<<< Prêmio de Música FCC 2014 - Regulamento Geral e Inscrições! >>>

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jan/15 · Editado por: renatocaster


Simbora, galera! Mais um prêmio saindo do forno!

REGULAMENTO

1) - Qualquer pessoa pode se inscrever, desde que esteja devidamente cadastrado no fórum (até 31/12/2014), como usuário. Não será permitida a postagem de músicas de terceiros, mesmo que esse seja membro. Somente o próprio usuário poderá fazer sua inscrição.

1.1 - Não serão aceitas inscrições de cadastros que tenham sido cancelados e/ou excluídos. Só serão aceitas as inscrições dos usuários com cadastros válidos.

2) Serão aceitas músicas que tenham sido postadas no fórum, no período compreendido entre 01/01/2013 até 31/12/2014. Lembrando que as músicas devem ter sido postadas no fórum e não enviadas apenas para o concurso. Não serão aceitos tópicos que tenham sido fechados ou que a música tenha sido removida. Neste caso, peça a moderação a reabertura do tópico e atualize o link com a música.

3) Será permitido a participação do usuário em mais de uma categoria, porém com músicas diferentes. Também não é permitida a participação do usuário na mesma categoria com músicas diferentes. Ou seja, cada música só poderá ser inscrita uma única vez e cada usuário participar com uma só música por categoria.

4) Serão permitidas gravações inteiras, bem como trechos de música. Pode enviar uma gravação que foi feita sobre uma BT, porém o desejável é que a gravação tenha sido realizada sem este recurso.

5) A critério e bom senso, as gravações que não cumprirem os critérios acima serão recusadas e o autor NÃO será necessariamente notificado.

A votação será feita por algum site de enquetes que informarei quando necessário.

---------------------------

>>> PARA EFETUAR A INSCRIÇÃO:

Envie o link do tópico no fórum para o email premiosfcc arroba gmail ponto com no seguinte formato:

No título do e-mail, escrever: [NICKNAME DO USUÁRIO] - [NOME DA MÚSICA] - [CATEGORIA EM QUE DESEJA SE INSCREVER].

No corpo: O link do tópico E o link da música (preferencialmente Soundcloud) ou Youtube, no caso de vídeos. Confiram se suas músicas estão online antes de postarem e no caso do Soundcloud, acessem suas contas regularmente durante o período do prêmio.

É reservado o direito a organização de mudar a categoria do participante, caso julgue que a música não se enquadra no perfil proposto. Nesse caso, o usuário será contactado e informado.

---------------------------

>>> DAS CATEGORIAS:

1 - MELHOR ARRANJO

2 - MELHOR COMPOSIÇÃO ERUDITA

3 - MELHOR COMPOSIÇÃO POPULAR

4 - MELHOR INTÉRPRETE

5 - MELHOR PRODUÇÃO

6 - MELHOR VERSÃO (Cover, releitura ou tributo)

7 - MELHOR PERFORMANCE BAIXO

8 - MELHOR PERFORMANCE GUITARRA

9 - MELHOR PERFORMANCE MÚSICA ELETRÔNICA

10 - MELHOR PERFORMANCE TECLAS (Teclado, piano, órgão, etc)

11 - MELHOR PERFORMANCE VIOLÃO

12 - MELHOR PERFORMANCE VOCAL

13 - MELHOR PERFORMANCE OUTROS INSTRUMENTOS (Percussão, sopro, cordas, etc)

14 - MELHOR REVIEW (Equipamentos em geral, material com conteúdo didático, etc)

15 - MELHOR COLLAB


--------------------------

>>> DAS PREMIAÇÕES:

1) Cada participante terá 1 (um) troféu simbólico adicionado ao seu nickname, bem como uma "tag" descrevendo a categoria na qual ele foi o vencedor.

2) Caso algum participante seja vencedor em mais de uma categoria, o mesmo terá adicionado ao seu nickname as "tags" de todas as categorias onde ele se saiu vencedor, porém receberá apenas 1 (um) troféu simbólico.

3) Na categoria de MELHOR COLLAB, a premiação será coletiva, ou seja, todos os participantes da colalb vencedora terão o troféu simbólico mais a "tag" de melhor collab adicionados aos seus respectivos nicknames.

4) Se porventura alguma "collab" for a música vencedora em alguma outra categoria, somente o participante que a inscreveu será declarado como vencedor.

