Sobre grunges... ????

Autor Mensagem
Devil_Dan
Veterano
# abr/04
· votar


se eu tivesse elas gravadas no computador eu as mandaria, mas tudo esta no papel e na minha cabeça...
e meu microfone quebrou...

Devil_Dan
Veterano
# abr/04
· votar


mas um dia se passa, assim como todos os dias, esse dias apenas acabarão

PuNk Bass
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto
Se alguém puder me ajudar com os outros estilos até chegar no grunge legal!!!!
Isso é quase impossível, cada banda tem suas próprias características... não dá para comparar o som do Soundgarden com o do Nirvana por ex., mas acho que a maior influência das bandas de Seattle naquela época era o punk rock mesmo. Pelo menos com o L7, o Mudhoney, Mother Love Bone e essas bandas um pouco menos conhecidas que as quatro "grandes".

fernando canuto
Veterano
# abr/04 · Editado por: fernando canuto
· votar


Década de 60

Psicodelismo/Acid Rock: O acid rock, buscava reproduzir os efeitos da maconha e do LSD usando distorções, pedais de efeito, teclados, escalas hindus ou muito volume. Os seus principais nomes do acid rock foram os grupos Jefferson Airplane, The Grateful Dead e Love. No psicodelismo, pressupõe se que não é nescessário tomar ácido para fazer acid rock, bastando usar distorção e wah-wah, encher a sala de posters, vestir túnicas multicores e, claro, usar flores no cabelo.

Heavy Metal: Blues superamplificado, com guitarra, baixo e bateria socando rifs em uníssono e vocais igualmente estridentes com efeitos e temáticas aflitivos e tenebrosos. Seus grandes nomes foram: Deep Purple, Black Sabbath e Led Zeppelin entre outros.


Garage Rock: Para estes roqueiros, celebridade e muita grana importavam ainda menos que sofisticação musical, qualquer um pode fazer rock de garagem, basta ter instrumentos, saber três acordes ou marcar um 4/4 e uma garagem ou quarto. É também conhecido como proto-punk, já que o punk foi inspirado nesse estilo.


Decada de 70

Punk Rock: O punk foi um estilo de rock rebelde, não aceitava coisas como o rebelde Mick Jagger, e outros antigos rebeldes passeassem de limousines e badalassem em festas na soçaite, enquanto seus pobres fãs tivessem de andar de ônibus. Ele defendia a rebeldia e uma forte crítica a sociedade da época. Seus maiores nomes foram: Sex Pistols, Clash, Magazine e outros.

New Wave: É um intermediário entre o pop e o punk. Seus principais nomes foram: Ramones, B-52, Dead Boys entre outros.



Hard Rock: Variação do Heavy Metal, porém com o ritmo e temática menos pesados, chegando a ser dançantes. Seus maiores nomes foram: Aerosmith, Judas Priest, Van Halen, AC/DC, Deep Purple entre outros.


Decada de 90

Grunge: este estilo se assemelha ao punk, nesse tipo de rock predominam-se guitarras barulhentas e expressivas. Seus grandes nomes foram: Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains e outros.


Agora o grunge nasceu da minstura de que com que:


De Heavy-metal com punk?
De hard-metal com punk?
De trash-metal com punk?

Falem aí...

fernando canuto
Veterano
# abr/04 · Editado por: fernando canuto
· votar


Muitos dizem por exemplo que o som do Nirvana veio da mistura de heavy-metal com punk. No heavy Kurt teve uma influência do Black Sabbath, quando do lado de suas melodias mais cadencia baixa, mais obscuro ( sonoramente falando), ou seja, ele ( Kurt) se inspirou nessa particularidade das músicas do black!!!

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


A questão que tem que ser vista é em que momento a maioria dos caras do grunge nasceram e em que época viveram.

MKM
Veterano
# abr/04 · Editado por: MKM
· votar


fernando canuto
ae canuto, acho q essas definições ae q vc coloco taum meio defasadas veio...minha opiniao
principalmente as d heavy metal e hard-rock:
o led no começo era associado ao heavy metal, mas vc analisando o som deles da pa saca q eh mais hard e talz, assim como o purple...
judas classificado como hard?! sem nexo...

voltando a pergunta...acho q o grunge foi uma evolução do punk-rock, usando as levadas do punk com mais cratividade...com alguns elementos do heavy tamem, como vc disse...a obscuridade e talz

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


MKM

Concordo que foi uma mistura do heavy com o punk que deu origem ao grunge, pelo menos o do Nirvana!

yield
Veterano
# abr/04
· votar


Eu postei uma vez em outro topico o blind melon como uma das melhores bandas grunges, e change e no rain como duas das melhores musicas e uns falaram que blind melon não é grunge. Pra mim é, e dos bons, e vcs o q q acham ? É grunge ?

