Autor |
Mensagem |
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# mar/15
· votar
tito lemos eu ia responder, mas sua resposta foi tão boa que nem preciso. rs baixo do Muse = Criatividade. E o Muse como um todo também. Da pra ver que as músicas tem progressão, movimento, não parece algo estático, é bem feito dignamos assim, e de uma forma original, melodicamente, harmonicamente. E pra mim também, é uma banda genial. rs
cafe_com_leite cara, deixando de lado o fato de vc n gostar muito, o que pra mim está ok, na verdade em nem entro no ambito de se Muse é bom, normal, ruim, etc.. Meu conceito está muito bem formado, Muse é fantástico. Só estou curioso com as coisas parecidas que vc falou que conhece, se não for demais para ti, poderia compartilhar?
|
# mar/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar
Post Duplo.
|
Xeper Veterano |
# mar/15
· votar
Opeth Porcupine Tree
Bandas sensacionais, só sou meio viuvinha da época que Opeth tinha um ar mais death metal. Colocaria tbm o Between the Buried and Me a partir do Colors, pela mistureba de estilos
|
Luisfelp FR1 Membro |
# mar/15
· votar
Wuju Wu Yi
Gosto muito de Muse (conheço a banda só porque eles abriram o show do u2 em 2011). Também acho o som deles bem inovador, principalmente por misturar certos estilos com certos efeitos, como por exemplo misturar toda aquela distorção digitalizada com uma orquestra. A proposta deles eu nunca encontrei em outras bandas, por isso considero eles como uma banda com um baita potencial. Isso tudo sem contar as letras das músicas, que, algumas, eu acho geniais, da pra citar aqui por exemplo o The Resistence que foi um disco inteiro com letras baseadas no livro 1984 e que ao meu ver refleti bem o livro, fora que faz uma série de críticas ao sistema político no mundo; ou também o Black Holes and Revelations que só tem teorias da conspiração e críticas políticas. As críticas que as letras fazem são muito inteligentes ao meu ver. O novo trabalho deles parece que vai ser um álbum conceitual que vai criticar profundamente o modelo socio-economico mundial, com uma sonoridade meio que volta às raízes (tipo Origin of Symmetry) com novos elementos (da uma ouvida nas musicas novas lançadas, Reapers, Psycho e Dead Inside). Estou bem ansioso pra ver como vai ficar :D
cafe_com_leite
Baixo com distorção? Grande inovação.
Na minha opinião: Baixo com distorção realmente não é algo inovador, mas as linahs de baixo e riffs que o Chris faz são geniais e inovadoras.
|
# mar/15
· votar
Luisfelp FR1 Eu escutei Psycho aqui umas 10 vezes já. Hahaha. Muito show de bola. Concordo com tudo que você escreveu. Nem sabia que já tinha mais duas músicas, ansiedade frenética para ouvir. rs Estou esperando muito esse novo album Drones.
Muse é conteúdo puro. rsrs
|
Luisfelp FR1 Membro |
# mar/15
· votar
Wuju Wu Yi
Na verdade lançadas oficialmente só tem Psycho e Dead Inside (que é o primeiro single), a Reapers só foi tocada ao vivo:
(A musica tem um riff inicial feito só de tapping que não tem nesse vídeo)
Quando você ouvir Dead inside vc vai perceber que ela é muito diferente do estilo de Psycho e depois dessa entrevista da pra entender melhor o porque ocorre essa diferença. Nessa entrevista ele também fala sobre como vão ser algumas outras músicas e qual é a música que vai ser a sequencia da história da musica Citizen Erased (do Origin of Symmetry)
|
# mar/15
· votar
Luisfelp FR1 Muito foda cara. Pena que eu não entendo muito inglês falado. Mas as músicas são fodas. Tive uma primeira sensação estranha, mas rapidamente a vibe da música me envolveu. O mesmo ocorreu com Psycho. Muito bom. Muito legal esse solo da Dead Inside, essa frase inicial ficou foda. Interessante como os solos do Matt tem uma sinergia muito foda com a música.
Você disse que a Reapers de estúdio tem riff de tapping no começo. Você viu em alguma entrevista?
