Autor |
Mensagem |
fernando canuto Veterano |
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
Pelo que ele escreve, eu duvidei que ele tivesse 16. Mas, ele tem isso mesmo!!!
|
# abr/04
· votar
O fato é que o Grunge fica gerando polemicas até hoje e mesmo tendo o Nirvana como uma referencia do movimento, não se restringe só a eles, porém o movimento deve muito a banda liderada pelo Kurt.
Quanto as letras do grunge, vc tem muitas figuras de linguagem interessantes e que faz com que a música fique algo denso!!!
Tem músicas por aí que são tão trabalhadas e que não passam uma coisa que te faça pensar acerca da letra, até por que é tudo muito clichê!!!!
Fugir do lugar comum é um desafio!!!!
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
fernando canuto
Tu já ouviu a Everything do Lifehouse, ouve, apavora na sonoridade.
|
dark_king Veterano |
# abr/04
· votar
Bem antes de Começar tudo Nirvana para mim não tem milhor, e segundo para pessoas que no comeco do Post falaram que Nirvana não é muito bom, então porque numa pesquisa mundial o Nirvana é a 5ª melhor banda que ja existiu!!!!! outra coisa o Pearl Jam eh muitu foda mas quer comparar, é so vc escutar alive e depois escutar Smells like teen spirit.
O Nirvana so perde para as bandas dos anos 70 por ai, e ve so que Nirvana é de 90 ve so para uma banda conseguir isso tem q ser muitu foda viss, eu achava que caetano veloso tinha um gosto muitu ruim, mas depois que ouvi no fantatastico ontem viu que ele regravou o sucesso Come as you are, putz.... vo defender o Nirvana forever.......
Se vc escutou tbm Nirvana a melhor banda que existiu em 1992
|
dark_king Veterano |
# abr/04
· votar
bem mas eu vo esclarecer uma coisa.
Gosto é como o Cu cada um tem o seu
|
# abr/04
· votar
dark_king
Cara parece que fui eu quem escreveu o que vc disse no seu primeiro post!!! ( valeu)
E peguei essa materia aqui:
ESPECIAL-Após 10 anos, Kurt Cobain continua influenciando o rock
02/04/04
12:17
Por Ari Santa Lucia Jr.
SÃO PAULO (Reuters) - Parece que foi ontem, mas já se passaram mais de dez anos desde que um sujeito franzino e aparentemente inofensivo surgiu repentinamente, tomando o rock de assalto e revolucionando o gênero.
É ainda mais difícil de acreditar que Kurt Cobain tenha acabado com a própria vida pouco tempo depois, no dia 5 de abril de 1994. Entupido de heroína e com um tiro na cabeça, seu corpo só foi encontrado três dias depois, ao lado de uma carta de despedida. Foi-se o músico, nasceu o mito.
Cobain, um compositor notável, conseguiu expressar os sentimentos de uma geração perdida e apática, tornando-se o maior nome do rock dos últimos tempos.
Mas afinal, o que o líder do Nirvana tinha de tão atraente? Por que o conjunto ainda é tão importante?
"O Nirvana era diferente de tudo, pois mesmo sendo gigante se comportava como uma banda de bar, especialmente o Kurt", disse à Reuters o jornalista André Barcinski. Ele é autor do livro "Barulho", resultado de uma viagem para os Estados Unidos em 1991, quando a cena de Seattle e o selo Sub Pop começavam a despontar.
"Kurt foi a principal influência de uma geração e modelo de como agir, mostrando que qualquer garoto tocando numa garagem podia chegar ao topo", acrescentou ele.
Barcinski, que conversou com o grupo em Seattle, presenciou o estouro de "Nevermind" e conferiu os shows da banda no auge, que logo ficaram conhecidos pela quebradeira de equipamentos e por serem completamente imprevisíveis.
"Quando 'Nevermind' saiu, foi um impacto absurdo e os shows eram insanos, pois a energia era incrível e a platéia ficava em transe. O Nirvana foi a mistura perfeita de rock pesado, punk e pop, que conseguiu atingir e agradar a todos."
Para o crítico e jornalista Álvaro Pereira Junior, editor do programa Fantástico, a influência do Nirvana transformou os anos 90 e foi muito além da música.
