<<< Prêmio de Música FCC 2014 - Regulamento Geral e Inscrições! >>>

Autor Mensagem
tito lemos
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster
Exemplo: Temos uma collab com os participantes JJJ, ogner, Casper e overlappingcircles. Então, AUTOMATICAMENTE todos esses usuários já estarão concorrendo ao prêmio com esta música nesta categoria. O que não pode é o ogner inscrever essa mesma música da collab em alguma outra categoria individual, pois ele estará concorrendo ao prêmio com a mesma música em categorias diferentes. Aí, não rola.

Então quer dizer que todas as collabs já estão concorrendo? Ou ela precisa ser inscrita? Caso ela não seja inscrita, posso concorrer com ela em outra categoria qualquer?

ogner
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster
Boa velho!!!!

tito lemos
Aquela do Rush ta bacana!! Ouvi outro dia!! :)

MMI
Veterano
# jan/15
· votar


De Ros

Me inscrevi em vários, só não me inscrevi em melhor dança da chula porque a categoria não existe, senão eu dava um jeito, hehehehehehe!!!

Então deviam criar esse prêmio! Nesse aí acho que dava para te encarar, seria um show de horrores... kkkkkk

renatocaster

Bom ter um premio de collab para incentivar, mas também não poderiam inscrever em intérprete, arranjo, versão, produção? (claro que cada uma em cada uma, rs)

krixzy
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster
A categoria de melhor review serve também pra melhor tutorial?

PguitarMaxx
Veterano
# jan/15
· votar


Um duvida boba, na categoria MELHOR COMPOSIÇÃO POPULAR entra qualquer estilo? Um exemplo: Eu tenho uma composição rock, poderia inscreve-la nessa categoria?

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


tito lemos

Então quer dizer que todas as collabs já estão concorrendo? Ou ela precisa ser inscrita?

Não, alguém que participou da referida collab tem que inscrevê-la no prêmio. De preferência o usuário que a organizou.

Caso ela não seja inscrita, posso concorrer com ela em outra categoria qualquer?

Sim. Se ela não for inscrita na categoria de MELHOR COLLAB, vc pode concorrer com ela em uma outra categoria.

MMI

Bom ter um premio de collab para incentivar, mas também não poderiam inscrever em intérprete, arranjo, versão, produção? (claro que cada uma em cada uma, rs)

Poder, pode. Desde que a mesma já não tenha sido inscrita na categoria de collab. A intenção é evitar que um ou mais participantes inscrevam a mesma música em várias categorias diferentes. Cada participante pode só inscrever uma música por categoria.

krixzy

A categoria de melhor review serve também pra melhor tutorial?

Bom, são coisas diferentes, né? Se bem que um tutorial bem elaborado pode ser mais útil do que um review. Acho que dá pra considerar sim.

PguitarMaxx

Um duvida boba, na categoria MELHOR COMPOSIÇÃO POPULAR entra qualquer estilo? Um exemplo: Eu tenho uma composição rock, poderia inscreve-la nessa categoria?

Qualquer estilo que não seja erudito, kkkkkkk.

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


Um dia de inscrição e já temos 25 músicas inscritas. Nada mal! E de uma galera fera, a parada vai ficar alto nível!

JJJ
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster

Boa decisão sobre as collabs, senão ia virar tudo one-man-band... (que eu acho legal também, mas acredito que se deva incentivar as colaborações).

Já sabe que vou te encher de músicas, né? hehehe

Jube
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster
Fala meu jovem, o que você entende por erudito, e se eu tiver uma música com instrumentos eruditos composta em um estilo mais popular, uma trilha sonora?

Buja
Veterano
# jan/15
· votar


Eu tenho ciencia absoluta de que chances reais eu nao tenho, rs, mas dessa vez eu gostaria de tentar assim mesmo, seja o que der. Argh, vamo la! Que vença o melhor.

Um dia de inscrição e já temos 25 músicas inscritas. Nada mal! E de uma galera fera, a parada vai ficar alto nível!

Eu tava sonhando e agora eu cai da cama rs...

FabioMP.
Membro Novato
# jan/15
· votar


Caramba.. 25!

