Da comparação: Ok Computer, o Dark Side of The Moon dos anos 90.

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


JJJ
Ooohh Yeaaahh!!!
As Ozzy Osbourne says: "... Rock'n roll is my religion and my law..."
Kkkk...
Abç

Julia Hardy
Veterano
# jan/15
· votar


Depois de muito tempo, voltei a ouvir o Ok computer. Algumas boas canções, mas, no mais, entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Não enxergo essa onda de criatividade atribuída a eles. O Thom Yorke tem uma voz chata, monocórdica. .Canta como se tivesse com prisão de ventre.

Velvete
Veterano
# jan/15
· votar


Julia Hardy
Tipo o cara da banda Malta?

He he he

Lucas Machado dos Santos
Membro Novato
# jan/15
· votar


Ouvi o "Ok Computer" e minhas primeiras impressões são de que não está no mesmo nível de "Dark Side Of The Moon". Achei o "Ok Computer" bom, mas nem todas músicas me agradaram, diferente de "Dark Side Of The Moon" que eu gosto de todas as músicas, talvez com exceção de "On The Run".
Prentedo ouvir os dois discos mais uma vez para poder escrever melhor sobre eles.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Lucas Machado dos Santos

Cara, a proposta do tópico não é comparar a qualidade musical e sim os conceitos e as propostas abordadas temperadas por suas respectivas épocas.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Julia Hardy
monocórdica


Nah, não sei donde tu tirou isso. O Thom Yorke trabalha com duas opções: ou ele canta com sua voz normal ou ele usa a técnica de falsete, do qual eu gosto muito de ouvir e até prefiro ele cantando assim.

Lucas Machado dos Santos
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: Lucas Machado dos Santos
· votar


Cara, a proposta do tópico não é comparar a qualidade musical e sim os conceitos e as propostas abordadas temperadas por suas respectivas épocas.

Tudo bem, é que devido a título do tópico achei que não teria problema em fazer essa comparação.

Ouvindo "Ok Computer" percebi que a voz do Thom Yorke me a voz de outros cantores. Como o vocalista da banda Muse, do vocalista do Dream Theather.
Vocês que parecem conhecer melhor essas bandas sabem dizer quem influenciou quem ?

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Lucas Machado dos Santos
Thom Yorke influenciou o cara do muse e Dream theater de certa forma, tanto é que OK Computer é citado como uma das influências no álbum scenes from a memory. Anos depois o Dream Theater também se apossou de características do Muse, como podemos ver na música Never Enough.

Cres
Membro Novato
# jan/15
· votar


Lucas Machado dos Santos
Thom Yorke influenciou o cara do muse e Dream theater de certa forma, tanto é que OK Computer é citado como uma das influências no álbum scenes from a memory. Anos depois o Dream Theater também se apossou de características do Muse, como podemos ver na música Never Enough.


Sobre a relação entre Radiohead e Muse eu não sei de nada. Mas só fazendo um adendo, li em algum lugar que o James Labrie(vocalista do Dream Theater) é um grande fã do Muse e do estilo de cantar do Matt Bellamy.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Cres
James Labrie(vocalista do Dream Theater) é um grande fã do Muse e do estilo de cantar do Matt Bellamy.


Sim. Never Enough é como se fosse um Muse com um guitarrista mais responsa. Os vocais são claramente influenciados pelo Matt e os riffs também.

Cres
Membro Novato
# jan/15
· votar


cafe_com_leite
Sim sim, e eu acho uma puta música.

entamoeba
Membro Novato
# jan/15
· votar


Dream Theater transforma qualquer ideia numa firulagem despropositada! Não conheço muito Muse, mas as músicas que eu conheço são bem melhores do que essa Never Enought.

cafe_com_leite
com um guitarrista mais responsa

Prudência também é "responsa", e isso o Dream Theater não tem!

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


entamoeba

Muse tem que comer muito arroz e feijão pra poder limpar as botas dos Dream theaters.

Prudencia nunca foi característica do rock e graças a falta dela DT fez coisas inimagináveis pra uma mera banda de metal.

Mas o que eu to falando? Dream theater é só fritação mesmo né? (Meu ovo que é Haha)


Em fim. O tópico não é sobre DT.

entamoeba
Membro Novato
# jan/15
· votar


cafe_com_leite
Dream theater é só fritação mesmo né? (Meu ovo que é Haha)
Não! Você está certo. Não é só fritação, é algo muito pior! Como eu disse acima (e você deve ter entendido porcamente - o que é uma constante, no teu caso) Dream Theater é pura firulagem despropositada! O tipo de exibicionismo da fritação é outro.

Em fim. O tópico não é sobre DT.
ENFIM, não toco mais no assunto!

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Quanta raiva no coração!

/comendo trakinas


Entenda uma coisa:

Minha opnião>>>>>>>>sua opnião.

entamoeba
Membro Novato
# jan/15
· votar


cafe_com_leite
Raiva? Não viaja, criança!

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


entamoeba
criança!


Aaaah, quem dera vei!

Se tu não tá com raiva, então para de escrever como se estivesse de TPM, ninguém tem saco de ler suas diarreias arrogantes.

entamoeba
Membro Novato
# jan/15
· votar


cafe_com_leite
Ok. Não leia!

entamoeba
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: entamoeba
· votar


Curioso é que vejo muito mais arrogância na imposição do modelo "politicamente correto" que é próprio dos adolescentes da última década.

Só permitem que a discussão tome um rumo, e é justo o rumo que não dá em nada! Invariavelmente! Têm uma retoricazinha fuleira, baseada na "trollagem" e na ESCANDALIZAÇÃO - Que acaba tornando-os mais AFETADOS do que as senhorinhas puritanas de outrora!

