Enxergar ou ouvir música: até onde podemos senti-la?

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia


    Buenas!

    Hoje estava vendo um documentário na Discovery Channel no qual o Sting diz "ver" música! Eu acho isso bastante plausível pois muitas vezes me perco ouvindo e "enxergando" algo. Isso talvez esteja embutido em percepções que adquiri durante experiências de vida.

    Será possível "ver" música ao invés de simplesmente ouvi-la? Ou isso faz parte do "pacote" imaginário de nossa mente?

    Lembro, de relance, de um som que eu não consigo deixar de associar com algo visível. Ex: (é melhor fechar os olhos... ou não?) ehhe!



    Outra:



    Pra finalizar:







    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    haha! Quem aqui fecha os olhos ao tocar um som do fundo da alma e cai na imaginação mesmo sem entender a letra?

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ok, vou citar algo bem próximo do FCC.... Eu ouço calafrios nessa interpretação do mestre Makumbator!



    Abs

    andrecoelho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Dizem que Hendrix via em cada nota uma cor e assim fazia sequências baseadas nessas "visões"...

    Eddie Van Halen diz que seu timbre perfeito foi encontrado quando percebeu que o mesmo ficava "marrom"...

    Acredito sim que essas percepções ficam latentes quando a nossa inspiração e técnica atingem um nível em que nosso corpo e nossa alma se ligam através do instrumento.

    Isso sem falar nos psicotrópicos!!! (hehehe..)

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    http://en.wikipedia.org/wiki/Synesthesia

    andrecoelho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Boa Bog!

    Lembrei de um programa do discovery chamado Super Humanos.

    Vejam

    Parte 1

    http://www.youtube.com/watch?v=UQZRg_kVL34

    Parte 2

    http://www.youtube.com/watch?v=6vHaEQwygrc&feature=relmfu

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    andrecoelho

    Importante ressaltar que a sinestesia é uma condição neurológica, e não psicológica. Não é imaginação, mas também não é uma coisa que se pode aprender, nem uma ligação "espiritual" que os "iluminados" atingem depois de muito treino. E sim, a condição às vezes parece também ser obtida com o uso de drogas.

    andrecoelho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Entendido!

    =)

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Bog: E sim, a condição às vezes parece também ser obtida com o uso de drogas.

    Segundo o documentário, a endorfina é (ou pode ser) liberada ao ouvirmos música. Isso também é um tipo de droga natural, né?

    Abs

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MauricioBahia

    Mas é diferente. Estou falando de LSD e coisas do tipo. Quem é sinestésico simplesmente é, não aprende a ser.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bog: Mas é diferente. Estou falando de LSD e coisas do tipo.

    Sim, eu entendi! :)

    Abs

    ZoSo.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não esqueçam que hendrix era um puta maconheiro, e talvez era nessa hora que ele via cores nos acordes, e até gnomos.

    sei lá, eu nunca vi musica, mas eu sinto a musica.

    abç

    jbn1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Quando ouço uma musica eu a encorporo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Enxergar ou ouvir música: até onde podemos senti-la?