Deep Purple anuncia novo disco e tour 2020

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # dez/19 · Editado por: Ismah


    Falem mal dos velhotes... Falem que o rock morreu... Essa foi uma das coisas boas de dezembro...
    Aparentemente já está gravado, e será lançado em 2020.

    https://reverb.com.br/artigo/deep-purple-surpreende-e-anuncia-novo-alb um-com-o-legendario-produtor-de-the-wall-do-pink-floyd

    Julia Hardy
    Veterano
    # dez/19 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    Julguem -me. Acho os discos "recentes" desses velhinhos mais interessantes que os clássicos dos anos 70 e 80. Talvez, por eu não ser muito fã dessa fase deles.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Julia Hardy
    Julguem -me. Acho os discos "recentes" desses velhinhos mais interessantes que os clássicos dos anos 70 e 80.
    Não julgo e inclusive conheço muita gente que concorda. O Steve Morse trouxe uma consistência maior para a banda, em contraste ao Blackmore que era muito de lua.

    Deep Purple é uma banda que eu vejo ao vivo sempre que posso, e ouço com atenção tudo que eles lançam. Os caras tem tanta maturidade, experiência e habilidade que fica difícil lançarem um disco realmente ruim.

    JJJ
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Julia Hardy
    Julguem -me.

    Condenada.

    renatocaster
    Moderador
    # dez/19
    · votar


    Acho os discos "recentes" desses velhinhos mais interessantes que os clássicos dos anos 70 e 80.

    Purplendicular é um discaço! Eu também gosto do "Bananas", apesar de não ter "bombado" muito, especialmente nos USA.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Sempre fui fã do Deep Purple, tenho todos os discos, fui a shows e etc...
    Mas depois que o Jon Lord morreu eu meio que "desencanei" da banda.
    Minha banda toca a indefctível "Smoke..." (num arranjo um pouco diferente) e "Woman from Tokyo".
    Abçs

    Julia Hardy
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    BrotherCrow

    Bananas é o primeiro álbum deles que eu ouvi. Os clássicos só ouvi depois e não me empolgaram tanto. Pena que eles foquem mais nos clássicos nos shows.

    JJJ

    Recorrerei em liberdade.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/19
    · votar


    Gosto da fase áurea com Blackmore, Paice, Lord, Glover e Gillan, e depois com Coverdale e Glenn Huges... fora isso não me importa muito.

    Julia Hardy
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Lelo Mig

    Nem com a do Joe Lindão ?

    JJJ
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Lelo Mig
    Gosto da fase áurea com Blackmore, Paice, Lord, Glover e Gillan, e depois com Coverdale e Glenn Huges... fora isso não me importa muito.

    Isso aí. Eu acrescento o The Book of Talyesin, com o baixista e vocalista originais. Tem coisa boa ali...

    Mas meu top 5 é:

    In Rock
    Burn
    Machine Head
    Stormbringer
    Fireball

    Os dois ao vivo (Made in Japan e Made in Europe) são FANTÁSTICOS. É um "jeito" de fazer ao vivo que eu acho que só o Purple tinha.

    E agora é a minha vez de ser julgado... Eu gosto do Come Taste the Band... It's only funk'n'roll, but I like it.

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/19 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Conheço Burn, Smoke on the water, Black night... acho que é só.

    Taí uma banda que eu negligencio!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Julia Hardy

    Não sei quem é Joe Lindão? É o Joe Lynn Turner? Se for ele, nem lembrava que passou pelo DP.

    JJJ
    "Eu acrescento o The Book of Talyesin"

    Eu até gosto dos 2 primeiros, mas o DP era, até então, uma British Band na sonoridade, na linha das bandas em voga na época, tipo Beatles, Procol Harum, Moody Blues (vale lembrar que o DP é mais antigo que o Sabbath e o Led), aí Blackmore queria soar mais pesado e fez uma traíragem com Rod Evans e Nick Simper.

    Também gosto de uma ou outra coisa, posterior, sem essa formação clássica, mas não acho nada ducaraio.

    O DP sempre foi muito turbulento e problemático, vivia em brigas sérias e problemas de comportamento. Apesar de duradoura, teve uma carreira muito instável.

    "Come Taste the Band."

    É outra pegada... Huges enfiou soul music e Bolin enfiou fusion... não é ruim, mas é o menos DP dos álbuns do DP.

    E, o DP tava no auge da podreira.... Tommy Bolin morreu logo depois, aos 25 anos, de overdose. Ou como diria um amigo, Tommy Bolin morreu de Toma Bola.

    Julia Hardy
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Lelo Mig

    É o Joe Lynn Turner.

    Eu não gosto dessa primeira fase do DP. Também não gosto daquele disco com orquestra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Deep Purple anuncia novo disco e tour 2020