MKM
Veterano
# abr/04
· votar


yield
falai veio...eu acho o Blind Melon hard cara
mas isso eh minha opinião auhaHUAhu =)

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


yield

Quero falar contigo!!!!!!!!

Devil_Dan
Veterano
# abr/04
· votar


yield
nunca ouvi blind melon por isso nãom poderei opinar...

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Devil_Dan

Fale aEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Legal cara?

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Curiosidades:


Grunge: Definição
por Boddah - trecho tirado da revista: NIRVANA- um tributo à banda que mexeu com o planeta
Grunge. Subst. gíria.1. Sujeira. 2. Um tipo de rock agressivo caracterizado pela guitarra ensurdecedora. 3. Um estilo de moda e aparência jovem marcado pelo desleixo estudado.

-------------The Oxford Dictionary

A música grunge é uma mistura de metal, pop e punk rock.

Foi Jon Poneman, um dos responsáveis pelo selo Sub Pop quem provalvelmente batizou assim o som das bandas de Seattle por ocasião do lançamento da histórica compilação Sub Pop 200 ( O Nirvana participava com a faixa Spank Thru), em 1988. Serviu para identificar todo aquele estilo largadão e desleixado, as roupas de lenhador e o visual completamente oposto ao sonho americano yuppie. Dois anos antes, Sonic Youth e a irreverente Butthole Surfers (do Texas) já vinham
desafiando as definições do metal pesado tradicional para uma fusão com o punk.

A estrutura básica de notas era repentinamente avacalhadapor urros dissonantes da guitarra. As letras refletiam a total ausência de glamour que estavam à margem do ideal da América. O conceito punk ficou famoso por "três acordes e muito barulho".

Os líderes do movimento grunge, que deu início no final da década de 80 foram Nirvana e Pearl Jam.

O Grunge ainda não se apagou por inteiro: como sempre, seguindo o mesmo vestuário desleixado e as atitudes contra o capitalismo, bandas internacionais ainda tem um pequeno traço grunge dentro de suas músicas, como Bush e Silverchair. Esse ritmo recebe o nome de Scrunge

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Curiosidades:


Seatle:



Seattle, A terra do Grunge
por Boddah - trecho tirado da revista: NIRVANA- um tributo à banda que mexeu com o planeta

Seattle: Cidade do Estado de Washington (E.U.A) onde se formaram as maiores bandas de Rock (Grunge) do mundo. Dentre elas, Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden e Mudhoney. A gravadora Sub-Pop chegou a levantar muitas bandas desse tipo na década de 80 e no início de 90.
Embora os grupos de Seattle reclamassem que havia mais diferenças que semelhanças entre eles, a coisa não era vista desse jeito do lado de fora. Assim, para todos os efeitos, aqueles herdeiros dos Sex Pistols seriam todos GRUNGE.

Aberdeen: Cidadezinha de periferia perto de Seattle onde nasceram Kurt Cobain e Chris Novoselic, onde depois se encontrariam e dariam início à Fecal Matter, mais tarde Nirvana.
Grande influência de Kurt viria de uma banda punk de Aberdeen chamada Melvins, liderada por Buzz Osborne, amigo de Cobain.
Três estradas cortavam Aberdeen: duas iam dar em lugar nenhum e a terceira levava à Seattle, a maior cidade do estado e a única saída para o talento musical de Kurt, que gostava mesmo era de ficar ensaiando em sua guitarra as favoritas Back in Back do AC/DC, e Communication Breakdown, do Led Zeppelin.

Não que Seattle tenha tido um passado musical animador. De Bing Crosby a Jimi Hendrix, os grandes músicos nascidos na região tiveram que sair de lá para encontrar o sucesso. O Rock feito em casa não tinha o respaldo das rádios locais, que davam espaço apenas para os sucessos pasteurizados vindos do mundo exterior. A cena underground e o som punk vicejaram assim mesmo, na marra.

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Curiosidades ( Frases)


"Se algum antigo fã se sentiu traído com o nosso sucesso é porque não gosta de música, gosta é de seguir as modas"

--Ben Sheperd , ex-baixista do Soundgarden--

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Curiosidades:



No início de 1986 o cenário musical de Seattle ainda não se destacava e a sua única grande contribuição para o mundo do rock havia sido a figura de Jimi Hendrix. Bandas como Melvins, Tad, Mudhoney (que mais tarde viria a dar origem ao Pearl Jam) e Soundgarden eram apenas mais algumas perdidas em meio a centenas de pequenos grupos de uma cidade chuvosa em que havia pouco mais a fazer do que formar uma banda de rock.

