagem
    Mirandovski
    Membro Novato
    # 20/abr/23 09:58


    Devemos compor uma música usando apenas uma escala (por exemplo, Dó Maior) ou podemos usar mais de uma escala (por exemplo, Dó Maior e Sol Maior)? Se não, ao utilizar uma escala, nós devemos apenas usar as notas da escala em sequência (por exemplo, no Dó Maior, Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si) ou podemos misturar a ordem das notas? Se pudermos usar mais de uma escala para compor uma música, nós podemos misturar uma escala maior com uma escala menor? Desculpa se essas perguntas parecem bestas, é que eu sou iniciante.

    Delson
    Veterano
    # 20/abr/23 12:26
    · votar


    O STF ainda não editou nenhum decreto impedindo.

    Lelo Mig
    Membro
    # 20/abr/23 12:43 · Editado por: Lelo Mig
    · votar