Autor |
Mensagem |
Devil_Dan Veterano |
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
sério??
....
obrigado
atendendo a seu pedido eu continuarei...
o que aconteceu pros caras do movimento chamado simbolismo, antes tenho que citar as escolas litararias anteriores, vamos ao romantismo onde a preocupação era criticar a sociedade e seus modos depois o realismo onde a preocupação era com a politica e futuro, nessa época o escritor não só escrevia suas historias, mas também tinha o papel de levar informação, agora chagamos ao simbolismo, os caras se preguntaram o que eu faço agora, vou escrever pra que? por que? então os caras começaram a ficar confusos, nisso eles começaram a escrever por escrever, não tinha mais o papel de informador, divulgador, apenas era um escritor, que apenas escrevia, alguem aqui ja ouviu falar na espressão "Arte pela Arte"? se não ouviu pelo menos esta ouvindo agora, pois é exatamente o que els estavam fazendo, faziam por pura e simplesmente pelo motivo de fazer, esse papo de "doçura quente", "silencio amargo" começou com eles. E oara quem é compositor é muito interessante estudar eles, os caras do simbolismo eles se preocumpam com a sonoridade que é uma coisa impressionante, uma boa frase para demonstrar isso é uma de um poema de Cruz e Souza chamado cristais:
"De silfos leves, sensuais, lascivos."
reparem na sonoridae do S é quase como ondas se quebrando na praia, algo ritmico, o interessante é que isso fica em segundo plano, ele não demonstra isso, só com uma analise detalhada se percebe, mas algo sempre fica no subconciente.
|
fudidaodaguitarra Veterano |
# abr/04
· votar
Pô, parabéns!!! mais de 1000 posts!
|
Devil_Dan Veterano |
# abr/04
· votar
relembrando um pouco de quando tinha um cinco posts por pagina... la grandes posts eu gostava deles, não só gostava como ainda gosto...
|
MKM Veterano |
# abr/04
· votar
Devil_Dan
acho q ja disse isso pa vc uma vez cara, pqp...c escreve bem pacas, parabens!
c tem o dom pa escrever...
|
Devil_Dan Veterano |
# abr/04
· votar
MKM
não se poderia chamar de dom,
na verdade nem sei se escrevo bem, mas valeu pelo elogio
|
fernando canuto Veterano |
# abr/04
· votar
MKM
essa eu fiz só e gosto da montagem dela!!!
|
# abr/04
· votar
yield
quero falar contigo, pois gostei pacas de uma letra tua!!!
|
# abr/04
· votar
Devil_Dan
depois quero ti mostrar uma parte de uma historia que fiz, e talvez tenha haver com o que vc escreveu sobre sonoridade.
|
yield Veterano |
# abr/04
· votar
fernando canuto
meu msn é yieldd@hotmail.com
|
Devil_Dan Veterano |
# abr/04
· votar
fernando canuto
gostaria muito de ver
|
Devil_Dan Veterano |
# abr/04
· votar
yield
posso te adicionar no meu msn?
|
# abr/04
· votar
Devil_Dan
está no caderno e quero compiar pra cá!!!
|
# abr/04
· votar
Devil_Dan
mando pra teu email, quero dizer!
|
Devil_Dan Veterano |
# abr/04
· votar
fernando canuto
tudo bem
|
Devil_Dan Veterano |
# abr/04
· votar
up up up!!!
|
# abr/04
· votar
Mais ou menos de dez em dez anos algum movimento musical se expande além dos limites sonoros, conquistando os mundos da moda e cinema, além de ditar o comportamento de milhões de jovens pelo mundo afora - foi assim com o beat nos anos 60, o punk nos 70, new wave nos 80. No início dos anos 90 chegou a vez do Grunge, movimento liderado por grupos como Soundgarden, Alice in Chains, Nirvana e Pearl Jam. O que eles tinham em comum? Todos vinham de uma fria e chuvosa cidade portuária dos EUA, movida a café e rock n'roll: Seattle.
Seattle sempre produziu grandes astros do rock. De lá saíram o lendário guitarrista Jimi Hendrix e o grupo Heart, do megahit "Barracuda", só para citar dois nomes. Mas foi só no fim dos anos 80 que a cidade produziu uma "cena", um movimento, com diversos grupos, chamou a atenção do mundo todo, vendendo dezenas de milhões de discos.
Bizarramente, muitos desses músicos tinham influências ecléticas, que iam de Bad Brains a Iron Maiden. Por isso é comum ler que a "cena de Seattle" e seu som, o Grunge Rock, é o "encontro do punk com o heavy metal".