"ui, isso é preconceito", dizem vocês! Nunca viram um conceito na vida, mas morrem de medo do preconceito!

Aí gostam de adjetivar um pensamento complexo e mal compreendido de "mimimi", que deriva de "me me me", ou "eu, eu , eu". Apelido dado à geração que sucedeu a minha, os "Millennials". A atual é uma versão piorada dessa última. Mais autocentrada, mais hedonista, mais tapada.

Nem Radiohead nem Pink Floyd são mimimis. Os mimimis não fizeram nada! Mataram o rock com a sua letargia cognitiva! Até leem bastante, mas leem porcaria. Leem o conteúdo que eles mesmo produzem: coisas mal escritas, simplórias, boçais. E é por isso que têm dificuldade de articular ideias. Têm dificuldade de compreender o que não é batido no liquidificador e servido de canudinho!

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


entamoeba

Cara, já te disse...

Entenda uma coisa:

Minha opnião>>>>>>>>sua opnião.


cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Quando é que as pessoas de gerações passadas vão entender que nós (os mancebos egoístas) estamos cagando pra o que vocês acham?

Chorem suas pitangas sozinhos e não dê guela. Nada do que vocês disserem vão mudar alguma coisa, o mundo não tem que ser igual a sua incrivel caixinha de coisas velhas fantásticas.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Acabou a trakinas. Vou no supermercado buscar outra.

Faloe faloe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


cafe_com_leite
Quando é que as pessoas de gerações passadas vão entender que nós (os mancebos egoístas) estamos cagando pra o que vocês acham?
Chorem suas pitangas sozinhos e não dê guela. Nada do que vocês disserem vão mudar alguma coisa, o mundo não tem que ser igual a sua incrivel caixinha de coisas velhas fantásticas.

Como isso é chato, bobo e...velho.... Um modelo dos anos 20... Velho, chato e improdutivo....

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Que viva os anos 20 então \o/

overlappingcircles
Veterano
# jan/15
· votar


Quando é que as pessoas de gerações passadas vão entender que nós (os mancebos egoístas) estamos cagando pra o que vocês acham?

Chorem suas pitangas sozinhos e não dê guela. Nada do que vocês disserem vão mudar alguma coisa, o mundo não tem que ser igual a sua incrivel caixinha de coisas velhas fantásticas.

Triste pra caramba ler isso. O conhecimento do passado te da as bases para construir um futuro melhor. Algumas coisas do passado são melhores, outras piores. Mas o desprezo que transparece no teu discurso é de uma ignorância impressionante.

Lelo Mig
Membro
# jan/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


cafe_com_leite

"Quando é que as pessoas de gerações passadas vão entender que nós (os mancebos egoístas) estamos cagando pra o que vocês acham?"

Cara, gosto de alguma opiniões suas, mas outras, (sei que você esta cagando e andando para o que eu penso), me entristecem.

Eu aprendi com meu pai, que aprendeu com o dele, que aprendeu com o dele.
E ouvi de meu pai as histórias sobre meu avô, bisavô...

Teu filho, muito provavelmente vai cagar e andar para o que você pensa e para algo que você procurar ensina-lo.

Talvez você ache legal... mas, eu acho de uma pobreza e ignorância imensa. Sem tradição, sem história, sem passado, sem respeito.

Triste geração que só ama o que conhece e só se dará conta quando perder!

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Lelo Mig

Tu sabe que eu aprendo pra caramba com você, com o Bertola, com o Renato e outros mais. Sou muito grato a vocês pelas contribuições que dão com o conhecimento de vocês.

Agora, ninguém ensina ninguém e ninguém ganha respeito de ninguém se impondo como superior ou como dono da verdade. Pra quem acha que vai me convencer alguma coisa destratando de outras, o meu tratamento vai ser sempre a indiferença. O famoso cagar e andar.

Felippe Rosa
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
overlappingcircles
Lelo Mig

Ele não falou isso sério, relaxem.

Sim, conheço a peça.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Edit.

entamoeba
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: entamoeba
· votar


cafe_com_leite
Agora, ninguém ensina ninguém e ninguém ganha respeito de ninguém se impondo como superior ou como dono da verdade. Pra quem acha que vai me convencer alguma coisa destratando de outras, o meu tratamento vai ser sempre a indiferença. O famoso cagar e andar.

Acredito que em breve você entrará na faculdade, estou certo? Te alerto que lá há uma grande chance de você encontrar professores extremamente babacas! E você aprenderá com eles! Talvez, até mais do que com aqueles que são "gente boa". O ensino, aliás, costuma estar mais ligado à autoridade do que ao convencimento. Quando Daniel San foi aprender Karatê com o Mestre Miyagi, ele seguiu a risca o que lhe foi solicitado, revoltando-se depois de muito perseverar.

Não acho que seja o modelo ideal, longe disso. Por outro lado, não é muito inteligente se fechar para uma opinião apenas porque ela não foi colocada da maneira mais adequada!

E uma ressalva importante:

Acho que toda geração (coisa que não é muito uniforme) tem vantagens e desvantagens. Não acho que "antigamente as coisas eram boas". As coisas apenas mudam. Muito se perde, muito se ganha. Ressaltei um pouco do que se perdeu porque é isso que tem causado os impasses nas discussões que temos nos envolvido. E se em outro tópico eu concordar com a tua opinião, pode apostar que te apoiarei numa eventual discussão.

Até te pediria desculpas, mas acho desnecessário. Acho melhor estarmos abertos ao pegapacapá do que ficarmos nos atendo às cordialidades. Não pretendo mudar minha postura, pois minha proposta no fórum é justamente essa: o confronto de ideias e de paixões, sem autocensura.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Da comparação: Ok Computer, o Dark Side of The Moon dos anos 90.