<<< Prêmio de Música FCC 2014 - Regulamento Geral e Inscrições! >>>

Autor Mensagem
GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster

Tem um tempo de espera pela confirmação? Mandei o meu e ainda não recebi a confirmação.

Muito legal participar novamente. Grande iniciativa!

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


tito lemos

É que o texto do regulamento dá vazão a múltiplas interpretações.

Em qual parte? Lá no início do regulamento está amarrado que é uma música por categoria.

Headstock invertido

Uma dúvida, o que cabe exatamente na categoria de melhor intérprete?

Melhor interpretação musical em geral, independente dos recursos utilizados (pode ser em algum instrumento, ou nos vocais, etc.). Aqui pode ser um cover ou uma composição própria.

E na de melhor produção?

Aí é mais sobre a qualidade técnica da gravação. O áudio, a mixagem, os timbres, os elementos visuais, etc. A participação nesta categoria pode ser com gravações apenas em áudio, ou em áudio/vídeo. Embora eu ache que quem participar com vídeo larga na frente, pois tem mais a apresentar.

ALF is back

Valeu! De início, a ajuda que vc pode dar é participar do prêmio, hehehe! Envia logo umas paradas aí! o/

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Tem um tempo de espera pela confirmação? Mandei o meu e ainda não recebi a confirmação.

Então, eu estou confirmando as inscrições aos poucos. Mas fica tranquilo que eu estou dando o feedback para todos os participantes que se inscreveram.

Casper
Veterano
# jan/15
· votar


EM CADA CATEGORIA, SERÁ NECESSÁRIO TER AO MENOS 3 (TRÊS) PARTICIPANTES INSCRITOS. CASO ISSO NÃO OCORRA, A RESPECTIVA CATEGORIA SERÁ CANCELADA.

Então a categoria 9 já melou...

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


Casper

EM CADA CATEGORIA, SERÁ NECESSÁRIO TER AO MENOS 3 (TRÊS) PARTICIPANTES INSCRITOS. CASO ISSO NÃO OCORRA, A RESPECTIVA CATEGORIA SERÁ CANCELADA.

Então a categoria 9 já melou...


Melou não, véi Casper. Já temos isso! o/

MMI
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster

Melou não, véi Casper. Já temos isso! o

Dá uma prévia dos inscritos aí...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster
Mais uma outra dúvida que ficou no ar.

Sobre a categoria de melhor intérprete, sua última explanação foi boa, mas ainda gostaria de saber uma coisa.

Tenho um tópico que usei um playback de uma música de Thalles Roberto (cantor gospel) pra fazer um improviso de guitarra.

Por acaso isso se encaixaria na categoria de melhor intérprete?

esdras_63
Veterano
# jan/15 · Editado por: esdras_63
· votar


Estou querendo entrar na melhor interprete também porque tenho um vídeo com teclas e violao ao mesmo tempo tocando tema do poderoso chefão...

Tenho também um material que gostei de uma música do ensaio da banda municipal, que poderia entrar na melhor versão.

É a única coisa que tenho nessa data kkkk. Alguem pode confirmar se estou no caminho certo?

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Tenho um tópico que usei um playback de uma música de Thalles Roberto (cantor gospel) pra fazer um improviso de guitarra.

Por acaso isso se encaixaria na categoria de melhor intérprete?


Então, hehehe! Acho que essa interpretação é mais sua do que minha, sacou? Como é uma gravação que tem coisas em comum com mais de uma categoria, eu acho que o ideal nesses casos é vc analisar e ver aonde ela se encaixa melhor, em qual categoria que ela pode concorrer de forma mais proveitosa. Entendeu? Acho que o caminho é por aí! :)

esdras_63

Estou querendo entrar na melhor interprete também porque tenho um vídeo com teclas e violao ao mesmo tempo tocando tema do poderoso chefão...

Tenho também um material que gostei de uma música do ensaio da banda municipal, que poderia entrar na melhor versão.


Sem problemas! Lembrando que MELHOR VERSÃO remete a alguma canção ou melodia conhecida. Aí pode ser um cover, um tributo, uma releitura...

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


ATENÇÃO!

