Roqueiros do fórum: vocês trocariam o gosto vs não gosto, por melhores condições de trabalho?

Autor Mensagem
AtalaBukas
Membro Novato
# fev/16
· votar


UnderDog
Acho que pra inicio de conversa ganhar dinheiro com música é uma "ilusão", e só se torna realidade depois do sucesso, acho também que música é paixão, não é possível tocar aquilo que você não gosta, se alguém toca determinado estilo é porque gosta, seja muito ou pouco,até porque se você for tocar algo que não gosta com toda certeza seu desempenho não sera dos bons, e você não vai chamar atenção, é fácil perceber quando alguém esta fazendo algo que não gosta, você pode ater fazer sucesso mas vai ser momentâneo, acho que comentei isso em outro post: O que faz uma musica gravada a mais de 20 anos pelo Raul Seixas continuar tão viva mesmo após sua morte, e uma feita a uns meses atras por um jovem já esquecida? A qualidade! Se você faz a musica com amor ela se torna boa, muito boa e se faz por dinheiro ele fica perdida depois de meses, e ai eu pergunto: "Seria legal ganhar um dinheiro com uma musica que você não gosta, e ficar esquecido depois, ou tocar de graça e até pagar pra tocar,mas ser lembrado e fazer parte da história musical? Musica pra mim é uma arte e acho que não deve ser usada apenas em busca de dinheiro e sim por paixão, mas não julgo quem a faz simplesmente por dinheiro, música pode significar muitas coisas para cada pessoa.
Pra finalizar acho que você deve ter outra profissão e fonte de renda, além da música, e só sair dessa profissão (ou não) quando a música estiver te dando dinheiro, para sobreviver e viver bem.(que pode demorar dependo do estilo.)


Já que você não quer perder tempo, e acho que só falo bobeiras, resolvi ler mais uma vez o que você leu. Bem, está claro que você não vive de música. Pelo menos não é o que parece. Me corrija se estiver errado. Deveria saber que, para músicos profissionais, existe uma maturidade emocional e mental que permite te tocar coisas que você não gosta, e que isso não te influenciará no seu caráter ou no seu gosto musical. Para muitos, música é a única profissão possível. Como decidi viver de música, tive de enfrentar um batalhão que falava a mesma coisa que você: fazer outra coisa e deixar a música ser um hobby. Se todos os músicos do mundo tivessem feito isso, seria possível termos hoje tantas obras boas, tantos avanços dessa área, se não trabalhassem somente com música? Me desculpe pela discussão, mas eu sou bem chato quanto a certos assuntos. Se não gostou, tanto faz. Estou jogando uma opinião qualquer aqui, quem se interessar, ótimo. Vivencio música todos os dias, é uma profissão como qualquer outra.

MMI
Veterano
# fev/16
· votar


Ismah

Desencanem de acharem de que o suprassumo da música foi o rock. A melhor coisa que o rock legou, na minha opinião, é a atitude de contestação.

Pois é... O rock é contagiante, poderoso, mas não tem sentido nenhum falar em "suprassumo" da música. Nada disso. Mas não acho que o melhor legado do rock seja a contestação... Mas deixa pra lá.

Abs

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


AtalaBukas

Incluindo que se vc usar de recursos sexuais, pode obter êxitos mais rapidamente. E que se tem alguém que não gostar de você, e este for influente, ele pode fazer tua caveira, e te ferrar bonito.

MMI
não acho que o melhor legado do rock seja a contestação... Mas deixa pra lá

Também acho que seja "Uma das...", todavia não quis parafrasear o colega.

UnderDog
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: UnderDog
· votar


AtalaBukas

Eu respeito a sua forma de pensar.
Eu sou péssimo com palavras e também sou péssimo em explicar coisas, mas vou tentar resumir oque eu penso,afinal você me pareceu uma pessoa educada e vale a pena debater.

