Feitas para irritar

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# jan/16


O que os(as) senhores(as) pensam de músicas feitas com o propósito de irritar ou de provocar sensações estéticas desagradáveis? Falemos sobre elas!

entamoeba
Membro Novato
# jan/16
· votar


Criei o tópico porque estava ouvindo isso:


O que me fez lembrar disso:


brunohardrocker
Veterano
# jan/16
· votar


O user Insuferable Bear entende dessas.

entamoeba
Membro Novato
# jan/16
· votar


Isso não é humano... alguém mate essa criatura!



Wade
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: Wade
· votar


Deixaram a Yoko escapar da Area 51 e ela nunca mais voltou.

Cup Noodles
Veterano
# jan/16
· votar




é o que mais tem aqui no Brasil.
música pra irritar

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


Algumas são reflexivas...

JJJ
Veterano
# jan/16 · Editado por: JJJ
· votar


Nunca consegui ouvir inteira... esses "aranhões" nas cordas me irritam profundamente (pior que nem é muito "estranha"... se tivesse sido gravada "normalmente", até seria legal).



Lelo Mig
Membro
# jan/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

John Lennon nesta época tava foda........comia 1 kg de cogumelo no café da manhã e o mundo inteiro tinha que aguentar sua devoção paranoica pela japa loka de pedra.

Depois eles se separaram, John ficou comendo aquela chinesa gatinha e foi largando as drogas, e quando voltou prá japa loka eles já estavam mais normais e até gravaram um álbum careta e legalzinho.

No entanto, não defendendo as "dorgas"... mas esta merda que o Cup Noodles postou é um retrato impressionante de como uma música careta consegue ser tão ruim, se não pior, que a Yoko Loka.

Ismah

Não conhecia essa música aí.... bem chatinha! Mas o Lacrimosa têm coisas bem legais, mesmo quando é a Anne Nurmi, que é desafinada prá karaleo, quem canta.

Mas, estas experimentais até da prá engolir... irritante prá cacete, pro meu gosto, é este tipo de coisa.... cara, isso é muito chato:











Como bonus Rock, uma banda que até gosto, mas acho essa música insuportável:



Julia Hardy
Veterano
# jan/16 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Lacrimosa é dureza. Red Hot Chili Peppers sabe ser chato também. A tal Californication é um porre. Aquele tal de John Frustrante é um dos guitarristas mais superestimados da galáxia mas é qualquer coisa. Tem muito jazz mala pra caramba também. Aquele monte de solo. O Miles Davis disse certa vez que gostava de solos de bateria por que dava tempo de cheirar uma carreira e voltar pro palco.

Agora, isso aqui é insuportável:



Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


A discografia inteira do Oasis.

Rachmaninoff
Veterano
# jan/16
· votar


entamoeba
O que os(as) senhores(as) pensam de músicas feitas com o propósito de irritar ou de provocar sensações estéticas desagradáveis?

A galera não entendeu, e estão postando músicas que ELES não gostam... música feita com o propósito de irritar é algo assim:



Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


Lelo Mig

Mas é irritante... Ao menos pra mim a vontade de suicídio aumenta bem, talvez por entender a letra.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jan/16 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Pra mim qualquer uma do Fantomas. Conheci a banda no Claro que é Rock em 2006. Eram 2 palcos e eu estava esperando o Sonic Youth tocar. Escutei um monte de microfonia irritante e achei que fazia parte da passagem de som. 20 minutos depois percebi que as microfonias e gritos era a musica da banda.

Eu ate fiquei surpreso quando me falaram que o vocal do Faith no More e o guitarrista do Melvins estavam na banda. que deu na cabeça deles pra fazer aquela coisa!





Pior que depois o Sonic Youth fez microfonia durante 15 mim. No final gostei da apresentação deles, do Iggy Pop( começou o show dançando de 4 em cima de um stak Marsall com 2 caixas de 2x12. Pulou e caiu rolando no chão e começou a fazer sexo oral no microfone.) E o Nine Inch Nails que foram muito profissionais, um dos melhores shows que vi.

Lelo Mig
Membro
# jan/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Rachmaninoff

"estão postando músicas que ELES não gostam... música feita com o propósito de irritar é algo assim:"

Entendo sua colocação, mas o próprio autor do tópico colocou Bauhaus e John Lennon como exemplos, e estas não são músicas feitas para irritarem e sim experimentalismo. Talvez, aqui esteja o X da questão.

