Mais uma turnê picareta e caça-níquel: o retorno do Guns N' Roses em 2016

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# abr/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Ismah
Mau uso ao longo da carreira... Talvez o último p***a loca...

renatocaster
E se vier com o ACDC, também assisto, hehe..

Pois é, ainda tem esse rumor dele no AC/DC. Seria uma parada interessante mesmo...


Eu gostaria de ver o Sammy Hagar no AC/DC. Ele ainda canta muito e acho que se encaixa mais do que o Axl pelo tipo de voz. O problema seria convencer ele a tirar aquela maldita camisa do Sammys Bar Beach Rum Cantina Cabo Wabo.

Esse video promocional realmente a voz do Axl ta boa. Pelos videos que eu tinha visto tinha achado muito ruim. Tmb não da pra confiar tanto num video rapidinho assim tmb.

Há esperanças, mas não espero milagre haha.

vintagentleman
Veterano
# abr/16
· votar


Pessoal,

Quanto à voz do Axl para mim continua muito ruim, muito distante das performances dos 80's, só que parece que ele usa algum corretor ao vivo, que dá eco e é bem audível nos vídeos desse show teste em LA.

renatocaster
Moderador
# abr/16 · Editado por: renatocaster
· votar


vintagentleman

Quanto à voz do Axl para mim continua muito ruim, muito distante das performances dos 80's

Vc é daqueles que acredita que um vocalista consiga manter a mesma performance vocal de quase 30 anos atrás? Veja Bon Jovi, Ozzy, Sebastian Bach, o próprio Sammy Hagar que o amigo citou aí acima...Nem mesmo algumas "divas pop" como Whitney Houston e Celine Dion conseguiram essa proeza...

parece que ele usa algum corretor ao vivo, que dá eco e é bem audível nos vídeos desse show teste em LA.

Sim, isso deu para perceber mesmo...muitos hoje em dia usam esse artifício.

Snakepit

Eu gostaria de ver o Sammy Hagar no AC/DC. Ele ainda canta muito e acho que se encaixa mais do que o Axl pelo tipo de voz.

Ou então a solução mais simples é colocar logo o ex-vocal do Accept (Udo), hahaha!



Julia Hardy
Veterano
# abr/16
· votar


Manter a mesma performance de 30 anos atrás é difícil. Só que a voz do Axl foi pra merda muito antes disso. Se ainda considerarmos o tempo que a banda ficou parada, tem mais uns dez anos. Ozzy, Bruce Dickinson, Sebastian Bach, Jon Bon Jovi, Ian Gillan, David Coverdale, Paul Stanley, Sammy Hagar, etc., nunca pararam de cantar. Ou pelo menos, nunca ficaram longos períodos sem cantar. Ao contrário do rechonchudinho.

Julia Hardy
Veterano
# abr/16
· votar


O rapaz já tá dando trabalho antes de começar : http://whiplash.net/materias/news_792/241442-gunsnroses.html

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/16
· votar


Julia Hardy
Sem falar no grande Paul Rodgers, que nunca parou, e cuja voz, melhorou!
O mesmo serve para meu ídolo Glenn Hughes....
Abç

Rednef2
Veterano
# abr/16 · Editado por: Rednef2
· votar


Ontem rolou um showzaço, e hoje vai ter de novo. Com direito a Coma sendo tocada.
Mas o vocal de Axl na noite anterior estava muito fraco em algumas musicas, porém a banda está excelente. Talvez a melhor formação desde 1991. Exceto o batera que ontem deu mais cagadas em Double Talkin Jive e na introdução de You Could Be Mine.

Um fato curioso: antes de You Could Be Mine, Axl aprensentou Slash utilizando as mesmas palavras que ele utilizou para apresentar o guitarrista num show em 1988 no Ritz.



Snakepit
Veterano
# abr/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Axl fazendo esse show com pé quebrado é carma hein. hauhauahuahauhauah

Mas a voz dele continua fraca... Eu critico ele pq isso pra mim é falta de profissionalismo, mas enfim, talvez ele esteja realmente se esforçando, apenas não tem mais volta. Só o fato de não estar usando aquelas perucas dreads já é um alivio.

Achar que a voz vai ser igual a 92 é impossível, o tempo muda até o timbre. O Sammy Hagar que eu curto muito e continua cantando pra caramba mudou bastante, e ele apesar de ter estourado na mesma época do Guns tem 68 anos já.

Foda que o Axl é vocalista mais novo do "velho" rock, tem apenas 54 anos, e esta assim já.