Eu não trabalho fazendo oque gosto, mas eu tenho que fazer isso pra sobreviver, portanto eu busco algo que seja melhor para mim, uma profissão em quem eu acorde e diga: "Uhulll hoje eu vou trabalhar!" Portanto se eu escolho como profissão a música, eu quero ser feliz nela, tocando oque eu gosto, eu não teria problema nenhum em tocar outro estilo, isso não me faria menos "rockeiro" e nem nada disso, a forma que você pensa é a visão de um cara folgado que se diz rockeiro e quer meter o pau em todo tipo de música que não seja a que ele houve, dizendo que é uma merda e não respeita nada e vai querer dizer que a dele é sempre a melhor, eu já vi caras assim, são uns otários, eu não sou um deles ^^
Eu simplesmente não tocaria, outro estilo pelo fato que eu não gosto,pois se eu escolhi ser músico é pra fazer oque eu gosto, se for pra continuar fazendo coisas que eu não gosto, eu prefiro procurar outra coisa ou continuar onde estou,não tenho problema algum com outro estilo, respeito e até admiro,poxa os violeiros aos estilo Inezita Barroso tocam demais,os sanfoneiros nordestinos alá Luis Gonzaga os caras também são mestres,eu respeito e admiro,mas não é uma sonoridade que eu gosto, então eu não me sentiria totalmente bem em tocar é assim que eu penso.
e como eu já disse duas vezes e vou repetir,se só tivesse o caminho da música para mim sobreviver, certeza que eu tocaria qualquer coisa,mas não preciso então pretendo fazer oque realmente gosto.

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


UnderDog
eu busco algo que seja melhor para mim, uma profissão em quem eu acorde e diga: "Uhulll hoje eu vou trabalhar!"

Bem, deixo um estudo sobre felicidade. nele se fala que a felecidade de um indivíduo é linear, e que é constituída de momentos. No caso, a pergunta é "Dinheiro trás felicidade?". E a conclusão é de que mesmo com dinheiro a fuzéu para gastar, o nível de felicidade será o mesmo após um período...

https://www.youtube.com/watch?v=fD8VPHGVYU8

Eu simplesmente não tocaria, outro estilo pelo fato que eu não gosto,pois se eu escolhi ser músico é pra fazer oque eu gosto

Não, você não escolheu ser músico ou tocar. Escolheu o que gosta, e que não é tocar - se fosse seria feliz tocando qualquer coisa.

se só tivesse o caminho da música para mim sobreviver, certeza que eu tocaria qualquer coisa,mas não preciso

Infelizmente, são esses tipos que acabam tocando por cerveja em bares, e fodem com a vida de quem leva como profissão. Espero que um dia eu possa ser músico profissional, e médico pro hobby.

os sanfoneiros nordestinos alá Luis Gonzaga os caras também são mestres

Meu patriotismo me leva a mostrar que temos mais virtuoses no acordeon, e que o Gonzaga não fez praticamente nada rsrs

https://www.youtube.com/watch?v=IQ9P9GXOexo

UnderDog
Membro Novato
# fev/16
· votar


Ismah

Dinheiro não traz felicidade, eu prefiro ganhar o dinheiro apenas para pagar as contas,mas em compensação trabalhar fazendo oque gosto.

Não, você não escolheu ser músico ou tocar. Escolheu o que gosta, e que não é tocar - se fosse seria feliz tocando qualquer coisa.

Com todo respeito mas quem é você pra dizer o que é ser um músico ou não?
Se eu gostasse de qualquer coisa, eu tocaria qualquer coisa, eu não gosto de qualquer coisa, eu tenho gostos específicos e toco eles, não sou obrigado a tocar oque eu não gosto,apenas pra ficar "hur dur, um bom músico toca de tudo,musico de verdade gosta de tudo" na boa isso não serve pra mim.

Infelizmente, são esses tipos que acabam tocando por cerveja em bares, e fodem com a vida de quem leva como profissão. Espero que um dia eu possa ser músico profissional, e médico pro hobby.

Se você se referiu ao que escrevi anteriormente,foi apenas uma metáfora pra ilustrar o cenário, no meu caso eu tocaria por coca-colas, E se apessoa não se valoriza e aceita tocar de graça problema é dela, quem tem que se valorizar é você, e dar motivos para essa valorização, já ouviu o ditado: "Tem mais barato,mas não presta não!"