Eu quero ver a versão de estúdio da Reapers. rs mas parece estar bem foda pelo video.
|
Rednef2 Veterano |
# mar/15 · Editado por: Rednef2
· votar
Riffs com mais "groove" e menos riffs "palhetada pra cima e pra baixo o mais rapido possivel", uma atenção maior na harmonia (utilizar mais acordes). Bateria com mais groove, baixo fazendo linhas interessantes e não apenas copiando o guitarrista, vocalista cantando realmente aquilo que ele vive, tipo Phil Anselmo, Axl Rose, Rodolfo, etc.... Aliás, já notaram que maioria dos grandes frontmans cantavam aquilo que viviam? por isso se entregavam tanto em cima do palco.
|
Luisfelp FR1 Membro |
# mar/15
· votar
Wuju Wu Yi
Pena que eu não entendo muito inglês falado.
O principal que ele falou ali foi: O disco vai ter um protagonista que a partir de determinado momento se entrega ao seu sistema socio-politico e que posteriormente se revolta contra o sistema. Em Dead Inside (primeira musica do disco) é o quando ele perde todas as esperanças e resolve se entregar ao sistema após uma grande desilusão, na música seguinte (Psycho) ele já é parte do sistema, penso que por isso que a sonoridade muda drasticamente, isso ocorre pois o personagem muda com ela. A partir dai o disco vai decorrendo com ele fazendo parte desse sistema, até que na música 'Revolt' e 'Aftermath' ele cai em si e se revolta contra o sistema. Outra coisa dita na entrevista que é muito interessante é que a música 'The Globalist' (penúltima música do disco) vai ser a sequência de Citizen Erased (tipo Citizen Erased pt2), além de que essa música vai ser um progressivo de 10 minutos ou como o Matt disse: "A 10 minute prog nightmare". Depois disso to muito ansioso pra ver como vai ser esse disco.
Você disse que a Reapers de estúdio tem riff de tapping no começo.
O Riff de Tapping é na versão ao vivo, eu não ei se vai ter na versão estúdio, mas creio que tenha. É que nesse vídeo não mostra. Nesse aqui da pra ver só que a qualidade é menor:
Ele começa por volta dos 20 segundos
|
# mar/15
· votar
Luisfelp FR1 Muito legal cara. Vamos aguardar sair o Album para aproveitar. rsrsrs Muse como sempre fazendo bons trabalhos. Eu admito que, justamente por não entender o inglês, não fui muito conecto com as letras, mas muito legal toda essa informação que está me dando. Só reforça a idéia que eu tenho do bom trabalho do Muse.
Essa música parece ser música bem bacana. Aguardo o album.
|
FELIZ NATAL Veterano |
# mar/15
· votar
Rednef2 vocalista cantando realmente aquilo que ele vive, tipo Phil Anselmo, Axl Rose, Rodolfo, etc.... Aliás, já notaram que maioria dos grandes frontmans cantavam aquilo que viviam? por isso se entregavam tanto em cima do palco.
Não entendí.
Existe um lance empírico pra cantar bem??
Os três citados acima tinham em comum q chapavam pacas segundo as revistiñas especializadas em fofoca da época., vc quer dizer q a cocaína + destilados poderiam acentuar a qualidades dos vocalista de heavy metal??
|
Alex guitar man Veterano |
# mar/15
· votar
undefinedFELIZ NATAL
Ele quer dizer cantar coisas que você vive, tipo, poxa, não vai cantar its so easy sendo virgem né?? É isso.
|
FELIZ NATAL Veterano |
# mar/15
· votar
Alex guitar man
Ele quer dizer cantar coisas que você vive, tipo, poxa, não vai cantar its so easy sendo virgem né?? É isso.
Ah obrigado cara! Agora entendí...
Os vocalistas atuais de heavy metal devem ser virgem, daí o estilo estar em baixa na Billboard...
Cada uma pelamor..
|
Xeper Veterano |
# mar/15
· votar
Os vocalistas atuais de heavy metal devem ser virgem
Os de black metal além de ser virgens são tudo nerds... só isso para explicar essa fixação de pintar a cara e brincar de arminha
|
Rednef2 Veterano |
# mar/15
· votar
FELIZ NATAL Acho que tu entendeu e se fez de desentendido.
