Mais uma turnê picareta e caça-níquel: o retorno do Guns N' Roses em 2016

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mai/16 · Editado por: LeandroP
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sem falar no grande Paul Rodgers, que nunca parou, e cuja voz, melhorou!
O mesmo serve para meu ídolo Glenn Hughes....


Verdade! E o Hughes deve estar na melhor fase. A voz impecável e a grande experiência musical. Confirmo isso cada vez que ouço Black Country Communion, uma banda relativamente recente.

https://www.youtube.com/watch?v=vvcISKhbBTE

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/16
· votar


LeandroP
Black Country Communion, uma banda relativamente recente
E uma grande pena que tenha acabado......
Abç

nichendrix
Veterano
# mai/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
??????

Ismah
Sim, eram caras individualmente, eu nunca entendi pq tem gente que associa o visual dos punks aos metaleiros, pq na boa, em geral são bem diferentes.

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


Inicialmente não havia moda rock, nem camisetas de banda para identificar os rosqueiros. Aí o visual do Fleetwood mac, do Television, do Black Sabbath, Led Zeppelin, Lynyrd Skynyrd, CCR, Allman Brothers, e um membro de motoclube... Sem rótulos, apenas espíritos livres, como os hippies, mas de uma forma diferente.

Concluo que hoje a confusão se dê, porque cai tudo numa panela só: rockeiro, as vezes qualificado como "pesado"... Populares não diferenciam guitarra de baixo, teclado de piano... A maioria sequer sabe dizer quem é bem ao certo... Aí tu quer que entendam de moda e música...

nichendrix
Veterano
# mai/16
· votar


Ismah
Por aí, acho que o primeiro movimento dentro do rock em que se cria uma estética visual para os fãs do estilo é o Punk, os movimentos anteriores em geral os músicos adotavam o estilo do grupo social com que se identificavam e não o contrário.

Agora falando do Robbie Halford, o random do Spotify botou na sequência com You’ve Got Another Thing Coming e Break Free da Ariana Grande, eu juro que no meio da música Ariana Grande me veio a imagem do Robbie Halford como uma Drag Queen Punk dançando um popão ó... acho que tá na hora de ir dormir, tô tendo até pesadelo acordado... kkkkkk

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


Vamos faar de moda então, vou até por mamãe (costureira) na roda rs

Mas havia algo massivo antes do rock?

Quero dizer, só lembro da moda hillbilie, swing, fox-trot, que viria a ser o rockabilly, caracterizado pela jaqueta de couro com camisa branca, e topete ou terno de casimira xadrez. Isso nos idos de 30~40.

Grande influência das roupas dos homens jovens, vinha dos jovens militares (agora adultos) remanescentes da primeira guerra, principalmente aviadores - estes eram meio que tratados como heróis e celebridades, e inspiravam fãs em maioria outros jovens, e irmãos mais novos, que buscavam algo próximo da emoção de um "barão vermelho" nas motocicletas (rápidas, simples, e baratas - a cultura dos MC's surgiu por aí). A moda além de copiada por estética, tinha um fundamento técnico também: as corridas, tanto de carros como de moto que começavam a se profissionalizar. Afinal, já que o que funcionava a >400Km/H, com toda certeza funcionava a cerca de 100... rsrs
Aquela época era digamos bem mais louca do que em geral se acha, as roupas femininas são mega diferentes... Estampas floridas em fundo branco ou cores claras, chapéus, luvas, piteiras... Sempre exaltando a sensualidade e uma certa nudez (like a military pin up style, nas oficinas da época). Acho que foi e é o ponto para qualquer madame se inspirar. rs

Com a repressão religiosa ao rock ele deu uma morrida, os vestuários passaram de vez para o visual esportista com a cultura dos hotrods adquiridos em leilões etc do que fora confiscado na crise de 27.

Na europa, Beatles eram quase um grupo de Jazz ou Doo-wop visualmente quando começaram... Depois passaram para algo mais comum, e mais hippie chapado nos 60...
Elvis sem pre fora excêntrico, e como não usava roupas comerciais, difícil copiar. Mas teve bem nítido seu visual no clipe de Jailbrake, sou crente que ele que deu origem ao estereótipo do rockabilly...

