A genialidade de Kurt Cobain

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# jun/17
· votar


A palavra certa não é 'genio', e sim 'idolo'.

locostras
Membro Novato
# jun/17
· votar


Idolatria não vide as cadeiras numa missa ou nos refeitórios de escolas públicas.
Sell the Kids for food.

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


Buja
E hoje eu percebo que, apesar de uma musica ser feita por uma banda, há como ser fã das musicas e não gostar da banda.

Eu idem e nos dois sentidos destes caminhos!

Eu adoro Pantera, mas a imagem da banda na fase trash acho ainda pior que na fase hair inicial... Mesma coisa do Detonautas, o Tico Santacruz é um bosta, vive dando palpite em coisas de que não entende nada... Mas compondo, ah aí o cara é bom! E eu conheci a banda pelo Lisciel...
Metallica por sua vez eu não gosto de 5 músicas, mas acompanho os caras, e eles são pra mim exemplo perfeito de uma banda de sucesso pelo seu comportamento - e não tem nenhum músico EXCELENTE na banda.

Indo além, eu pago muito pau pro jeito de alguns guitarrista tocarem e comporem, como exemplo, Randy Rhoads, mas sério... Sonoramente eu acho horrível o timbre deles...

locostras
Então os filósofos gregos foram todos idiotas e inconsequentes por criar leis física sem fazer descobertas apenas por não provar a veracidade destas leis...

Podem ter criado teorias e postulados, mas leis não, uma teoria pode virar postulado, mas só vira lei se for possível medir, e se obtiver os mesmos resultados observados, cada vez que o experimento é repetido.

Realmente na época, cientistas e filósofos eram encarnados na mesma figura de um estudioso... Mas nem todos os filósofos, desenvolveram algum trabalho significativo na área científica, e vice-versa...

locostras
Membro Novato
# jun/17
· votar


Os filósofos verdadeiros sim mas não os sofistas que eram uma espécie de advogados que eram cientistas mas deixaram contribuições homéricas para as artes e contemporâneos do Caos.
Assim nasceu a ciência como poesia e teatro e também a música dando fundamentos para o empirismo dos Socráticos...sei lá

locostras
Membro Novato
# jun/17
· votar




Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


Preciso do contato do teu fornecedor e do teu médico... Não é possível rsrs

Lelo Mig
Membro
# jun/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah

Tem horas, que perto do nosso amigo locostras, o Kurt Cobain era apenas um caretinha comedor de Jujubas........kkkkkkkkkk

entamoeba
Membro Novato
# jun/17
· votar


Nirvana não esteve apenas no lugar certo e na hora certa, eles tinham uma combinação de fatores que funcionou muito bem:

1. Eles eram uma "versão mais comercial" de Sonic Youth e Pixies;

2. Kurt tinha a imagem ideal de um frontman do gênero;

3. Dave Grohl fez um ótimo trabalho na bateria;

4. O trabalho de produção do Butch Vig foi certeiro;

Se for pensando, a gente não para de enumerar.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/17 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


A gravação no nevermind, pelo que li, foi revolucionaria. Não posso afirmar porque de gravação não manjo nada, quanto mias de historia a respeito do assunto. Mas eu curto muito esse disco e fiz questão de comprar o vinil. E por causa deste disco que eu sei o que foi o sound city.

MMI
você que manja dos paranauê, ja teve oportunidade de ver um console neve?
por que é tão famosos?

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


entamoeba

Eu concordo plenamente. Mas isso não os eleva a nada...

Luiz_RibeiroSP
E por causa deste disco que eu sei o que foi o sound city.

E viu o documentário do Grohl?

ja teve oportunidade de ver um console neve? por que é tão famosos?

Essa pergunta não foi pra mim, mas eu vou responder... Sim já vi, e fazem jus ao nome. No meu caso, mais de 40 anos depois ela continuava excelente, e como o Grohl diz no documentário do Sound City, até quando ela distorcia soava bem.

Rupert Neve é um engenheiro eletrônico inglês, e talvez a maior lenda viva ainda viva ao se falar de gravação... O cara tem 90 anos, 91 dia 31 desse mês aliás. Imagina o que esse cara tem de história pra contar pros netos...! Ele é fundador da Neve e da Focusrite, então os dois basicamente são farinha do mesmo saco rsrs

O Sr Neve, é aquele cara que nasceu pra juntar componentes... Tem uma entrevista que ele conta que com 13 anos (isso é idos de 1939~40!!!) ele já fazia rádios e amplificadores, aqui na Argentina - vários motivos fizeram ele vira parar aqui: segunda guerra, pai era da Bible Society...
Ele serviu as forças armadas aos 17, e foi dispensado possivelmente com o fim da guerra. O resto da história dele meio que se confunde com a história da gravação elétrica de áudio... Dá um pótico isso...

"História da gravação elétrica"

locostras
Membro Novato
# jun/17
· votar


I DONT WANNA HOLLYDAYS ON SUN I WANNA GO TO NEW BERSAIN I WANNA SEE SOME HISTORY CAUSA I HAVE A REASON OF ECONOMY.
NOW I GOT A REASON NOW I GOT A REASON OF ECONOMY.
HOLLYDAYS IN ICE

locostras
Membro Novato
# jun/17
· votar




Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


Luiz_RibeiroSP

Comecei a escrever e esqueci do link...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/331119/

Julia Hardy
Veterano
# jun/17 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Survivor. é melhor.

locostras
Membro Novato
# jun/17
· votar


Julia Hardy
Juzin que isso prima tu é Hardy

Julia Hardy
Veterano
# jun/17 · Editado por: Julia Hardy
· votar


E, tu é moli.

locostras
Membro Novato
# jun/17
· votar


Promiscuos girl you teasin me n I got what you need.

TendTudo
Membro Novato
# abr/18
· votar


Continuo com a minha opinião.
Mas tenho uma questão ...
Porque ele escolheu uma Jaguar?

Lelo Mig
Membro
# abr/18
· votar


TendTudo

"Porque ele escolheu uma Jaguar?"

Porque, na época do Kurt, conseguir uma Tonante em Seatle era muito complicado.

tito lemos
Veterano
# abr/18
· votar


locostras
tendtudo
scentlessapprentice
odion

São muitas encarnações de um mesmo mito do FCC.

Buja
Veterano
# abr/18
· votar


E ele deu uma sumida....
Quer dizer...vai aparecer agora:
em 3.2.1:

Fale TendTudo:

TendTudo
Membro Novato
# abr/18
· votar


Quem acompanha o divulgue suas músicas sabe que não dei uma sumida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A genialidade de Kurt Cobain