Duvida sobre a duração das notas na formula de compasso

    Autor Mensagem
    Sir 1.0
    Membro Novato
    # mar/15


    Bom é o seguinte...
    Estive conversando com um amigo e ele me explica a fórmula de compasso assim:
    2/2 - Duas minimas para preencher um compasso, e cada uma delas teria dois tempos.
    Mas eu falo com ele que e assim:
    2/2 - Dois tempos por compasso, sendo a minima a nota que valera 1 tempo. Entao cada minima teria um tempo....

    Qual forma esta certa???
    O Denominador diz que a figura indicada vale um tempo??
    As figuras tem um valor fixo? Tipo assim: seja qual for a formula de compasso a semibreve vale 4 tempos....


    Eu usei um programa chamado noteflight, ele faz partituras, coloquei 2/2 com andamento em 120 e dei play na musica, mas quando coloquei 4/4 e com 120 tambem, tocou da mesma forma...Tem alguma explicação???

    Aff mata essa minha duvida gente...
    E a coisa e que sendo da formula que ele falou fica igual como eu falei tambem, tudo a mesma coisa com relacao à equivalencia entre as figuras, é so a duração de cada ma que nao ta batendo...

    A discussao começou em uma musica 2/2 (nao tenho o andamento), em que todos compassos tinham somente minimas. Quando ele cantou ele foi contando dois tempos para cada nota, ai eudisse que nao era assim, que era so um tempo para cada uma...




    AAAJJJJUUUUUUUUUUDAAAA.........

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre a duração das notas na formula de compasso