Pessoal, prestem atenção nas datas que as músicas foram postadas no fórum, antes de enviar para concorrer ao prêmio. Lembrando que o período compreendido é de 01/01/2013 à 31/12/2014. Músicas postadas anteriormente ou posteriormente a este período não serão aceitas. Infelizmente já tive que cancelar algumas inscrições que se encaixaram nesse tipo de situação.

Outra coisa: Cadê o pessoal de Teclas? de Baixo? e os compositores eruditos? Tocadores de outros instrumentos? Vocalistas? Essa galera tá muito devagar, hehehe! Segue uma parcial da quantidade de inscrições por categoria:

MELHOR ARRANJO - 4
MELHOR COLLAB - 6
MELHOR COMPOSIÇÃO ERUDITA - 1
MELHOR COMPOSIÇÃO POPULAR - 10
MELHOR INTÉRPRETE - 5
MELHOR PERFORMANCE BAIXO - 0
MELHOR PERFORMANCE GUITARRA - 9
MELHOR PERFORMANCE MÚSICA ELETRÔNICA - 4
MELHOR PERFORMANCE OUTROS INSTRUMENTOS - 2
MELHOR PERFORMANCE TECLAS - 2
MELHOR PERFORMANCE VIOLÃO - 4
MELHOR PERFORMANCE VOCAL - 3
MELHOR PRODUÇÃO - 8
MELHOR REVIEW - 6
MELHOR VERSÃO - 15


cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Bom, eu gostaria de dar uma sugestão:


Na maioria das competições tem um premio reservado à revelação do ano ou competição. Acho que seria digno uma categoria dessa pra dar chance a molecada que tá começando a compor e tal e que não tá no nível dos medalhões do fórum.

PguitarMaxx
Veterano
# jan/15
· votar


só falta 1 pro MELHOR PERFORMANCE OUTROS INSTRUMENTOS :D

fernando tecladista
Veterano
# jan/15
· votar


MELHOR PERFORMANCE TECLAS - 2
digamos que não apareça mais nenhuma santa alma, e o minimo sendo 3, vocês estariam reclassificando essas 2 de inscritas de teclas para outras categorias?

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


fernando tecladista

digamos que não apareça mais nenhuma santa alma, e o minimo sendo 3, vocês estariam reclassificando essas 2 de inscritas de teclas para outras categorias?

Espero que isso não aconteça. Seria legal uma participação efetiva da galera das teclas no prêmio. Mas, caso ocorra, podemos estar reclassificando as inscrições sim.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/15
· votar


renatocaster
TECLAS

Tenho em piano que eu corrigi a partitura e tratei o VST, serve? aehuaehauhe
#participandodetodas

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


Christhian

Tenho em piano que eu corrigi a partitura e tratei o VST, serve? aehuaehauhe
#participandodetodas


Na atual conjectura da coisa, tá valendo! Huheuhauhe!

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster
Aguardo resposta.

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


cafe_com_leite

Não terá mais nenhuma categoria no prêmio além das que já foram estabelecidas. De qualquer forma, um prêmio voltado para revelação teria que ser de caráter indicativo, e não eletivo.

Ou seja, nesse suposto cenário, um determinado grupo de usuários do fórum que seria incumbido de indicar quem foi o usuário revelação do fórum, e não o cara se auto candidatar para concorrer como revelação. Acho que ficaria meio sem sentido isso.

De qualquer forma, fica aí a sua sugestão para um possível futuro prêmio. Para este prêmio que já está em andamento, vai ser meio difícil implementar isso.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster
OK.


Não sei se tu já viu meu email de inscrição, desconsidere a segunda mensagem, por favor.

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


cafe_com_leite

Não sei se tu já viu meu email de inscrição, desconsidere a segunda mensagem, por favor.