"O grupo acabou com a divisão que havia entre o mainstream e o alternativo", disse Pereira Junior, que viu uma apresentação da banda em 1990, antes do estouro de "Smells Like Teen Spirit" -- o último hino do rock.
"E mesmo em outras áreas, mostrou que era possível tirar do gueto a cultura alternativa e até formas de comportamento. A banda transformou o cenário pop de uma maneira que permanece até hoje."
LEGADO INCONTESTÁVEL
Talvez seja por isso que Kurt Cobain e sua música sejam tão relevantes atualmente. Bandas como Queens Of The Stone Age, Weezer e, lógico, Foo Fighters, provavelmente não seriam o que são se um dia não tivesse existido o Nirvana.
Último ícone do rock, Cobain era uma figura deprimida, engolida pelo sucesso -- só nos Estados Unidos, o grupo ultrapassou a marca de 24 milhões de discos vendidos em apenas seis anos -- e que mudou para sempre o mercado fonográfico.
Desde sua morte as gravadoras começaram uma busca incessante atrás do "novo Nirvana", sem nenhum sucesso.
No Brasil, os Titãs chegaram a contratar Jack Endino, produtor do disco do Nirvana "Bleach", para o álbum "Titanomaquia", de 1993, e mais recentemente a roqueira Pitty lançou um CD que parece feito de covers grunge.
Cobain foi responsável por uma nova estética que mudou a indústria cultural, inviabilizando o termo "rock star" e o rock cheio de excessos que dominou as paradas nos anos 80. Era chegada a hora de temas angustiantes e sensíveis.
"Kurt ressuscitou a importância de escrever bem uma canção, que não fosse só barulho ou atitude. Ele foi um dos alunos mais aplicados que John Lennon e Paul McCartney fizeram", explicou Álvaro
|
# abr/04
· votar
As vendas dos discos do Nirvana não deixam de impressionar e de reforçar a força da música do grupo. Só "Nevermind" já teria vendido aproximadamente 14 milhões de cópias, cinco milhões antes de Cobain ter cometido suicídio. "Bleach", o primeiro disco, na época havia vendido 300 mil cópias - alcançando hoje aproximadamente 1,7 mi. "In Utero" fica com 4,5 milhões de cópias. O acústico "MTV Unplugged in New York" chega a 5 milhões.
Somando todos os discos, junto da coletânea de raridades e lados B "Incesticide" e o ao vivo "From the Muddy Banks of Wishkah", obtêm-se quase 30 milhões de discos vendidos. Em média, por ano, vendem-se 230 mil cópias de "Nevermind" e 120 mil do "Acústico MTV".
Para efeito comparativo, o Radiohead, um dos grandes nomes do rock ainda na ativa, vendeu aproximadamente 6 milhões de cópias de seu disco mais conhecido, "OK Computer" (1997), junto de outros 6 milhões de "Pablo Honey" (93) e "The Bends" (95), seus dois primeiros. "Kid A", de 2000, chegou a aproximadamente 1 milhão de cópias, "Amnesiac" (2001), 700 mil, o ao vivo "I Might Be Wrong", 100 mil, e o último disco "Hail to the Thief", do ano passado, vendeu 231 mil cópias na semana de lançamento, chegando a 750 mil. (Os dados sobre vendagem provêm do relatório Soundscan, divulgados pelo site da MTV norte-americana)
fonte:http://musica.uol.com.br/especiais/2004/04/05/ult1541u49.jhtm
|
PuNk Bass Veterano |
# abr/04
· votar
dark_king
so vc escutar alive e depois escutar Smells like teen spirit
Não tem entendi a comparação, ´são duas músicas distintas... e pra mim Alive é melhor...
|
MKM Veterano |
# abr/04
· votar
PuNk Bass
dark_king
Não tem entendi a comparação, ´são duas músicas distintas... e pra mim Alive é melhor... (2)
|
yield Veterano |
# abr/04
· votar
Não tem entendi a comparação, ´são duas músicas distintas... e pra mim Alive é melhor... (3)
É muito chato qualquer comparação, e vo ter que usar mais uma vez a frase que eu mais odeio GOSTO É GOSTO PUTA QUE PARIU, tem gente que naum bota isso na cabeça. Tem gente que gosta de blink, pra que maior exemplo de que ouvido cada um tem o seu
|
Syf Rahoim Veterano |
# abr/04
· votar
Minha nossa, vcs tão na página 40, pensei que o tópico nem existia mais!!!
