<<< Prêmio de Música FCC 2014 - Regulamento Geral e Inscrições! >>>

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


makumbator

Acho que só a categoria de erudita é que vai dançar mesmo (em minueto, para ficar dentro do estilo).

Heuheuheuheuhe! Pô, convoca os caras de lá! Jabijirous, Ken Himura, Adler3x3, etc....

Buja

Galere do baixo tá devagarzona....

M.Leoni
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: M.Leoni
· votar


Tenho algumas dúvidas :

Caso eu me inscreva em uma categoria e ela seja fechada posso passar a
música pra outra categoria ?

E eu posso ter feito o tópico com a música dentro do prazo mas ter
atualizado o link da música (atualizar a música) ?

Adler3x3
Veterano
# jan/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


Bem.
Composições originais no estilo de música clássica tem bem pouco material que foi divulgado aqui no fórum nos últimos dois anos.
Em função da própria complexidade da música clássica.

Se não me falha a memória, no festival do minuto organizado pelo Casper, tem duas peças, uma minha e outra do Die Kunst der Fugue (muito boa).
E esta aqui o link criado pelo Véio Casper:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/315280/

Escutem e avaliem por si mesmo.
Foi um Festival bem feito, tem trinta e sete (37) músicas.
Mas necessita de mais apoio e divulgação.
Quem não escutou e não viu nada escutem, tem até um encarte muito bem feito pelo Casper.

E neste festival tem também outras músicas em vários estilos, o festival foi muito rico ao meu ver.

E tem outras peças esparsas experimentais postadas por outros membros em outros posts, talvez mais uma ou duas músicas que poderiam se enquadrar.
Quanto a minha peça ainda não esta no nível para ganhar qualquer coisa.

Acho muito válido esta promoção do fórum.
E como este é um dos primeiros mais abrangente é normal que surjam dificuldades.
Então para funcionar bem tem que ficar mais simplificado.
O que importa é que se dê o primeiro passo.

Recomendaria que se cria-se um tópico permanente para esta promoção, e a cada dois anos se faria um novo.
E o tópico permanente com mensagens periódicas seria um estimulador para o pessoal produzir mais e postar aqui as suas criações.
E com o tempo a promoção evoluiria naturalmente, e as regras ficariam mais claras e concisas.
O modelo criado pelo Casper pode ser estendido para outras formas, e também poderia ser permanente como outra forma de incentivo, e depois a cada dois anos haveria o prêmio maior.
E este tópico especial e maior, serviria para a divulgação de outros festivais menores, variando até conforme o estilo.

E caso seja necessário posso me inscrever nos estilos que estejam com poucos participantes, não com a pretensão de ganhar nada, mas sim de ajudar, assim como outros membros do fórum podem fazer.
Por isto que recomendo que esta promoção maior ganhe um tópico permanente e especial, pois vai ter maior visibilidade.
Uma categoria que incluiria na promoção é a de melhor Jam, que é uma realidade aqui no fórum.

Isto tudo é um projeto que tem que se fazer com calma, o tempo se encarregará de fortalecer.

FabioMP.
Membro Novato
# jan/15
· votar


Adler3x3
Agora que você comentou sobre o festival do minuto eu lembrei que tenho mais uma música para participar.

Vou inscreve-la na categoria 13 pra aumentar a participação.

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


M.Leoni

Caso eu me inscreva em uma categoria e ela seja fechada posso passar a
música pra outra categoria ?


É uma possibilidade. Caso isso aconteça, avisarei aos participantes para que inscrevam suas músicas em outras categorias, caso tenham interesse.

E eu posso ter feito o tópico com a música dentro do prazo mas ter
atualizado o link da música (atualizar a música) ?


A música tem que ser a mesma que vc postou no tópico. Caso o link da música não esteja funcionando, providencie a correção.

Adler3x3

Fala, cara! Suas observações e sugestões são extremamente válidas, obrigado! E como vc bem disse, precisávamos dar o primeiro passo. Desta primeira experiência com certeza vamos saber tirar os erros e acertos para que em outras ocasiões a coisa flua de maneira mais simples e descomplicada.

Confesso que me deparei com algumas situações e questionamentos sobre a organização deste prêmio que eu nem imaginava, mas no fundo isso foi bom. Eu até tinha noção de que o nível de complexidade na organização deste prêmio seria bem maior do que um prêmio restrito ao fórum de guitarra, como aconteceu nos anteriores. Mas, como falei, vai ser o momento de analisar e refletir onde e o quê podemos melhorar nos próximos.

