Led Zeppelin - Black Dog - Pq essa musica me incomoda?

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


JJJ
acostumado com perfeições milimétricas

Música quadrada tu quer dizer... Estou estudando um pouco de contry, e acabei por estudar Elvis... Mas olha vivente, que FEELING, que dinâmica que se tinha na época!

Sem essa de que não tinha metrônomo, tinha sim, e a pelo menos 150 anos! Mas não se usava quase, fora do estudo da música erudita.

Isso gerava algumas variações métrica interessantes, e que acho que são bem vindas até hoje, como uma balada que acelera no refrão... Por exemplo Suspicious Minds...
Se colocadas cronologicamente, é nítido que cada live, a Suspicious minds fica mais rápida...Hoje seria gravada a 300BPM no mínimo... kkk

entamoeba
Membro Novato
# jan/16
· votar


Animals as Leaders...

Ou seriam: Wankers as Musicians?

brunohardrocker
Veterano
# jan/16
· votar


Um bom topico se perdendo da discussão passado x presente...

O tópico foi bom até o momento em que elogiei.

Depois entrou essa parada de procurar som, la do underground das crateras de marte...

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


sobre Black Dog, a passagem é bem normal e bem ocidental, também não é porque não sincronizaram direito, o padrão da guitarra dura 9 colcheias e o da bateria 8, só surpreende quem não ouve músicas variadas o suficiente.

Pode fechar o tópico.

jprpfera
Veterano
# jan/16
· votar


O que me incomoda é não conseguir reproduzir com perfeição o que eles faziam à 40 anos atrás =(

marcelosz
Membro Novato
# jan/16
· votar


jprpfera

O que me incomoda é não conseguir reproduzir com perfeição o que eles faziam à 40 anos atrás =(

Verdade! Nem que seja fazendo como o Tim Pierce fez pra gravar o solo kkk:


JJJ
Veterano
# jan/16
· votar


jprpfera
O que me incomoda é não conseguir reproduzir com perfeição o que eles faziam à 40 anos atrás =(

Que perfeição? Não é perfeito nem no original... (e não é pra ser mesmo, se levarmos em conta o "entorno").

Ismah