CaRaCAs...
|
Syf Rahoim Veterano |
# abr/04
· votar
Tem como resumir o que eu perdi?
|
Devil_Dan Veterano |
# abr/04
· votar
HEI!!!
sei que fiquei um tempo sem, postar, mas estou eu aqui devolta!!!!
punk bass
estou aos meus dezesseis
Barbara Jolie
bom que voce gostou do meu texto!!
Syf Rahoim
re-olah chuchu, vale a pena pegar uns dez minutinhos e ler tudo
|
Devil_Dan Veterano |
# abr/04
· votar
mudou alguma coisa em relação aos tópicos???
eu não reparei nada
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
Devil_Dan
mudou sim, só pode abrir um tópico por dia, e o layout mudou tb.
fernando
Não consegui te mandar a música da Jewel, q ela canta a Smell like...puts... é com piano bem linda.
Vc tem q ouvir, pra se basear naquilo q quer escrever pra mim. =]
|
Devil_Dan Veterano |
# abr/04
· votar
um tópico por dia???
puta sacanagem, quem tiver que sanar uma duvida urgente fai ficar na mão ou esperar das meinoite e um minuto pra abrir seu tópico...
|
Devil_Dan Veterano |
# abr/04
· votar
no layout não vi diferença nenhuma
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
Devil_Dan
eh bem isso mesmo.....layout mudou pouca coisa....e ah! criaram mais dois fórum o de mp3 e o de musica erudita.
|
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
Quando nós nos falamos quero essa música da Jewel!!!
|
Devil_Dan Veterano |
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
nem vi os novos foruns
|
Devil_Dan Veterano |
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
e quanto ao autografo estarei providenciando...
huahuahuahauhauhau
|
MKM Veterano |
# abr/04
· votar
Devil_Dan
tinha mudado, mas por pressao da galera (acho eu) volto ao normal...so algumas mudanças no layout memo
antes tinham tirado ate a lista q mostra os ultimos posts respondidos manja?! mas depois voltou...
Syf Rahoim
eaee vivi =), sumiu em muieh!? por onde andava?
Barbara Jolie
fico legal essa regravação ae babi?! passa pa mim da uma escutada ;]
tem msn?! icq?
|
maggie Veterana |
# abr/04
· votar
Na verdade ainda está sofrendo uns ajustes. :)
|
MKM Veterano |
# abr/04
· votar
maggie
e memo muieh?! quais serão essas mudanças (ajustes)?!
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
MKM
passa teu msn, q qndo eu entrar eu te mando.
eu tenho:
Evanescence - Heart - Shaped Box;
Jewel - Smells like teen spirit.
Devil_Dan
se nao tiver o autografo,manda um texto/estória sua....ehehehe =P
fernando canuto
Combinado! ;]
|
Devil_Dan Veterano |
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
tem msn???
se tiver me adiciona dan14a@hotmail.com
maggie
só espero que o forum mude para melhor
Barbara Jolie
eu mando... não se´preocupe....hahahaha
|
maggie Veterana |
# abr/04
· votar
MKM
e memo muieh?! quais serão essas mudanças (ajustes)?!
Por exemplo o link direto pras regras do fórum lá no cabeçalho, junto com a busca, o logout etc.
|
Devil_Dan Veterano |
# abr/04
· votar
MKM
sério que tinham tirado... que coisa...
nem vi
|
Devil_Dan Veterano |
# abr/04
· votar
maggie
infelizmente, pouca gente irá pretar atenção... sempre tem um que faz um tópico que devidamente é fechado, sempre tera uns que só entram pra arranjar brigas e confusões, mas o que importa é que estamos aqui, fazendo algo sério, talvez nem tanto, mas eu acho que nós não queremos confusão...
|
MKM Veterano |
# abr/04
· votar
maggie
ah tah, legal essa iniciativa...oq naum pode e fazer mudanças drasticas, tipo qdo tiraram a lista dos posts...tinha ficado mo tosco
Barbara Jolie
ta ok mujer...tai meu msn ;]
michel_mkm@hotmail.com
|