Sobre a sua participação neste, seria legal. É bom contar com os usuários que procuram manter a essência musical deste fórum sempre viva, e vc com certeza é um desses.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Não acho "justa" essa regra de que se não tiverem 3 concorrentes, a categoria é cancelada. Por exemplo, um cara pode ter postado um trabalho digno de receber o prêmio. Um trabalho que se concorresse com outros, iria ganhar. Mas daí o cara fica sem o prêmio simplesmente porque mais ninguém se inscreveu. Isso, ao meu ver, é W.O.

GersonM
Membro
# jan/15
· votar


Isso, ao meu ver, é W.O.

Rsrsrs, pra dar W.O. tem que ter pelo menos dois.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar


GersonM
Mas não necessariamente. Em competições baseadas em equipe, por exemplo, se uma das equipes não tiver um competidor que se adeque à categoria de peso do competidor da outra equipe, este vence por WO. Nunca existiram 2 competidores, mas ele vence mesmo assim.

Só o que estou querendo dizer é que se tem 15 categorias, 15 troféus serão entregues. Se em uma determinada categoria, só se inscreveu um camarada, problema dos demais. Ele competiu com ele mesmo u com o nada e automaticamente venceu.

Eu acho que excluir categorias depois de já estabelecidas e, inclusive, já com gente inscrita não é correto.

Mas enfim, é só minha opinião.

FabioMP.
Membro Novato
# jan/15
· votar


Headstock invertido

O problema é que da brecha pra alguém com uma música/gravação ruim deixar pra inscrever uma participação lixosa bem nos últimos minutos da data limite só para ganhar um troféu.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


FabioMP.
Isso é simples de resolver.

Depois da primeira fase, entrará a segunda, onde serão computadas as inscrições e será montada a enquete para votos. Sendo assim:



Categoria com mais de um participante:

________________________
MELHOR PERFORMANCE:

( ) - Fulano
( ) - Sicrano
( ) - Beltrano


Categoria com um só participante:

________________________
MELHOR MASTURBADOR:

A categoria obteve apenas uma inscrição. Depois de analisá-la, ela merece ser premiada?

( ) - Sim
( ) - Não


renatocaster
Moderador
# jan/15 · Editado por: renatocaster
· votar


Galera,

No momento não será mudado nenhum aspecto do regulamento já estabelecido. Não que eu esteja querendo ser autoritário ou intransigente, mas mudar alguma coisa agora com o prêmio já em andamento pode ser justo para uns e injusto para outros. Então, como isso vai calhar de acontecer mesmo sem mudar nada, por hora fica como está.

Como organizador do prêmio, entendo e aceito todas as críticas e sugestões que estão sendo dadas. Como falei no post anterior, isso é até bom, pois para mim este prêmio está servindo de laboratório para os prêmios futuros, independentemente de quem for organizar.

Confesso que me baseei em uns 90% do método que foi utilizado na organização do prêmio anterior, que foi restrito a apenas um fórum (de guitarra), para organizar este. Por conta disso, uma coisa aqui e outra ali precisou ser ajustada, porém outras não mereceram o tratamento adequado, mas paciência.

No mais, eu acho que este prêmio está minimamente organizado, o suficiente para que transcorra sem maiores problemas. Sobre o aspecto que o Headstock invertido mencionou, eu ainda acredito que temos tempo suficiente pela frente (mais de 15 dias) de prazo para receber inscrições, de forma que todas as categorias tenham quórum suficiente para concorrer aos prêmios.

Depois que tudo se findar no prêmio desta edição, eu vou elaborar um "quiz" com o objetivo de receber o feedback da galera para apurarmos "o que valeu" e "o que não valeu". Dessa forma, o resultado deste "quiz" será usado como base para a organização dos prêmios futuros.

krixzy
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster
Durante a fase de votação, será mostrado o link da música de cada participante pra que possamos ouvir e decidir em qual votar?

makumbator
Moderador
# jan/15
· votar


krixzy

Sim vai. Será como nos outros prêmios. Ninguém precisa ficar procurando pelo fórum para achar a música e votar. E sei que fazer todos esses preparativos dá muito trabalho para o organizador.

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


krixzy

Durante a fase de votação, será mostrado o link da música de cada participante pra que possamos ouvir e decidir em qual votar?

Sim.

Tipo isso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/309812/

FabioMP.
Membro Novato
# jan/15
· votar


Headstock invertido

Acho que funcionaria bem assim mas essa primeira premiação deixa como está. Com o tempo ela vai amadurecer mais.

