Não Consigo Gostar de Música Eletrônica

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# fev/17
· votar




entamoeba
Membro Novato
# fev/17
· votar




Casper
Veterano
# fev/17
· votar


Dois mitos da música eletrônica no mesmo palco,
nada menos que sensacional:



Casper
Veterano
# fev/17
· votar


Dois clássicos com elementos em comum:





Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


MMI
Nem sei se tem um autotune nisso aí que exagera e incomoda, sei lá - não consigo ouvir agora.
JJJ
Nos anos 80 não tinha

Auto-tune de fato só em 97 se a memória não me trai. Aliás, auto-tune é um produto da Antares Audio que virou sinônimo do periférico, mas não é o único... Celemony Direct Note e depois Melodyne tem uma fatia grande no mercado. Existem vários outros pitch-corrects que funcionam, e são largamente usados, até em instrumentos (like Line 6 Variax).
E estamos tão habituados a eles, que a gravação do mais profissional cantor, ainda soa amadora sem.

Não sei bem em que ano foi que pintou o primeiro, só sei que existiam ferramentas muito semelhantes que manipulavam pitch já muito antes do VST da Antares... Vocoder acho que é a mais famosa e eficiente...

JJJ

Jojo escrevendo a mensagem acima lembrei do Boss VT3, que serve mais um contra argumento para teu problema com o uso de loops. Se liga na brincadeira!

https://www.youtube.com/watch?v=UQSqtvfJlnI


JJJ
Veterano
# fev/17
· votar


Ismah
existiam ferramentas muito semelhantes que manipulavam pitch já muito antes do VST da Antares...

Antes de existir Melodyne, Autotune e todos os demais, eu já fazia isso, direto na onda, no Sound Forge, ajustando o pitch dos fonemas que ficassem muito ruins. Dava um trabalhão absurdo! O que atualmente eu faço em poucos minutos, levava horas.

Além dos "afinadores" por software, tem os que fazem isso em hardware, facilitando o uso em tempo real. Eu tenho um da TC. É meio "perigoso" no entanto, porque se você chega mais perto da nota errada, ele puxa pro lado errado, semitonando a parada...

Boss VT3

É um brinquedo legal, mas pra uso no tipo de música que eu gosto/faço é quase inútil.

Dá pra fazer tudo ou quase tudo por software também. A vantagem do hardware, como no caso que eu citei acima, é fazer em tempo real (o que se consegue também com software, mas é mais complicado).

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


Na verdade não me referia a coisas "modernas"... Soundforge é dos anos 90 já hehehe

o tipo de música que eu gosto/faço é quase inútil

É uma faca de dois legumes... Penso que tendo a ferramenta e sabendo usar, o momento para usar aparecerá... Mas é preciso estar aberto a querer usar, quebrar paradigmas, etc. rs

JJJ
Veterano
# fev/17
· votar


Ismah
Penso que tendo a ferramenta e sabendo usar, o momento para usar aparecerá

Sim, por isso usei o "quase" antes do "inútil"... hehehe

MMI
Veterano
# fev/17
· votar


JJJ

Desistiu, né? Tantos anos sem gostar do negócio, me questionava se seria possível mudar de ideia. ;)

JJJ
Veterano
# fev/17
· votar


MMI

Ainda não ouvi nem metade de tudo o que sugeriram, mas... é difícil...

Eu entendo o pessoal que criticou dizendo que eu joguei tudo num mesmo balaio e que são coisas diferentes e tal. Mas é exatamente o que eles têm em comum que não bate bem comigo... então, não tem jeito.

Não é questão de "não ter a mente aberta" e essas bobagens. Eu já fui bem bitolado, sim, abertamente preconceituoso, mas não sou mais assim há muito tempo.

Eu não consigo gostar mesmo, paciência.

entamoeba
Membro Novato
# fev/17
· votar


A banda de musica eletrônica mais interessante que já vi ao vivo.

Segundo o doido anuncia "live drum and bass music":



Gabriel Landim
Veterano
# fev/17
· votar


JJJ
Não gosta paciência ué... não force!
Só acho que você deve estar se referindo a Electronic Dance Music pelo que entendi, música eletrônica engloba muuuuito mais coisa.
Eu curto muito, já frequentei muita rave e festival, é um som mais rítmico...
Muito bom pra dançar. Curto muito deadmau5, Boris Brejcha, Stephan Bodzin, Gui Boratto, Pan Pot, Tale of Us, Mano Le Tough...

Pooorém se tratando de música eletrônica como um todo, acho que a genialidade mesmo está em caras como Aphex Twin, Amon Tobin, Squarepusher, Mr. Bill... que transitam em estilos completamente diferentes. Porém esses estilos (ambient, trip-hop, neurohop, experimental, DnB) aqui no Brasil não são muito populares quanto na Europa. O que é decepcionante, meu sonho era assistir ao vivo o ISAM, incrível espetáculo audiovisual do brasileiro Amon Tobin.
Se achar que vale dê uma conferida.

Gabriel Landim
Veterano
# fev/17
· votar


Ahhh esqueci de dizer que sou produtor no estilo também hehe
Quem quiser dá uma ouvida lá no meu canal, tem tracks de vários sub-gêneros diferentes da música eletrônica!

https://soundcloud.com/landjeen

Abraço!

