Autor |
Mensagem |
Ismah Veterano |
# dez/16
"Infinity" é para ser lançado entre Fev ou Abr de 2017... Já foi anunciado a uns meses, mas agora tem data de lançamento oficial...
https://muzwave.com/2016/09/deep-purple-release-new-album-february-201 7/
Será que está acabando a grana dessas bandas, pra estarem desenvolvendo novos trabalhos, ou eles viram que não há nada novo e voltaram a trabalhar?
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# dez/16
· votar
todo mundo precisa de férias
quando você tem mais de 5mi na sua conta além dos bens já comprados, vc pode tirar férias por tempo indeterminado
tem uns caras que nunca voltam de férias, tem outros que acabam voltando, cada um com seus motivos particulares pra fazer o que faz, ams falta de dinheiro eu duvido que seja o motivo
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# dez/16
· votar
Ismah Será que está acabando a grana dessas bandas, pra estarem desenvolvendo novos trabalhos, ou eles viram que não há nada novo e voltaram a trabalhar? acabando a grana? dificil, pode ter reduzido o saldo, mas acabar, muito dificil, salvo algumas cabeças de bagre que não pararam de festejar 24hrs por dia e tal, até pq 90% dos musicos das bandas "famosas" das decadas passadas, tem seus projetos solo e/ou estão em outras bandas e quanto a não haver nada de novo, não vi nenhuma banda da velha guarda lançando nada de novo tbm, estamos passando por uma fase complicada da musica
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Ismah
"eles viram que não há nada novo e voltaram a trabalhar?"
Isso, com certeza não! Toda banda têm seu auge/ápice e queda. Sabes que sou dos anos 70, fãs dessa turma, mas tenho de ser honesto... o DP e todas as demais bandas dos 70 não fizeram mais nada de novo.... nem vão fazer.
"Será que está acabando a grana dessas bandas...."
Alguns membros, de algumas bandas ficam duros, perdem tudo, têm contratempos, doenças, ou simplesmente gastam mal. Como qualquer profissional de qualquer área.
Mas não acho que seja isso não. Apenas, foram músicos a vida toda, é a única coisa que sabem fazer.
|
alexandrecoppo Veterano |
# dez/16
· votar
Ismah Pode ser só por vontade mesmo dos caras ou pra homenagear alguém.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# dez/16 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar
ou eles viram que não há nada novo e voltaram a trabalhar? todo mundo precisa de férias
Comoooo assim ????
A história mais "recente" deles, para não voltar muito atras.
Teve o quebra pau com o Blackmore e ultimo cd gravado com o mestre no inicio dos 90s;
De lá para cá, temos albuns em 96, 98, 2003, 2005, 2006, 2013 e agora este novo.
Dá forma que o Ismah conduziu o primeiro paragrafo, da a impressão de ser uma banda que não esta na ativa e que decidiu gravar um disco novo agora depois de velhos.
Longe disto, esta banda nunca deixou de estar na ativa.
E por mim, graças ao bom Deus que continuam fazendo o som que fazem, se for para ouvir som diferente procuro outras opções de bandas para ouvir, quando ouço Purple, quero ver a mesma bateria de sempre, o mesmo teclado de sempre, e aqui uma menção honrosa ao Don que substituiu o genio Jon com maestria.
Sou da turma que prefere um milhão de vezes o Blackmore na banda, mas gosto muito do Morse também, então para mim esta tudo certo.
|
Ismah Veterano |
# dez/16 · Editado por: Ismah
· votar
JoeCruzGuitar
Concordo com o que disseste. Mas mesmo mesmo, fui descobrir que o Purple não tinha parado, por culpa dessa notícia... Ou a acessibilidade das notícias melhorou, ou realmente eles estão se reinventando na parte do marketing, ou eu estou mais ligado nisso...
Todavia a pergunta, se referia a " volta dos dinossauros ", como disse um amigo... Stones, Purple, Guns, o próprio Metallica são bandas que não renderam notícias nos últimos anos e voltaram com tudo. Metallica e Stones estão no top200 da Billboard, e praticamente depois de alguns fatos, eu tenho ouvido notícias diárias deles.
EDIT: até o Queen deu uma ressurgida com o Adam Lambert...
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# dez/16
· votar
Ismah EDIT: até o Queen deu uma ressurgida com o Adam Lambert
Com estes eu sou chato, reconheço.
Acho pessima a ideia de lancarem um album com este vocalista.
Como curto muito o Paul Rodgers, gostei do album que gravaram e dos poucos shows que fizeram, mas aquilo ali era o Paul Rodgers da sola do pé até o ultimo fio de cabelo, foi uma junção de grandes musicos, sem nenhum deles se descadracterizar.