Meu patriotismo me leva a mostrar que temos mais virtuoses no acordeon, e que o Gonzaga não fez praticamente nada rsrs

Obrigado por me mostrar outros que arrasam, mas ainda não gosto do estilo, admiro, mas não gosto.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Ismah

Até pra roadies - eu tentei entrar pro clã. O cara mais bobo lá dentro é um mini Paganini do violino, conhece de cor as obras dos grandes eruditos... Mas é mais um chato que não quer nem saber de outra coisa, um deles disse no seco que o disco da minha banda era lixo. rs

mini paganini huahua. imagino.
eu não acho muito bacana essa postura de alguns eruditos de enxergar só a música erudita, mas é a vida né, os caras respiram isso, então a visão deles tem um filtro. haha como em qualquer profissão acho, nem sempre da pra levar a sério. rsrs

UnderDog

É isso ai Master Y não tenha vergonha de ouvir oque gosta não,
E não fida muito a JG dos caras e carrega geral RQQQQ..(se é que você sabe do que estou falando kkk)


huahuahua. pode cre, pentakill gg

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


UnderDog
quem é você pra dizer o que é ser um músico ou não?
Não sou eu que estou definindo isso.

Dinheiro não traz felicidade

Até trás, mas como já vi que não olhou o vídeo, volto a repetir que ela é linear, e só tem picos, em lances e momentos.

Lelo Mig
Membro
# fev/16
· votar


UnderDog

Prá quem é fã de Kiss, você tá meio mal informado. Gene Simmons, já declarou inúmeras vezes que entrou nessa só pelo dinheiro. Prá ser honesto, acho que ele nem de Rock gosta e muito menos de contrabaixo, já que não aprendeu a tocar até hoje.

Ismah

Confunde-se muito Músico e Artista que faz música. São coisas diferentes.

1- Músico é um profissional como outro qualquer. Quer desafios, toca onde for e para quem for e vive de rendimentos obtidos tocando seu instrumento.

2- Artista quer provocar sensações, promover a reflexão, expressar sua forma de ler e traduzir o mundo ao seu redor... o rock pode ser um veículo.

3- Gostar de Rock, ou tê-lo como estilo principal, sendo músico ou não, é uma condição de alguns.

4- Rockeiro, na concepção da palavra, normalmente é um sujeito de Q.I. 60, que, independente da idade, terá eternamente 16 anos. Que acredita que o Rock é um ser especial que irá reinar absoluto sobre o planeta, após o juízo final.

renatocaster
Moderador
# fev/16
· votar


Lelo Mig

4- Rockeiro, na concepção da palavra, normalmente é um sujeito de Q.I. 60, que, independente da idade, terá eternamente 16 anos. Que acredita que o Rock é um ser especial que irá reinar absoluto sobre o planeta, após o juízo final.

Personificando: Dinho Ouro Preto!

Marquezin
Veterano
# fev/16 · Editado por: Marquezin
· votar


Lelo Mig
Gene Simmons, já declarou inúmeras vezes que entrou nessa só pelo dinheiro.

Nesses anos recentes, ele participou de um reality show (Family Jewels) onde o principal foco era mostrar como ele conduzia os negócios da família (que praticamente é a marca Kiss).
Ele arrumou diversas brigas ao criticar e hostilizar pessoas que consumiam produtos piratas de sua marca. Uma dessas criticas rendeu-lhe seu site pessoal sendo "hackeado" e vandalizado.

Por mais que digam que esse programa era igual "WWE" (tudo combinado), não sei até hoje se o real intuito era mostrar ele como um cara legal, a única impressão que tive, é de um cara ganancioso que está pouco se fedendo pra música, arte ou sei lá o que eles chamam aquilo hoje em dia.

renatocaster
Personificando: Dinho Ouro Preto!

huahuahuahuahua

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


OFF

Marquezin
"WWE" (tudo combinado)

Não só na WWE mas como todo Wrestling, nasceu no circo e o objetivo são piruetas, saltos (chamados de vôos), e espetáculo.

UnderDog
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: UnderDog
· votar


Lelo Mig
KISS sempre foi uma banda superestimada e sempre será, já estou acostumado a ouvir essas cosias, relaxa.

4- Rockeiro, na concepção da palavra, normalmente é um sujeito de Q.I. 60, que, independente da idade, terá eternamente 16 anos. Que acredita que o Rock é um ser especial que irá reinar absoluto sobre o planeta, após o juízo final.

Nunca vi um jovem de 16 anos pilotar, um Boing 747, dar palestras sobre empreendedorismo, ser gerente de uma empresa de aviões, ser historiador...(Bruce Dickinson)

renatocaster
Personificando: Dinho Ouro Preto!

O cara é sim um crianção, mas isso não tem nada haver com rock.