Casper
Veterano
# fev/17
· votar


Caro JJJ:

Faltou o incentivo na infância:



JJJ
Veterano
# fev/17
· votar


Gabriel Landim
Não gosta paciência ué... não force!
Só acho que você deve estar se referindo a Electronic Dance Music pelo que entendi, música eletrônica engloba muuuuito mais coisa.


Não, cara... me refiro a qualquer coisa que pareça ou soe artificial.

Casper

Mico em família...

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


Iron Maiden nem pensar!

Mas vindo de quem tem um Digitech TRIO é estranho hehe

JJJ
Veterano
# fev/17
· votar


Ismah

Isso foi pra mim? Se foi... eu também não gosto de Iron Maiden. Nunca gostei de heavy metal com "pose de mau" (Iron, Judas, etc...).

Quanto ao TRIO, não comprei por gosto, mas por curiosidade e necessidade, nos momentos em que fico sem banda. O mesmo motivo pelo qual comprei o Rocksmith 2014 (Session Mode). Como neste momento, estou com banda*, uso pouco.

* na verdade, a banda ainda está capengando... mas tenho esperança que funfe... rs

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


O Rocksmith tem um trunfo que nenhum outro meio conseguiu: americanos e ingleses de raíz escrevendo tabs!

Músicas que eu recebi no conservatório dos professores, ou mesmo que são batidas pra cara... noite afora, eu tive de reaprender a tocar...

Muito macete, tocar sujo mas limpo...

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


Especial pra ti Jota

https://www.youtube.com/watch?v=esKJbhMQ6wY

Lelo Mig
Membro
# fev/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

Tá de brincadeira!!!

O Jojo têm Digitech Trio, Rocksmith??....e o escambau?? e eu perdendo meu tempo??

Sifudê, o cara é o maior adepto da música eletrônica, à exceção dos tecladistas, deste fórum....kkkkkkkkkk

Lelo Mig
Membro
# fev/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah

Estava organizando uns videos e audios e, ouvindo isso, lembrei deste tópico: Voltando ao assunto Ozzy e Simon Le Bon, desafinação...

O Ozzy "quando não desafina" canta bem legal e tem um timbre que eu particularmente gosto muito. Repito, eu não acho que o Ozzy cante mal, eu acho que ele tem um péssimo ouvido e não percebe quando sai do tom. (conheci gente com problema igual).

Veja como aqui ele tá cantando legal:

Obs: War Pigs tinha uma parte da letra diferente e a outra parte o Ozzy canta errado....kkkkk



Obs: Eu adoro o Bill Ward, o maior pedreiro baterista de todos os tempos...o cara é o máximo...só o Keith Moon chega perto!!

JJJ
Veterano
# fev/17
· votar


Ismah

Prefiro as Linn e as Yamaha... tem um som bem mais "natural". Essas com jeitão de TR808 eu dispenso...

Lelo Mig
O Jojo têm Digitech Trio, Rocksmith? [...] Sifudê, o cara é o maior adepto da música eletrônica, à exceção dos tecladistas, deste fórum....kkkkkkkkk

Tenho mais que isso... 2 bateras eletrônicas, 2 teclados MIDI (um deles, desde os anos 80! Sou pioneiro nessa porra... rs), iPad com trocentos apps "eletrônicos", softwares como Jammer e Band in a Box eu conheço desde que D. Pedro II era vivo, DAWs eu uso desde o Cakewalk 3 (aliás, já no Apple ][ eu mexia com música!!!) e por aí vai ...

PORÉM... você não deve ter lido quando eu falei antes: sempre usei essas coisas como substituto nos momentos da minha vida em que estive sem banda. Não consigo viver sem tocar e, apesar de gostar de tocar só com a guitarra, NECESSITO de algo que pareça uma banda, tocando junto, de vez em quando. Já tive inúmeras bandas (neste momento estou em uma), mas MUITAS VEZES NA VIDA fiquei sem. Então... lancei mão desses "gadgets" aí, mas SEMPRE procurando um som mais "orgânico", natural, humanizado, não no "jeitão" eletrônico...

Entendeu?

Lelo Mig
Membro
# fev/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Entendeu?"

"Têndi"........de qualquer forma, com todo este aparato de gadgets, prá mim, você é quase um membro "revoltado" do Kraftwerk!.......rs

JJJ
Veterano
# fev/17
· votar


Lelo Mig
quase um membro "revoltado" do Kraftwerk!

por aí... rs

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# fev/17
· votar


eu queria um desses


pra tirar esse som


Lelo Mig
Membro
# fev/17
· votar


JJJ

Aqui é Brasil... País atrasado dukay... neguinho ainda toca tambor de couro de gato!

No Japão a molecada quando faz 6 meses, se largar a chupeta, ganha uma Roland TB 303.



MMI
Veterano
# fev/17
· votar


JJJ
Lelo Mig

Sifudê, o cara é o maior adepto da música eletrônica, à exceção dos tecladistas, deste fórum....kkkkkkkkkk

Já cassaram o carteirinha de roqueiro de um daqui. Jojo está na fila para ganhar uma carteirinha de "putz putz". hahahahahahahahha

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/17
· votar


MMI
JJJ é Technopop!
Kkkkkk.....

JJJ
Veterano
# fev/17
· votar


MMI
Mauricio Luiz Bertola

Que dureza, hein?... kkkkkkkk

MMI
Veterano
# mar/17 · Editado por: MMI
· votar


editado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não Consigo Gostar de Música Eletrônica