OK!

renatocaster
Moderador
# jan/15 · Editado por: renatocaster
· votar


Números atualizados:

MELHOR ARRANJO - 5
MELHOR COLLAB - 6
MELHOR COMPOSIÇÃO ERUDITA - 1
MELHOR COMPOSIÇÃO POPULAR - 13
MELHOR INTÉRPRETE - 7
MELHOR PERFORMANCE BAIXO - 1
MELHOR PERFORMANCE GUITARRA - 10
MELHOR PERFORMANCE MÚSICA ELETRÔNICA - 5
MELHOR PERFORMANCE OUTROS INSTRUMENTOS - 2
MELHOR PERFORMANCE TECLAS - 2
MELHOR PERFORMANCE VIOLÃO - 5
MELHOR PERFORMANCE VOCAL - 3
MELHOR PRODUÇÃO - 9
MELHOR REVIEW - 7
MELHOR VERSÃO - 16


Teclas, Composição Erudita, Baixo e Outros Instrumentos estão indo pro limbo hein!!!! Cadê essa galera?

makumbator
Moderador
# jan/15
· votar


renatocaster

Teclas, Composição Erudita, Baixo e Outros Instrumentos estão indo pro limbo hein!!!! Cadê essa galera?


Eu vou inscrever músicas na categoria baixo e na outros instrumentos. Só não fiz isso ainda, mas irei inscrever antes do fim do prazo.

strinbergshredder
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster
Teclas, Composição Erudita, Baixo e Outros Instrumentos estão indo pro limbo hein!!!! Cadê essa galera?

Poooo... se eu soubesse que seria assim, gravava até a intro de Mr. Crowley no teclado do meu pai pra essa categoria não passar em branco!!! rsrsrs

esdras_63
Veterano
# jan/15
· votar


Outros instrumentos me aguardem, vou inscrever eu tocando bateria também quando estiver no pc kkkkk

renatocaster
Moderador
# jan/15 · Editado por: renatocaster
· votar


makumbator

Show de bola! o/

strinbergshredder

kkkkkkkkkkk, deu mole, viu? Mas essa categoria não vai mais passar em branco não, caiu mais uma inscrição!

esdras_63

Manda ver!!! o/

renatocaster
Moderador
# jan/15 · Editado por: renatocaster
· votar


Números atualizados:

MELHOR ARRANJO - 5
MELHOR COLLAB - 6
MELHOR COMPOSIÇÃO ERUDITA - 1
MELHOR COMPOSIÇÃO POPULAR - 13
MELHOR INTÉRPRETE - 7
MELHOR PERFORMANCE BAIXO - 2
MELHOR PERFORMANCE GUITARRA - 10
MELHOR PERFORMANCE MÚSICA ELETRÔNICA - 5
MELHOR PERFORMANCE OUTROS INSTRUMENTOS - 3
MELHOR PERFORMANCE TECLAS - 3
MELHOR PERFORMANCE VIOLÃO - 5
MELHOR PERFORMANCE VOCAL - 3
MELHOR PRODUÇÃO - 9
MELHOR REVIEW - 8
MELHOR VERSÃO - 16


O número de inscrições caiu bastante nesses últimos dias...E eu sei que tem uma galera forte aí que ainda não mandou nada, mas que tem totais condições de concorrer! Espero que compareçam, hehehe!

Mas ainda há tempo, temos 18 dias pela frente ainda, até que o prazo para receber as inscrições seja encerrado.

MMI
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster

Vai rolar muita música aí... Legal!

Tá dificil na composição erudita e baixo, hein? Minha opinião é que podia fechar essas categorias, bota mais um penduricalho no general Makumba e não se fala mais nisso. hahahahahahaha

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


MMI

Tá dificil na composição erudita e baixo, hein?

Pois é, esperava uma participação mais maciça da galera nessas categorias, assim como a de Teclas. Mas ainda tem bastante tempo, vamos ver se bomba nos próximos dias.

Minha opinião é que podia fechar essas categorias, bota mais um penduricalho no general Makumba e não se fala mais nisso. hahahahahahaha

kkkkkkkkkkkk, General Makumba não perdoa!

makumbator
Moderador
# jan/15
· votar


renatocaster

Pelo menos a de baixo tá garantida ter, pois vou inscrever uma música. Acho que só a categoria de erudita é que vai dançar mesmo (em minueto, para ficar dentro do estilo).

Buja
Veterano
# jan/15
· votar


Que pena eu nao ter nada de baixo em 2 anos. No ano que vem espero ter bastante material, aff.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <<< Prêmio de Música FCC 2014 - Regulamento Geral e Inscrições! >>>