Jacob Collier e sua genialidade musical

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# dez/17
· votar


Então, mas tem que querer também. rsrs
Creio que ninguém pode ser expulso, por não querer tocar instrumento X ou Y... Como disse, é específico, e caro... Em tese, quem toca trompete pode tocar tuba e derivados, se CONSEGUE tocar é outro papo... Se pode comprar um para treinar é outro papo...

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


TendTudo
É a pura verdade se entende quem começa com violão pensa muito mais alto...veja os caras do KLB e Restart...beatlemania.
Concordo, quando eu ainda estava no ensino médio tinha muita pagação de pau pra quem tocava violão (coitado do bruno que tocava violino kkk), mas todo músico quer reconhecimento em sua área seja qual for... que graça tem ficar o dia inteiro tocando dentro do quarto.

Lelo Mig
Membro
# dez/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah

Não é só isso não, o nivel de exigência é monstro.

Uma das vagas que ficou em aberto muito tempo, foi justamente uma de violinista.

Tem politica, tem Q.I, tem filho do secretário e etc., mas tem que tocar....os caras não querem UM músico, querem O músico.

Senão uma vaga destas não ficava em aberto tanto tempo. Ainda mais numa cidade grande como SP.

TendTudo
Membro Novato
# dez/17
· votar


xmarhunterx
acredito na sorte, um pai, quando estuda desde os três anos, oito que seja, e que esse continue a tocar até o fim da vida, depende deste, se é músico, ou quer um filho virtuoso.
Mas por exemplo, uma criança que assiste Som Brasil, depois balão mágico, a vó coloca um disco da chapéuzinho...e consegue tocar dois acordes uma vez na vida num violão de brinquedo, afinar, reconhecer o desenho do acorde e o som do acorde. quando era criança tive uma infância musicalizada, por meus pais ouvirem música todo dia, uma tia minha comprou um disco "Bad" demais vinil no ano do lançamento...sei lá, criança tem que jogar bola...estudar...e não se meter aonde não é chamado.

Lelo Mig
Membro
# dez/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


TendTudo

"criança tem que jogar bola.."

E porque não: "criança tem que tocar um instrumento?"

Cara, isso é preconceito e conceito de País pobre e subdesenvolvido.

Não é colocar a criança ajoelhada no milho ou a base de chicote até tocar as 4 estações no violino. Mas, sim, dar a opção de a criança ter a música como parte de sua educação, o convívio lúdico com instrumentos, com o som e a música.

Se UMA entre Dez Mil tiver gosto e aptidão musical, ela se desenvolverá, desde cedo, com as vantagens que isso trás.

Podemos ter jogadores de futebol, com 8, 10 anos jogando em clubes. Achamos isso normal e legal, uma oportunidade para muitos que não terão grandes opções.

Porque não podemos ter mais músicos? Bailarinos? Artistas Plásticos? Artesãos?

O País definitivamente não investe em educação de nenhum tipo, seja esportiva, artística ou cientifica.

De onde tiraram que a música não pode ser divertida e lúdica? Quem criou este conceito que para ser um grande músico têm que "sangrar os dedos" e tocar 12 hs por dia embaixo de chicote?

TendTudo
Membro Novato
# dez/17
· votar


Lelo...se a criança se interessar não vai ser abaixo de chicote. Mas idade não conta nada...se quero ser roqueiro. Ou mesmo passar o dia estudando violão.
Entendeu a sintaxe?

Lelo Mig
Membro
# dez/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


TendTudo

Uma criança só se interessa pelo que tem contato e ao que for estimulada.

Se você não não expor seu filho a instrumentos musicais, artes plásticas e esportes, a TV e a Internet se encarregarão de expor a armas de fogo e violência.

TendTudo
Membro Novato
# dez/17
· votar


Tudo bem...Segovia se interessou pelo violão ao ouvir o tio tocar...Sandy canta lírico...Mesmo que algo tenha caminhos diferentes, tudo foi conquistado pela estimulação...mesmo se foi fácil pra um ou outro...TODOS TEMOS QUE SER MOZART é esta projeção que está sendo tratada aqui.

Lelo Mig
Membro
# dez/17
· votar


TendTudo

Ninguém disse que todos temos de ser Mozart não........Eu mesmo, o máximo que sou de Mozart, é apreciador!

Mas, alguns níveis de músico, exigem um nível alto e pode haver bem mais pessoas nestes níveis mais altos através de uma melhor educação.