Na minha opinião, se eles quisessem tocar o barco com uma especie de "sosia" do Freddie, que fosse com o George Michael.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# dez/16
· votar
Alias por mim, colocassem o Elton John no piano e o George Michael nos vocais, acho que realizariam um trabalho mais digno de Queen, digamos assim.
|
Ismah Veterano |
# dez/16
· votar
Foi uma mal "nescessauro", o cara estava mui em evidência na época... E conseguia a pluralidade vocal do Mercury, sem falar que provavelmente ele cobrou menos Obamas que os citados...
|
Ismah Veterano |
# dez/16
· votar
NOTA: Se algum moderador puder corrigir um erro no título do tópico, ficarei agradecido.
Está escrito: e o que está fazendo bandas ativas voltarem a atividad
Quando o correto seria:
e o que está fazendo bandas antigas voltarem a atividad
|
Adler3x3 Veterano |
# dez/16 · Editado por: Adler3x3
· votar
Bom acredito que a volta vai ser boa. Eles são livres e podem fazer o que quiser. E vou querer escutar o Album.
Mas não vai ser a formação original. O Jon Lord é insubstituível esta é a realidade.
Tem bandas, que tem membros que podem ser substituídos, mas no Deep Purple, tem três que sem um deles a banda perde a identidade: O Ian Pace, O Jon Lord e o Ritchie Blackmore. Estes três tinham uma sincronia perfeita.
|
JJJ Veterano
|
# dez/16 · Editado por: JJJ
· votar
Lelo Mig Sabes que sou dos anos 70, fã dessa turma, mas tenho de ser honesto... o DP e todas as demais bandas dos 70 não fizeram mais nada de novo.... nem vão fazer.
Infelizmente, sou forçado a concordar.
Praticamente todas as bandas que eu mais curto, acabaram (não de direito, mas de fato) nos anos 70. Deep Purple é uma delas. O último álbum que "esticou" um pouco o tempo - mas é só a exceção que confirma a regra - foi o Perfect Strangers.
Minhas preferências (que também são "públicas"), de Led Zeppelin a Pink Floyd, de Black Sabbath a Yes, de Uriah Heep a Genesis... Incluindo as mais "velhas": Beatles, Stones, The Who; e as mais "recentes": um pouco de punk que curto, Police, Duran Duran, enfim, quase tudo, está confinado entre meados da década de 60 e fim da de 70.
Alguns "oásis" de pérolas posteriores a isso, que também gosto, como o próprio Oasis (trocadalho do carilho...), Nirvana, RHCP, um pouco de G&R... é muito pouca quantidade, comparativamente.
Mas mesmo quem continuou, dos dinossauros, ou estão indo embora, como o "EL" do ELP ou o grande (em todos os sentidos) Chris Squire, ou não fazem mais nada de novo ou que me chame a atenção - e isso há muito, muito tempo.
Eu nem consegui ouvir direito, por exemplo, o último do Rush. Só continuo insistindo porque são tipo meus "heróis", mas há muito tempo não me empolgo com nada que fazem. Tudo de "espetacular" ficou no passado.
Deep Purple, pra voltar ao tema, desde que Blackmore saiu, não me interessa mais. Por mais antipático que ele fosse e por mais simpático (e mais virtuoso) que seja o Morse, pra mim acabou, E sem Jon Lord então... pá de cal final...
Curioso que tem algumas poucas bandas que eu não me incomodo com a troca de um ou de outro. Aliás, o próprio Deep Purple, quando Coverdale/Hughes entraram no lugar de Gillan/Glover e fizeram dois discos absurdamente sensacionais (Burn e Stormbringer). Mas tem alguns músicos que meio que personificam a banda, sei lá... e aí eu não consigo curtir a coisa sem eles.
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/16
· votar
JJJ
"Infelizmente, sou forçado a concordar."
E quando digo: "não fizeram mais nada de novo.... nem vão fazer."... Não há nada de crítico ou pejorativo. Estas bandas maravilhosas fizeram muito, não são Um ou Dois álbuns bons, é uma fase, as vezes um pouco mais, de álbuns grandiosos e inspirados.
Eles deram seu recado, fizeram sua parte............e "nós" não esperamos mais nada deles e sim dos NOVOS.
Mas, os novos, e não por culpa deles, geralmente são soterrados após um bom álbum.......dura pouco, não deixa legado.
Mas, isso já foi discutido aqui no FCC a exaustão.............
|
derek_70 Veterano |
# dez/16 · Editado por: derek_70
· votar
Acabando o dinheiro acho impossível. Se o Gillan, o Glover e o Paice decidissem viver só de royalties eles já poderiam ter parado há vinte anos como o Blackmore fez. Veja por exemplo o Jimy Page que encostou o burro na sombra com o fim do Led. Parece que o cara morreu pra música, sentou em cima do império do Zeppelin dos anos 70 e só se dedica a ficar polindo o trabalho da banda.
E ao contrário da opinião dos colegas o Purple continua lançando ótimos discos, gosto de todos os discos com o Steve Morse. Exigir que o caras continuem lançando um novo Machine Head a cada 3 anos é querer muito galera.