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


UnderDog

E sempre foi uma empresa com um CEO mão de ferro, como o ACDC também o é, ou se tornou depois da fama, aí não sei dizer...

Sobre o que disse ao Lelo, você é mais velho que eu, mas não compreendeu ele, talvez por uma vivência menor.

Lelo Mig
Membro
# fev/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


UnderDog

Amigo, entenda minhas palavras... cuide de interpretar um texto, isento de paixões:

Bruce Dickson não é "rockeiro" ele gosta de rock, é artista e sobretudo cantor!

UnderDog
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: UnderDog
· votar


Lelo Mig Ismah

Se Bruce não é rockeiro porque ele diria uma frase dessa? kkkk

"Não é por ser roqueiro que eu vou usar drogas, vou ser satânico, não vou amar, que eu não vou me formar, que eu não vou ter um bom emprego, vou viver normalmente na sua droga de sociedade. Quem decide isso é meu caráter, coisa que você que nos julga não deve saber o que é."

Na boa senhores, já li mais merda aqui, do quem tem na minha fossa quando entope, deixa eu parar por aqui, fui o/
Passar bem boa sorte com a música de vocês, seja ela qual for.
Vão na Fé!

renatocaster
Moderador
# fev/16 · Editado por: renatocaster
· votar


UnderDog

O cara é sim um crianção, mas isso não tem nada haver com rock.


Tudo a ver. Rock é coisa de criança e para criança.

UnderDog
Membro Novato
# fev/16
· votar


renatocaster

Ta bom senhor, agora da licença que vou brincar na piscina de bolinhas xau xau

MauricioBahia
Moderador
# fev/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Você quer viver da música ou parte dela?

Se quiser viver da musica abrace todos os estilos (sem ego) e, se possível, seja uma "mestre" neles. Entenda de música. Porém, talvez não satisfaça seu ego enquanto profissional.

Se quiser viver de um estilo ou outro, não estará abraçando a música completamente pois estilos não são músicas, apenas nomenclaturas. Nesse contexto entra também seu ego. Porém, talvez não se satisfaça profissionalmente.

Em suma, na minha concepção, não há uma resposta exata quando estamos falando, no fundo, de GRANA, pois ela acaba norteando paixões e isso mata qualquer romantismo. Até por isso, estamos nesse marasmo musical. Isso acontece com poesia, pintura, escultura, filosofia... Toda forma de criação está sendo sufocada pelo trabalho mecânico, que não dá tréguas pra você sequer pensar.

Abs

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/16
· votar


UnderDog

Cara, o Lelo Mig é um ávido apreciador de rock, você não entendeu o que ele quis dizer.

Ele se refere ao típico estereótipo do rockeiro preconceituoso que vê o rock como a máxima musical e ignora tudo e todos que não tem ligação com o rock.

esse é o estereótipo de uma pessoa que pensa e age como criança, e não consegue ver um palmo além do filtro mental limitado que ele tem, sobre o pretexto do rock como máxima.

entendeu?

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Wuju Wu Yi
Nem tenta.

UnderDog
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: UnderDog
· votar


Wuju Wu Yi
Eu entendi cara, o problema que ele não pode ficar generalizando, oque define oque uma pessoa é ou não, é seu caráter, e não seu estilo musical, e sendo sincero, (eu já disse isso) o cara que age dessa forma que você citou,(tipo o cara que fida, poe a culpa no jg e começa a trolar ) não chega nem perto de ser rockeiro, pois o rock não se trata disso, ele é na verdade um Filho da....mãe, que difama o estilo, e por causas desses caras, é que o rock continua sendo a ovelha negra da sociedade, enquanto um monte merda faz sucesso e a mídia ainda defende como sendo certos.

E já que tudo que eu falo aqui gera polêmica ai vai um humor pra distrair.

http://imgur.com/QbmiJvc

renatocaster
Moderador
# fev/16
· votar


Adoro quando aparecem esses rockeirinhos bitolados aqui no fórum, heuhehuehue! Só observando e risos!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/16
· votar


UnderDog

cara, na verdade ele pode, ele usou apenas uma imagem para se fazer entender. a tua preocupação é que alguém pense mal dos 'rockeiros'?

relaxa que por aqui a maior parte dos usuários tem o rock como gênero preferido. qualquer ato para denegrir o rock ou a imagem do 'rockeiro' atinge mais fins de conscientização do que qualquer efeito negativo. hehe

todo mundo que você conversou ai em cima é fan de rock. não se preocupe. você está em um barco amigo.

