Vocês conhecem algum artista brasileiro que seja de direita e aborde o assunto nas suas músicas?

Autor Mensagem
leticiariel.oficial
Membro Novato
# jun/19 · Editado por: leticiariel.oficial


Estava vendo uma música do Nando Moura no youtube que começa com uma fala do Lula, achei a ideia brilhante e um comentário de lá me fez refletir, o cara disse que a esquerda tem artistas importantes, com boas obras, mas a direita não.
Fiquei me perguntando se era verdade.
Consegui pensar em muitos artistas de esquerda, mas nem um se quer de direita.

Seria interessante ver esse cenário mudar.
Mas normalmente os caras hoje em dia querem fazer música pra parar na novela da Globo,
e pra isso acontecer, esquerdar é preciso. (Editando aqui: eles não esquerdam nas letras, apenas mostram apoio ao movimento)

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


De cabeça eu lembro o Lobão e o Roger do Ultraje a rigor, mas não sei se eles falam disso nas músicas. Não sou conhecedor da obra dos dois.

entamoeba
Membro Novato
# jun/19
· votar


Os cantores sertanejos são tudo de direita.


Seria interessante ver esse cenário mudar.

Por quê?


e pra isso acontecer, esquerdar é preciso.

A Globo é de esquerda?

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


entamoeba
Por quê?

Acho que ela quer mais diversidade política. Não dizem que diversidade é bom?

tito lemos
Veterano
# jun/19 · Editado por: tito lemos
· votar


MC Reaça é de direita. Talentosíssimo.

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


tito lemos
MC Reaça é de direita

Era. Já morreu.

tito lemos
Veterano
# jun/19
· votar


makumbator
A obra permanece.

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


tito lemos

Amém!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/19
· votar


tito lemos
MC Reaça é de direita. Talentosíssimo.
Kkkkkkkkkkkk.........
leticiariel.oficial
"...Nando Moura..."
Parei aqui...
Abçs

LeandroP
Moderador
# jun/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/19
· votar


LeandroP
Muito me espanta alguém ainda citar esse elemento...
Ele não é músico (ele diz que é...)...
Ele não é político...
Ele não é Historiador...
Ele não é Cientista Social...
Ele não é Pastor....

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ele não é político...

Mas isso é vantagem.

Ele não é Pastor....

Mais uma coisa que é vantagem não ser. A não ser que seja do tipo que lida com cão pastor, ovelhinhas e tudo mais.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/19
· votar


makumbator
Depende...
Não sou generalista... Existem bons políticos sim...
Assim com bons pastores e padres...
Abç

gpeddino
Veterano
# jun/19
· votar


Estamos num país em que artista ainda é visto como vagabundo. E muito desse pensamento me parece vir da direita.

tito lemos
Veterano
# jun/19
· votar


gpeddino
Eu pensei em comentar algo nessa linha, mas me faltaram palavras. Faço então minhas as suas palavras.

Lelo Mig
Membro
# jun/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Acho que está havendo uma confusão generalizada.

O que é música de direita ou esquerda? Meter o pau no governo não é esquerda ou direita.

Houve uma música de viés esquerdista nos anos 60, com alusões poéticas a regimes de esquerda, por conta da Ditadura Militar.

Depois houveram músicas de protesto, como Cazuza e Renato Russo, por exemplo, que não possuía viés ideológico, apenas crítica política e social... Isso qualquer um pode fazer, até um General.

O que existe, e isso de monte, é neguinho que não têm comprometimento algum, se isenta totalmente de opinião, para não perder a boquinha. Como sertanejo que enche o cu de dinheiro vai morar em Miami porque é mais seguro, mas continua faturando com os pobres do Brasil, porque no lá no EUA não é ninguém.

Música de novela de esquerda? Sensacional!

LeandroP
Moderador
# jun/19
· votar


gpeddino

fechô!

LeandroP
Moderador
# jun/19
· votar


Cazuza, Lobão, Titãs, os caras simpatizavam com a esquerda. Não imprimia isso claramente nas suas letras, mas apoiavam abertamente.

leticiariel.oficial
Membro Novato
# jun/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu ri.

E qual o problema em citá-lo? Não disse que gosto dele ou do trabalho dele. Se é que podemos chamar de trabalho, mas ok.

Eu pensei que poderia ser daora uns carinhas como Tiago Iorc batendo no peito dizendo que são de direita, seria uma "nova visão".
Se bem que esse cantores (como Thalles Cabral, outro cara da globo) não falam sobre isso nas músicas, apenas deixam claro a opinião.


E se a globo é esquerdista eu não sei afirmar com certeza, mas tudo o que pertence a ela até agora que eu tenha visto se mostrou ser... :o

Seria apenas interessante, talvez assim iriam se atacar tanto os dois lados até ninguém aguentar mais falar sobre isso.
E cantoras como a Anitta não iam precisar mentir na cara de pau a opinião política por causa dos fãs pau no cu.
Talvez isso abrisse as portas pro pensamento "neutro" de uma maneira diferente.
Não sei, são só ideias.
Essas pessoas normalmente nem sabem o que estão fazendo ou defendendo.
Acho que ia ser tudo a mesma merda.

leticiariel.oficial
Membro Novato
# jun/19
· votar


O que é música de direita ou esquerda?