O cenário começou a se tornar mais profissional a partir dos investimentos de um pequeno selo chamado Sub Pop, montado por Bruce Pavitt e Jonathan Poneman, em pouco tempo se destacando entre os produtores de bandas independentes. Mais do que gravar demos e singles de bandas desconhecidas a Sub Pop investia em material de divulgação, fotos, contatos com rádios. Embora raramente houvesse lucro em pouco tempo o selo se tornou um grande descobridor de talentos para gravadoras maiores.

Em meio às várias bandas que passavam pela Sub Pop uma chamou a atenção dos produtores com sua mistura de melodias punk simples, riffs de heavy-metal e vocais agressivos. Em 11 de junho de 1986 a banda chamada Nirvana gravou seu primeiro single, Love Buzz, cover de uma canção pop gravada originalmente pelo grupo pop alemão Socking Blues. A banda era formada por Kurt Cobain, Kris novoselic e Chad Channing.

Apesar de um atraso no lançamento e um preço final muito alto o single foi um sucesso. Com Love Buzz o Nirvana saiu do anonimato e começou uma turnê por clubes alternativos. Surpreendentemente o som anti-comercial da banda foi aceitado e isso indicava que um disco poderia ser bem aceito. A Sub Pop resolveu arriscar apesar de grandes dificuldades financeiras.

PuNk Bass
Veterano
# abr/04
· votar


Upando a seção:
fernando canuto
Âproveita e posta alguma coisa do L7, uma das minhas bandas favoritas

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


PuNk Bass

Vou procurar!!!

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


PuNk Bass

a galera deu uma sumida, velhinho, daqui!!!!

Devil_Dan
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto
é eu não ando com tempo...
tenho investido em coisas próprias e tenho muito trabalho
estes ultimos dias não estão sendo faceis para mim e creio que estes ultimos tempo não estão sendo faceis a ninguem
um grande abraço a todos do tópico.. vida inteligente na internet, pessoas que como as que encontrei aqui, principalmente na internte tem que se garimpra muito até achar, bem.. mais que um grupo, um movimento, mais que música, cultura...

e também nunca ouvi l7 não que eu saiba, vai que de repente ja tenha ouvida em alguma radio... mas nunca se sabe...

ghabby_htinha
Veterano
# abr/04
· votar


please, alguem sabe o nome da musica lenta da juliana do bbb4

yield
Veterano
# abr/04
· votar


ghabby_htinha

trust me - dee joy

Devil_Dan
Veterano
# abr/04
· votar


musica é uma coisa muita abrangente, um simples batucar de mesa nas horas de distrações também pode ser considerado música desde que nossos valores e pensamentos se identifiquem
entender o que foi construido durante séculos, modificado durante décadas é tentar entender o inteligivel, eu acho que para poder entender o todo precisamos entender poruqe entendemos

PuNk Bass
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto
O chato é que não tem nenhum site "especializado" em L7 aqui no Brasil daí o jeito é apelar p/ os sites gringos e como eu ainda não entendo muito bem o inglês...

Devil_Dan
também nunca ouvi l7 não que eu saiba, vai que de repente ja tenha ouvida em alguma radio... mas nunca se sabe...
Não sabe o que está perdendo..
=)

yield
Veterano
# abr/04
· votar


Devil_Dan

L7 é uma banda tipo hole, a vocalista mesmo tem uma voz muito parecida com a da Courtney love, eu não gostei muito não, mais tem uma musica que é boa, Shitlist, toco no filme Born to be killers (Assassinos por natureza) do Quentin Tarantino

yield
Veterano
# abr/04
· votar


Ae galera eu não sei se isso já foi perguntado por aqui e fica um poco complicado procura em quase 1400 mensagens. Eu peguei no Kaaza umas musicas do Pearl Jam que eu nunca tinha escutado gravada em estudio, e no nome do album aparecia escrito Big Fish . Eles tão pra lança esse cd ?

Ed_Vedder
Veterano
# abr/04
· votar


yield

Cara, big fish é o nome de um filme, o qual o eddie vedder escreveu uma canção para a trilha sonora, é que ele é amigo do sean pen (não sei se é assim que escreve) que é o protagonista do filme... não gostei muito da musica para falar a verdade, mas o filme dizem ser muito bom, está para ser lançado em breve aqui no Brasil

Devil_Dan
Veterano
# abr/04
· votar


Ed_Vedder
... nuca tinha ouvido falar nesse filme é novo?

Ed_Vedder
Veterano
# abr/04
· votar


Devil_Dan

sim é novo... aqui no brasil acho que ainda não saiu

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sobre grunges... ????