Hoje em dia rosqueiro vestimentas pretas, longas, mesmo morando numa praia Alagoana ou no Rio... Talvez inspirado no pós-punk, meio "gótico trevoso" alemão, que creio inspirado a cena metal moderna. Tem os visuais mais trash californiano com grunge, visuais vikings ou meio que psicóticos apelando para o horror, mas são mais isolados...

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


nichendrix

Não tinha certeza antes, mas agora tenho... Supostamente ao menos, nos idos de 70 houve sim uma lei americana contra obscenidades, que podava a dança do Elvis e algumas bandas punks mais agressivas no começo.

A fonte bem forte, é a série Vinil, onde o Mick Jagger está sendo fiel a tudo da época (mínimos detalhes mesmo).

nichendrix
Veterano
# mai/16
· votar


Ismah
Mas havia algo massivo antes do rock?

Existia sim cara, o Frank Sinatra que o diga, a loucura em torno do Frank Sinatra só foi superada quando a Beatlemania veio.

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Não estou duvidando de ti, estou perguntando: mas foi a ponto do que foram os Beatles, Elvis, ou Bieber?

nichendrix
Veterano
# jun/16
· votar


Ismah
Cara, nos EUA, o Sinatra foi maior que o Elvis, na verdade antes dos Beatles os únicos que tinham esse nível de fama eram o Sinatra e a dupla de atores/comediantes Martin & Lewis do Dean Martin e do Jerry Lewis. Comparado eles foram inclusive maiores que o Elvis, ao menos nos EUA.

Fora dos EUA, o Elvis leva a melhor, em parte porque apareceu quando o a tv ficou popular também fora dos EUA.

Pô nos anos no início dos anos 80, o Sinatra botou bater o recorde de maior lotação do Maracanã e ficou com esse recorde por mais de 10 anos e o cara já estava com mais de 70 nessa época. Antes da Beatlesmania o que se falava era na Sinatramania.

Os Beatles vieram a superar, o Elvis provavelmente chegou perto, talvez tenha até empatado, mas no auge do cara, nos anos 40, ele era realmente muito grande.

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Cantando Jazz então?

Adler3x3
Veterano
# jun/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


O Sinatra foi um dos maiores interpretes da música das últimas décadas.
Era um dos poucos que dava para escutar e entender a letra, impecável neste ponto.
Tanto o Sinatra como o Elvis (anos 50) tiveram pontos em comum da produção da mídia em seu tempo, apareceram em muitos filmes para salas de cinema, antes da TV superar o cinema.

Lelo Mig
Membro
# jun/16
· votar


Adler3x3

Além do que Sinatra (talento indiscutível) era filho de imigrantes italianos, era queridinho e protegido da máfia. E isso nos anos 40, fazia toda diferença.

No filme O Poderoso Chefão, o cantor Johnny Fontaine é inspirado em Frank Sinatra. A cena da decapitação da cabeça do cavalo teria ocorrido de verdade.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/16
· votar


Lelo Mig
Muito bem observado.
Poucos sabem, e já há estudos acadêmicos sobre isso nas universidades norte americanas, do papel da Máfia no "Show Business" durante os anos 20, 30, 40 e 50.
Abç

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


A máfia, de modo geral é o crime organizado, como para nós o PCC, Comando Vermelho, etc... Certo?

Esta, surgiu por algum motivo em comum, como uma cooperativa do crime. No caso do tópico, por causa da "lei seca" imagino. E hoje, como está a parada?

nichendrix
Veterano
# jun/16 · Editado por: nichendrix
· votar


Lelo Mig
Adler3x3
Ismah

Pior que ter alguma grande organização por trás não era exclusividade dos anos 40, no máximo de lá pra cá mudou mesmo foi qual tipo de organização. Os Beatles também começaram a fazer sucesso em parte por algumas "maracutaias" do Brian Epstein. Que depois ficaram muito comuns, mas que na época não se fazia, ao menos em grande escala.