Músicas propositalmente feitas para irritar, acho que há poucas. Não lembro de nenhuma agora. Esta que você postou, talvez... Florentina do Tiririca, talvez... Mas, creio que a intenção destas é serem engraçadas mesmo não conseguindo.

renatocaster
Moderador
# jan/16
· votar


músicas feitas com o propósito de irritar ou de provocar sensações estéticas desagradáveis?

Particularmente, essa música do Nirvana me causa essas sensações. Não consigo ouvir essa música sem me irritar!



Cup Noodles
Veterano
# jan/16
· votar


renatocaster

Bem lembrado... eu tinha esse CD e odiava essa música..
parece um bando de criança brincando com seus instrumentos...
mt ruim isso!

renatocaster
Moderador
# jan/16 · Editado por: renatocaster
· votar


Mas é curioso falar sobre este tema aqui no tópico: "Músicas feitas propositalmente para irritar". Para mim isso é relativo, não tem como cravar se o real propósito da música é de irritar. Ela pode ser irritante, ou não. Depende de quem ouve.

Eu só acho estranho discutir isso, pois quem garante que uma música foi criada com o intuito de irritar ou de causar sensações desagradáveis? O autor ou o ouvinte? Qual autor vai chegar (ou já chegou algum dia, não sei) e admitir para o público: "Olha, aquela música X eu fiz com o propósito de irritar mesmo".

Ou seja, essa avaliação de que uma música pode irritar ou não sempre vai passar pelo crivo de quem está ouvindo...e isso, como todos nós já estamos carecas de saber, é completamente subjetivo.

renatocaster
Moderador
# jan/16
· votar


Cup Noodles

parece um bando de criança brincando com seus instrumentos...

Hehehehe, é verdade! Para mim a pior parte é quando o Kurt começa a "cantar". Pqp, aquilo irrita demais!

Cup Noodles
Veterano
# jan/16
· votar




essa me irrita bastante!

JJJ
Veterano
# jan/16 · Editado por: JJJ
· votar


Eu não sei vocês, mas tem certas músicas cantadas em falsete que me irritam muito...

megiddo
Membro
# jan/16
· votar


Luiz_RibeiroSP
Fantômas, Sonic Youth, Iggy Pop e NiN em uma noite? :O

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jan/16 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


megiddo

sim. alem de
Flaming Lips também, que até achei legalzinho mas não entendi a comoção melada e um pouco histérica de muitos.

Good Charlotte que tocou cedo e atraiu um publico enorme formado por garotas usando pulseira numa cor que indicava ser de menor e não podia comprar cerveja.

Nação Zumbi que tocou e não foi a unica banda Brasileira no festival mas foi a unica que vi.

O resto não lembro.

Insufferable Bear
Membro
# jan/16
· votar


Luiz_RibeiroSP
Peraí, você curte sonic youth e microfonia e experimentalismo te incomodam? Você tava esperando eles tocar 100% e relembrar sua adolescência?

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jan/16
· votar


Insufferable Bear
muita pergunta de uma vez. vou responder na ordem

sim
não
não
sim

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


Luiz_RibeiroSP

Na cabeça não sei, no bolso foi muita $$$...
Mas... me parece ser um teatro psicodélico.

Insufferable Bear
Membro
# jan/16
· votar


Ismah
É, a cabeça do Faith no More faz bandas de música experimental porque é isso o que dá dinheiro... Cada uma...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jan/16
· votar


Ismah
Verdade, devem ter ganhado um bom $ com as turnês.

Insufferable Bear
É, a cabeça do Faith no More faz bandas de música experimental porque é isso o que dá dinheiro

Acha que tocaram de graça? cada uma.

FELIZ NATAL
Veterano
# jan/16
· votar


Faith no More

me gusta

Ningen
Veterano
# jan/16
· votar


Esse tópico me fez lembrar dessa frase:

You might not feel like playing pretty all the time. Instead, you might want to play something nasty. [Y]ou might want to play something out of context with the tune. It might be a note that creates so much tension it becomes unpleasant, but you want it to sound that way.
-George Benson

Algo como:
Você pode não sentir [querer] tocar bem todo o tempo. Ao invés disso, você pode querer tocar algo sórdido. . . [Vo]cê pode querer tocar algo fora do contexto com a melodia. Pode ser uma nota que cria tanta tensão que se torna desagradável, mas você quer que ela soe daquele jeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Feitas para irritar