Rachmaninoff
Veterano
# jan/15
· votar


Headstock invertido
Categoria com um só participante:
MELHOR MASTURBADOR


Faz sentido kkkkkkkkkkk

Casper
Veterano
# fev/15
· votar


Caro Adler3x3:

Obrigado pelas palavras sobre o festival do minuto.
Nem sei se o nome festival é correto, porque na verdade
é uma coletânea de músicas onde a regra é ter um minuto
(com 5 segundos de tolerância) e não existe nenhum tipo
de premiação envolvida. Também não existem categorias
"fechadas", portanto seria inviável qualquer tipo de
comparação entre as músicas, se fosse o caso de
uma votação popular com finalidade de premiação.
Fazer a gestão da votação é muito mais complicado
que organizar um pequenos festival nesses moldes.
Nesse ano (2015 - meio do ano) pretendo manter
a terceira edição do festival do minuto em moldes
parecidos. Uma coisa bacana é que as músicas do
minuto também podem fazer parte de outras premiações
(se as regras permitirem, caro), apesar que o desafio
do minuto é sintetizar a ideia em pouco tempo, o que
pode prejudicar um pouco a música para outros
tipos de premiação. Enfim, é sempre um prazer brincar
com a música, seja do modo que for.

Caro renatocaster:

Mandei o link solicitado.

renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


Casper

Caro renatocaster:

Mandei o link solicitado.


Valeu!

renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


Bom dia, amigos.

Estamos a 10 dias para encerrar o prazo das inscrições. Então vc que tem interesse em concorrer ao prêmio, e ainda não enviou a sua(s) inscrição(s), por favor envie-as o quanto antes!

Valeu!

strinbergshredder
Veterano
# fev/15
· votar


renatocaster
Posta depois uma parcial das inscrições por favor Renato! =)

renatocaster
Moderador
# fev/15 · Editado por: renatocaster
· votar


Segue números parciais das inscrições para o prêmio:

MELHOR ARRANJO - 7
MELHOR COLLAB - 6
MELHOR COMPOSIÇÃO ERUDITA - 3
MELHOR COMPOSIÇÃO POPULAR - 14
MELHOR INTÉRPRETE - 9
MELHOR PERFORMANCE BAIXO - 2
MELHOR PERFORMANCE GUITARRA - 12
MELHOR PERFORMANCE MÚSICA ELETRÔNICA - 5
MELHOR PERFORMANCE OUTROS INSTRUMENTOS - 4
MELHOR PERFORMANCE TECLAS - 3
MELHOR PERFORMANCE VIOLÃO - 5
MELHOR PERFORMANCE VOCAL - 4
MELHOR PRODUÇÃO - 9
MELHOR REVIEW - 9
MELHOR VERSÃO - 18


Lembrando que o prazo para as inscrições se encerra agora no próximo domingo, dia 15/02/2014! Quem ainda não enviou as inscrições, favor providenciar o quanto antes!

makumbator
Moderador
# fev/15
· votar


renatocaster

Caracas! Tava esquecendo do prazo. Vou agilizar minhas inscrições até amanhã. Valeu pelo up.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/15
· votar


renatocaster

Caraca... Só falta um baixista aí pra completar todas as categorias...

makumbator
Moderador
# fev/15
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Eu vou completar ela. Nenhuma será cancelada.

kiki
Moderador
# fev/15
· votar


renatocaster
moderados pode participar ou é marmelada?

GuitarristaDoNickEstranho
Caraca... Só falta um baixista aí pra completar todas as categorias...
mandei um!
=)

kiki
Moderador
# fev/15
· votar


strinbergshredder
o/

strinbergshredder
Veterano
# fev/15
· votar


kiki
o/ haha

Luisfelp FR1
Membro
# fev/15
· votar


Agora fiquei feliz sabendo que nenhuma categoria será cancelada!! :D

renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


makumbator

Caracas! Tava esquecendo do prazo. Vou agilizar minhas inscrições até amanhã. Valeu pelo up.

Isso aí, agiliza logo!

kiki

moderados pode participar ou é marmelada?

Podem não, devem! Agora tem vc e o Christhian participando ;)

Os outros moderas coxinhas preferem ficar na zona de conforto....inclusive eu! :P

tomcykman
Veterano
# fev/15
· votar


opaaa, que massa que ta rolando de novo! altas organização, renatocaster!

makumbator, que achas de eu mandar a nossa pra categoria do COLLAB?

abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <<< Prêmio de Música FCC 2014 - Regulamento Geral e Inscrições! >>>