Quis dizer o óbvio: se você canta sobre - digamos - suas "guerras internas", sua entrega no palco será muito mais verdadeira, do que cantar sobre drogas sem nunca ter usado na vida. Entendeu?
|
FELIZ NATAL Veterano |
# mar/15
· votar
Quis dizer o óbvio: se você canta sobre - digamos - suas "guerras internas", sua entrega no palco será muito mais verdadeira, do que cantar sobre drogas sem nunca ter usado na vida. Entendeu?
Vou cita a mim mesmo para te explicar:
O Heavy Metal, bem como outros estilos musicais carecem de ícones, de medalhões que os representem com peso na mídia. Creio eu ( não sou fã de metal ) que exista muito material de altíssima qualidade passando despercebido na enxurrada de conteúdo disponível.
Os caras eram bons?? Eram. Mais rola muito saudosismo qnd fala-se de rock, blues, jazz, metal e etc, aí fica difícil seguir discussão. Cada época é uma época, ñ acho legar colocar pau a pau pra comparar coisas diferentes.
|
cafe_com_leite Veterano |
# mar/15
· votar
cafe_com_leite Pra
Eu devo ter clicado sem querer nesse post. Agora que fui ver
|
# mar/15
· votar
Wuju Wu Yi
Pra resumir o que eu quis dizer: quando eu ouço muse, a música deles me faz lembrar de outras coisas, como por exemplo o vocal, as próprias harmonias, as melodias que remetem à música clássica.
Em fim, o que eu disse é que Muse me faz perceber as suas influências. Isso não acontece por exemplo com tamanha facilidade com o Animais as Leaders que por enquanto é a única banda realmente inovadora que conheço.
Eu acho muse uma banda bacana, só não vejo essa inovação toda.
|
# mar/15
· votar
cafe_com_leite Ah sim, dessa vez você foi mais claro. Entendi seu ponto de vista. Mas direi o meu. Toda banda é influênciada por alguma coisa. O que gosto do Muse não é ser Completamente Original. Eu assim como você, também noto influências da música erudita no Muse, e esse é um dos motivos de eu gostar, porque dentro do Rock, quase nenhuma banda faz esse tipo de trabalho, ou pelos menos não com tanta identidade. O Muse mescla varios elementos da qual sou fan. Mistura harmonias melancólicas, normalmente originadas na música erudita, com o Rock, guitarras, distorção. E justamente isso, é algo que não vejo. Fora que faz um trabalho vocal que é uma melodia mais "melódica" e "sincera", o que contrasta com as distorções e ao mesmo tempo casa com a harmonia, o que fica bastante legal e diferente do que 90% das bandas de rock metal fazem hoje em dia. Normalmente ou fazem um som apenas agressivo, ou meloso demais, popzinho demais. Muse consegue unir ambas as coisas com requinte e identidade mesmo com claras influências. Por isso acho tão legal.
Deixando claro que Muse, Só as vezes soa Erudito, a característica primordial dela são os Riffs marcantes e bom casamento de Harmonia com Riff e a melodia e a parada toda. E as músicas normalmente soam "bonitas" e não "maneiras", apesar de muitas vezes soarem os dois juntos.
Enfim, posso resumir tudo em: Eu gosto de música erudita, e muse é uma banda que une as distorçoes e tudo de bom do rock, com um toque de requinte e sonoridade erudita, o que muito me agrada. E que não vejo em outras bandas.
Desculpe se muito me estendi.
|
Rednef2 Veterano |
# mar/15
· votar
FELIZ NATAL Mas tipo, não sou saudosista. Sempre procuro conhecer bandas novas. E pra mim muitas delas não devem a nada as bandas do passado.
Só acho que hoje em dia tá faltando mais entrega no palco, pelo menos por parte dos vocalistas de metal. Os caras querem tanto cantar com uma técnica ultramente elevada (nada contra) que esquecem um pouco da importancia de se passar uma mensagem com que o público possa se identificar. Na minha opinião é isso que faz as músicas resistirem ao teste do tempo: a mensagem que elas passam. Não adianta nada falar de dragões alados, ou de quantas mulheres você come depois do show.