Empolgado aqui só de participar.

tito lemos
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster
Cara, suponhamos que eu inscreva um cover que gravei sozinho ou com pessoas fora do fórum na categoria de Melhor Versão. Ai um outro usuário inscreve um cover feito em collab com a minha participação, na mesma categoria. Eu poderei concorrer com as duas, visto que só inscrevi uma?

Fernando de almeida
Veterano
# jan/15
· votar


Embora eu participe bastante aqui no FCC, não costumo postar nada tocando ou cantando ou review ou qq outra coisa ...

Vou ver se começo mandar alguma coisa para ver se posso concorrer.

ogner
Veterano
# jan/15
· votar


tito lemos
Exemplo:
- O tito se inscreve na categoria 6 com Deep Purple que ele fez.

- Ógner se inscreve na categoria 6 com Rush que ele, Tito e Makumba fizeram juntos.

São duas musicas diferentes, indicadas por users diferentes porém, 1 user vai concorrer 2 vezes na mesma categoria. E agora, josé, ou melhor, Renato?! hehe

6 - MELHOR VERSÃO (Cover, releitura ou tributo)

tito lemos
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster
E agora Renato?

makumbator
Moderador
# jan/15 · Editado por: makumbator
· votar


tito lemos
ogner

Pra mim nesses casos mesmo com um único usuário inscrevendo, todos que participaram (e fazem parte do FCC) ganham. Se o Ogner inscreveu uma collab comigo e o tito e a música ganha acho que todos os participantes devem ser agraciados com o prêmio (pois afinal é uma colaboração).

E é claro que o limite de inscrição fica comprometido nessa categoria.

ogner
Veterano
# jan/15
· votar


makumbator
Esse é um segundo ponto ainda!! hehehe!!

O primeiro é se, o TITO, no caso poderia participar nas duas categorias!! Pq ele quer colocar uma inscrição e o, Ógner, no caso quer colocar outra na inscrição, porém o TITO participa.

krixzy
Veterano
# jan/15
· votar


Vou tentar 4 categorias, conto com o voto de vocês pra ganhar meu primeiro premio hehehe...

MMI
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster

A collab zoou com a organização... kkkkkk

Talvez tenha mesmo que restringir só no prêmio de melhor collab e aí, fazer o que, vale tudo. Senão vai ter cara concorrendo vinte vezes no mesmo prêmio, com um monte de collab. rs

krixzy
Veterano
# jan/15
· votar


E se só pudesse inscrever a collab o usuário que criou o tópico divulgando aqui no forum?

-Dan
Veterano
# jan/15
· votar


Desculpem por sugerir um premio de melhor collab.

Criamos um monstro. kkkkkkkkkk

Mas aí vai mais.

Melhor Jam podia ter também (já desafogaria as collabs)

ogner
Veterano
# jan/15
· votar


krixzy
Existem as collabs dos tributos!!

O buraco é bem embaixo!! ahuehuahuhuha!!

Vários detalhes...

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


Galera, vamos tentar alinhar aqui:

- Cada usuário só pode inscrever UMA música por categoria, independente de ser collab ou não;

- A collab é a única categoria de premiação coletiva. Se algum user inscrever uma collab em qualquer outra categoria, ele vai concorrer nessa categoria INDIVIDUALMENTE, ou seja, os demais participantes desta collab ficarão de fora!

Como no exemplo que o ogner deu:

- O tito se inscreve na categoria 6 com Deep Purple que ele fez.

Beleza, categoria 6 não é coletiva, é individual. Só o tito que vai concorrer com esta música na categoria 6, embora tenha a participação de outros usuários.

- Ógner se inscreve na categoria 6 com Rush que ele, Tito e Makumba fizeram juntos.

Mesma coisa, só o ogner irá concorrer com esta música na categoria 6, embora tenha a participação de outros usuários.

Infelizmente nesse caso não vai ter como dar abrangência para os demais participantes. O fator mandatório será quem inscrever a música. Esse usuário que estará concorrendo sozinho nesta categoria.

Algumas coisas tem que limar, galera. Se não vai ficar inviável hein....Aí vou me ver obrigado a cortar essa categoria, para que o prêmio possa fluir normalmente.

MMI
Veterano
# jan/15
· votar


-Dan

Desculpem por sugerir um premio de melhor collab.

