Da comparação: Ok Computer, o Dark Side of The Moon dos anos 90.

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


JJJ
Sim, concordo, aí é que está a importância de um líder de equipe, um Orientador, Coordenador, etc. Mas, ele não faz nada sozinho, e antes dele e com ele tem outros. Trabalho, Ciência, "genialidade" individual, não existe.
Abç

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
corroborar sua tese maior e que está subjacente atodo o seu discurso: Hoje (relacionado ao OK Computer!) é melhor que ONTEM (relacionado ao TDSOTM


Você tá lendo todo esse tempo os meus posts e não tá entendendo nada. Ou finge que não tá. Não dá pra ter uma discussão saudável assim.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


cafe_com_leite
Tá legal cara, tá legal....

JJJ
Veterano
# jan/15 · Editado por: JJJ
· votar


Mauricio Luiz Bertola
sua afirmação não faz sentido

Que afirmação? De que só os "gênios" mudam o curso da História?

Bom... lamento, mestre, mas eu mantenho a afirmação... O que você agregou (e eu concordo) é que a sociedade dá os meios para que os gênios possam se expressar e, eventualmente, proliferam suas ideias. E concordo também que os gênios se apoiam em "ombros de gigantes", que a História é um fluxo e tal. Mas mantenho que, sem eles, nada mudaria. Ainda estaríamos andando em lombos de bois e vivendo de caça com pedras. Não foi a "sociedade" que inventou a roda e tudo o mais depois disso. Foi alguém.

EDIT: agora que vi que mudou seu texto. Papo bom é complicado... vai rapidinho.
Mas deixa pra lá, eu tenho que almoçar agora... depois a gente continua (ou não, já que desvirtuamos demais! kkkkkkkkk)
Grande abraço!

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
No fundo no fundo, o indivíduo (nós) não é nada....
Abç



Com gente que pensa assim não dá pra conversar mesmo. Desisto de conversar qualquer coisa contigo porque jamais entraremos em um consenso e vai ficar sempre nessa putaria toda.

Espero que sua familia não se sinta ofendida de novo.

Lucas Machado dos Santos
Membro Novato
# jan/15
· votar


Ainda não ouvi "Ok Computer" do Radiohead, pra falar a verdade não ouvi nada do Radiohead ainda. Mas agora fiquei curioso para ouvir.

Já "Dark Side Of The Moon" com certeza é um dos meus álbuns preferidos. E sem entrar na questão da importância histórica do álbum só pela parte musical mesmo, que pra mim é o que mais interessa.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Lucas Machado dos Santos
Ainda não ouvi "Ok Computer" do Radiohead, pra falar a verdade não ouvi nada do Radiohead ainda. Mas agora fiquei cur



Ouve lá cara. É um novo ponto de partida que influenciou toda uma nova geração de artistas e bandas. Com certeza vale conhecer.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


cafe_com_leite
Que bom. Fico feliz com isso. E espero que vc também...

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Você deveria me agradecer por criar esse topico. No momento é o único que tá gerando alguma discussão no MeG. E eu sei que está se divertindo muito com esse monte de texto ai.

tito lemos
Veterano
# jan/15 · Editado por: tito lemos
· votar


cafe_com_leite

Cara, mais um conselho? Relaxa, tu é um cara que já demonstrou seu valor (não com esse tópico!), mas você tá se queimando com suas declarações. Falar o que pensa a todo custo pode parecer ideologicamente bonito, mas isso só se parece com firmeza de princípios. Não é.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


tito lemos
. Falar o que pensa a todo custo pode parecer ideologicamente bonito, mas isso só se parece com firmeza de princípios. Não é.


Relaxa cara, continue com o tópico.

Casper
Veterano
# jan/15
· votar


Caro JJJ:

Eu tenho uma percepção bastante parecida com a sua:

http://i60.tinypic.com/2rwnqme.jpg

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Casper

Ahuahauhaua. Daora

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


MeG.
What is it?