Em questão de meses grupos "sujos" substituíam os roqueiros glam, com seu cabelo armado e roupas cintilantes, que dominaram os anos 80 (vide Poison, Warrant, Duran Duran e outros).
A origem do termo Grunge (variação de "grungy", sujo) é outro ponto muito discutido. Mark Arm, vocalista do Mudhoney, afirmou diversas vezes que pode ter sido o inventor da definição, pois a utilizou em um texto para um fanzine. Boa história para se ter no currículo, mas o crítico de rock Lester Bangs já usava o termo, nos anos 70.
E boas histórias não faltaram para essa época. Em 1992, o jornal "New York Times" resolveu pegar carona na nova moda. A intenção era publicar um dicionário que decifrasse o vocabulário peculiar daquele grupo de músicos. É claro que não havia uma linguagem paralela para o Grunge, mas uma funcionária da gravadora Sub Pop resolveu pregar uma peça no jornalista "traduzindo" o "grungês". O resultado - que incluía uma hilária definição de botas: chutadores - ficou conhecido como "The Great Grunge Hoax" (a grande armação grunge).
Com a popularização o movimento de Seattle pôde ser notado em todos os cantos. "Singles - Vida de Solteiro" (de Cameron Crowe, 1992) retratava, de forma romanceada, a vida e música de Seattle. Mais tarde veio o documentário definitivo, "Hype!" (de Doug Pray, lançado em 1996), que detalha cada aspecto da revolução que foi o Grunge. Sem contar a "moda grunge": calças rasgadas, botas estilo coturno e a infame camisa de flanela quadriculada, estilo lenhador (que se espalhou rapidamente até por países quentes, como o Brasil, onde era usada aberta, para refrescar um pouco mais [?]).
A influência musical do som de Seattle seguiu além dos anos 90. Grupos como Creed, Stone Temple Pilots e Silverchair se apoiaram nessa sonoridade agora já consagrada para subir nas paradas de sucesso.
|
# abr/04
· votar
Vc ver que a praga do Creed se inspirou no Grunge!!!
|
# abr/04
· votar
Alguém assistiu ao fantastico ontem?
Caetano gravou Come as you are e mostraram uma parte ontem ( que cantor de bom gosto)!!!!
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
Devil_Dan
q massaaaaa!!!! Curti muito ler isso.
Gostei onde vc diz da sonoridade da frase do poema de Cruz e Souza, q "são como ondas que quebram no mar". =]
|
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
Essa carinha de quem tu falaste merece escrever uma infinidade de livros!!!!
Ele realmente é uma raridade!!!!
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
fernando canuto
o devil? pq? já viste algo dele?
|
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
Eu sempre converso com ele e tenho uma historia dele aqui comigo!!!
Assim que eu vi algo dele escrito aqui, notei que ele tinha algo de diferente, achei muito legal o que ele escreveu!!!
Parece ser até fácil escrever da forma que ele escreve, porém quem pode é assim!!!
|
MKM Veterano |
# abr/04
· votar
Barbara Jolie e fernando canuto
pode cre, o Dan escreve bem pacas...o cara tem talento
nossa, nem entrei no forum esse fds...q q aconteceu com ele?! fico mo tosco desse jeito =(
|
PuNk Bass Veterano |
# abr/04
· votar
MKM
nossa, nem entrei no forum esse fds...q q aconteceu com ele?! fico mo tosco desse jeito =(
??Como, o layout? Eu fiquei de cara por terem acabado com aquela tabelinha que mostrava os últimos tópicos respondidos...
|
PuNk Bass Veterano |
# abr/04
· votar
Devil_Dan
Só de dúvida. Quantos anos você tem?
|
MKM Veterano |
# abr/04
· votar
PuNk Bass
nossa, entaum velho...isso q eu me referia tamem
agora fico mto tosco, tem q fica entrano e saino das "salas" pa v os topicos e talz...
tinha q manter akela tabela lah, q listava os ultimos posts
|
# abr/04
· votar
MKM
não notei nada disso... será que fico tão vidrado em defender Nirvana que não reparei nas mudanças? hahahahahhaha
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
fernando canuto
aHAUhauHAUhau....
o layout tah moh diferente. Nem legal, nem pior, normal.
Devil dá um autógrafo? hahahHhHAHAHAH
|
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
Penso que o Devil_Dan aparece por aqui mais tarde!!!
E engraçado de tudo isso é que todo mundo percebe que ele tem vocação e amizade com as palavras. hahahahahhahaha
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
fernando canuto
eheheh...esse guri vai longe....=]
|