ATENÇÃO: EM CADA CATEGORIA, SERÁ NECESSÁRIO TER AO MENOS 3 (TRÊS) PARTICIPANTES INSCRITOS. CASO ISSO NÃO OCORRA, A RESPECTIVA CATEGORIA SERÁ CANCELADA.

Todos os emails serão confirmados até a data limite. É imprescindível que vocês guardem uma cópia e caso não receba a confirmação, vou pedir que re-encaminhem, mas atenção: É necessário constar a data do primeiro envio no cabeçalho do re-encaminhamento, caso contrário, não será aceito!

>>>> Não precisa postar pedindo confirmações aqui, ok? <<<<

O prazo de inscrição é até 15/02/2015, porém vale lembrar que a música e/ou o tópico precisa ter sido postado no fórum até o dia 31/12/2014.

Quaisquer sugestões poderão ser enviadas ao e-mail do prêmio - premiosfcc arroba gmail pt com.

strinbergshredder
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster
Oooooopa! Saiu! =P

Show de bola Renatão!

Qualquer coisa que eu possa ajudar, estamos aí! o/

Abraços!

makumbator
Moderador
# jan/15
· votar


renatocaster

Tenho uma dúvida singela, pergunto aqui ou através do e-mail do prêmio?
P.S. Pode apagar essa mensagem se precisar.

JJJ
Veterano
# jan/15 · Editado por: JJJ
· votar


Bom... tenho uma dúvida também. Meio boba, mas lá vai... (se quiser apagar, ok).

Essas músicas, participações, reviews, etc, tem que estar em um tópico específico?

Por exemplo: tem um review meu que foi colocado em vídeo, no meio de um tópico velho, de outro user (que, obviamente, usei pra não criar tópico duplicado...). Tudo bem?

MMI
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster

Parabéns, Renatão. Mais um prêmio, mais uma trabalheira, mas que vale a pena.

Abç

JJJ

Sempre pode, tem que ter postado no período especificado, em qualquer lugar do fórum. Se não fosse assim eu não teria este (<---) prêmio. kkkkkk

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


strinbergshredder

Qualquer coisa que eu possa ajudar, estamos aí! o/

Valeu, Lucas! Cara, talvez vou precisar de um pouco de ajuda sim, com a apuração das inscrições, e tals...Se o bicho pegar aqui, eu te dou um alô! ;)

makumbator

Tenho uma dúvida singela, pergunto aqui ou através do e-mail do prêmio?

Depende, se a dúvida for: "Eu já tenho 3 troféus aqui no fórum, posso participar para tentar ganhar mais uma vez?" A resposta é: NÃO! kkkkkkkkkkkkkkkk!

Tô brincando, pode postar sua dúvida aqui sim :)

JJJ

Essas músicas, participações, reviews, etc, tem que estar em um tópico específico?

Por exemplo: tem um review meu que foi colocado em vídeo, no meio de um tópico velho, de outro user (que, obviamente, usei pra não criar tópico duplicado...). Tudo bem?


Sim, não tem problema. Não é necessário ter sido postado em um tópico específico. Se o conteúdo foi postado dentro do prazo estipulado para o prêmio (01/01/13 à 31/12/14), é o que vale!

MMI

Tamo junto, Dr.! E cadê a sua inscrição? Manda logo alguma coisa aí rapá, kkkkk!

strinbergshredder
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster

haha, fechado Renatão! Qualquer coisa, só me dar um toque la no face! te ajudo o maximo q conseguir na medida do possivel..hehe

Abçs! o/

makumbator
Moderador
# jan/15
· votar


renatocaster
Tô brincando, pode postar sua dúvida aqui sim :)

hsahsah!

Minhas dúvidas são na verdade duas:

1. Quero participar com uma música que na verdade está em um tópico com outras duas peças. Todas as peças fazem parte de uma mesma coleção. Devo indicar o tópico E a peça em particular dentre as que estão ali ou posso tratar as 3 peças que estão no tópico (e fazem mesmo parte de uma única coleção) como uma coisa só?


2. Na categoria "baixo" vale só contrabaixo elétrico ou posso entrar com um vídeo de contrabaixo acústico? Observe que não é música erudita e nem estou tocando com o arco no vídeo.