No fim das contas o que fica pra história são aquelas músicas que as pessoas ouvem e pensam "porra, to passando exatamente por isso".
|
FELIZ NATAL Veterano |
# mar/15
· votar
Rednef2 Só acho que hoje em dia tá faltando mais entrega no palco, pelo menos por parte dos vocalistas de metal. Os caras querem tanto cantar com uma técnica ultramente elevada (nada contra) que esquecem um pouco da importancia de se passar uma mensagem com que o público possa se identificar.
Teu comentário foi generalizador, não tenho como replicar.
Novamente vou me citar para me explicar:
O Heavy Metal, bem como outros estilos musicais carecem de ícones, de medalhões que os representem com peso na mídia. Creio eu ( não sou fã de metal ) que exista muito material de altíssima qualidade passando despercebido na enxurrada de conteúdo disponível.
1º O metal ñ tem representatividade na mídia, daí sem ícones o estilo fica marginalizado, não que ele fosse holofote no passado, mas indubitavelmente ele não tem a relevancia de decadas atras. O pessoal saudosista fica de "mimimi ñ era como naquela época".
2º Acho que tem muita coisa boa na praça e ponto. Esse papo de vocalista ñ canta como em 90, 80 e 70 é balela. Conteúdo aumentou, meios de pesquisa difundidos gera 2 situações, mais pérolas disponíveis e mais lixos ofuscando as pérolas. Regra para estilos em geral.
Saudosismo, a gente se vê por aquí!
|
FELIZ NATAL Veterano |
# mar/15
· votar
Rednef2 Só acho que hoje em dia tá faltando mais entrega no palco, pelo menos por parte dos vocalistas de metal.
Quanto tinha 15 anos pensava o mesmo.
Um poquiño de conhecimento das bandas noventista vê q é regra pular q nem um macaco no cio, em suma o bagulho dos " feeling" dos caras o é q nem orgasmo feminismo, existe mais nunca confie totalmente, pode ser fingimento.
|
# mar/15
· votar
Rednef2 Não adianta nada falar de dragões alados, ou de quantas mulheres você come depois do show.
Cara… ninguém mais fala assim faz uns 15 anos no minimo.
|
LeandroP Moderador |
# mar/15
· votar
Assim:
https://www.youtube.com/watch?v=TYrW3yONR44
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Interessante! Um tópico sobre Metal virou tópico sobre o Muse, que nem Metal é!... Acompanhando curioso...
|
# mar/15
· votar
Lelo Mig Um tópico sobre Metal virou tópico sobre o Muse, que nem Metal é!..
Pois é. Toda vez que eu ia comentar, pensava: Po, mas Muse não é metal!. Mas como eu trato musica como uma parada universal, tanto faz.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/15
· votar
Lelo Mig Acho mais interessante falar do Muse... Abç
|
LeandroP Moderador |
# mar/15
· votar
Lelo Mig virou tópico sobre o Muse, que nem Metal é!
Acho que a única coisa que tem de metal nessa banda é a ferragem da bateria e outros acessórios. Não que seja ruim, mas o metal que eu conheço e gosto é outro muitíssimo diferente.
|
Luisfelp FR1 Membro |
# mar/15
· votar
Lelo Mig
Um tópico sobre Metal virou tópico sobre o Muse, que nem Metal é!
Quando o assunto Muse ficou mais recorrente senti vontade de dar uma complementada e me posicionar sobre o assunto, porém optei por não me aprofundar pois o tópico não era pra discutir sobre isso, mas sim isso era só um desvio de foco. Muse não tem relação com metal (não pelo menos que eu saiba). Na verdade eu nem gosto de metal (salvo algumas músicas do Dream Theater)!
Mauricio Luiz Bertola
Acho mais interessante falar do Muse...(2)
Sabe que eu acho que concordo com isso.
|
# mar/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar
Interessante! Um tópico sobre Metal virou tópico sobre o Muse, que nem Metal é!... Acompanhando curioso...
Que não seja por isso, pode continuar a discussão a gosto. Apesar de eu achar que Muse tem influências do Metal. Mas como tu disse, o tópico tá muito desvirtuado aparentemente, então nem vou comentar. rs
Podem continuar a conversa.
Luisfelp FR1
Relaxa cara, estamos conversando e dando opiniões aqui, ninguém representa a verdade.
|