Casper
Veterano
# jan/15
· votar


Caro Mauricio Luiz Bertola:

Deve ser Música em Geral.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Casper
Não tem nada lá, exceto esse tópico em "funcionamento"...
Nada demais. Valeu!
Abç

JJJ
Veterano
# jan/15
· votar


Casper

Pois é.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/15
· votar


Casper
Eu tenho uma percepção bastante parecida com a sua:

http://i60.tinypic.com/2rwnqme.jpg


Caro Casper, a influência da média das pessoas é completamente horizontal, não apresentando nenhuma evolução? Acho que essa é uma visão um tanto radical.

Concordaria que a contribuição dos gênios seria responsável por grandes saltos como você ilustrou, mas negar que os "não gênios" também possam contribuir para algum tipo de evolução não me parece razoável.

ps: Não considero os hippies drogados anti-capitalistas da "idade de ouro" do Bertola como gênios.

Lelo Mig
Membro
# jan/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Die Kunst der Fuge

Concordo com sua observação sobre o mapa....

Com relação à gênios, tenho certa dificuldade de identificar um gênio fora da área cientifica.

Bach foi um gênio? Ok foi!
Mozart, Beethoven, Chopin, Vivaldi e etc.? Ok foram também..
Liszt, Haydn, Strauss, Tchaikowsky e etc.? Ok, também... e etc.

Então têm gênio prá caramba, hein?

Apliquem esta lógica na Pop Art!....piorou!

Vai dar um lista tão grande de "gênios", que vão virar média de pessoas!

JJJ
Veterano
# jan/15 · Editado por: JJJ
· votar


Die Kunst der Fuge
Não considero os hippies drogados anti-capitalistas da "idade de ouro" do Bertola como gênios.

Nem ele. Eu entendo o Bertola. Ele segue os dogmas da sua cadeira. Dei aula em faculdade por 15 anos. Entendo perfeitamente. Só que eu sou meio "rebelde"... hehehe

Lelo Mig
Vai dar um lista tão grande de "gênios", que vão virar média de pessoas!

Nahhh, quê isso... É muita gente boa sim, mas no mar de 7 bilhões de pessoas medíocres (no sentido "normal" da palavra) é um percentual ínfimo.

Bach foi um gênio? Ok foi!
Mozart, Beethoven, Chopin, Vivaldi e etc.? Ok foram também..
Liszt, Haydn, Strauss, Tchaikowsky e etc.? Ok, também... e etc.


Tem um cara aí que vai pirar se você não colocar o Stravinsky nessa lista... kkkkk

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/15
· votar


Lelo Mig

Fala ae, Lelo, sobre esta questão de gênio ou não gênio, acho que é até bastante inútil se formos analisá-la com um pouco mais de rigor.

Primeiro porque é extremamente simplista classificar todo o espectro de criatividade humana em apenas duas categorias.

Segundo que a obra, que é usada para realizar a classificação, é analisada de maneira puramente subjetiva.

Então "minha" classificação em gênio e não gênio é extremamente grosseira e eu só a tenho exatamente por isso, porque não é nada mais do que uma classificação grosseira, e eu reconheço isso.

Agora, o que é meio duvidoso e até desonesto é sair por aí "impondo" suas classificações de gênio como se fossem absolutas ou que fosse uma classificação objetiva (quando sabemos que não pode ser).

Agora, entrando um pouco na brincadeira, ou seja, falando de maneira grosseira:

Vai dar um lista tão grande de "gênios"

A lista vai dar um número absoluto grande, mas considere que ela é formada pela soma de vários humanos que existem ou já existiram. Se só hoje em dia temos 7 bilhos de fdps vivos, imagine quantos fdps já existiram desde que a espécie humana já existiu. Certamente o número total de gênios será grande, mas será uma parcela muito pequena do número total de fdps que já existiram, este é o diferencial.

Lelo Mig
Membro
# jan/15
· votar


Die Kunst der Fuge
JJJ

O número percentual é pequeno sim. Mas, em contrapartida, somos educados "à ferro" pela história de interesses políticos e financeiros, que entre tantas coisas, decidem quem é ou não gênio.

Tesla, por exemplo, foi omitido da história por décadas, pelo interesse de grandes corporações da época e por conta de outro "gênio", amiguinho do governo. Tesla fez e faz, "muitos outros gênios" de seu tempo e mesmo de hoje em dia, parecerem uns imbecis.

Existem dezenas de livros dedicados a comprovar que "Hitler era um perfeito idiota".......porque não há livros dedicados a comprovar que "Gandhi era um completo idiota"?