Mas pagaria pra ver esses caras juntos. hehehe.

vintagentleman
Veterano
# abr/16
· votar


renatocaster

Quem canta MESMO, tem técnica e se cuida sofre menos com o envelhecimento em termos de cantoria

O exemplo é o Paul Rodgers já citado aí em cima.

Prodígios como Joe Cocker e Fredie Mercury também escaparam da decadência vocal, apesar dos excessos e do segundo ter morrido um tanto precocemente.

Elvis também escapou de fiascos, mesmo gordo e cantando sentado era fantástico e impecável.

Consenso como sucesso vocal, Robert Plant já nos anos 70 não conseguia replicar ao vivo as performances de estúdio. Hoje adota uma postura mais comedida ao vivo, canta muito bem, mas num outro estilo, bem menos hard rock.

O Axl sempre foi medíocre. Nunca teve sequer uma fração do brilho de um Coverdale que fosse. Aliás, não só ele. Brian Johnson, vulgo Pato Donald, nunca chegou aos pés do Bon Scott. Não me admira que o Axl esteja cotado para a substituição no ACDC. Ambos ruins, nada se perde.

renatocaster
Moderador
# abr/16
· votar


vintagentleman

Não estou aqui querendo dizer que o Axl é um exemplo de vida, exemplo de profissional, nem qualquer outra coisa nesse sentido. A voz dele tá ruim, isso é fato. Só que nestes últimos shows, aparentemente não está tão ruim quanto a 2~3 anos atrás. Fica a sensação que melhorou um pouco.

O lance é que independente de se cuidar ou não, a performance vocal muda ao longo dos anos, isso é fato, não é achismo. Claro que alguns tem menos problemas que outros, mas que rola uma alteração, isso rola.

Vc mesmo falou que a performance dele tá muito longe dos anos 80, e mesmo se ele fosse um cara cuidadoso, hoje não estaria a mesma coisa. Dei o exemplo do Bon Jovi, cara centrado, profissional, tem um zelo pela sua carreira como poucos, e está aí ó, não aguenta mais se esgoelar. David Coverdale é outro, Dickinson é outro, James LaBrie do Dream Theater é outro, e etc, etc...

vintagentleman
Veterano
# abr/16
· votar


renatocaster

Nada melhora com o tempo. Até vinho acaba passando do ponto e estragando.

Uns envelhecem melhor. Outros se esculhambam de vez. Nos anos 80 Axl podia não ser ótimo, mas segurava bem.

Já nos anos 90 deu aquela esculhambada. Hoje está do mesmo jeito, apelando para a eletrônica para dar uma segurada, inclusive.

Mas vale dez dólares de ingresso, sim! KKKKKKKKKKKKKK

Já três milhões de incentivos para um cara que não canta pagar mico, não é algo irracional, né?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/16
· votar


vintagentleman
O Sr. William Bruce (ou Bailey) Rose Jr. hoje em dia vive da marca "Axel Rose" criada quando do "estouro" da banda Guns & Roses criada por ele e outros em 87.
Essa banda é uma referência até hoje, mas, depois da saída dos membros chaves da banda (o principal o guitarrista Slash), ela virou isso mesmo: Apenas um nome...
Abç

renatocaster
Moderador
# abr/16
· votar


vintagentleman

Nada melhora com o tempo. Até vinho acaba passando do ponto e estragando.

Eu discordo um pouco. Mulher, por exemplo. Tem umas de 40~50 anos hoje que estão muuuuuito melhores do que quando tinham 20 e poucos anos, kkkkkk!

Nessa tu vai ter que concordar comigo, kkkkkkkk!

vintagentleman
Veterano
# abr/16
· votar


renatocaster

Débora Block, Dirá Paes, Paula Toller, Luana Piovani, Cláudia Abreu, Monica Bellucci, Naomy Watts, Jennifer Lopez, Jennifer Aniston, Katherine Zeta Jones etc etc

Realmente, muita quarentona arrumada. Mas reitero: tudo tem prazo de validade. Tô pensando agora numas globais que só andam com garotões, mas já estão passadas faz anos... São casos conhecidos de mulheres que estão com quarenta e tantos anos faz uns 30 anos já...