MMI
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster

"Eu já tenho 3 troféus aqui no fórum, posso participar para tentar ganhar mais uma vez?" A resposta é: NÃO! kkkkkkkkkkkkkkkk!
cadê a sua inscrição?

Eu já tenho 2 troféus aqui no fórum... Depois dessa melhor ficar quieto... huahuahua

(Se faltar gente em alguma categoria a gente põe)


strinbergshredder

Virou assistente de moderador? Ou estagiário? ;-)

strinbergshredder
Veterano
# jan/15
· votar


MMI
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, boa a tirinha!

Nem um, nem outro =P

Buja
Veterano
# jan/15
· votar


Muito legal, curti a volta dos premios. Era o que o forum precisava para se removimentar, fomentar essa galera louca por desafios.

Eu tenho ciencia absoluta de que chances reais eu nao tenho, rs, mas dessa vez eu gostaria de tentar assim mesmo, seja o que der. Argh, vamo la! Que vença o melhor.

Arimoxinga
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster

posso usar uma música feita em conjunto com outro usuário, porém postada pelo mesmo!?

como a minha última!

JJJ
Veterano
# jan/15
· votar


Arimoxinga

Pois é... Como ficam as colaborações? Tem que ser música de um só???

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


makumbator

1. Quero participar com uma música que na verdade está em um tópico com outras duas peças. Todas as peças fazem parte de uma mesma coleção. Devo indicar o tópico E a peça em particular dentre as que estão ali ou posso tratar as 3 peças que estão no tópico (e fazem mesmo parte de uma única coleção) como uma coisa só?

Eu acho mais viável tratar as 3 peças como uma coisa só.

2. Na categoria "baixo" vale só contrabaixo elétrico ou posso entrar com um vídeo de contrabaixo acústico? Observe que não é música erudita e nem estou tocando com o arco no vídeo.

Não havia pensado nessa possibilidade, hehehe. Mas para gente não ficar aqui "filosofando" muito, vamos encaixar na categoria MELHOR PERFORMANCE BAIXO mesmo.

Arimoxinga
JJJ

Agora vcs me deram uma calça arriada, kkkkkkkkk! Sinceramente, não sei. Vou ter que dar uma pensada em como abordar a questão das collabs neste prêmio.

Talvez a saída seja abrir uma exceção para que seja permitido que todos os participantes de uma mesma collab possam inscrever a mesma música em categorias diferentes. Por exemplo, nessa collab do Arimoxinga com o Headstock Invertido, o primeiro poderia se inscrever na categoria MELHOR PERFORMANCE GUITARRA e o segundo na categoria MELHOR PERFORMANCE VOCAL.

Podemos fazer assim, amarrando nos prêmios individuais. Se alguém tiver alguma outra ideia, pode falar. Desde que essa ideia não fuja muito do escopo estabelecido no regulamento.

-Dan
Veterano
# jan/15
· votar


Tinha que ter o prêmio melhor Collab

-Dan
Veterano
# jan/15
· votar


Coloca no regulamento como funciona a votação.

PguitarMaxx
Veterano
# jan/15
· votar


-Dan
Eu acho que ele vai entrar em detalhes sobre a votação quando a proxima etapa começar


renatocaster
Pode contar comigo também se precisar de ajuda! :P sei que deve dar um trabalhão!

strinbergshredder
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster
Ou então a sugestão do -Dan... Criar uma categoria "Melhor Collab", e poderia ser dado o prêmio para os dois autores...

Só minhas duas moedinhas..rsrs

JJJ
Veterano
# jan/15
· votar


-Dan
Tinha que ter o prêmio melhor Collab

O problema é onde enfiar a medalha (ui...). Tem collabs aí com uns 5 ou 6 users.

strinbergshredder
Veterano
# jan/15
· votar


JJJ
kkkkk....

Mas aí, pelo menos na minha idéia... cada um receberia sua medalhinha... uma só por integrante da Collab!

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Opa, legal! Sempre via os trofeuzinhos no perfil de uns usuários e nunca acompanhei as premiações. Mandei duas candidaturas com a plena certeza que serei engolido vivo por outros concorrentes, mas contente por participar e estimulado a participar de maneira mais competitiva em 2015.

