Não Consigo Gostar de Música Eletrônica

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


JJJ

Peace! Mas confesso que achei que tu não era exatamente tão velho, baseado nos games aprendi que tenho muito a aprender ainda kkk

JJJ
Veterano
# fev/17
· votar


Ismah

Precisei citar o Atari pra te convencer? Ainda tenho um aqui, com uma porrada de cartuchos! É um festival de 8 bits... kkkkkkkkkkk

MMI
Veterano
# fev/17
· votar


Casperdamus
JJJ

Foram exatamente estes caras e nesta turnê que conheci e não consegui gostar de nada e tive que recusar o convite de ir ao show. Pelo menos dei uma força que resolveu um lance deles...

Jota, sério que você curtiu muito? Então estou bem pior que você... :(

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


JJJ

Precisou citar o Atari para ter cerveja que tu realmente está velho rs

JJJ
Veterano
# fev/17 · Editado por: JJJ
· votar


MMI
Jota, sério que você curtiu muito? Então estou bem pior que você... :(

Onde você leu que eu "curti muito"?????
Eu disse que era promissor...
Eu falei que gostava muito de Duran Duran.

Ismah
Mas isso já era sabido... kkkkkk

MMI
Veterano
# fev/17
· votar


JJJ

Onde você leu que eu "curti muito"?????

Presumi quando vi sua recomendação. A mim não prometeu nada... kkkkkk

Duran Duran não faz parte da minha playlist não... :(

JJJ
Veterano
# fev/17
· votar


MMI
Duran Duran não faz parte da minha playlist não... :(

Eu confesso que é um ponto fora da curva no meu gosto musical. Deve ser a única banda meio new-wave, meio new-romantic, meio pós-punk, meio sei-lá-o-quê que eu curto, mas curto bem.

EduJazz
Veterano
# fev/17
· votar


JJJ
MMI

Não sou o maior fan de Duran Duran, mas isso aqui é uma balada que eu respeito. Datado pra caramba, eu sei... mas....



Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/17
· votar


JJJ
Duran Duran é uma banda pop muito boa...
https://www.youtube.com/watch?v=lpJ7hI8ZxU0

JJJ
Veterano
# fev/17 · Editado por: JJJ
· votar


EduJazz

Ficou chique esse vídeo! Gosto dessa e de várias outras. Não vou nem listar porque são muitas. Acho que a gente podia fazer algum coverzinho lá nas collabs, hein??? Tá meio parada aquela porra... hehehe

Não gosta dessa não, MMI? Concorda que, pelo menos, a gravação ficou bem bacana?

Mauricio Luiz Bertola
Duran Duran é uma banda pop muito boa...

E os caras são bons, musicalmente também. Um show muito competente. E as gravações são um show a parte, desde o início. Mixagens beirando a perfeição.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/17
· votar


JJJ
Exatamente. Sempre gostei dessa banda. Muito bom gosto e competência.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/17 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


JJJ
Banda "eletrônica", "technopop", hoje esquecida, mas que foi uma percurssora do movimento "New Wave" e influenciou muita gente, inclusive no Brasil (como Agentss e Azul 29). Muito crítica e "debochada", faziam também versões "desconstruídas" de rocks clássicos:
https://www.youtube.com/watch?v=k3MxuDk7wqo
https://www.youtube.com/watch?v=DQjwUyne3kQ
https://www.youtube.com/watch?v=jadvt7CbH1o

JJJ
Veterano
# fev/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Antes de clicar no link, tentei adivinhar (a parte das versões matou a charada)... Devo, claro! kkkkkkk

MMI
Veterano
# fev/17
· votar


JJJ

Não gosta dessa não, MMI? Concorda que, pelo menos, a gravação ficou bem bacana?

Não gosto nem desgosto. Essa dá para ouvir inteira sem me torturar, tem umas bandas que para ouvir uma música me sinto numa tortura chinesa de bambuzinhos debaixo da unha, kkkkkk. Respeito, mas não entra numa playlist minha. Aliás, muitas dessas bandas inglesas da década de 80 para mim, se fosse comida, diria que é chuchu - não tem gosto de nada, mas dá para engolir.

Quanto a gravação... É uma banda de renome mundial, famosa no seu tempo, num clipe de gravadora e parece que inclusive disponível em DVD. Poxa, a gravação tem que estar bacana ao menos, né? Mas ao meu ouvido o vocal soa meio mal, o que derruba muito a qualidade geral.

Lelo Mig
Membro
# fev/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MMI

"as ao meu ouvido o vocal soa meio mal..."

Esse sempre foi meu problema com o Duran Duran... o Simon Le Bon não consegue (e nunca conseguiu) cantar uma frase inteira afinada... isso me incomoda profundamente.

MMI
Veterano
# fev/17
· votar


Lelo Mig

Valeu, man... Tive receio de ser o único a se arriscar a falar mal do cara. Já disse isso antes no fórum, geralmente a voz é o eixo fundamental das bandas. Quando é meia boca, não adianta ter os melhores músicos e composições, a banda vai ser meia boca - vide uma outra que é o teatro dos sonhos da garotada. ;)

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


Então tu não gosta do Sabbath nem do Ozzy sozinhos?

Lelo Mig
Membro
# fev/17
· votar


Ismah

É um pouco diferente. O Sabbath sempre teve o cuidado de separar os takes em que o Ozzy não desafinava.

