Como Vocês Desejam Que Seja O Futuro Do Heavy Metal?

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# abr/15
· votar


LeandroP
Algumas vezes é incompetência pra desenvolver uma melodia decente. Daí qualquer barulhinho cheio de distorção e delay convence a molecada. Como não têm um senso crítico mais apurado, acaba se prendendo, por segurança, ao esteriótipo, e achando aquilo o máximo.

Será?

Acho que a música já transcendeu o que pode ser escrito em notação musical faz tempo! Imagine se transportássemos os grandes compositores eruditos do passado para os dias de hoje? Acho que eles ficariam encantados com as possibilidades de timbres que temos e ficariam doidos para explorar todas as combinações de recursos possíveis...

cafe_com_leite
Veterano
# abr/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Música não deve ser ouvida racionalmente. O que importa se ela é complicada ou não? Ela deve ser agradável a quem ouve. Acho o comentário do Leandrop um tanto pedante, sem querer ofender.

LeandroP
Moderador
# abr/15 · Editado por: LeandroP
· votar


cafe_com_leite

Não vou exemplificar com nomes pra evitar uma discussão desnecessária. Me desculpe se fui pedante. Adoro efeitos, texturas, ruídos, caos. dissonâncias. Amo as possibilidades do nosso tempo. Não me fiz entender. Deixa pra lá.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# abr/15
· votar


Algumas vezes é incompetência pra desenvolver uma melodia decente. Daí qualquer barulhinho cheio de distorção e delay convence a molecada. Como não têm um senso crítico mais apurado, acaba se prendendo, por segurança, ao esteriótipo, e achando aquilo o máximo.


Acaba soando pedante, por desconsiderar a forma de construir melodias especifica do genero, mas eu entendo você. já me encontrei falando dessa maneira do metal por aí.........

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# abr/15
· votar


cafe_com_leite
mas eu tenho uma percepção de música que vai além de melodia, harmonia e ritmo. As texturas, os timbres, ruidos, os climas, o groove e o encaixe são muito importantes pra mim.

Eu lhe entendo. A música é cheia de nuances e detalhes a se analisar. Algumas coisas do agrado de alguns, outras do agrado de outros. É assim que tem que ser. Quanto mais variedade de elementos mais possibilidade e mais potencial músical qualquer um tem para descambar a criatividade.

O esquema do ouvido desacostumado, eu entendo totalmente, e ao mesmo tempo sou meio xita sobre o assunto. Eu tenho total consciência de que algumas coisas tem o gosto diretamente relacionado a repetição e costume, que levam tempo pra mente "se adaptar a sonoridade". Mas ultimamente ando cansado de ouvir música em geral, me adaptar a sonoridades muito menos. Apesar de irônicamente eu não desgostar de quase nada feito dentro de padrões aceitáveis qualitativamente. Essa música que vc postou por exemplo. Bem interessante.

E caramba, chega de desviar o assunto do topico hahah

Opa. rsrs

Headstock invertido
Veterano
# abr/15
· votar


Quando é intencional não é mais ruído.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/15
· votar


Headstock invertido
Quando é intencional não é mais ruído.


Sim, já ouvi você falar nisso. Mas falo do ruido proposital mesmo, não sei se tem um nome especifico pra isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como Vocês Desejam Que Seja O Futuro Do Heavy Metal?