TendTudo
Membro Novato
# dez/17
· votar


Ok lelo vou lá na máquina do tempo e ver se aprendo violão um pouco mais rápido.

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Lelo Mig
De onde tiraram que a música não pode ser divertida e lúdica? Quem criou este conceito que para ser um grande músico têm que "sangrar os dedos" e tocar 12 hs por dia embaixo de chicote?

Isso foi criado pelos músicos para que o resto dos "mortais" que não tocam um instrumento fiquem pagando pau pra ele (o músico)

MauricioBahia
Moderador
# dez/17 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ninguém tem que ser nada. Qual lei diz que você tem que ser algo? Esse "tem" por si só já traz uma coerção, uma prisão disfarçada.

A vida é pra ser vivida. Só existe isso.

Toda imposição é uma forma de bloquear a imaginação e isso inclui até a própria educação, a própria sociedade.

Em suma, o importante é se tornar um bom ser humano, apesar de toda a pressão. Saber responder à vida, de maneira humana. Consciência manooooooooo! ;-)

Abs

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


TendTudo
Ok lelo vou lá na máquina do tempo e ver se aprendo violão um pouco mais rápido.

Pra que isso cara? Vai lá na net e vai estar cheio de nego falando: "aprenda violão em uma semana" ou "aprenda violão fácil" e por aí vai.

TendTudo
Membro Novato
# dez/17
· votar


Estou 70 anos a frente do Villa-Lobos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/17
· votar


MauricioBahia
Pódiscrê!

TendTudo
Membro Novato
# dez/17
· votar


MauricioBahia
Tem whats up?

Lelo Mig
Membro
# dez/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


TendTudo

Vou tentar explicar de uma forma bem simples e direta, usando uma ciência, e não a música como exemplo, ok?

1 - Eu preciso ser matemático? Não!

2 - Para a profissão que eu exerço saber as 4 operações é suficiente? Sim!

3 - Mas, a matemática vai além da 4 operações? Existe Físico Quântico Nuclear Pika da Equação de 18 Grau? Sim!

4 - Além de, obviamente, um amante da matemática, o que o sujeito tem de fazer para ser um Físico Quântico Nuclear Pika da Equação de 18 Grau?
Estudar prakaraleo, nas melhores escolas e universidade possíveis, com os melhores mestres possíveis!

5- E o mundo precisa disso? Sim! Se não precisasse estaríamos, ainda, na porta de nossa caverna esperando um raio cair na nossa fogueira e acendê-la.

6- E como saber se a criança será um amante da matemática? Expondo-a as 4 operações, o básico, o lúdico. Colocando-a em contato com este mundo o quanto antes.

Amigo, entenda uma coisa. Nosso mundo é essa merda pela falta de oportunidade de acesso. Você, nós aqui do FCC, somos todos "primeiro mundo" com nossa barrigas cheias, no conforto de nossos lares, alfabetizados, com acesso a tecnologia e internet.

Mas, acredite, saia da bolha, o mundo real não é esse. Isso é uma minoria da qual você e eu fazemos parte.

A grande maioria não têm escolha, não têm opção, vai "agarrar" a primeira e única opção que surgir para não morrer de fome.

A grande maioria não vai poder se dar ao luxo de fazer o que gosta, na verdade não vai nem ter tempo de saber do que gosta. Vai apenas fazer parte das estatísticas, sobreviver.

MauricioBahia
Moderador
# dez/17 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lelo Mig: Mas, acredite, saia da bolha, o mundo real não é esse. Isso é uma minoria da qual você e eu fazemos parte.

O mundo real está dentro de cada um, mas ficamos buscando fora. Fora é tudo pré fabricado, incluindo dialetos e suas palavras.

Nosso mundo é essa merda pela falta de oportunidade de acesso.

E os acessos são restritos! São preparados pra servir à sociedade e "fazer dinheiro" a qualquer preço, mesmo que esse preço seja seu talento pras artes, por exemplo.

Imagino quantos Mozarts foram sacrificados, logo na infância, quando a sociedade impôs (e isso inclui educadores e família), quando os potenciais Mozarts tiveram suas assas cortadas para se tornarem profissionais bem $ucedido$!

O valores de hoje em dias não contemplam a arte ou qualquer expressão que não gere lucro imediato. Mozart, no atual contexto, provavelmente nunca teria acontecido. Já seria taxado de vagabundo na primeira oportunidade de uma sonata.