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


vintagentleman
renatocaster

Não é um efeito de correção que dá o delay, mas o excesso de processamento como um todo. É SIM possível tirar o mesmo som de um Shulé 58 que de um Shure 58, apenas processando o sinal, mas...

vintagentleman
Quem canta MESMO, tem técnica e se cuida sofre menos com o envelhecimento em termos de cantoria

Esse é o problema... Ele nunca teve técnica, sempre cantou na rebeldia, com muita droga, principalmente álcool...

renatocaster
Moderador
# abr/16 · Editado por: renatocaster
· votar


November Rain...

https://www.facebook.com/AxlRoseFaClube/videos/1161252553908367/

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/16
· votar


Não curto esses "reissue" de bandas. Não pagaria pra ver um show do Guns, embora curta a banda e sua história. Iria ter muito critério antes de comprar algum material novo deles.

Mas respeito o direito que os caras tem de tentar de novo. E o dos fãs de pagarem para ver. O Slash por exemplo é hoje um guitarrista inúmeras vezes melhor do que ele era a 20 anos atrás.

PS: colocar Los Hermanos e Radiohead na mesma frase é até pecado, credo...

Rednef2
Veterano
# abr/16
· votar


renatocaster
A minha maior vontade em torno dessa reunião era ver Slash solando essa musica de novo.
O cara mandou muito bem.

Já posso morrer em paz.

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


Olha que o tio Axl ainda toma juízo ein...



vintagentleman
Veterano
# abr/16
· votar


Sei lá galera...

Eu gosto do instrumental. Boa cozinha... O Slash está tocando melhor que nunca...

Mas o Axl é muito ruim. Sentado no trono ainda, está cagando e não cantando.

Fico procurando algo da banda que eu conheci em 89 (!!!). Quando as pessoas insistem em copiar a si próprias, acabam como auto caricaturas.

Isso aí não é o GNR. É um fóssil...

É como ouvir uma determinada frequência que indica que uma estrela colapsou numa galáxia distante. Você sabe que está ouvindo um eco, que o evento mesmo ocorreu há milhões de anos.

É diferente das bandas que se reinventam, como o U2, Radiohead etc.

Só sendo muito fã para embarcar nessa "nova fase" de GNR.

Boto muita moral em quem sai da mesmice. O Plant fez isso nos anos 90 com o Fate of Nations dele. Beirava o pop e era ótimo.

Antes disso, tinha atacado de Honeydrippers.

Com certeza a reunião do GNR nada acrescenta. A não ser grana nos bolsos dos caras. Artisticamente, o Slash ía melhor só...

Del-Rei
Veterano
# abr/16
· votar


vintagentleman
O Axl sempre foi medíocre.

Pô, até concordo com várias paradas que você falou, inclusive deles viverem do passado. De fato a banda parou no tempo, e vive dos mesmos hits de 25 anos atrás, o que pra mim é uma bizarrice (e olha que sou fã pra caralho da banda)....
Mas não concordo que o Axl sempre tenha sido medíocre... Aí complica, rs.

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# abr/16
· votar


Del-Rei

De fato a banda parou no tempo, e vive dos mesmos hits de 25 anos atrás

O que não chega a ser uma exclusividade do Guns.

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


Viver de 25 anos atrás a maioria das bandas de rock o fazem. Há uma rejeição por bandas novas, mesmo o grunge não emplacou tanto, e depois de 2000 o rock declinou bastante. Pouca coisa nova foi lançada que de fato fez história, Bon Jovi (?), Evanescensce, que eu lembre... Rammstein, Megahertz, Eisenbracher etc acho que foram quem mais fizeram, consolidando o neue Deutsch härte (meio que um NWOBHM versão alemã)... Talvez alguma coisa no cenário melódico como Transiberian Orchestra...

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/16
· votar


Ismah

mesmo o grunge não emplacou tanto

O loco, não entendi essa colocação... Como assim o grunge não emplacou tanto?

Em minha opinião o grunge mudou o rock pra sempre, quero dizer: existe um rock antes do grunge, e um depois. Aliás, até hoje as bandas respiram grunge.

Julia Hardy
Veterano
# abr/16
· votar


Eu gosto da banda. Mas, tanta comoção por uma banda cujo auge artístico e comercial foi há vinte e cinco anos é exagero demais.

Numa boa, musicalmente, se eu não soubesse que são o Slash e o Duff tocando, eu nem notaria a diferença das outras formações.

É diferente das bandas que se reinventam, como o U2, Radiohead etc.

Aplicando ao Guns o que foi dito sobre Pantera.

1) Guns DISPUTOU o posto de banda de rock #1 do planeta EUA-Anglo Saxônia enquanto durou. Mainstream total. Não o fariam mais, nem depois. Pois

2) surgiram, despontaram e tiveram o auge numa ENTRESSAFRA. Tivessem continuado, tvz teriam um status que têm hoje o Metallica e o Bon Jovi.