André Perucci
Veterano
# fev/16
· votar


abandonei a faculdade de música porque percebi que não consigo suportar nem de leve músicas que não gosto, então prefiro manter a música como um hobby tocando/estudando apenas o que eu quero...

renatocaster
Moderador
# fev/16
· votar


Curtir o gênero musical rock é a coisa mais normal do mundo. Agora, vestir estereótipo de roquerinho rebelde que eu acho ridículo. Fiz isso quando tinha meus 13, 14 anos. A idade que a gente faz um monte de coisa tosca para querer aparecer.

Pior é barbado velho fazendo essa porra, cara com 40, 50 anos na fuça pagando de roquerinho rebelde. Ainda fica se achando o máximo, que é mais inteligente pq ouve rock, que é mais culto pq ouve rock, etc...Ahn, vai caçar uma jiromba, vai!

Tem uma imagem que sintetiza muito bem isso que estou falando, aquela foto do James Hetfield passeando no shopping com a família usando bermuda e chinela de dedo, fazendo compras em lojas de grife, como qualquer burguês. Enquanto isso os fãs "redibengui" do Metallica se fudendo dentro daquela roupa de couro toda preta, coturno, etc...isso é falta de levar uma coça de gato morto, para parar de bater só quando o gato miar.

UnderDog
Membro Novato
# fev/16
· votar


renatocaster

Tudo oque você disse é oque eu estou tentando dizer nas minhas postagens. ¬¬

Gente com esse tipo de atitude NÃO É ROCKEIRO e só difama os Rockeiros.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/16
· votar


renatocaster

eu ia postar ela aqui. hehe

Metallica vs Fan do Metallica

UnderDog

Acho que ninguém faz muita questão de salvar um rótulo, a apreciação pela música é mais abrangente que a categorização de um grupo.

Quem gosta de rock por apreciação e sem atitude adolescente não tá muito preocupado com a imagem, e sim com o conteúdo.

'rockeiro' é a maneira como as pessoas 'de fora' se referem a rapazes tipo o da imagem acima, como forma de identificação.

Já se você conhece outro 'rockeiro', tanto faz esse rótulo, você cita uma banda e ele reconhece e a identificação está feita.

UnderDog
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: UnderDog
· votar


Wuju Wu Yi

"Quem gosta de rock por apreciação e sem atitude adolescente não tá muito preocupado com a imagem, e sim com o conteúdo."


Concordo, eu realmente não importo sobre o que pensam de mim, a menos que isso me prejudique, é lamentável você estar da faculdade, simplesmente encostado na parede sozinho de boa esperando dar o horário, usando uma simples camiseta do AC/DC, e chegar um dos diretores e perguntar oque eu fazia lá, pois um "rockeiro" não devia estar ali em lugar de estudos, e segundo ele incomodando os demais kkkkk
Ou seja esse diretor, é a tal pessoa "de fora" que tem essa visão negativa dos rockeiros, e pessoas assim também estão em outros lugares, pois também já vi pessoas deixarem até se seguir uma crença, pois ao chegar na igreja as pessoas ficaram o julgando e o perturbando, mas isso é assunto pra outro tópico, talvez eu crio um tópico sobre:
"O Rock e a banalização do mesmo feito pelos próprios"
ai agente deixa o circo pegar fogo kkkk Não vamos desviar o assunto aqui que é :

"Vocês trocariam o gosto vocês, por melhores condições de trabalho?
Sim! Se eu trabalhasse apenas com música para sobreviver.
Não! Se eu tenho uma outra fonte renda capaz de me sustentar além da música

ogner
Veterano
# fev/16
· votar


André Perucci
Se eu fosse musico profissional, teria grandes probemas com isso tb! Alguns estilos simplesmente nao suporto! Aehsuehua!

Tenho um grande amigo musico profissa, q teve q trabalhar em banda de baile durante mais de 6 meses pq pagava relativamente bem. Ate hoje ele relata q foi uma das piores experiencias. Aquela "mecanicidade, a falta de tesao, a falta de amor com q a coisa se trasnformou, sobretudo na profissao q ele mais ama!

Apenas relatando!
:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roqueiros do fórum: vocês trocariam o gosto vs não gosto, por melhores condições de trabalho?