De direita eu não sei, mas a Pitty é um bom exemplo de música de esquerda.
Se liga na letra
https://m.letras.mus.br/pitty/noite-inteira-part-lazzo-matumbi/

leticiariel.oficial
Membro Novato
# jun/19
· votar


Bom, eu não sei o que era esquerda antes, mas hoje, entre os jovens pelo menos, é só colocar um filtro de "seremos resistência" no facebook e odiar o Bolsonaro.

Lelo Mig
Membro
# jun/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


error

Lelo Mig
Membro
# jun/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


double

Lelo Mig
Membro
# jun/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


leticiariel.oficial

A Globo é uma das maiores empresas de comunicação do Mundo! É capitalista selvagem.

Acontece que nas últimas décadas rico, classe média alta e a nova geração não assistem mais televisão. Então essa elite burguesa não interessa mais a Globo.

Quem assiste TV aberta hoje em dia? Pobre.

Então a Globo se alinhou ao discurso de morador de comunidade para garantir um nicho de espectadores. Têm buscado também conquistar a simpatia do público LGBT e outras minorias, porque estes nunca tiveram voz, e é outro público com grande potencial.

Não estou atacando ou defendendo a Globo, apenas tentando mostrar como o discurso ideológico da direita é feito por gente burra. Os caras não são capazes de fazer uma análise simples ou apenas observar a história.

A Globo apoiou o governo Militar, derrubou o Collor que era Direita e derrubou Lulla/Dilma que eram de esquerda.

A Globo derruba qualquer governo que atrapalhe seus negócios. E, prepare-se, vai derrubar o Bolsonaro, antes do que vocês imaginam.

leticiariel.oficial
Membro Novato
# jun/19
· votar


E, prepare-se a Globo vai derrubar o Bolsonaro, antes do que vocês imaginam.

Eu era só uma criança na época do Lula, é a primeira vez que to vendo o fogo no cu do povo pra odorar político e talvez seja por isso que penso que não vai ser a globo que vai "desalienar" essa gente.
Acho que ou ele vai fazer isso sozinho ou só vai piorar.

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


Lelo Mig

É por isso que o melhor para o Brasil seria o Boninho de presidente. Se bobear seria o melhor líder que já andou por essas terras.

leticiariel.oficial
Membro Novato
# jun/19
· votar


Mas voltando a falar de música, eu odeio olhar as redes sociais dos artistas que gosto e me deparar com a opinião política deles. Seja qual lado for, mas 100% das vezes é esquerda.
O mundo parece resumido a isso agora.
Gente que nunca passa mensagem nada, que só fala de paixonite nas músicas, que não tem nada a ver com política e pá ta lá defendendo político. São todos tão comprados.

Eu gosto de estudar o comportamento desses artistas.
E é decepcionante.

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


leticiariel.oficial

Eu nem ligo realmente pra posição política de artistas que admiro. Eu sou um daqueles que gostam da arte pela arte. Um dos que mais gosto era anti-semita confesso (Richard Wagner). Pra mim tudo bem.

Lelo Mig
Membro
# jun/19
· votar


leticiariel.oficial

"Eu gosto de estudar o comportamento desses artistas. E é decepcionante."

Isso acontece porque há uma mania geral de idealizar o artista.

O cara é uma pessoal como outra qualquer, come, bebe e caga. Fala besteira, é idiota, é otário ou não.

Muitas vezes gostamos de um trabalho e o autor é um idiota.

Não idealize. Se você gosta de um trabalho é o trabalho que importa. O artista nem sabe que você existe. O contrário "deixar de gostar de um trabalho só porque o cara não pensa como você gostaria, também é imaturo".

Faça como o makumbator, curta o trabalho e pronto!

leticiariel.oficial
Membro Novato
# jun/19 · Editado por: leticiariel.oficial
· votar


makumbator

Eu sou como você, na verdade. Um pouco. Não sei explicar isso.
Acho triste quando um artista vende a opinião. Quando vejo que ele não precisa disso, ah me incomoda, acho que porque gosto de me espelhar neles. Fico com aquele sentimento de "que burro, eu jamais faria isso".
Ou então quando o artista dá opinião sem saber do que ta falando. E bate no peito e faz aquela cena.
A admiração pela pessoa diminui.
Pela música não.
Eu não gosto de artistas só pela música.
Pode ser meio fútil, não sei, chame do que quiser, eu gosto do artista "completo". E isso pra mim é alguém que é e faz exatamente o que eu gostaria de ser e fazer.
Sinceramente, eu não acho que isso seja muito bom.
Porque acabo deixando de lado artistas bons por não me identificar com eles e dou atenção as vezes pra uns bem bostas, pq convenhamos, ainda sou bem bosta musicalmente falando :v
Mas não consigo me prender a ninguém se não me identifico por completo. Quer dizer, até dá pra acompanhar, virar fã, eu sou fã de várias pessoas que considero babacas, mas é bem diferente quando concordo com tudo, sabe? Deve ser porque to numa fase da vida em que estou em busca de referências.

E como tenho opiniões que não se encaixam totalmente em direita e nem em esquerda, e os artistas que vejo normalmente são de esquerda, pensei que seria interessante ver o outro lado também. Hmm é complicado.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vocês conhecem algum artista brasileiro que seja de direita e aborde o assunto nas suas músicas?