Por favor, sem polêmicas, não sou nazista, nem simpatizante, nem gosto de Hitler ou aprovo suas ações.

Apenas quero evidenciar o direcionamento de "bom e mau", "certo ou errado", e etc., movido por interesses sócio políticos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


JJJ
Nem ele. Eu entendo o Bertola. Ele segue os dogmas da sua cadeira. Dei aula em faculdade por 15 anos. Entendo perfeitamente. Só que eu sou meio "rebelde"... hehehe
Dogmas? Que dogmas?
Lelo Mig
Die Kunst der Fuge
Acho essa discussão sobre genialidade interessante, mas improdutiva, até porque o Seu manoel aqui da esquina pode ser um gênio e ninguém saber, outros como o Tesla (que era gênio mesmo), terem sido sacaneados, e uns outros, como Hitler, terem sido loucos e "do mal"... Ou seja: Tem "gênio" pra tudo que é gosto... No fundo no fundo, que, Caminha é a Humanidade...
Abçs

Lelo Mig
Membro
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

"Acho essa discussão sobre genialidade interessante, mas improdutiva..."

Apesar de estar na discussão... concordo...kkk!

"o Seu manoel aqui da esquina pode ser um gênio"

Bem provável que Tesla e Bach não soubessem fazer um bolinho de bacalhau como os dele...

Tenho um ditado:

"Não sei quantos tem algum grau de genialidade. Mas de imbecil, todos têm, sem exceção!"

Casper
Veterano
# jan/15
· votar


Caro Die Kunst der Fuge:

Note que a contribuição da influência da média das pessoas
não é completamente horizontal, tem uma inclinação positiva.
O problema é que o desenhista do Instituto DataCasper
não recebe salário tem um tempinho e fica entregando esses
gráficos de m*rda. Vou mandar açoitá-lo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/15
· votar


Casper
Note que a contribuição da influência da média das pessoas
não é completamente horizontal, tem uma inclinação positiva.


Ah, sim, só queria confirmar! o/

Lelo Mig
decidem quem é ou não gênio

Sei lá, eu tenho a minha classificação grosseira e nela, quem decide sou eu.

Existem dezenas de livros dedicados a comprovar que "Hitler era um perfeito idiota".......porque não há livros dedicados a comprovar que "Gandhi era um completo idiota"?

Entendo seu ponto. O problema aí é não saber (ou não querer) analisar as coisas a partir de perspectivas separadas e isoladas. Quando se faz isso, é possível encontrar aspectos positivos e negativos em praticamente tudo (muita gente discorda e acha que se alguém tem alguma mancha negativa muito grande em sua "obra", toda ela deve ser descartada).

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


JJJ
Tem um cara aí que vai pirar se você não colocar o Stravinsky nessa lista... kkkkk



Não sei se Stravinsky é considerado um genio pra quem conhece a música erudita, na verdade eu falo dele pra zoar o die kunst der fuge e o makumbator. Entretanto, the rite of spring foi a obra erudita que eu mais gostei até o dia de hoje.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Die Kunst der Fuge
Quando se faz isso, é possível encontrar aspectos positivos e negativos em praticamente tudo
Isso é verdade.
Mas tem coisas que são meio que consenso: Hitler, por exemplo: Um criminoso e genocida já "configurado", para alguns (metafísicos) a "En carnação do Mal" na Terra (não concordo com isso). Na década de 30, para a maioría dos alemães, ele era um estadista, um "salvador da Pátria"... Já em 1945 e depois.... Mas esse virou consenso mesmo...
cafe_com_leite
Entretanto, the rite of spring foi a obra erudita que eu mais gostei até o dia de hoje.
Não sou um conhecedor de Stravinsky, mas essa obra é realmente sensacional! Tenho um vinil dela (que "roubei" do meu pai!!).
Abçs

sebber
Veterano
# jan/15 · Editado por: sebber
· votar


Fiz um comentário estúpido e me arrependo... Deleted.

JJJ
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Dogmas? Que dogmas?

Use o seu lado rebelde (que todo roqueiro tem) para encontrá-los :)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Da comparação: Ok Computer, o Dark Side of The Moon dos anos 90.