3) a proposta dos caras era de tiro curto, haja visto os discos capengas após “Use Your Illusion”. Ñ possuíam uma “atitude rock” (ñ é truezice obtusa) – de tocar a banda em tempos de baixa, como tantas – mas uma atitude mainstream e de polemizar, na qual Axl ostentou durou muito tempo.

3a) tivessem atitude diferente, Axl teria gravado uns 4 discos memoráveis e não ficaria exilado como fez.

4) ñ deixaram tanto assim um legado, me parece. Não lembro de banda relevante que fosse claramente influenciada por Guns'n'Roses.

Cheio de bandas atualmente que tentam ser o novo U2. Que tentam e jamais conseguiram ser o “novo Metallica”. E nunca tentaran ser “novo” Guns'n'Roses.

Um “novo Guns'n'Roses” já seria reprise demais. Mais q um Creedence Clearwater Revisited.

Julia Hardy
Veterano
# abr/16 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Álias, não é estranho que pós-Guns'n'Roses, NINGUÉM ali vingou com mais nada? Pelo menos, não de maneira estratosférica.

vinicarvalho27
Membro Novato
# abr/16
· votar


4) ñ deixaram tanto assim um legado, me parece. Não lembro de banda relevante que fosse claramente influenciada por Guns'n'Roses.

Cheio de bandas atualmente que tentam ser o novo U2. Que tentam e jamais conseguiram ser o “novo Metallica”. E nunca tentaran ser “novo” Guns'n'Roses.


Aonde isso?
A grande parte dos guitarristas se inspiram no slash(graças ao guns). Nunca vi guitarrista ou banda inspirada no U2(respetio a banda, mas nao vejo "graça" nenhuma). O metallica realmente inspira muitas bandas meso. Bon Jovi (gosto bastante) mas é muito conhecido e ouvido hj em dia, principalmente, por possuir musicas "pop", que a galera da nova geração curte

Guns tem um legado e uma historia impar. Tanto que é respeitado e conhecido por musicos e fãs de outros estilos (forro, sertanejo...).
A quantidade de crianças que gostam e sao inspirados por guns é imensa. E, por isso, guns (assim como nirvada,slipknot, a7x ...) são consideradas bandas "modinhas" atualmente

Raros casos que eu fui em show de rock(bandas de garagem) e tocou musica do U2. Raros mesmos. Bon Jovi é frequente. Guns e Metallica são figurinhas carimbadas.

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/16
· votar


Julia Hardy
a proposta dos caras era de tiro curto, haja visto os discos capengas após “Use Your Illusion”. Ñ possuíam uma “atitude rock” (ñ é truezice obtusa) – de tocar a banda em tempos de baixa, como tantas – mas uma atitude mainstream e de polemizar, na qual Axl ostentou durou muito tempo.

Tu falou uma coisa aí que eu acho que muita gente que não "viveu" a época não percebe. O Appetite era um puta disco. Era uma banda transgressora com uma aura de perigo. Mas isso foi tão ASSIMILADO pelo mainstream que o lado ameaçador do Guns (que tava lá cantando sobre drogas e prostituição) ficou esquecido. Meio como o Velvet Underground, que de tanto aparecer em trilha de filminho indie virou uma parada inofensiva.

Pô, o G'n'R Lies já abre com Patience (talvez a musiquinha mais água com açúcar que eles já fizeram) e depois disso segue com uma sequência de músicas sobre misoginia, xenofobia e racismo.

Os dois Use Your Illusion, se for filtrar, tu pega os dois discos duplos e não dá um disco do nível do Appetite. E o Spaghetti Incident é divertido, mas tem alguém que realmente acha ele essencial?

Moral da história: poucas vezes uma banda chegou tão longe com tão pouco.

Julia Hardy
Veterano
# abr/16
· votar


BrotherCrow

Pois é. O G'n'R Lies é uma gambiarra. Juntaram um ep lançado antes do AFD com algumas canções inéditas que não tinham nada a ver entre si.

edalko
Veterano
# abr/16
· votar


Achei fodástica a apresentação, e achei que o Axl tá cantando legal... é o jeito dele...
Com tanta banda bosta que o mercado lança, é muito revigorante ver e ouvir novamente GNR !!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais uma turnê picareta e caça-níquel: o retorno do Guns N' Roses em 2016