Quando saiu o primeiro single dos Beatles, ele comprou quase todas as cópias da primeira tiragem. Então o single que tinha Love Me Do de repente era o primeiro lugar das paradas e numa banda que ninguém nunca viu e nem ouviu. A partir daí ele começou a distribuir os singles para as rádios e pagar os DJs para tocar isso ad nauseum e a demanda foi só aumentando e já existia uma febre em torno de um single que quase ninguém conseguia comprar a não ser que fosse nas lojas de departamento da família Epstein.

Isso levou a EMI a antecipar o lançamento do álbum completo e quando foi lançado o Brian obviamente fez a mesma coisa, em uma escala um pouco menor e toda essa curiosidade em torno de discos criava uma demanda que surgiu basicamente na base da fantasia e na repetição incessante dos discos.

Quando surgiu a oportunidade de ir pros EUA, ele recusou, nenhuma banda inglesa tinha dado certo por lá e o cara acordou com a gravadora de fazer uma estratégia similar por lá e só quando os Beatles viraram primeiro lugar nos EUA que ele finalmente meteu a banda num avião e foram pro outro lado do Atlântico.

Essa estratégia que se tornou comum a partir daí, até então só era feita em escala pequena e o Epstein praticamente industrializou isso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/16
· votar


nichendrix
Muito bem observado!
Muito poucos se dão conta o quanto o Epstein foi importante para a banda. Depois de sua morte, as coisas começaram a desandar para o quarteto...
Agora, ele podia ser esperto nesse sentido, mas não era mafioso ou adotava práticas e táticas desses bandidos, como o Col. Parker (nome, aliás, falso), empresário de Elvis, de passado obscuro...
Abç

nichendrix
Veterano
# jun/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Com certeza, muda o tipo de organização e mudam também os métodos usados.

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Epstein inventou o vulgo jabá... E a do Cel Parker é engraçada... O Mick Jagger retratou bem o modo dele e do Elvis (que só ia ao banheiro com ordem), na série Vinyl.

Julia Hardy
Veterano
# jul/16
· votar


Steven Adler na batera.



led123_del321
Veterano
# jul/16
· votar


Julia Hardy

Impressionante como o som simplesmente muda...

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


O mais legal é a camiseta com Bitch is back escrito kkkk

Wade
Membro Novato
# jul/16
· votar


Deveriam ter colocado o Adler desde o início. Evidentemente é o que tá mais feliz de estar ali no palco nessa reunião. E realmente faz MUITA diferença saber que cada um dos membros ali é um integrante clássico. Que aquela exata formação, há algumas décadas atrás, estaria acontecendo.

Qualquer reunião que tenha membros que não fizeram parte de nenhuma formação clássica da banda perde completamente a graça.

Julia Hardy
Veterano
# jul/16
· votar


Acredito que o Steven Adler pode(e deve) fazer um show inteiro. Afinal, todas as músicas dos Illusions foram feitas enquanto ele ainda estava na banda. Ele já provou que está em boa forma com a banda dele, Adler.





Julia Hardy
Veterano
# jul/16
· votar


Ah, e norte-americano não se emociona com nada mesmo.

6Strings
Membro Novato
# jul/16
· votar


Parece que está confirmado que a turnê passará pelo Brasil, acaba de sair no G1:

http://g1.globo.com/musica/noticia/2016/07/guns-n-roses-anuncia-que-va i-fazer-cinco-shows-no-brasil-em-novembro.html

Agora só esperar para ver o valor do ingresso.....estou bem afim de assistir essa parada

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


6Strings

Também to afim de ver... Agora quero ver o quanto vai ser mágico se chover sendo os shows em Novembro... rs

6Strings
Membro Novato
# jul/16
· votar


Comprei pro show em Sampa.....agora só esperar pra ver como será a parada...

Ismah
Veterano
# ago/16 · Editado por: Ismah
· votar


EDIT: Não reparei que não vem no título a falha... Piano tá bem desafinado...



renatocaster
Moderador
# ago/16
· votar


Essa versão ao vivo de "Estranged" ficou foda!



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais uma turnê picareta e caça-níquel: o retorno do Guns N' Roses em 2016