Guitar Pro 6 Duração do Som

    Autor Mensagem
    Digousss
    Membro Novato
    # fev/22


    Boa tarde a todos!

    Espero que este seja o fórum correto.

    Eu acabei de instalar o GP6 (meio tarde rs), e não consigo encontrar onde alterar a duração do som de uma nota (não confundir com duração da nota)

    no GP5 era fácil, havia um botão de porcentagem onde eu podia ajustar, mas não consigo encontrar de forma alguma no GP6. Alguém pode me ajudar?

    Obrigado!

    Ningen
    Veterano
    # fev/22 · Editado por: Ningen
    · votar


    [Editado]

    Entendi errado o post.

    makumbator
    Moderador
    # fev/22 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ningen

    Provavelmente ele deve estar se referindo à porcentagem de duração de som de uma nota em relação à sua figura rítmica. É algo muito comum em progamas de escrita musical (fazer determinadas figuras soarem por tempo menor do que a duração esperada dela, ou aumentar e fazer as notas se sobreporem).

    É muito comum querer por exemplo que semínimas em determinada música ou trecho soem um pouquinho mais curtas do que a duração completa delas na teoria, ou que em determinado trecho tenha duração além do esperado para fazer um legato mais proeminente.

    No Sibelius e Dorico eu sei como se faz isso, apesar de ter o gp6 e 7, eu basicamente só abro arquivos com eles (não escrevo ou edito), então não sei o local de alterar isso no programa.

    Ningen
    Veterano
    # fev/22 · Editado por: Ningen
    · votar


    makumbator

    Perdão.. viajei aqui kkkkkkkk Achei que o tópico fosse do Guitar Rig 6... mas é do Guitar Pro 6 kkkkk

    Agora tudo faz sentido haahhahaha

    makumbator
    Moderador
    # fev/22
    · votar


    Ningen

    Hahah! Tranquilo! É comum confundir os dois vendo os nomes assim por alto rapidamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Pro 6 Duração do Som