Não há desafinação do Ozzy em studio... e por isso mesmo, não foi lançado nenhum álbum ao vivo oficial com o Ozzy (a não ser o Reunion, já nos anos 90).

O timbre do Ozzy é super bonito... e acredito, que seu problema maior não é alcançar e manter o tom, mas o ouvido. Ozzy cantava versos inteiros fora do tom, não por não conseguir chegar na afinação (isso acontece em partes confortáveis também), mas creio, por não "perceber" estar fora do tom. Quem já tocou com gente de ouvido ruim, sabe o que estou falando.

JJJ
Veterano
# fev/17 · Editado por: JJJ
· votar


Lelo Mig
o Simon Le Bon não consegue (e nunca conseguiu) cantar uma frase inteira afinada

Nunca percebi isso... kkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora, fudeu... se você tiver razão, nunca mais vou conseguir ouvir Duran Duran, porque eu também costumo ser bem chato com isso... rs

Quanto ao Ozzy... Porra, tem um "ao vivo" do Sabbath que rola por aí, que eu não consigo ouvir... totalmente desafinado...

MMI
Aliás, muitas dessas bandas inglesas da década de 80 para mim, se fosse comida, diria que é chuchu

Eu também acho isso, mas não só das bandas inglesas. Não suporto ouvir quase nada dos '80 (inclusive daqui...), o Duran Duran é uma exceção pra mim, junto com poucas outras (Police, por exemplo, que é anterior aos 80, mas tem um "pezinho" lá). Gosta de Police?

JJJ
Veterano
# fev/17
· votar


MMI
Lelo Mig

Fui ouvir o clipe de novo, procurando pelo em ovo no vocal.
Pô... vocês são mais chatos que eu... kkkkkkkkkkkkkk
Tem uns pedacinhos rápidos saindo um tiquinho, mas não vi nada de muito grave... alguma parte em especial para indicar (mm:ss), neste vídeo acima, que tenha incomodado vocês tanto assim?

Lelo Mig
Membro
# fev/17
· votar


JJJ

"alguma parte em especial para indicar (mm:ss), neste vídeo acima, que tenha incomodado vocês tanto assim?"

Não há um "local" em especial. Não diria nem que é um defeito do Simon Le Bon, mas uma característica em especial... talvez até proposital, isso não saberia dizer.

Mas o jeito do Simon cantar, é como se ele estivesse procurando o tom o tempo todo, e sua voz fica com uma modulação "desafinada/afinada" o tempo todo.

Eu sinto isso desde a primeira música do DD que ouvi na vida, em studio.

Não sei se é a mesma sensação que o MMI têm, mas é a que sinto e me incomoda.

O Ozzy, por exemplo, desafina por falta de ouvido, e desafina feio. Mas quando esta afinado possui um timbre lindo.

O Simon, além de ter essa "modulação desafinada" que me incomoda, acho seu timbre anasalado feio.

Mas, óbvio, aqui entra o pessoal e subjetivo.

The Man Who Sold The World
Veterano
# fev/17
· votar


Lelo Mig
O Ozzy, por exemplo, desafina por falta de ouvido
sim, até onde eu sei o Ozzy nunca fez aulas de canto e etc
fora que 99% do tempo ele tava mais doido que o batman, como cantar assim?
prefiro o Sabbath com o Dio e curto a carreira solo do Ozzy muito por causa dos guitarristas, mas o Ozzy é uma lenda e isso é indiscutivel

JJJ
Veterano
# fev/17
· votar


Lelo Mig

Entendo... é, a voz é meio anasalada mesmo. Mas a mim não incomoda.
Tem vozes que não batem com o nosso gosto mesmo.

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


Lelo Mig
sua voz fica com uma modulação "desafinada/afinada" o tempo todo

Não pode ser um efeito flanger, chorus, phaser proposital adicionado a linha vocal? (meio que como o Alice Cooper usou algumas vezes)

MMI
Veterano
# fev/17
· votar


JJJ

Tem tudo a ver com o que o Lelo Mig falou. Tem umas notas que parecem que não vão chegar e acabam chegando, mas não sei... O fato é que não gosto. Nem sei se tem um autotune nisso aí que exagera e incomoda, sei lá - não consigo ouvir agora.

Porém... O Ozzy pode desafinar, pode ter um timbre feio, pode mal conseguir falar ou andar - mas é o Ozzy! O cara é um dos maiores cantores do mundo e consta em qualquer livro de história do rock obrigatoriamente. Ele pode e deve fazer suas aberrações. kkkkkk

JJJ
Veterano
# fev/17
· votar


MMI
Nem sei se tem um autotune nisso aí que exagera e incomoda

Nos anos 80 não tinha... hehehe

Lelo Mig
Membro
# fev/17
· votar


Ismah

"Não pode ser um efeito flanger, chorus, phaser proposital adicionado a linha vocal?"

Não... No caso do Simon Le Bon, não.

Julia Hardy
Veterano
# fev/17
· votar


Podem não gostar, mas, essa é uma das apresentações mais "rock'n'roll" que eu já assisti. Dá vontade de estar lá na plateia.



Lelo Mig
Membro
# fev/17
· votar


Julia Hardy

O Prodigy têm uma atitude muito mais rock´n´roll que a maioria das bandas de rock´n´roll.

Eles são bastante viscerais...

MMI
Veterano
# fev/17
· votar


JJJ

Nos anos 80 não tinha... hehehe

Mas em 2008 tinha, ano desse DVD.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não Consigo Gostar de Música Eletrônica