Eu tiro meu chapéu pros caras por continuarem lançando bons albums e colocando o Purple na estrada.
|
Ismah Veterano |
# dez/16 · Editado por: Ismah
· votar
Lelo Mig os novos, e não por culpa deles, geralmente são soterrados após um bom álbum
Aqui cabe um fato interessante... As vezes o lado BOM da banda não é o que fica conhecido... Eu senti um forte asco de algumas bandas "novas" que foram fazendo sucesso nos anos 2000-10, mas algumas delas me surpreenderam plenamente com o lado B que fui conhecer agora...
|
Julia Hardy Veterano |
# dez/16 · Editado por: Julia Hardy
· votar
O que há de estranho do DP estar lançando album novo? Ou isso é prerrogativa de bandas jovens apenas?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/16
· votar
Julia Hardy Os caras são profissionais do ramo. Mas tem gente que acha que certas pessoas deveríam deixar de serem músicos e tornarem-se mecânicos.... Abç
|
Ismah Veterano |
# dez/16
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Não penso isso... Penso que eles estavam bem pianinhos, na sua, como os Stones, e agora pintaram altas notícias sobre o novo disco... Quer dizer que voltaram a trabalhar, correr atrás, fazer a banda existir na mídia, como se fazia no passado... Então minha pergunta é o que fez os caras voltarem da "aposentadoria"...
|
Wade Membro Novato |
# dez/16
· votar
Músico não tem aposentadoria. Ou o cara fez uma fortuna nos dias de glória e soube guardar pra morrer bem ou torrou tudo e precisa continuar trabalhando até a morte.
Ou até mesmo tem dinheiro guardado, mas acha insuficiente, seja pra ele mesmo ou pra família.
|
Ismah Veterano |
# dez/16
· votar
E os royalities...? Direitos de imagem, nome, música/melodia, letras...
Ambição, sim é uma hipótese... Quanto a aposentadoria, seriam casos particulares de cada país... Não me aventuro nessa...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/16
· votar
Ismah Você gosta do seu trabalho? Eu gosto? Adoro ser Professor... Sabe quando vou me aposentar nisso? Algum dia... Deixar de SER Professor, jamais... Abç
|
renatocaster Moderador
|
# dez/16
· votar
Eles são músicos, e além de toda a parte contratual e demais compromissos profissionais com gravadoras e etc, eles também fazem isso por diversão, por prazer. É difícil parar, quase ninguém deste ramo do entretenimento planeja "aposentadoria". Salvo algumas exceções de artistas que ficaram muito famosos e que resolveram abrir mão da carreira de sucesso para levar uma vida mais tranquila longe dos holofotes.
Eu duvido muito que a esta altura seja uma espécie de tortura pro DP gravar um disco novo. Ou, trabalhar em algo novo pensando apenas em catar uns trocados. E se o real motivo for dinheiro, acho que estão indo na direção errada.
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/16
· votar
Mauricio Luiz Bertola renatocaster Ismah
Li uma reportagem há um tempo atrás (muito interessante por sinal, preciso achar/lembrar e linkar prá vocês) sobre a "saúde" financeira dessa turma dos 70.
A maioria, vai muito bem... muitos, como Phil Collins, Ian Anderson, David Gilmour, Mick Jagger, Paul McCartney, Tom Petty, Sammy Hagar, Tony Iommy, Angus Young, Nick Mason, Roger Taylor, Robert Plant, Jimmy Page, Brian May, Lars Ulrich, estão milionários, alguns até bilionários.
Muitos, além de artistas, possuem faro de empreendedor, e triplicaram seus dinheiros.
Prá vocês terem uma idéia, o patrimônio do Mick Jagger, por exemplo, hoje é avaliado em 360 Milhões de Dólares!!
Alguém acha que o cara, com 73 anos, vai rebolar no palco por dinheiro? O cara faz porque gosta, porque se diverte, porque tá ativo.
O cara é foda......acabou de fazer mais um filho, (o oitavo) agora, dia 8 de dezembro, numa bailarina de 29 anos....kkkkk
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/16
· votar
Lelo Mig Pódiscrê!
|
renatocaster Moderador
|
# dez/16
· votar
Lelo Mig
Muitos, além de artistas, possuem faro de empreendedor, e triplicaram seus dinheiros.
Além disso, existem os contratos de publicidade, endorsements, etc, que rendem uma boa grana.
|
KalukaGuitar Membro Novato |
# dez/16
· votar
Pegando o gancho do assunto... Eu estou meio desatualizado então não sei se o Axl voltou pro Guns, mas eu vi recentemente uma apresentação da banda com o Myles Kennedy. Sou fã demais desse vocalista, tem uma potência invejável, contudo detestei a performance dele ao vivo do Sweet Child O'Mine. Deve ser porque o meu ouvido está cansado de ouvir o Axl Rose, senti muuuuuuita falta de sincronia/entrosamento do Myles com a banda. Seria melhor ter chamado o Adam Sandler hahaha. (veja o vídeo para entender)
Adam Sandler imitando Axl Rose
P.S: Slash ainda é o cara. XD
|