Tem que ter um premio para collab! (já está listado até)

Acho que esse tipo de interação deveria ser estimulado e ter até mais. Pena que nos outros fóruns, bateria, baixo, gaita, voz, sax etc. o pessoal não se anima tanto, mas deveria. Isso é legal e tinha que ter muito mais.

renatocaster
Moderador
# jan/15 · Editado por: renatocaster
· votar


Jube

Fala meu jovem, o que você entende por erudito, e se eu tiver uma música com instrumentos eruditos composta em um estilo mais popular, uma trilha sonora?

Cara, aí eu acho que vai valer mais da tua interpretação do que da minha. Talvez ouvindo a música para sentir o clima fica mais fácil de julgar. Pode ser que os instrumentos eruditos tenham deixado a música com um clima bem mais erudito do que popular, ou nem tanto. Tem o link dela aí?

ogner
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster
Como no exemplo que o ogner deu:

- O tito se inscreve na categoria 6 com Deep Purple que ele fez.

Beleza, categoria 6 não é coletiva, é individual. Só o tito que vai concorrer com esta música na categoria 6, embora tenha a participação de outros usuários.

- Ógner se inscreve na categoria 6 com Rush que ele, Tito e Makumba fizeram juntos.

Mesma coisa, só o ogner irá concorrer com esta música na categoria 6, embora tenha a participação de outros usuários.

Infelizmente nesse caso não vai ter como dar abrangência para os demais participantes. O fator mandatório será quem inscrever a música. Esse usuário que estará concorrendo sozinho nesta categoria.

Algumas coisas tem que limar, galera. Se não vai ficar inviável hein....Aí vou me ver obrigado a cortar essa categoria, para que o prêmio possa fluir normalmente.


Joia!!!

Ficou bem claro!!

tito lemos
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster
Clareou! Entendido.

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


tito lemos
ogner

Ok. Só que vcs vão ter que entrar aí em um comum acordo para definir "quem vai inscrever collab A ou B", para evitar que inscrevam a mesma música (que tenha a participação de ambos) para concorrer na mesma categoria!

É só verificar quais foram as collabs que vcs participaram em conjunto e combinar direitinho, para não ter nenhum grilo. Aliás, aproveito para estender essa recomendação à todos que se enquadrarem neste caso.

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


Sobre as inscrições parciais recebidas até o momento, uma grata surpresa: A participação da galera na categoria de MÚSICA ELETRÔNICA. Quando organizei as categorias, achei que essa seria uma das fadadas ao esquecimento, só que não!

Inclusive, esta categoria já recebeu o valor mínimo de inscrições suficientes para que haja premiação. Legal! :)

Por um outro lado, observei até agora uma baixa movimentação em outras categorias de performances individuais...Teclas, Baixo, Canto, instrumentos de Sopro, Percussão, etc...Eu criei um tópico em cada sala para divulgar o prêmio, já que ele abrange todo o fórum.

Ajudem a divulgar o prêmio aos amigos destas salas menos movimentadas, para que possamos ter uma participação ampla neste prêmio!

ogner
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster
O nosso caso foi o seguinte: ( pode servir e exemplo para outros interessados)

Sugeri por mail eu indicar uma Collab na categoria 6 ( Cover ), feita no tributo do Rush na qual participaram, eu, Tito e Makumba, . O Tito respondeu o mail dizendo que ja tinha pensado em indicar uma musica ( OUTRA ) nessa categoria(6), um cover dele. Essa foi a historia.

E pelo que entendi, ele poderá indicar a musica cover dele, e eu indicarei a nossa collab. Porém, se por acaso do destino, a Collab ( a qual indiquei ) seja a coroada com a maioria dos votos, eu e somente eu receberei os louros!!

Correto?

Outra duvida: Somente na categoria melhor Collab é que TODOS os participantes da collab vencedora receberam os trofeus? Certo?

Pq assim; eu poderia indicar essa collab do Rush na categoria da Collab, assim caso ela vença, todos os participantes ganhariam. Diferente de eu inscreve-la na 6 ( melhor cover ) no qual somente eu ( que inscrevi ) ganharia... ahuheuahuehuahuheuha!!

Procede??

ahuehauheuhauhe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <<< Prêmio de Música FCC 2014 - Regulamento Geral e Inscrições! >>>