TendTudo

Respondi por mensagem privada. ;)

Abs

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


MauricioBahia
O mundo real está dentro de cada um, mas ficamos buscando fora. Fora é tudo pré fabricado, incluindo dialetos e suas palavras.
Acho que alguém aqui está lendo Paulo Coelho...

Respondi por mensagem privada. ;)
O legal é que todo mundo pode ler as mensagens privadas, basta entrat no perfil da pessoa que as recebeu

MauricioBahia
Moderador
# dez/17 · Editado por: MauricioBahia
· votar


xmarhunterx

Poderia ser Paulo Coelho. O autor não é importante.

"O legal é que todo mundo pode ler as mensagens privadas, basta entrat no perfil da pessoa que as recebeu"

Deveria ter usado a palavra "Recados". Usei "Mensagem Privada" por força do hábito! E não há nada de privado na mensagem.

:-D

Ismah
Veterano
# dez/17
· votar


todo músico quer reconhecimento em sua área seja qual for... que graça tem ficar o dia inteiro tocando dentro do quarto.

Todos os técnicos, todos os músicos de estúdio / stage guys, sidemans, pesquisadores, etc , mandaram alô.

Lelo Mig
Tem politica, tem Q.I, tem filho do secretário e etc., mas tem que tocar....os caras não querem UM músico, querem O músico.
Senão uma vaga destas não ficava em aberto tanto tempo. Ainda mais numa cidade grande como SP.


Não entendi bem o que isso tem a ver com o que postei antes... Claro que não basta só ter todo o contexto e tocar mal, isso é tolice.

Não é colocar a criança ajoelhada no milho ou a base de chicote até tocar as 4 estações no violino.

Lei só da palmada... Tá certo! Vou por meu filho no cantinho de pensar, ajoelhado no milho ou no feijão! hehehehe
Catou lá no fundo do baú!

TendTudo
TODOS TEMOS QUE SER MOZART é esta projeção que está sendo tratada aqui.

Por quem além de ti?

vou lá na máquina do tempo e ver se aprendo violão um pouco mais rápido.

Se não aprendeu algumas coisas até uma certa idade, tu até pode aprender dali para frente, mas pouco provável que vai se profissionalizar.
Falando como pseudo-aspirante a pianista, eu comecei aos 6 anos, parei aos 9, voltei aos 11, parei aos 16, e nunca mais voltei até semana passada.
Se for concorrer para uma orquestra, terá nego que tocou todos os dias 4 horas, desde seus 3 anos até o dia de hoje. Isso não faz dele melhor que eu, mas faz dele mais experiente, e isso não se compra.

Provável que nunca serei um pianista de sucesso. Nem um ginasta, nem um ciclista, nem um dançarino... Concorrendo comigo, tem gente da minha idade, que já dança a anos...

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Todos os técnicos, todos os músicos de estúdio / stage guys, sidemans, pesquisadores, etc , mandaram alô.

Ismah
Acho que você não leu direito. Eu disse "em sua área seja qual for". Para um músico ser reconhecido não precisa aparecer na TV ter as músicas dele tocadas na rádio e o escambau, se ele for músico de estúdio, sideman, e o resto dessa galera aí ele também vai precisar de ser conhecido em seu ramo de trabalho para que alguém o contrate e ele não morra de fome. ;-)

Ismah
Veterano
# dez/17 · Editado por: Ismah
· votar


Isso não é reconhecimento IMHO. Ninguém me faz um favor ao me empregar.

TendTudo
Membro Novato
# dez/17
· votar


Ismah
xmarhunterx
Antes do reconhecimento vem o prazer...depois a obrigação rs brincadeira
Tenho certeza que todos nós devemos tocar em frente com determinação. É o que manda. Depois vem a grana.
Tem muito nego que entrou pela fama.

TendTudo
Membro Novato
# dez/17
· votar


Harmonia negativa seria um união com escalas maiores com o centro tonal em palhetadas alternadas pra se chegar a tal Hz que não desafina o instrumento guitarra por exemplo usando um tremolo ou que ordene a bobina da guitarra a diferenciar as notas chegando ao amplificador numa força centripeta para o ouvinte e para o retorno que acontece em um hall com pouco reverb...para assim trocar o acorde e chegar até o fim da variação do campo magnético sem influenciar na força centripeta

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


TendTudo
Mais ou menos por aí kkkk

Lelo Mig
Membro
# dez/17
· votar


TendTudo

"Harmonia negativa seria um..."

Você confundiu a caixa de Gardenal com a de Mandrix.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jacob Collier e sua genialidade musical