De Ros
Veterano
# jan/15
· votar


Já me inscrevi, e continuo achando que, quando tem esses prêmios, automaticamente deveriam zerar os troféus que o povo já tem, para todo mundo participar mesmo!

MMI
Veterano
# jan/15
· votar


De Ros

Posso saber em qual categoria se inscreveu? É bom saber, pelo menos tem a desculpa de dizer que perdi porque um dos melhores guitarristas do Brasil se inscreveu... :)

strinbergshredder
Veterano
# jan/15
· votar


De Ros
Mestre, com todo o respeito à sua opinião, e sem pretensões, mas eu não concordo em se retirar os trofeuszinhos de quem ja tem...

Acho que isso, de certa forma, "apagaria" a lembrança do premio que o cara já ganhou...

Uma coisa sim eu acho certa, se o cara concorre, e ganha de novo, aí ele poderia escolher manter o antigo, ou o novo, ou fica o prêmio mais recente (que o Makumbator não veja minhas palavras..kkk)... talvez com um limite de 3 trofeuszinhos, como acontece já hoje em dia...

Abraços!

MMI
Veterano
# jan/15
· votar


strinbergshredder
De Ros

É um tanto discutível se devem manter ou não os prêmios antigos. Entendo perfeitamente o De Ros, mas acho que apagar os prêmios é uma atitude sujeita a críticas. Pessoalmente, assim como ele e outros aparentemente, não me chatearia se fosse retirado meu prêmio. Por outro lado, alguém pode alegar ser uma conquista e querer manter, com razão também. Por exemplo, se o Makumba virou um general cheio de medalhas, foi por méritos indiscutíveis e não sou eu que pediria para retirar tais distinções.

Talvez pudessem criar uma imagem indicando que a pessoal é "multipremiada" e ao se colocar o cursor mouse na imagem apareça a lista dos prêmios, onde hoje aparece só a legenda do prêmio a que se refere.

strinbergshredder
Veterano
# jan/15
· votar


MMI
Exatamente... Apesar de preferir que se mantenha o trofeuzinho, caso o meu fosse retirado, eu não me incomodaria não... Inclusive sua idéia de se colocar o cursor e aparecer listado os prêmios, também é uma boa caso fosse necessário...

Agora, que vão ter opiniões divergentes... com certeza!

De Ros
Veterano
# jan/15
· votar


Pessoal, eu tinha dado essa sugestão no tópico em que discutiamos como seria o prêmio.
Agora o prêmio já está em andamento e a sugestão foi vetada pela maioria.

Foi mancada minha puxar o assunto novamente aqui, desculpa aí renatocaster, e bom trabalho na organização do prêmio (vai ter muito, hehehehehe).

De Ros
Veterano
# jan/15
· votar


MMI

Bah, brigadaço pelo elogio, amigo! Me inscrevi em vários, só não me inscrevi em melhor dança da chula porque a categoria não existe, senão eu dava um jeito, hehehehehehe!!!

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


Vamos lá, alinhando algumas coisas aqui:

Votação: Será realizada via site de enquetes. Demais recomendações e regras serão informadas em um outro tópico quando se encerrar este ciclo das inscrições.

Collab: Acho que não tem jeito, vou criar uma categoria MELHOR COLLAB e premiar todos os participantes da collab vencedora. Não tem muito para onde correr. Lembrando que uma vez a música inscrita na categoria MELHOR COLLAB, a mesma música não poderá ser inscrita em outra categoria por algum dos usuários que estão naquela collab.

Exemplo: Temos uma collab com os participantes JJJ, ogner, Casper e overlappingcircles. Então, AUTOMATICAMENTE todos esses usuários já estarão concorrendo ao prêmio com esta música nesta categoria. O que não pode é o ogner inscrever essa mesma música da collab em alguma outra categoria individual, pois ele estará concorrendo ao prêmio com a mesma música em categorias diferentes. Aí, não rola.

Troféus: Os vencedores deste prêmio ganharão um troféu "Prêmio de Música FCC 2014". Quem porventura já possui algum(s) troféu(s) de prêmios anteriores, será mantido. Retirar os troféus de todos os usuários que já ganharam em prêmios anteriores é inviável.

MauricioBahia
Moderador
# jan/15
· votar


renatocaster

Se precisar de ajuda, me fala!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <<< Prêmio de Música FCC 2014 - Regulamento Geral e Inscrições! >>>